Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88270 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Biologicamente falando, o homem é um ser moderadamente gregário, e não completamente social - uma criatura mais parecida ao lobo, por exemplo, a uma formiga. Na sua forma primitiva, as sociedades humanas nada tinham em comum com um cortiço ou com um formigueiro; eram apenas grupos.
(Admirável Mundo Novo)

Inserida por EmOutrasPalavras

OQUE PODE ME TORNA INSIGNIFICANTE
Tornar se um ser insignificante é quando eu aceito viver uma vida carimbada com um preço por alguém por me achar tão incapaz de conquistas que me faço um prisioneiro um lixo sobre a terra sem o menor valor humano,sendo assim eu por minha vez quando me manifestar sobre alguma coisa principalmente se for para falar da vida dos outros quem vai me dar ouvidos? por mais que eu tente seja lá por inveja,raiva ou ciúmes de ver o outro bem minha voz quando vier a abrir a boca será sempre com se alguém estivesse acionando a descarga de um sanitário publico...isto é ser insignificante...

Inserida por valdeir2vieira

“Peguei-me, de olhos semicerrados, encarando uma das tuas fotos. Tinha vergonha de encará-la por mais de meio segundo, não sei. Ficava com medo de que ela se mexesse, de que ela também soubesse ir embora, assim como você fez. Eu evitava admirá-la por não saber exatamente lidar com a vontade de levá-la comigo para qualquer canto feito um amuleto. Não queria perder nenhum detalhe dos teus olhos pequenos e fundos. A imagem não envelheceria, não escaparia. Ela apenas eternizava a melhor coisa que eu nunca tive.
Eu era muito metódica. Desde muito cedo aprendi a conviver com um pai que foi embora e me acostumei a não criar laços. Você chegou de mansinho, sem pedir licença. E numa dessas noites patéticas eu cometi a burrada de emprestar um pedacinho do meu peito para você morar. Logo você, que ria de tudo o que eu dizia, brincou de adulto enquanto minha boca tremia falando que te gostava. Você deveria ter me calado com um beijo na metade da frase, poderia ter uma crise de pigarros ou simplesmente fingir que foi só mais uma piada minha e rir daquilo também. Mas não. Você me surpreendeu olhando nos meus olhos, repetindo a mesma frase e apertando a minha mão. Naquele momento, não sei porque, me pareceu que este verso estava atravessado em sua garganta há muito tempo. Parecia ser algo que sua alma sempre esperou ouvir apenas para flamejar o seu ego. Abaixei a cabeça aceitando o erro mais bonito que já havia cometido na vida. Isso só me mostrava o quão frágeis somos nesses assuntos sentimentais.
Você não reparou, mas eu pintei as unhas com a cor de um café fresco. Queria te saciar, queria que até as pontas dos meus dedos matassem a tua sede. Eu vivia pra isso, não? Sanar os teus demônios e dançar com eles. Uma vez você me disse para ser menos “sei lá”. Fiquei por horas procurando uma definição disto, mas logo percebi que eu era intensa demais para a sua superficialidade, e que você mal sabia se definir, quanto mais outra pessoa.
“sei lá”
Porque talvez eu tenha te dado o que ninguém nunca deu: Paciência, colo e oração. Sim, eu aprendi a rezar por você, pedia por um coração mais leve, dias não tão cinzas. Eu te pedia sorte na vida e nos engarrafamentos das quintas-feiras!
Você deveria ter vindo com um daqueles alertas que estampam as caixas de cigarros. Enquanto o seu adeus estiver camuflado em um até-qualquer-dia, eu vou continuar me enforcado nos meus próprios finais. Talvez seja por isso que eu não consiga me adaptar a mais ninguém agora. Sempre vai ter um espaço vazio no meu peito. O teu espaço. Ninguém nunca vai ter a capacidade de preenchê-lo justamente porque nenhum novo amor vai ser o suficiente para acabar com o abismo que você me tornou.”

— Faz de mim teu abismo.

Inserida por AmandaSeguezzi

Princesa será que pode ser confirmado
Que pode ser uma moça linda ?
Na minha opinião ,
Não porquê todas as mulheres
Merecem ser tratadas como
Uma princesa independente de beleza
Ou caráter tanto faz ,
Mulheres nasceram pra serem cuidadas
Como uma princesa , com carinho
AMOR e muitos e muitos outros fatores ....

Inserida por TarlisonGomezSilva

MAIS AVISADO É O QUE MUITO PONDERA E POUCO PROMETE!

