Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86357 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

E de tanto pensar, cheguei numa conclusão...ainda não cheguei a lugar algum! É preciso pulso firme, coragem e dedicação para dar o primeiro passo. Depois que se aprende a andar, ninguém segura uma alma e um coração loucos por conquistas, por mudanças, por vitórias. Ninguém segura a vontade de viver, o desejo de amar...

Inveja?Ela faz sentir coisas foras do comum, é o desejo de possuir coisas de outras pessoas, que não nos diz respeito, é um Vírus que se caracteriza por ausência dos sintomas,pois invejamos algo,alguém mas isso é difícil de ser detectado,passa sem ser percebido,se esconde dentro da gente de uma maneira que nós corrói por dentro e quando vemos estamos totalmente dominados,e é difícil de livramos dele tão facilmente.

É facil gostar de alguém,o dificil é deixar de gostar…Gostamos de quem a vida empõe e o coração aceita,por muitas vezes esse gostar se estende de um modo que é inesplicavel.Gostamos tanto desse pessoa que sofremos,gritamos,choramos e isso por esse pessoa não nós amar è por que não podemos escolher quem gostar ou amar,é mais forte que nós dominando e nós possuindo por inteiro!

Eu me acostumei ao sentimento que tomei a mim por todo esse tempo.Eu me encontro encerrado nesse condicionamento e alheio a todos seus passiveis efeitos.Vejo apenas o sentimento que surge em mim,e me satisfaço com isso.Me identifico com essa tristeza, e com todo o resto.Mas não enxergo o que faço aqui.Da mesma forma que nada vejo nessa escuridão que me toma nos olhos.

Seu amor é meu você dize,eu não pude acreditar,suas ações me mostram o contrario,você diz isso não só pra mim,tentou me convencer de que me ama,eu não quiz acreditar,por mais que me coração batesse mais forte ao ouvir,por mais que eu quiz que tudo fosse verdade,não deixei que me coração acreditasse,eu feichei meu coração um dia e hoje não consigo mais abrir é tão forte,mas quando estou perto de você quero abraça-lo,mesmo que eu tente ser forte e não faça isso,quero até lhe beijar,sei que não posso a vida não quer assim,você está com outra e nós ja tentamos uma vez e não deu,não quero me machucar .Me sinto tão fraca não consigo deter esse sentimento que parece estar querendo nascer em mim,por mais que meu coração permanece fechado,seu amor quer me dominar,não posso lhe amar,não posso gostar de você,por que eu não quero,mas quem pode mandar no coração? A vida quiz assim e talvez seja assim que tem que ser !

Existe a diferença entre o calar por prudência e o calar por omissão! Abrir os lábios em demasia, muitas vezes trás sobre nós o conflito. O Silêncio responde questões quando ele sabe ser bem interpretado, não necessita defesa ou acusação. Nossas palavras e ações em determinados momentos funcionam como quem joga gasolina e risca o fósforo... e assim se iniciam grandes incêndios. Tudo que é iluminado pela Luz é por ela também revelada... Paz, amor, harmonia e serenidade á todos...

Os gregos, como gente prudente e cautelosa, inventaram unicamente três graças, e consta que viveram sempre muito bem com elas. Nós, de mal avisado que somos, queremos ter em todos os divertimentos uma porção delas, sem refletir que, logo que se ajuntarem muitas, podem formar necessáriamente um grupo de dez graças.

A introspecção de certo modo nos priva de muitas encrencas e furadas. Nos torna pessoas reservadas, analistas e discretas. Tenho a certeza de que existem pessoas introvertidas por ai que guardam verdadeiros tesouros dentro de si. O que precisamos é aprender a melhor forma de nos expressarmos do nosso modo particular. Na grande maioria somos detentores de relacionamentos duradouros e honestos, valores que poucos "palhaços" detêm.

Estava pensando... Este negocio de ir as ruas é tão bonito. Mas algo me intriga. De um lado ver uns lutando verdadeiramente apenas pelos seus direitos e ideais, e ao mesmo tempo, do outro, uns que não sabem nem ao menos o porquê de estar ali... Talvez vão pensando na bagunça, zona ou pela popularidade que se pode adquirir ao passar num noticiário... VAI SABER! Isso me fez pensar... Como podemos exigir escolas, mais educação, políticos menos corruptos, sendo que NÃO temos capazes de dar valor nem ao que já se tem!? Diga-me, por favor! Acho que antes de exigirmos dos outros, devemos fazer pelo menos a nossa parte... e isso, não é ir só as ruas, levando um cartazinho escrito palavras bonitas, apenas para impactar o manifesto ou dar ibope. Isso está ‪‎ERRADO‬. Os manifestos já estão virando palhaçada... ISSO SÓ PERDE ‪CREDIBILIDADE‬. Acho que temos que repensar nossas atitudes, porque de nada adianta parar uma rua, sendo que não somos capazes de dar um passo, para um mundo melhor COMEÇANDO PELA GENTE!

" Para estabelecer um ritmo harmonioso e luminoso ao pensamento, é preciso aprender a pôr ordem na vida, e a vida nasce de nossos desejos. Procuremos então criar condições sãs para os desejos: estudando as leis divinas, orando, servindo, respeitando, meditando e partilhando, pois quem não sabe dividir não aprendeu a receber."

Queria estar na minha bike, correndo bem muito sem parar, ser criança novamente, jogar bola na rua, brincar de gude, jogar pião, soltar bombinha no são joão, comprar pistola de agua, traquinar mais do que traquinei...Queria ganhar novamente minha primeira bola, queria viver o prazer de ser criança, fazer poema nos dias dos pais e das mães...Queria viver eternamente uma criança, ter um coração puro e inocente, achar que o mundo me pertence, e que tudo é fácil.

Verdadeiro amor, quem estabelece a norma? Pode ser muitas coisas e, ao mesmo tempo, nada. Pode ser um casal jovem se beijando num parque, um casal não tão jovem brigando em uma casa ou duas pessoas que nunca ficaram juntas, mas se amaram intensamente até algo destruir isso. Não me refiro a coisas românticas com "verdadeiro amor", me refiro a quando duas pessoas são realmente feitas uma para a outra. Por isso que lhes digo que verdadeiro amor pode ser uma linda chama, que poderá ser prejudicada pela falta de oxigênio, mas nunca realmente morrerá. Pode ser um incêndio em uma floresta, ou uma noite de tempestade dentro de uma caverna. As pessoas são complicadas, a vida é complicada e estamos sempre sendo colocados em situações complicadas. Por esse motivo, muitas vezes, o verdadeiro amor sai de seu curso natural, que seria as duas pessoas apaixonadas ficarem juntas para sempre sem problemas. Na verdade, esse curso natural é tão raro, que o considero impossível de acontecer. Sempre tem algo complicado no meio, sempre. É uma das regra da vida. Mas isso não é algo tão ruim assim. Afinal, que graça teria se não houvessem os obstáculos?

Saudades de você, muita saudade. Mas estou cansada de brigas. Se for falar o que tiver que falar, iremos brigar. E eu estou cansada demais disso, não quero brigar. Mas também não quero ficar tão afastada de você. Uma mistura de sentimentos. Confusão. Minha mente está quase explodindo. Mas continuo preferindo evitar o confronto. Não quero me magoar mais do que já estou, não vou suportar. Queria apenas esquecer tudo isso e retomar nossa amizade, mas isso não é possível. Não do jeito que tudo isso me deixa. Eu estou sendo sufocada por tudo isso. O pior é que você parece não dar a mínima, o que me deixa pior ainda. E eu não sei o que fazer, nem o que pensar. Eu só consigo achar uma certeza nessa mistura de pensamentos. Eu sinto muito sua falta.

E hoje descobri que ainda sou aquela criança mimada que chora por tudo...Que sente saudades, que grita quando não tem o que quer e que tem medo de sofrer. Sou aquela que olha com vontade de dizer eu te amo, ou simplesmente volta! Mais que também não tem coragem pra tudo. Que sente vontade de chorar sempre que alguém magoa, que espera demais das pessoas e acaba se decepcionando. Aquela de coração enorme capaz de perdoar rápido, que não guarda mágoas e que quer melhorar o mundo. Aquela que sofre calada e mesmo assim sorri para todos com receio de magoar as pessoas da mesma forma que elas costumam fazer. Aquela que mesmo calada grita, a óbvia, basta olhar no fundo dos olhos. Aquela que vive poupando os outros e que nunca foi poupada por ninguém. Aquela que pede a Deus que renove todas as forças a cada manhã para não transformar o coração em rocha e para conseguir viver feliz mesmo diante de todas as maldades.

