Carta De Amor De Fernando Pessoa
"Certas coisas, atormentam uma pessoa se esta esquece com medo de que alguém o encontre. Quão bom não ser atormentado. Esquecer o material para lembrar de um momento, um sorriso um lábio para ser lembrado. E saber que o material será retornado com o sorriso e o lábio que o fizera esquer."
As musicas que eu já produzi ate hoje são sempre para alguma pessoa ou para varias pessoas, basta você ler elas entre linhas e me conhecer um pouquinho e verá que determinada canção foi escrita para alguem. Eu nunca escrevo canções em vão, sempre são dedicadas a alguém em especial ou para o mundo inteiro. Minhas musicas sempre tem uma historia por trás.
Prefiro quem cala, a quem muito fala. Com o silêncio, tenho nessa pessoa todas as possibilidades do mundo. Para se encantar por alguem completamente, é necessário não se aprofundar por completo em sua mente, desejos e sentimentos. Por sempre achar que ia chegar ao fim de minha vida sem ter encontrado de fato a tão procurada "alma gêmea" ví que o mais perto que posso chegar dela, é me apaixonando pelo silêncio alheio, e pelas inúmeras possibilidades nele contidas.
E pensar que a pessoa que você sonha em encontrar pode estar do outro lado da rua,pode encontra-lá indo ao mercado ou em uma festa de aniversário.Basta abrir os olhos para o mundo mas não estar procurando. Mas quando se fecha os olhos uma vez,fica quase impossível abri-los novamente. Quando se esta de olhos fechados,existe alguém que vira abri-los por mim?
Só falar com alguém aquilo que lhe diz respeito. Aquilo que não diz respeito a uma pessoa, não lhe fale. Esta é uma forma de evitar que ela fique sabendo do mal-estar entre terceiros, e, agindo assim, evitam-se envolvimentos desnecessários. Se uma pessoa não tem nada a ver com um assunto ou uma situação, para quê ficar sabendo de coisas que não lhe dizem respeito? Portanto, cada um se atenha àquilo que lhe é pertinente.
As vezes a pessoa está em um abismo e a gente joga uma corda, mas essa pessoa não quer uma corda, ela quer uma escada. Cada um da o que tem e pode, se a pessoa que está do outro lado sabe dar valor e ser grata por isso, ela evolui de acordo com o seu merecimento. Tenha empatia, seja caridoso e dê sempre o seu melhor, mas não sofra pelos outros, a evolução é individual.
Se somos daqueles caboclos que acreditam ser uma pessoa honrada, digna do último fio de cabelo até a raspa do calcanhar, perguntemo-nos: tudo aquilo que fazemos, distante dos olhares públicos, faríamos sem corar na frende de nossos filhos? Pois é, essa é toda a dignidade que nos resta do papel honorífico que encenamos diariamente nos palcos da hipocrisia brasileira. É tanta honra que basta um inocente nos encarar de frente para nos desmascarar.
Ser igualificado: Finalizar-se como pessoa indivualista para o próximo e tornar-se mais nocivo ao ser humano. Falar como todos o excessos de arrogantes que sobrepõe toda a sua personalidade autoritária sem noção ou conceito humanístico e derivado. Eles não são religiosos e podem ainda utilizar as suas artimanhas gananciosas para criar templos de um só para obter lucros, fazendo até lavagem cerebral aos frágeis e ignorantes leigos, que se encontram desprovidos de fé e amor, sem apoio espiritual.
Volta e meia, me pego refletindo sobre o que eu fiz (ou deixei de fazer). Sempre fui uma pessoa que se martiriza muito pelos próprios erros e, mesmo sabendo que me maltratar por algo que já passou não vai mudar os fatos do que aconteceu, eu sigo pensando e repensando nas coisas que poderiam ser diferentes. De fato, a gente não pode mudar o passado: ele sempre vai ser uma ferida que até fecha, mas nunca deixa de ser cicatriz. Mas aprendi que, mesmo eu não precisando me martirizar eternamente pelo que eu fiz de errado, eu posso (e devo!) olhar para a frente sempre tendo o passado como uma boa lição. Se eu errei, preciso me perdoar por isso. E isso significa parar de chorar pelo leite derramado, mas, também, não esquecer (nunca, em hipótese alguma) as consequencias das coisas ruins que eu fiz não só para mim, mas, especialmente, para aqueles que eu amo, que me amam e que nunca mereceram as minhas pisadas na bola. Volta e meia, reflito. E percebo, também, o quanto o tempo e o universo como um todo foram generosos deixando de lado a máxima "todo mundo merece uma segunda chance" e me dando, na verdade, uma terceira chance, uma quarta, quinta e muito além. Mas até quando o mundo vai ser tão bondoso assim? Não sei, e quem é que sabe afinal? Nos resta refletir, sim. E não se culpar eternamente por cada erro, mas, também, valorizá-los, um a um, como uma oportunidade incrível que a vida nos dá de não cometê-los novamente. Haverá o dia em que não sobrará tempo suficiente para novas reflexões e, especialmente, para outras e (quase) infinitas chances.
