Carta de uma Futura Mamae
Vivemos muitas vidas,em uma vida só.
Questionamos início, meio e fim
Mas como definir o que nos é ausente?
A semente torna a florescer, para que o fruto seja maduro e depois torna a morrer.
Para o puro, só existe um caminho a percorrer.
Os anos carregam em si seus segredos, sem propor fim.
O final será sempre um desconhecido a prosseguir.
Era uma vez um menino, assim como centenas de outros meninos. De tanto observar as pessoas e ler livros tomou medo do mundo e da vida.
Entretanto, como as necessidades cotidianas o faziam sair de sua casa decidiu que ia se refugiar dentro de uma caixa. Tentou impermeabiliza-la, mas sem sucesso desistiu. Apesar disso, dentro da caixa ainda havia proteção, segurança e conforto suficientes.
Para cada ocasião o menino tinha uma caixa diferente. Cores variadas, estampas para dias ensolarados.
Era tudo perfeito, quando regressava ao seu lar ele saía da caixa, mas foi aos poucos se acostumando, afinal era mais prático ficar lá dentro. Aprisionado, porém seguro.
O tempo, inimigo dos mortais, passou e num dia qualquer ele viu uma menina de grandes pupilas escuras, que lhe olhou de soslaio e mesmo assim o enxergou dentro da caixa.
Como aqueles olhos eram enigmáticos para o menino. Ele quase perdeu o medo, ele quase se mostrou. Quase!
Depois disso ele experimentou uma inquietação violenta, que o fazia sufocar em seu quarto, a ponto de leva-lo a sair da caixa e se olhar no espelho. Pobre menino, tentava encontrar no reflexo o brilho dos olhos da pequena. O miserável menino, sentiu o coração bater forte quando não pode mais reconhecer sua imagem refletida.
Quem era aquela pessoa pálida que revelara o espelho?
Ele já não sabia mais. Voltou para a caixa e foi dormir.
Talvez seja esse o mito da caverna invertido e moderno.
Gente que se esconde em carapaças por tanto tempo que já não sabe mais quem é.
[...] mas se ao menos tivesse uma chance...
Num olhar profundo nos seus olhos, poderia lhe dizer....
*.*.*
Vem namorar comigo, vem me da a tua mão!
assim tão longe eu não consigo acalmar meu coração...
Você tem a paz que eu preciso, acaba com esta solidão!
agora tudo faz sentido, é só teu meu coração...
Pilares do saber.
Qual o homem que não se perguntou os porquês da vida?... Talvez uma pergunta tão distinta e sem respostas não faz nenhuma diferença; porém exercitamos a cada dia a razão, motivo, consequência, e resultados. Um homem se projeta homem com resultados de cultura, ou seja, um homem necessita previamente do saber da diversidade alheia. Quais são os pilares do saber necessários para engajar a formação e o ciclo estático de um homem?_Não sei!... Mas acredito que a formação do mesmo deva passar por situações diversas e sempre atrelado a um grupo diferente de seu reduto. O homem necessita interagir, compartilhar, discutir, e compreender diversos assuntos. Os pilares do saber não esta em uma escola centrada em um local especifico, e sim em todos lugares que transita pessoas e que ali se faz uma forma de sobrevivência. Não importa se o homem é do mato ou da cidade, o que importa de verdade é a cultura ali existente, seja ela pouca ou muita diante dos seus olhos.
E por trás daquele sorriso havia uma menina com sonhos, fantasias e medo. Uma insegurança que não a permitia arriscar. Não a permitia se soltar.
Vivia com a esperança de mudar, mas culpava a tudo e a todos para se sentir melhor.
Sonhava com a mudança em si, no mundo ao seu redor. Sonhava em vários caminhos que poderia percorrer. Sonhava em amar e ser amada. Sonhava em conhecer cada cultura. Sonhava!
Ah e como ela sonhava!
Fantasiava -se em vidas, em almas. Buscava a coragem e as atitudes que precisava para poder sonhar…Para poder viver! E ser feliz com todas as formas de felicidade que aquela garota transmitia em seus sorrisos!