Outra espécie de homens [...] é constituída por aqueles que se sentem devorados pela mania de construir. Uma vez invadidos por essa irriquieta paixão, nunca se dão por satisfeitos, sendo a sua preocupação contínua a de fazer, edificar, destruir, até que, como Horácio, nessa tarefa de mudar o quadrado em redondo e o redondo em quadrado, acabam por ficar sem casa e sem pão. E com que ficam? Ficam com a doce lembrança de terem passado com prazer um grande número de anos.

Erasmo de Roterdã
"Elogio da Loucura". eBooksBrasil.com, 2002.

Amar você é descobrir que alguns mergulhos são desnecessários, que algumas coisas existem para se conhecer só na superfície, dispensando dicionários, porque elas são simplesmente aquela estrada rasa feita pra se caminhar por cima e a esmo.É eu saber teu colo e você a minha mão quente. É esse nosso afago relembrar a euforia das paixões adolescentes. É poder ouvir exatamente o que foi dito sem procurar uma mensagem oculta, uma palavra mágica dissolvida no contexto ou outros indícios. É respeitar tuas vontades, tua inconstância, tuas dificuldades. É saber que uma meia-verdade pode ser a verdade mais sincera de cada um..

⁠Que seu coração seja capaz de se aquecer apenas com um reflexo de luz nos dias frios e que sua alma se empodere com a chama divina que habita em você. E mesmo que seja outono ou inverno, desejo que sua essência seja florida nos matizes da esperança, no desabrochar do bálsamo da felicidade e de toda a riqueza que há no universo.

⁠Cada vez mais a humanidade está se fazendo de cega para sua própria perversidade. Tanto é assim que, se hoje Jesus falasse à multidão: "Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra", a maioria não hesitaria em apedrejar a mulher acusada de adultério e o próprio Cristo, sem qualquer ressentimento. Hoje, o ser humano está disposto a matar a Verdade para que prevaleça a sua própria "verdade".

Eu estava pensando aqui,se a gente terminar vai ser horrível,porque eu vou ter que começar tudo do zero com alguém,fora que sempre que eu olhar para essa pessoa,eu vou perceber que ele não é você,é isso vai ser ruim,porque eu amo você,eu gosto de cada segundo que eu passo ao seu lado,olhar para o lado e não te ver lá,vai ser um dos piores sentimentos que eu vou sentir,me casar sabendo que eu poderia estar com você,e que aquela pessoa poderia ser você,ter filhos que eu vou amar mas com uma pessoa que eu não amo,seria horrivel,eu vejo você em tudo que eu planejo daqui para frente,você é o motivo pelo qual eu quero casar,ter filhos,eu não quero jogar isso fora,de verdade,você é a pessoa mais perfeita que eu encontrei na vida,então se tem algo que eu quero fazer dar certo é esse namoro,eu quero crescer com você,quero realizar nossos sonhos,eu quero morrer ao seu lado,eu quero fazer isso tudo porque eu amo você,entre sete bilhões de pessoas nesse mundo,eu amo você,somente você,e eu espero que ame somente a mim.já te falei isso mas vou repetir,entre todas as belas artes que eu já vi,teus olhos são as que mais me impressionam,eu amo muito você,muito mesmo.♥

Se queremos preservar e desenvolver a inteligência do nosso povo, em vez de a esfarelar em tagarelice estéril, o que temos de importar não é a novidade: é toda a História, é todo o passado humano. Temos de espalhar pelas ruas, pelos cartazes, pelos monumentos, pelas livrarias e pelas escolas as lições de Lao-Tsé e Pitágoras, Vitrúvio e Pacioli, Aristóteles e Platão, Homero e Dante, Virgílio e Shânkara, Rûmi e Ibn ‘Arabi, Tomás e Boaventura.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp