Carta de Amor Distante
Uma vez me pediram para descrever o amor que sinto por você, então eu perguntei: você conseguiria descrever a suave neblina da manhã? Você saberia descrever com que velocidade o vento te atinge? Você saberia descrever por que tem dias que sol resolve não aparecer? Não, porque essas coisas nós sentimos, eu não saberia descrever essas tantas sensações. Me desculpe mas eu não posso explicar o amor, apenas o sinto.
...e a gente não escolhe a quem amar...É o amor que escolhe pra gente e nem sempre ele faz as melhores escolhas. Às vezes ele manda umas encrencas que só Deus na causa... Mas sabe como é o amor: acha que pode consertar o mundo... e a gente tenta. Tenta até acertar ou quebrar a cara de vez. Dai a gente jura de pé junto que "amar nunca mais"! Só que o amor além de cego é surdo, e quando a gente menos espera, lá " tamo" nós de novo, com outra tranqueira que o amor achou na rua e resolveu levar pra casa...E a casa do amor, já sabe, é o coração! E coração que se preze não pensa: só ama!
As vezes eu acho que a felicidade é uma coisa da nossa mente, e que amor não existe, existe a paixão, sentimento vindo da emoção e que é com toda certeza passageiro, que amizade não existe, só Deus, Deus te perdoa quantas vezes for preciso, e ainda te ama acima de tudo, amigos não, amigos dizem palavras bonitas, mas nao estão com você até o fim, e família é aquela que está unida, e te ama de verdade, acho isso quase impossível hoje em dia, então também desconsidero! Acho que nada que é bom existe a não ser um sentimento que passa pela nossa mente! Apesar de muitas pessoas não pensarem assim nesse momento, eu não ligo, afinal quem nunca se sentiu assim?
Só queria gostasse de mim, na verdade que me amasse. Me desculpa se quero demais, mas, o meu coração não entende que não podemos ficar juntos. Então ensina pra ele a ficar sem ti ou então a te ter do meu lado. Explica que não é possível, mas explica com carinho, e se não quiser explicar também não tem problema. Só queria e quero que apenas fique, mas que seja do meu lado; ou então que vá, mas que seja pra voltar e se não voltar é porque não conquistei você por completo a ponto de criar raízes e motivos para ficar. E se não sou capaz de te fazer voltar ou ficar, não sou boa o bastante pra você, ou até melhor você não é o que vai fazer minha vida ficar de cabeça pra baixo, dando aquela revira-volta e me deixando descobrir que o avesso é o meu lado correto. Se não for forte o bastante pra ter sentimento, emoção e paixão, então que seja forte o bastante pra não ter saudade, sentimento e dor. Porque se tem dor e saudade tem amor, e isso não quero se não for bom pra mim, pra você, pra nós.
Eu te amo tanto, porque as coisas só fazem sentido se forem com você, eu te amo de uma forma que eu não sei explicar, não sei bem o que sinto, mas o que não sinto tenho certeza, e paixão eu sei que não é uma delas, o que sinto por você é amor, um amor que não durou, um amor terminado pela metade, eu podia ver em seus olhos, era algo tão verdadeiro e sincero, porque tudo isso não permaneceu? Lembro-me do seu primeiro Oi, do seu primeiro Eu Te Amo, e isso me machuca tanto, você ainda permanece em minha mente, e quando quero focar meus pensamentos em você, ouço aquela música que mais lembra você, fecho meus olhos e começo a imaginar você, meu amor, meu primeiro amor, meu grande amor, se tudo acabou se você se foi. Mas um pedaço seu ainda está aqui. Dentro de mim, e isso incomoda, me trava e eu não consigo seguir em frente. “Memórias fazem chorar”
Você estará para sempre em minhas lembranças, porque deixei em minha memória um pedaço do tempo para pertencer somente a nós dois. Quando estou ao seu lado, parece que tudo fica mais fácil, mais leve, mais seguro, é como se eu abrisse os meus braços para a liberdade. E neste momento parece que o nosso amor é tão fortificado que nossos corações penetram um ao outro, virando apenas um ser, um só coração, um só sentimento. Quando você fica longe, fico com saudade de você, e não vejo o minuto de estar novamente aos seus braços, no encanto de nossas vidas, sentir seu abraço forte e aconchegante, sua respiração envolvente, seus olhos me olhando e me encantando, me levando a sonhos, ao amor. Os ventos que sopram me fazem lembrar você, até nas chuvas te vejo em meus pensamentos vindo para me abraçar. Nas ondas do mar, as lembranças suas fazem acalmar meu ser, sozinha me vem o sorriso, porque sei que logo vou te encontrar. Que saudades de você nestes momentos que fico sem te ver, que vontade de estar sempre ao seu lado, sempre, sempre, sem ter estes intervalos sem você.