Encontrei uma foto sua na gaveta. Fiquei girando-a entre meus dedos sem saber o que fazer. Sem saber, como ela foi parar entre meu livro favorito. Cinco minutos encarando a sua foto. Sem perder um foco um só momento.
Fogo? Lixeira? Tesoura? Não sabia o que fazer com a sua foto. Não sabia o que fazer, olhando pro teu sorriso bobo, os olhos pequenos, o dente frontal levemente torto.
Que saudades.
Eu quase ri - ao lembrar da história daquela foto. Quase peguei meu telefone pra te ligar, pra te dizer que sentia saudades e gostaria de te ver. Quase te liguei pra te dizer o quanto eu te amava.
Eu quase peguei a tesoura, que eu uso pra aparar as pontas da minha franja, pra te fazer em pedacinhos. Mas não o fiz. Eu nunca soube o que fazer com você. Resolvi não fazer nada. Não fazer nada é o melhor a se fazer quando não se sabe o que fazer.
Guardei a foto no meio do meu livro de novo. Deixei você ali, ileso, descansando no meio das folhas amareladas. Tem coisa que não se joga fora. Tem coisa que por mais que se jogue fora, nunca deixa a gente de verdade - fica guardado na memória para sempre.
As lagrimas que caem desses olhos desiludidos,
são o espelho de uma alma sem esperanças;
lagrimas que brotaram de um coração partido,
sufocado pelo amor rejeitado;
atormentado em noites longas e frias
-longas, frias e solitárias-
por um sentimento perverso
que insiste em uma tortura desumana.
madrugadas inteiras perdidas em pensamentos;
ora tão amargos como quem hoje sou,
ora tão doces quanto aquela que um dia fui!
Juventude
Juventude despertar de uma nova aurora,
Para tu és reservado o futuro
De uma nova história
Que transformará a realidade
Construindo um mundo melhor.
Em tuas mãos está o futuro
De uma nova geração
De amor, de paz, de preservação
Da cultura de um povo;
No desmonte de mitos
E quebras de paradigmas,
Na transformação politica, social,
Enfim, em tuas mãos é reservado
Uma nova era.
Mas também em tuas mãos
está reservado a conservação
E reavivamento da espiritualidade
Na, manutenção das verdades
E ensinamentos do mestre para uns
Deus para outros;
O grande Homem chamado Jesus.
*** Harmonia. ***
Um dia você passa por situações que te irrita, uma hora você passa por momentos que te chateia, te deixa triste, isso é comum. Afinal a vida de hoje é feita de indiferenças, de insatisfações, é municiadas de mágoas, são dificuldades que temos que saber passar, ter coerência de enfrentar tudo de frente... Cabe a nós primordialmente, que a nossa consciência deve estar preparada pra assumir todos os fatos, quando estamos insatisfeitos por nossas ações e quando estamos tristes por ações praticadas por pessoas que estão a nossa volta, é uma via de mão dupla, pois quando passamos por algo ruim, sendo praticado por nós ou não, acaba gerando um clima ruim com quem faz parte do nosso cotidiano!
Espere o tempo, deixe o tempo, faça com tempo... A harmonia vem aos poucos!
Quando tudo parecer perdido ou tomar uma leve direção que não seja a que desejas! Não se aflija, confie em seu próprio coração e deixe a esperança te guardar na medida do possível;
Às vezes parecia um tempo acidental para com o meu coração que achava perdido a forma de ser feliz, mas o vazio poderia se completar por um sentimento que transborda em felicidades;
Ouvi uma voz no fundo dizendo pra ficar. Ouvi outra dizendo pra ir. Curvas de pensamentos. Tormentos de ideias. Dúvidas cruéis. Certezas e incertezas sendo atropeladas por caminhões de fogo. Dores e fracassos sendo vítimas de palavras. Curas ausentes. Remédios presentes, sem efeitos. Vários instantes se perdendo no tempo. Segundos, minutos e horas passando-se em mente. Bombas acesas. Tudo pode acontecer a qualquer momento. Não espero, não aguento. Peço, faço, digo e não agrado. Inseguranças passam aqui sem saber. Ruas estreitas me prendem em memórias atrevidas. Esquinas sem entradas. Entradas sem saídas.