De propósito não vou descrever o que vi: cada pessoa tem que descobrir sozinha. Apenas lembrarei que havia sombras oscilantes, secretas. De passagem falarei de leve na liberdade dos pássaros. E na minha liberdade. Mas é só. O resto era o verde úmido subindo em mim pelas minhas raízes incógnitas. Eu andava, andava. Às vezes parava. Já me afastara muito do portão de entrada, não o via mais, pois entrara em tantas alamedas. Eu sentia um medo bom – como um estremecimento apenas perceptível de alma – um medo bom de talvez estar perdida e nunca mais, porém nunca mais! achar a porta de saída.
É realmente não aguentei. Entrei em contato com a pessoa. E agora estou aqui esperando um 'oi', que isso, preciso me desprender. Mas como eu faço isso. Já optei pelas ideias de excluir a pessoa do whastapp e infelizmente a pessoa me mandou uma foto. Lá vou eu de novo aceitar a foto e falar com ele de novo. Mas agora eu queria um oizinho que fosse e nada. É brincadeira viu. Que dependência é essa. Não nasci grudada na pessoa, então porque isso. Para né. Chega....
Eu nunca entendi o porquê das pessoas serem frias comigo. Sempre fui o tipo de pessoa que quer se dar bem com todos, que quer ser alguém digno de um simples 'oi' no meio da rua, ou até digno de uma amizade ou relacionamento, mas parece que vim com defeito, o defeito de não saber retribuir as pessoas do mesmo modo que elas me tratam.
Fora da MATRIX : não há como vencer o mal usando o mal. Exemplo : uma pessoa está tentando lhe prejudicar no seu ambiente de trabalho,ou seja, o tal almeja que você seja demitido(a) para ocupar o seu lugar ? Não conspire contra ele, ajude-o caso ele necessite, não permita que o ódio tome o seu ser, apenas mantenha-se cauteloso e vigilante no uso das palavras e nas ações,porque o mal que essa pessoa está plantando,brevemente, colherá ; de igual maneira, plante o bem - até em situações onde os maus lhe atacam com o mal - e ao seu tempo colherá os frutos do bem.
Mesmo passando por ponte muito difícil de atravessar, sou a pessoa mas feliz, mesmo passando por estradas cheias de pedras, conseguir construir o meu castelo com elas, mesmo colhendo as rosas carregada de espinhos, conseguir sentir o melhor perfume da vida que se chama vitorias e por tudo isso agradeço todos os dias por conseguir derrubar todos os dragões que cruzam ou irão cruzar o meu caminho, obrigado Cristo Jesus por tudo!!!
"Vocês já pararam pra pensar o quão maléfico o orgulho pode ser? ele consegue afastar as pessoas através da soberba e da arrogância. Sabe o resultado né? Mágoas, tristezas, perda de tempo e o pior; de momentos que poderiam ficar guardados na memória. Portanto, perdoe e seja perdoado; afinal, o que mais ganharia alimentando esse sentimento?"
"O mínimo que devemos dar a quem amamos é a privacidade e a liberdade.! Se não a pessoa fica invadida e sufocada... Não existe relacionamento que resista a isto! Resumindo; É uma completa e explícita falta de amor próprio.. Se quer que a pessoa fique; liberte-a... Se quer liberta-la, sufoque-a. Eu não crio as regras. mas é assim que funciona."
Agora sim to feliz achei a pessoa certa que me ama e que vai cuida de mim para sempre que se importa com migo, espero que dure para sempre, mais tenho muito medo de sofrer e passar tudo de novo, so eu sei o que eu passei,por isso nem demonstro muito meus sentimos agora sou meia fria, mais la no fundo amor a pessoa que eu me tornei agora.
Eu não admiro sistemas, eu admiro boas pessoas, no conceito empregado na minha mente uma boa pessoa é aquela que não causa dor fisica ou mental as outras, uma boa pessoa é aquela que faz a gente feliz por gestos de caridade e não por palavras ditas, uma boa pessoa é aquela que não tem ganância em ser boa, ela apenas é boa.
Se voce está ao lado de alguém essencialmente importante para voce, e é para esta pessoa uma companha que você mesmo gostaria de ter do lado, e é alguém que acima de tudo, faria por voce coisas únicas muito acima de qualquer outra pessoa, assim como você mesmo faria, então, tudo passa a valer a pena, pois, todo gesto de companheirismo e cumplicidade se revela um ato de empatia, Amor e virtude para salientar e destacar o que voce tem de melhor, e, muitas vezes, até você reluta a acreditar tem. Robert.
Cada pessoa que passa em nossas vidas deixa recordações inesquecíveis. O mundo precisa das melhores recordações, vindas da pureza de nossos corações. Temos mais a ganhar. Que possamos abrir nossos corações para a bondade, para os ensinamentos que Deus nos deixou: Amarás a teu próximo como a ti mesmo. Que assim seja! Quem sabe assim o mundo seria (será) bem melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