- Olhares correspondidos
Aproximação. Você gosta da pessoa que é mais distante de voce. É incrivel! Você tenta conversar, mas é em vão. Pois é! Você recua e desiste; e ele vai embora. Dai, você olha e ele olha, os dois viram os rostos pela timidez, mas nada acontece … os olhares novamente se encontram, e nada!
Mas o que adianta estarem perto, e serem assim? Quem quer, luta! Não é mesmo? … Talvez, nós precisamos um pouco mais de força e coragem; Não podemos ser negativos. Caminhar e logo recuar pelo medo. Frente a frente, praticamente. E nada! …
É triste, é triste saber que o alguem que eu desejo, esta exatamente na minha direção; na direção do alcance de meus braços. Em alguns passos posso caminhar e agarra-lo, agarrar o meu amado. Mas eu não consigo!
E agora o que resta, sou eu e meu pensamento… Minha mente conversa comigo mesma e ao mesmo tempo me trai. Ela me da força, mas, ela se arrepende!
- O que eu devo fazer? … O que eu devo fazer meu pobre coração?”
Como eu estou confusa.
Vivo em um passado muito distante sentimentos presentes hem mim.
Mas em meio de tudo isso vem a vida que tenho hoje... O por que ???De não poder deixar de viver as coisas passadas...
Sempre fui Dona dos meus sentimentos senhora de mim mesma, decidia cujo minha razão apontava, mas agora não sou capaz de ser assim.
O que há em meio disso tudo que eu não sou capaz de desvendar, porque logo comigo que sempre acreditei no que é logico e consistente real hoje vivo assim hora aqui hora em outro lugar?
Devo ter errado muito neste passado tão distante para hoje me sentir tão presa assim, sei que o devo algo, mas não consegui ainda decifrar o que.
No meio desta confusão da minha alma meu lado racional e meu coração há tanto bem querer, tantas preocupações e um amor humano que nunca senti por outra pessoa...
Sempre fui muito amada não sinto falta de amor minha vida sempre foi regada de muito amor e bem querer ao lado das pessoas nas quais convivi.
Muita das vezes eu mesma pensava é muita bajulação a minha pessoa não preciso disso sou forte...
Mas como as pessoas sempre foram muito volta a mim eu me acostumei com isso tudo.
Sempre soube retribuir bons sentimentos mesmo que esse às vezes me sufocava, mas nunca soube retribuir da maneira certa, ou seja, da maneira que as pessoas esperavam e de fato mereciam.
Eu sempre estava a procura de novas sensações para preencher algo que eu não sabia o que era, mas que me faltava
E hoje vivo de sentimentos sem explicação...
Humana sempre, verdadeira e frontal mas tudo só estava bom quando as coisas iam a minha maneira quando eu podia conduzir a meu modo.
Gostaria de aprender a conduzir as coisas a meu modo desta vez e sou completamente incapaz.
Guardei meu coração em uma caixa sem vida e sem cor,
onde tudo parecia tão distante de nós.
Agora não resta mais nada além de um sol embriagado.
É hora de se lançar ao mar outra vez, sem medo da fúria das ondas.
Eu vi a luz de perto, e senti ela me queimar.