Bagunças enormes. Esperanças esperando por uma ameaça que assuste, só assim ela se perde nesse rio sem fundo. Talvez não esteja esperando. Pode ser cansaços, pode ser abraços.
E você veio como vento no final de uma tarde quente, revigorando a alma e purificando o ar.
E de ti enchi os pulmões.
Surgiu inesperado como primavera depois do outono, recolhendo as folhas e flores ressecadas e as moldando em uma copa perfeita. E por ti voltei a vida.
Apareceu como aquele dinheiro no bolso do casaco, que ninguém espera, mas aparece sempre na melhor hora.
E você foi minha sorte.
Atravessou a porta e seus 7 cadeados sem dificuldade alguma, sem quebrar a madeira, sem arrombar as fechaduras. E aqui sentiu-se seguro. E me fez sorrir; sem preço algum, com um efeito muito maior e em uma dose perfeita; E até os sorrisos dos destilados mais caros, se tornaram estreitos.
Meu amor,minha,loucura,minha vida,
Quando eu não estiver mais aqui,
meu amor,eu serei uma estrela ,
serei o mar e as suas ondas,
a luz do sol e a tempestade,
o teu caminho,a chuva e o vento,
o perfume das flores,a brisa do deserto,
serei o teu sorriso,as tuas lágrimas,
os teus sonhos,a tua noite,
o teu abraço,estarei no teu coração
para dizer-te,amo-te loucamente,
meu amor quando eu não estiver mais aqui,
olha para as crianças e verás o meu cabelo,
o meu sorriso,os meus olhos,a minha boca,
meu amor quando eu não estiver mais aqui,
rega as flores que crescerão normalmente,
sente o seu perfume,o aroma da relva,
molhada,o orvalho da manha,vê a lua,
vê os pássaros que voarão livremente,
as pessoas nem sentirão,a minha ausência,
elas seguirão os seus caminhos felizes,
ou infelizes só depende delas,
e eu terei somente uma certeza,
de que estive aqui sempre ao teu lado,
amei-te loucamente e fui muito feliz,
meu amor,nunca deixes de amar e de viver,
eu estarei sempre contigo no teu coração,
amo-te meu amor forever!
A paixão é uma inevitável e flamejante ação de submissão,
Amor é uma contagiante brisa que ilumina nossos corações e faz-nos felizes!
A paixão é o furacão de ideias e incompreendimento de suas próprias ações,
Amor é o desejo incansável de querer fazer o bem!
A paixão tem ciúme,
O Amor mais amor!
A paixão tem medo e vive de ilusões,
O Amor brilha grande, confiante e corajoso!
Entretanto, a paixão como obra da vivência é uma arte de vida e intensas emoções, uma furacão de emoções que podem tornar-se Amor.
Esperança
Sabemos o que acontece quando uma pessoa tem esperança de obter uma coisa desesperadamente desejada; parece bom demais para ser verdade.
Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.
Descende de Adão e Eva. É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra.
Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.
Medo é amor, disse alguém, talvez a mãe, ou a professora, uma tia qualquer, havia tantas, deslumbrantes. Ficou sem entender e explicaram que quando a gente ama, arranca o coração e o entrega ao outro. Compreendeu menos ainda: Se arrancarmos o coração, morremos. amar é morrer. Acrescentaram e foi um susto.
Assombro do qual demorou a se libertar, se é que conseguiu. Por que se amar era bom, deveria significar a vida, e não a morte. Se amar é morrer, nunca vou amar, serei eterno.
No bate alguém inicia uma conversa.
e quando esse alguém me liga Diz: to sem assunto!
Eu disse pega o dicionário ai que arrumo um no instante!kkkkkkkkkkkk
vamo falar de paçoca: 1(cul.) Prato feito de carne seca ou assada, desfiada e socada no pilão com farinha. 2 (cul.) Doce feito de amendoim ou de castanha-do-pará moídos e socados com farinha de mandioca e açúcar. 3 Mistura, confusão!
depois deu-me um mó Bale kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem manda dizer que ta sem assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Vem cá minha gueixa. Gostei dessa mecha.
- Agora não. Me deixa!
- Eu sou o seu macho, me dá uma brecha.
- Me solta. Não mexa!
- Mas do que que se queixa?
- Não vê o inchaço?
- E por isso se fecha?
- Ih.. nem vem com essa pecha.
- Tenho cara de tacho?
- E eu lá sou ameixa?
- Pode beijo na bochecha?
- Hoje não. Abaixa seu facho.
- Diacho!
(Sem brecha)
Não era preciso ser nenhum gênio para notar as mudanças. Mudanças obvias até para uma criança cobriam o seu sorriso. Não era a vida em si a culpada por toda aquela amargura, era ele no final das contas. Todas as mudanças internas e externas pelas quais tenho passado são o resultado de uma luta que ainda não sei ao certo valer a pena ou não. Quando você fica doente pra valer e é obrigado a ser forte, você passa a emburrar tudo no braço. É como se você fosse obrigado a carregar um elefante nas costas pra todo o lado que for, só que chega uma hora que cansa, isso é meio obvio né não? Isso não quer dizer que vá desistir ou que perder, só que há outros meios de mostrar ser forte e lugar contra algo que não afeta apenas você mas também acaba deixando doente todos aquelas que estão a sua volta. Você passa ser forte não por você mas sim pelos outros. Você sabe qual é o final da historia, mas quando ouve, você chorando, coloca a culpa em outra pessoa e mesmo que indiretamente, seja sua você se obriga a ser forte, a deixar o desanimo na cama e sair sorrindo, fazendo piadas. Não por você, mas pelos que você ama. Acho que é isso que tenho sido, tenho sido forte pelos outros, a minha guerra esta perdida e fadada a ter um final trágico, mas serei forte, pelos que amo.
— Ser forte, não tem sido fácil
Reflexões Matutinas 2
Uma linha de pensamento nova, é quando libertamos nossa mente da mesmice que ronda nossas cabeças, e damos oportunidade a novas idéias, respostas, e até novos conceitos.
Atualmente tenho refletido muito, tenho me permitido conhecer novos horizontes, pensamentos que eu ainda não havia ponderado, experiências que me deixaram um tanto quanto fascinado.
Me impressionei com a habilidade de algumas pessoas de guardar a própria dor no bolso, pra ajudar na dor dos outros, sinceramente eu não imaginava que existia alguém assim, que pudesse me apresentar uma página em branco, e me ensinar como eu deveria rascunhar ali um novo ponto de vista sobre a vida, me fazendo pensar nas possibilidades que eu tinha pela frente. Foi o que eu fiz, Aprendi um novo conceito, dei lugar a uma nova experiência e comecei a questionar-me e devagar em meus pensamentos, navegar pelo mundo de possibilidades e descobrir o “E se?”.
Deixar me levar pela imaginação, pela sensação de poder visitar um mundo de faz de contas e descobrir em mim, que eu tenho muito mais do que visões analíticas e comentários frios, e sim descobrir que eu tenho opções pela frente, que eu posso ponderar o que fazer,pensar, e escolher como viver, sem correr o risco de cair no abismo da desilusão ou decepção, pelo menos foi o que eu pensei.
Em um dos meus passeios pelo mundo do faz de conta, me deparei com situações inusitadas, “e se o queijo comesse o rato?” ,”e se o os dados jogassem agente?”,”e se as pessoas deixassem de viver no mundo real, e começassem a viver no faz de conta”?, essa última questão me fez pensativo, e se realmente todos vivessem somente nesse mundo imaginário, será que estaríamos aqui hoje?
A resposta pra essa pergunta, encontrei com a ajuda da sábia pessoa que me mostrou esse novo caminho.
Não é bom viver num mundo de faz de conta, porque quando vivemos nesse nosso mundo inteligível, não damos espaço para as coisas reais, começamos a confundir o mundo verdadeiro, com o mundo metafísico que criamos dentro de nós.
Imaginar, dar espaço para as possibilidades, é bom, mas só é benéfico, quando sabemos separar isso da nossa realidade, não incorporando as expectativas que criamos em nossas mentes. Essa é uma lição preciosa, que guardarei comigo, e não irei me esquecer dela durante minhas viagens pelo meu “faz de conta”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã