Carta de Saudades
Tomei recentemente uma taça agradável de vitalidade, adoçaei um pouco a rotina inevitável e as suas responsabilidades, um brinde merecido à vida com um momento aprazível de singularidade, uma brevidade na medida certa, suficiente para deixar saudades, pois o tempo não espera, então, vale a pena aproveitar determinadas oportunidades.
Pode parecer muito estranho, algo difícil de compreender, tanto que não consigo explicar, mas o fato é que às vezes até mesmo sem querer, sinto muitas saudades daquilo que ainda não tive a grande oportunidade de viver
Talvez, eu já tenha vivido nos meus sonhos, aqueles mais profundos, alguns dormindo e outos enquanto estava acordado, todos com bastante realismo, o lúdico se misturando com a realidade apresentando um detalhamento incrível.
Devido ao meu imaginário fértil, chega a passar um filme na minha mente, entusiasmado, lembrando de algum momento que tem a possibilidade de ter sido apenas imaginado, torcendo para que um dia passe a ser de verdade.
"Lembrete ..."
Não deveria ser a saudade o motivo de coisa nenhuma, porque sabemos que é uma desmazelada. Só se sabe lembrar de coisas que já passaram. Ela é casada com o passado que se não for bem lidado, só vem trazer problemas ao presente. Com estes dois é preciso ter muita conta. Eu gosto muito mais do presente, pois a saudade nem sequer tem voto na matéria .... saudades que fiquem agarradinhas ao passado que é bem melhor. Talvez você não saiba, mas a saudade e o passado tem uma filha - A nostalgia ! Outra pingonheira que devagarinho,devagarinho toma conta do coração e nunca se vai sem nos ter feito derramar uma lágrima ou duas ....e como não há uma sem duas chama a prima, a Tristeza e pronto, fica tudo virado ao contrário. Mantenha-se longe dessas fanfarronas - Tome um copinho, ponha uma musica mexidinha, e chame a Alegria que está mortinha pra dançar. Seja feliz com o que tem e não se desespere pelo que ainda não tem ...se for merecedor terá. Faça os seus sonhos serem cheios de cor e ponha neles também um pouco dos ensejos dos outros. Nunca deseje para si só ...deseje no colectivo, a alegria ficará muito maior quando o sonho saír certo.
Depois lembre-se que as coisas divididas tem muito mais sabor, são sempre as mais bonitas, são sempre as mais coloridas.
Se você mesmo depois disto tudo, ainda estiver sentindo saudades, fume um charro que isso passa !!
Hoje eu estava lembrando de você..
Em como agente éramos próximos, em como você conseguia sempre arrancar um sorriso bobo do meu rosto em toda conversa, em como seu cuidado me deixava tranquila.
As vezes coisas pequenas me fazem pensar em você, seja comentários, músicas ou até pensamentos.
Eu tentei muito não te mandar uma mensagem para te perturbar novamente mais eu precisava esclarecer uma coisa.
Todo ciclo tem um começo um meio e um fim certo? Bem...o nosso chegou a um fim?
Eu tirei minha próprias conclusões sobre isso.
Eu não sei se você vai ler ou responder isso não sei se você está com alguém e nem sei por que "realmente" a gente se afastou.
Mais eu quis mandar essa mensagem do mesmo, jeito se você quiser responder eu vou estar ao aguardo mais se não tudo bem espero que você esteja bem e vivendo sua vida perfeitamente.
Eu nunca havia contado antes,
Resolvi contar só agora,
Que eu e Ariano no vai-e-volta,
Sempre nos encontramos sempre
No Sertão da poesia
- abrindo uma janela imensa -
E que juntos nada nos supera;
e nem derruba a paixão intensa
Pela a Literatura que nos veste de Lua.
E dessas letras que fazem chover
No Sertão e que criam doçuras
Para cintilar
Ainda mais as estrelas
- galopando -
Não desistimos de acender o candeeiro
Para nos diluírmos na luz da Lua
E na noite perigosa, ardente,
poética e venturosa,
Repletos da nossa paz [maviosa].
Nesse jogral no corpo étereo
Que também é terra - no alvoroço
Desse jogral cigano - sempre me vi:
Cravejada por Ariano.
Ariano prosa, poesia, verso
Poema, e sobretudo, Ariano do alto dessa
Paixão compadecida que por ele sou encantada
Desde menina, e agora, florescida em
Forma de mulher...
O meu bem-te-quer não deixou de florir
Em centelhas douradas pelo Sol de todos
Os sertões mesmo pela vida magoados,
e enganados.
Os dias da minha vida sempre
Foram e são por teus poemas emocionados;
Nessas tuas letras aurivermelhas da cor
Do teu coração - foram estes versos Inspirados.
A existência corpórea é apenas um estágio, jamais o fim. Os que chamamos de mortos seguem vivos, e sua presença nos envolve como brisa suave que não vemos, mas sentimos. A certeza espírita nos mostra: a vida não cessa, e o amor é mais forte do que a separação.