Eu estava tão alto e tão distante de tudo,
mas agora eu posso sentir o chão mais do que nunca.
Eu estarei sempre aqui, mesmo quando todos tentarem ofuscar você.
E mesmo que os invernos insistirem em te derrubar
eu estarei sempre aqui pronto pra te aquecer...
O mundo é tão pequeno, e como é grande ao mesmo tempo.
Estamos tão perto e tão distânte.
Nossos pensamentos nos aproxima.
Enquando as estradas nos deixam longe de um abraço.
O desejo de viver, e viver algo que seja pra sempre já existe.
Mas meu olhar se perde nos seus apenas em fotografias.
Seu sorriso me encanta como fenômeno que leva anos para acontecer.
Mas só Deus sabe quanto tempo vou levar pra te encontrar.
Quando estou só, desejo o momento de estar com você.
E quando estou com você parece sempre a primeira vez e então desejo a segunda.
Como é bom saber que você existe.
Como é louvável saber que em ti há verdade.
E se a verdade nos é entregue por uma força que não nos pertencente, não importa a distância, estaremos sempre perto um do outro.
E o mundo por maior que seja, será pequeno o bastante para não conseguir aprisionar nossos sentimentos.
Embora distante físicamente,
Perto está em meu pensamento.
E meu coração é aquele que nunca mente,
Demonstra o amor traduzindo em batimento.
Se isso não é amor, não sei o que seria,
Quero viver esse sentimento, contigo em nosso dia a dia.
Você minha vida me fascina,
Mostra a mim e o que aprendo a te amar.
Quero estar ao teu lado e para sempre contigo estar...
Tão perto,não importa o quão distante
Não podeira ser muito mais do coração
Sempre confiando naquilo que somos
E nada mais importa
Eu nunca me abri deste jeito
A vida é nossa, nós a vivemos do nosso jeito
Todas estas palavras que eu não apenas digo
E nada mais importa
Confiança eu procuro e encontro em você
Cada dia pra nós,alvo novo
Mente aberta para uma nova visão
Nothing Else Matters
Porque a vida nos leva para tão distante? Você nasce, vai crescendo e de repente vem aquele desejo de partir em busca de aventuras. E ficando para trás amigos e familiares você vai deixando ser conduzido pelo vento. Mas quando passa alguns anos o coração começa apertar o peito e você descobre que você não estava sendo conduzido pelo vento e sim enfrentando o vento em sentido contrário.
Ai você entende que o vento jamais quis te levar para longe das pessoas que amamos.
Boa noite!!
Oração da Mãe para o filho distante.
Senhor, quando meu filho não estiver sob meus olhos, que ele esteja em Suas mãos.
Quando não for possível que ele me escute, que o Senhor seja, em sua mente, a voz que o aconselha.
Quando eu não estiver presente para apontar-lhe o caminho, que o Senhor guie suas pernas.
Quando não for possível dar-lhe um colo de mãe, que o Senhor acalme o coração do meu filho.
Quando eu não puder dizer “leve o casaco”, que o Senhor seja o manto que aquece a sua alma.
Quando eu não puder fazer o curativo, que o Senhor cure suas feridas.
Quando não for ao meu alcance enxugar suas lágrimas, que o Senhor evite que elas caiam.
Quando ele se sentir sozinho, que o Senhor seja a sua companhia trazendo luz a sua solidão.
E, quando ele estiver feliz, que o Senhor sopre uma suave brisa sobre seu rosto para que meu filho se lembre do meu carinho e que, onde ele estiver, eu sempre o amarei.
Amém.
Doe asas ao seu coração, permita-se voar nos sonhos, se encantar com um desejo que parece distante alcançar.
Sinta a brisa que se mistura as águas e compõem a imensidão do sossego que a sua alma precisa.
Feche os olhos,
Vá lá...voar ...
O céu está aí pra você, encante-se, mergulhe na vida.
Sem pressa ou receios.
Abra as janelas do tempo despejando os segredos,
Liberte- se do que te impede, e vá.
Voe na serenidade que você merece.
A VIDA
(16.06.2013)
O futuro se anuncia
Tão próximo e tão distante
Mas não há sinal de alegria
Ante a incerteza reinante
Só me resta caminhar
Nesta estrada incerta e estreita
Pois é este o lugar
Onde a Vida fica à espreita...
E no futuro do presente
Em um encontro marcado
Eu saberei, finalmente
O futuro do passado...
Não adianta chorar
Não vale a pena sorrir
Se o momento chegar
Está na hora de partir...
_____Nazaré Ribeiro_____
Diga tantas coisas para felicidade,
Distante... pois o momento parece morrer,
Quando... espero ter um sentido na alma,
Os disparates do metro mais um atraso...
Alguém desespero pulo na frente da composição,
Extremo processo que se destina ao espaço politico,
Ninguém se interessa, pois vai chegar atrasada.
Trágico momento que nada se compara
As vozes que se perdem no horizonte onde um túnel
Que é representativo... no estante que deixou a vida,
Semelhantes gritos num espaço escuro apaga se em lagrimas...
Experiencias que se projeta se no inconsciente...
Quem compreende a tristeza ou desafios da escuridão...
A solidão faz se debater no estante que chega e acorda,
No meio da noite não a nada além...
Sobre põem um abraço
Uma palavra amiga que ressoa imenso sentimento.
Eu VEJO VOCÊ...
-
Vejo você mesmo quando se mantém distante dos meus olhos.
-
Vejo você por de trás só sorriso que insiste em mostrar para o mundo.
-
Vejo você, quando mesmo em silêncio seus olhos me dizem tudo que seu coração tem transbordado.
-
Vejo você em cada grito abafado.
-
Vejo você, em seu modo natural, real, como nem mesmo você mesmo se perceba.
-
Eu VEJO VOCÊ, em sua mais translúcida essência. -
Eu VEJO VOCÊ, com todo carinho, respeito, ternura e cuidado que há tempos você anseia.
-
E por que te quero bem é que te enxergo tão além. É por isso que te sinto, é por isso que, a todos os momentos, EU VEJO VOCÊ!
EU, FABRICANTE DE SOLIDÃO
Raspados de um futuro incerto e distante,
de inteligência artificial e royalties,
para onde foram os meus dias que já passaram?
E o último minuto dos ponteiros do rélogio?
Suponho que ainda continuam existindo
dentro da minha caixa de pensar,
dentro da ampulheta fechada na escrivaninha
onde os amores líquidos se liquidificam.
Mas este é o destino dos clandestinos,
dos párias, cachorros e cafajestes,
dos decadentes, descontentes,
paranóicos, tristes e doentes:
conhecer o que todos ignoram
e manter profundo silêncio
neste meio caminho de deserto de gente.
Já imaginou a beleza azul
de um pensamento andando?
Seria como um mundo no mobile,
como as canoas no Porto da Barra
se agitando, desesperadas,
com os seus canoeiros defeituosos
que resolveram não mais voltar.
Um dia, nesta triste neblina,
com este coração de escritor liberto
e safenado de realidade,
vou querer me aquietar
deste mundinho sem cor
de gente sedenta por
leituras de entretenimento
de escritos para virar filmes de ficção,
pois, mesmo enganado,
prefiro ser um ledor desesperado
de escritos gritados por poetas mortos.
Tão distante nós estamos;
Mais te busco pra bem perto de mim;
Apenas fecho os olhos ;
E começo a pensar em ti;
Como se fosse verdadeiro ;
Sentindo teu corpo inteiro;
Apreciando teu sorriso;
Cogitando os teus beijos;
É tão maravilhoso imaginar te sentir;
Eu doei meus pensamentos;
A tua imagem imaginar;
Noís dois em grandes momentos;
Talvez um dia passar;
Pois tenho a certeza ;
De um dia te encontrar;
Pela primeira vez realmente te beijar;