Era uma vez um rei chamado Iadava. Um jovem chamado Sessa levou-lhe um jogo constituído por um grande tabuleiro quadrado, dividido em sessenta e quatro quadradinhos, ou casas, iguais; possuIa 32 peças, dezesseis brancas e dezesseis pretas. Este era o jogo de xadrez. Maravilhado, o Rei resolveu recompensar o jovem pelo presente e solicitou-lhe que fizesse o seu pedido de forma a recompensá-lo. O jovem respondeu-lhe: Rei poderoso! Não desejo, pelo presente que hoje vos trouxe, outra recompensa além da satisfação que pude proporcionar ao senhor. Após o inconformismo com a falta de ambição do jovem e a insistência do Rei, para que ele pedisse o que fosse, um Palácio, ouro, etc, Sessa por cortesia faz o pedido ao Rei: dar me-ei um grão de trigo pela primeira casa do tabuleiro; dois pela segunda, quatro pela terceira e assim sucessivamente até a sexagésima quarta e última casa. Feito isto, o Rei chama seus matemáticos para calcularem o total de grãos necessários para cumprir a promessa. Assim feito, os calculistas após algumas horas, trouxeram-lhe a conta: era impagável. Correspondia ao número 2 elevado a 64, e do resultado tirado 1, o que é igual a 18446744073709551615. Este número de grãos era enorme e equivalia a uma montanha maior que o Everest. O Rei pela primeira vez ficava diante da impossibilidade de cumprir a palavra dada. Sessa, como bom súdito não quis deixar aflito o seu soberano. Depois de declarar publicamente que abriria mão do pedido que fizera, dirigiu-se respeitosamente ao Rei e falou:

"Meditai, ó Rei, sobre a grande verdade que os brâmanes prudentes tantas vezes repetem: os homens mais avisados iludem-se, não só diante da aparência enganadora dos números, mas também com a falsa modéstia dos ambiciosos. Infeliz daquele que toma sobre os ombros o compromisso de uma dívida cuja grandeza não pode avaliar com a tábua de cálculo de sua própria argúcia. Mais avisado é o que muito pondera e pouco promete!

(Malba Tahan - O Homem que Calculava)

Inserida por mangialardobr

Sabe o que faz uma família ser perfeita?
Não são as quantidades de "acertos" que cometem...
São as quantidades de mãos estendidas
e abraços doados
quando o outro precisa
Perfeito é quem possui sabedoria em sorrir
quando não está tudo bem
quando por dentro está nublado
A família perfeita vai à praia quando não faz sol
Conhece a beleza de outros ângulos
Desconhece empecilhos para ser feliz
Perfeito é quem confessa seus erros sem medo
e tem coragem de ser sem vergonha...
Famílias perfeitas brigam,
decepcionam-se
mas não há mal capaz de enfraquecer o amor que sentem.

Inserida por AlessandraBenete

Ritual de nascimento

para muitos é uma festa e felicidade
em outras culturas se chora de tristeza
por ter pela frente uma vida de sofrimento
quando envelhece todos estão felizes
fazem uma festa pelo motivo de deixar essa vida.
Na minha família a recém nascido é jogado em um lago gelado,
dito que a criança nadando mais um da família,
se afunda deixado que morte o leve pois
nesse mundo tem ser muito forte para sobreviver,
quando s é velho é tratado com muito respeito carinho
pois aquele sobreviveu por décadas ainda tem mesma sede
de vida que no mesmo momento que nasceu nesse mundo.

Inserida por celsonadilo

Oremos ...
Obrigado Senhor por mais uma semana VENCIDA,obrigado Deus pela minha Vida, pela minha Família, pelo meu emprego e pelo fruto do meu trabalho. Eu te louvo Senhor, por todas as bênçãos recebidas durante a semana, por todos os obstáculos vencidos, pois sem ti Senhor eu não teria conseguido.Obrigado Deus por ter renovado as minhas forças, cada vez que eu senti que ela estava me faltando! Fica conosco durante essa Noite, passeia pela nossa casa e deixe seus anjos acampados cuidando e velando nosso sono, assim como o senhor faz todos os dias,pois só tu Senhor é esse Pai amoroso e zeloso com todos os teus filhos,te Louvo e te agradeço Senhor!
Amém!

Inserida por andreiagodoi

Hoje tudo pode mudar!
Se voce quiser, comece agora.
Dê uma direção ao vento
Não o deixe ultrapassar o tempo.
Não dê tempo ao tempo,
Não tenha tempo,
Seja velóz.
Deixe a folha cair.
E, comece a agir.
Chegou a hora de virar mais uma
página!
Mudar a direção.
Chegou a hora da transformação.
Tudo tem seu tempo
seu ciclo.
Chegou a hora de cumprir o seu papel!

..