O túmulo não encerra vidas; apenas abre horizontes mais vastos para reencontros felizes.
Pendências
Às vezes tenho pendências exalando como se fossem me afogar em águas desconhecidas. São águas profundas de um oceano infinito e misterioso. Noutras, tenho urgências gritando de dentro pra fora. Em meio a essas loucuras, há um fio invisível que me corta ao meio. É a saudade desgovernada que me atropela e deixa marcas. Essa saudade não tem freio. Ela assola o que está na frente. Por isto preciso me recompor diante de uma falta que não consigo repor. Reinvento momentos que me deixam quase sã das minhas loucuras, mas que nada consegue preencher esse vazio. Componho-me de urgências que deveriam ser calmarias, mas que me empurram para um abismo que desconheço e sei que não vou cair. Há uma falta de conhecimento sobre abismos e tal, que preciso atingir. Mas, meu instinto fala mais alto dizendo que o medo é consequência da insegurança. Recomponho-me diante dos fatos e sinto que o amor que exala de dentro, eleva o que me deixou sem chão.
Esqueceram-se a chave,
mas pouco me importo
eu não quero que entrem.
Esqueceram-se a chave,
mas para quem eu a dei?
já não me lembre.
Não, eu não a dei,
pois a tomaram, por fim gostei;
Antes que tivessem levado.
Não, não esqueceram a chave,
pois aquela que vós abri;
Já faz morada por dentro.
Louca de saudade
Se uma canção me lembrar,
Troque o CD, não ouça mais,
Se um perfume me recordar,
Troque de marca, não use mais,
Já que me trocou por um outro alguém,
Substituir é o que te convém,
Mas quando o coração não me enxergar,
Vai te deixar louca de saudade, louca de saudade,
O coração vai me desejar,
E te deixar louca de saudade, louca de saudade,
Eu quero ver então, se vai poder trocar de coração!
Como posso sentir saudades do que nunca tive ?
Como posso querer algo que não é meu?
Como posso sentir saudades de uma forma tão intensa?
Pq a saudade que tenho é de te ter aqui
De me ter em seus braços,de ter sua boca e sentir o seus lábios ter o seu corpo e poder te sentir
A saudade que tenho é de ti amar de ter vc só para me
Pq é como fogo ardente que queima de paixão
Que anseia por sua volta e que te espera na porta.
Já senti ciúmes de uma coisa que nem era minha, saudades de momentos que nunca vivi. Já chorei por quem não merecia, já derramei lágrimas de alguém. Já amei, já fui amada. Já sorri com vontade de chorar. Já comecei a rir no meio de um choro. Já cai muitas vezes, já levantei muito mais. Já dancei, já sorri, já gritei, já chorei, já pulei, já fiz pirraça. Já perdi coisas, já ganhei coisas. Já cantei errado. Já atrapalhei alguém. Já enganei. Já menti. Já me melequei com chocolate. Já fiz voz de bebê. Já assustei alguém, já fui assustada. Já passei por cima de alguém, já passaram por cima de mim. Já levantei a cabeça alto de mais, já abaixei de mais. Já ouvi músicas que me fizeram sorrir, músicas que me fizeram chorar, músicas que traduziram tudo o que eu estava sentindo. Já escrevi. Já li. Já ouvi. Já fui eu mesma, e sou até hoje. E isso que importa pra mim, isso que me faz feliz.
Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.
Quem disse que Homem não chora? Homem de verdade chora sim, homem de verdade sente saudades, homem de verdade diz eu te amo, homem de verdade sabe dar o valor merecido a cada tipo de pessoa, homem de verdade tem sentimentos. Agora esses animais que estão por ai dizendo ser homem, não sabem nada da vida, são pessoas que sofreram e não conseguiram curar a ferida e pensam que maltratar ou brincar com o sentimento de alguém, é ser homem. isso não é ser homem, é ser idiota. Homem de verdade pode ser que sofra, mais ele ergue a cabeça e começa a escrever uma nova história.
Quando você olhar uma pessoa e sentir: vontade de ficar perto, carinho, desejo, respeito, saudades, ciumes, vontade de brigar por não ter atenção (mesmo tendo), sentir que o tempo não passa quando estão juntos, mas passa rápido quando e hora do adeus, saiba que são alguns dos sintomas do AMOR.
Eu sinto saudades de você e da forma como eu me sentia quando estava com você. Eu estava apaixonada, ainda estou, na verdade. Deus é testemunha de como o meu peito se enchia de alegria a cada mensagem sua, de como eu ficava ansiosa esperando sua mensagem, dos sorrisos bobos que eu dava enquanto digitava e apagava a mensagem sem saber o que lhe responder, do quanto eu me sentia bem ao sair de mãos dadas contigo, pois como você sabe, eu acho isso algo tão íntimo. Cada abraço, cada beijo, cada carinho, cada sorriso, cada risada, cada beijinho na testa ou na cabeça que você me dizia que era sinal de respeito e eu particularmente achava a coisa mais fofa. Sinto saudade de quando era nós, mesmo que por pouco tempo. Obrigada por tudo que você me fez sentir.
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Domingo sozinha em casa dá nisso: eu com saudades de você. Tentei assisti um filme, você tava lá no andar do antagonista, tentei ler um livro você tava lá no jeito que o mocinho foi embora e deixou a mocinha sofrida, decaída, pelos cantos. Depois de todas as tentativas frustradas de tirar minha cabeça de você me rendi e abri seu perfil num site de relacionamento, nada novo, você nunca foi muito adepto de rede social e não sei o que é pior: não saber de você ou saber que você está infinitamente melhor sem mim. Comecei a ler nossas conversas antigas e chorei feito uma criança birrenta e me perguntei pela milésima vez o porquê de sermos tão bacanas juntos e não estarmos juntos. Há um bom tempo não sei nada novo de você, sei que se formou e que continua no mesmo emprego, mas não sei que banda nova você anda ouvindo, qual o livro recentemente foi adicionado aos seus preferidos, nem se ainda sente falta de mim. Já era tarde e queria tanto ligar pra você, nem que fosse pra ouvir tua voz e desligar rapidinho feito uma daquelas adolescentes e suas paixões platônicas, mas ao invés disso liguei pra o carinha atual pra vê se encontrava um pouco de você e dormia em paz. Não deu certo, ele tava apressado, voltando de uma viagem e eu desliguei rápido porque a pressa dele me lembrou o quanto você sempre teve tempo pra mim, não importava a hora, nem onde ou com quem você estava, você sempre me atendia com a maior paciência do mundo mesmo se fosse só pra eu te perguntar qual cor de sapato era mais apropriado para uma entrevista. Mas acabou, prometi não falar mais de você pra minhas amigas, prometi pra mim mesma não comparar você com ninguém mais, mas ainda não consegui entrar num acordo com meu coração, pra não lembrar mais de você, pra não ressuscitar você num dia qualquer quando o vazio aqui dentro me lembrar que você é exatamente do tamanho do que falta em mim.
Saudades… saudade daquele cheiro de café da casa da minha vó, saudade da falta de interesse em me olhar no espelho e se não penteasse os cabelos ainda era melhor, saudade de não sentir falta de muita coisa, bastava um chinelo remendado e biscoitos variados para me alegrar, saudade de quando a minha maior vontade só era brincar. Saudades, saudade que chega doer o peito, de um tempo que de todo jeito não pode mais voltar, só me resta pedir a Deus, que se no céu existir crianças, que é essa minha esperança: que nesse lugar, ele me deixe para sempre ficar
Sinto saudades tuas, talvez não acredites, mas é a verdade e sinto saudades porque fazes parte de mim e a saudade é tanta que me pergunto "Será que um dia eu fui feliz sem ti?". Não consigo explicar o vazio imenso que sinto dentro de mim é que eu me perco em minhas lembranças de ti e sinto logo um vazio que parece não ter fim, eu por vezes fico perplexo comigo mesmo, porque em qualquer canto que vou só penso em ti, não sabes o quanto me dói ficar calado e não te poder dizer o quanto te amo, é que até mesmo distraído é só teu nome que chamo. Neste dia quero tanto dizer-te que te amo, que por te sou panco e que sinto a tua falta. Só Deus para te explicar o quanto te amo, pois Ele é o dono das palavras, porque eu já não encontro palavras pra dizer o quanto te amo. Não sei se sentes tanto a minha falta como eu sinto a tua, pois eu gostaria de ouvir que me amas e que também sentes a minha falta. Hoje faltam-me palavras para dizer-te o quanto és importante pra mim. Mas porém gostaria que me respondesses se é possível uma semente germinar sem que ela seja regada com água? Porque tal como a água e o oxigênio são vital para as sementes e todos os seres vivos, tu és importante pra mim. Eu tenho a plena certeza, certeza absoluta e absoluta certeza que és o motivo da minha felicidade. Só sei que te amo e que te amo de verdade e que hoje eu sinto muita saudade.
Tenho saudades de quando era criança e não tinha telefone... pra ir visitar alguém vc simplesmente ia, sem precisar marcar hora. Muitas vezes dava com a cara na porta e aí tinha que decidir se ia para outro lugar ou voltar para casa. Mas onde chegava era bem vindo... e na casa dos meua pais tbm... não tinha tempo ruim! Os parentes e amigos chegavam e era só alegria... se não tinha nada de especial por não estar esperando alguém... improvisada... fazia na hora sem frescura. As pessoas almocavam e jantavam na casa umas das outras e era comum... Hj... a tecnologia que era pra aproximar pessoas, só nos afasta... agora pra ir visitar alguém tem ligar marcando. Ninguém vem na casa da gente. Parece que são estranhos... se vc chegar em casa vai ser muito bem quisto! E se não tiver nada de bom... a gente providencia! Minha casa está de portas abertas para quem gosta de mim... e hj tem bolo pudim... kkkkk
- Relacionados
- Cartas de saudades de um grande amor para se declarar
- Cartas de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Uma Apaixonada carta de Amor
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