Inserida por ssolsevilha

Gosto da loucura de ser quem sou,
Entardecer atrasado,
trânsito engarrafado,
E uma bela certeza de sorrir a dois.
A simplicidade rende bons sorrisos,
Desencadeia múltiplos sentidos,
Descarrega sensações
que a pouco era apenas pensamentos bons.
Nuca será, aquilo que em dúvida se planejou,
Timidez dando lugar ao sorriso,
conversa distante deixando o abraço agir
o beijo instigando o que na mente acabara de explodir.
Vontade, desejo, um segredo aberto
momento certo, reciprocidade elevada
Química, física e filosofia retorcida
mãos, nuca, sem vontade da despedida,
Apenas de querer ficar,
vontade de querer estar.
Evidenciando o que a pouco o frio pode proporcionar.
de ondulações e olhos fechados
o passado rendeu breves histórias
e o presente rendendo sorrisos a mil.
Olhar sedutor da pele macia,
Toque intenso arrepiando a fantasia
o gosto do beijo, mão no cabelo,
arranhando o desejo sendo toda minha.
Da partida a chegada, de mais uma madrugada
arrancando-me os suspiros,
corpos desconhecidos,
que aos poucos se revelam
e fazem dos caminhos tortos o farol
morrendo em intensidades
revivendo a insanidade
fazendo do verbo
a principal fonte de excitação.

Inserida por MessiasJr

Nossa vida é uma estrada, onde muitos passam,
poucos caminham ao nosso lado, e pouquíssimos ainda decidem caminhar conosco ate o fim...
Nossa vida é uma estrada...
onde só permanece caminhando ao nosso lado quem realmente segura em nossas mãos e se decide a enfrentar os desafios que vierem pela frente...

Inserida por PensamentosdoDia

Ao longo da trajetória da minha vida
Hoje resolvi fazer uma analise da minha vida
Dos meus sentimentos mais nobres
E percebi que nunca estive tão certa
E ao mesmo tão confusa de qual rumo tomar...
Com vc na cabeça e com outro no coração!
Com vc desejo as mais loucas aventuras
Com o outro um laço matrimonial...
Me salve desta neura de te querer por mais um minuto...
Me resgate deixe-me em paz...
Viver a realidade dos teus sonhos...
Talvez esquecer o outro!

Inserida por Liebenschaft

Ela pensou em mil e uma forma de sufocar aquela ponta de ciúme.
A surpresa daquele sentimento foi palpitante, desconcertante.
Assombrada pelas sensações daquele exato momento, no ritmo
descompassado do seu coração, ela fechou os olhos e viajou pelas
ruínas e destroços do seu passado...
Reencontrou dores, lágrimas, tristezas e desilusões.
Subtendidamente pude vê-la desmoronar em instantes numa expressão
absorta de sofrimento, quase pude apalpar a sua angústia.
Ela, outrora tão convicta do encanto de viver um novo amor, se desolou
com as lembranças de uma história vivida cujos
frangalhos ainda cercam a sua memória.

Inserida por ELICARVALHO1988

As redes sociais se tornaram uma febre no planeta... Um Play de dimensões quase ilimitadas.
Eu as utilizo como lugar de distração, de lazer, e de contato com assuntos diversos.
Aqui neste mundo paralelo, encontro todo tipo de pessoas, de informações, e de coisas interessantes... Leio coisas boas, outras tristes, algumas outras sem o menor sentido, mas me divirto a beça, pq ao meu ver, é um momento onde posso relaxar, brincar, rir, e muitas vezes, até aprender.
Porém existe um lado negro neste universo. Uma ambiguidade e um contra senso totalmente incompreensível.
Falo hj sobre " Intolerância "...
Há tanta falta de complacência, tanta intransigência, e tantas cobranças, que pequenos pormenores passam a ter grande importância.
Não respeitar o outro porque ele não pensa igual, e não age conforme a maioria, ou o contrário, denota uma tremenda falta de respeito ao próximo.
É inadmissível não podermos ser quem somos, se até Deus, nosso Amado Pai Maior, nos dá esse direito dia após dia.
Certamente que tolerar não é aceitar, porém a intolerância não dá a ninguém o direito de violar a individualidade do próximo.

Inserida por Lilly-Hope

NOSSA CANÇÃO

Nos acordes da música que chamamos de nossa,
uma melodia especial das horas do nosso aconchego,
leva-me a reconstruir na alma o amor que se apossa;
dos sentimentos, da embriaguez do ego sem apego.

Vejo-te em cada trago do mais saborosa bebida.
A taça na qual bebo é o meu mundo a te imaginar.
Nunca transborda, dá sempre a sensação devida,
de que nunca faltará, o mais o especial, um néctar.

A canção, tocada no rádio, o vinho sobre a mesa,
um olhar longínquo a espera que tu vais voltar.
Há sempre uma taça reservada decorada de beleza,
Com as frases que gostas, que te fazes inebriar.

Ao longe ouço o alto-falante dedicando a um alguém.
Da minha festa lembro das vezes da minha
pedida,
onde eu te oferecia as mais belas canções também,
mas nunca, alguma que fosse prenúncio de despedida.

Passou-se o tempo e continuo a ouvir nossa história,
feita de rimas e versos, uma composição especial,
falando de um grande amor tatuado na memória,
que n'alma está rabiscado como um mapa
num memorial.

Inserida por poetadosol

Reflexão diária 05/09/2016

Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, inclusive de vidas passadas. Porém os que acreditam em Cristo e vivem de acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos diários em nossas vidas.

Inserida por Alevillela

Escutei novamente uma “fala” , em resumo: “Não acredito mais na humanidade”.

Obscuro refletir sobre, porém, não suficiente para contribuir ao pensamento, mas de grande impacto se observar pontualmente às últimas ações.
Os valores para muitos estão se perdendo, a inversão gera conflito e com resultados muitas vezes sem proporção.
Hoje uma vida para alguns grupos custa R$ 5,00. Sim, o valor de uma pedra de crack no submundo do crime.
A mídia mostra claramente o cenário lamentável de terror, em diversas esferas que envolve diretamente a humanidade.
Alguns membros da geração Z, onde suas principais características são o imediatismo e a própria inabilidade em se relacionar fora do mundo virtual, gera alguns desafios para o futuro, entre eles o próprio conflito.
Para um futuro não muito distante, a ausência de grande parte da X, os conflitos que perduram, o ensinamento que promove a interferência em outras gerações, nos faz refletir, até quando?
Alguns especialistas e pensadores apostam suas fichas na Geração Alpha, pois é, estas crianças recente composição da humanidade, influenciadas pela diversidade de gerações, pode resgatar valores que até então estão sendo deixados de lado, diretamente relacionado com um fator primordial, chamado Educação.
Enquanto isso, algumas pessoas exercem papel fundamental para evitar o desequilíbrio total.
Produza o necessário para a diferença. Seja o verdadeiro motivo de sua existência em seu ambiente pessoal e profissional.
Quem sabe você continue na miopia do saber ou na Terra do Nunca, sobrevivendo nesta constante e quando perceber terminou, se é que perceberá.

A decisão é de cada um. Hoje é uma questão de sobrevivência.

Inserida por AlexandreLopesmv

Seja mil em uma ou perderá pra outras milhares.
Seja romântica, sedutora,
Carinhosa, fria,
A presença, a ausência,
O grito, o silêncio,
A loucura, a prudência.
O segredo está na dose, na medida, no limite,
O que prende é a mistura e o que você transmite,
Saiba quando dizer um sim ou um não,
Não seja tão doce que enjoa o coração,
Nem tão azeda a ponto de se tornar intragável,
Você pode ser de tudo um pouco, só não exceda.Seja agradável!
O excesso das coisas nos desgasta,
Enjoa, afasta.
Não cobre atenção,
Controle sua emoção,
Pare! Pense antes de agir.
Não extrapole o ciúmes que está dentro de ti,
Niguém é dono de ninguém.Na moral!
Lembre-se: Quando se gosta, o respeito e a atenção ocorrem de forma natural.
Se isso não acontece.Acorde!
Se o cara não te quer.Não amole!
Ame.Se ame!
Seja uma boa amante, ouvinte, dance, cante,
Faça alguém sorrir.Sorria!
O mau humor pesa nosso dia,
Seja flores, doe flores, busque flores.
Seja feliz, faça alguém feliz e esqueça as dores.

Inserida por SandraCampos

"A semana começa nublada, com cara de chuva! Um friozinho, uma garoa fina e gelada precede alguns raios de sol que insistem em perfurar as nuvens grossas... Assim somos por dentro, como o início de uma semana nublada! Aos poucos vamos deixando os raios de sol perfurarem o cinza e vamos encontrando um caminho... Caminho que nos leva ao final do arco-íris ao encontro de um magnífico pote de ouro!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Costumam dizer que palavras o vento leva, e que atitudes sim é que valem apena. Mais uma vez eu quero expressar meu sentimento por você, linda mulher!
Obrigado por ter sido essa companheira amorosa todo esse tempo. Parceira nos momentos mais difíceis. Obrigado por ter segurado minha mão no momento mais difícil de minha vida! Minha fiel companheira! Minha escudeira! Meu porto seguro!
O que dizer a ti se palavras serão poucas demais para expressar todo esse sentimento.
Acreditar em um amor até pode parecer fácil, porém é para poucos o lutar para que esse amor seja duradouro, e que cada dia mais possa se fortalecer.

Inserida por DomingosRodrigues