Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Definitivamente o homem é mau.
E cada homem tem o seu lado negro e também o seu lado de luz.
E Cada um deles escolhe o lado do bem ou mau, e isso vai de cada ser humano fazer essa escolha.
E se o inferno que nós conhecemos não exista, e se ele existir ele fica aqui na terra.
E os homens sanguinários, corruptos, e os desgraçados de espírito, eles sejam os demônios que aqui ficam.
E Talvez se eles escolham tanto o lado da maldade, pois acham que o bem não o trará tanto lucro a eles.
Talvez escolham mais o mau, pelo simples fato do homem ser egoísta, e só veja apenas o seu lado da moeda...
E quando os mesmos libertam os seus demônios internos, ele transformam o mundo em um verdadeiro inferno...
E infelizmente esse inferno é compartilhado, com aqueles que não o merecem.
Lúcifer após ser expulso do céu, questionou seu pai:
- Por que a inveja entrou no céu, meu pai?
Deus respondeu
- Aqui não é permitido nada impuro!
Sem entender a resposta do rei, retrucou imediatamente.
- Por que a fé não pensa?
Deus, com toda sua imensidão exclamou em voz alta.
- Por que eu sempre tenho razão!
O divino, para manter o amor ao próximo finaliza a conversa.
- Vá com Deus!
Eu amo seu sorriso, eu amo o modo com que você conversa comigo, quando eu te abraço o mundo é mais bonito, eu vou até o céu quando eu ganho um beijo seu, eu quero que saiba que tudo que conheço de você, eu amo...
Eu amo tudo que vejo, eu não preciso de muito, preciso do seu amor...
Eu te amo demais, eu vou conseguir você, porque não resisto a você.
“Uma árvore pequena, tinha ao seu lado uma grande e frondosa árvore.
Morria de inveja do tamanho dela.
O céu nublou, e caiu uma tempestade daquelas. Ventanias e mais ventanias. A árvore grande resistia bravamente, e o vento a derrubou.
Ao cair, ela disse a árvore pequena, que se dobrou à ventania.
-A vida inteira te invejei.”
O palhaço sorriu e ninguém percebeu o seu choro,
O palhaço chorou e todos riram,
O palhaço falou verdades brincando e ninguém acreditou.
O palhaço rolou, correu, pulou e gesticulou mas ninguém entendeu o seu pedido de socorro.
O palhaço foi o único que não achou graça por assistir uma agonizante platéia incapaz de compreender que suas brincadeiras falavam de uma triste realidade e que suas verdades eram brincadeiras sem a mínima graça.
É sexta-feira à tarde e “Ana” esta insatisfeita com todos os aspectos de sua vida. Ela odeia seu emprego. Acabou de ter uma séria discussão com a mãe, esta sem namorado e não tem nem do mesmo um pretendente. Nada esta dando certo – na verdade. Tudo parece estar dando errado. Mas o que ela mais odeia é a espinha que apareceu no seu queixo! E também a irritante pele molenga que balança sob seus braços.
Vamos encarara os fatos: “Ana”, está infeliz com a vida e consigo mesma, inclusive com seu estado de espírito. Ela não quer passar o fim de semana inteiro deprimida; quer fazer alguma coisa que a ajude a se sentir melhor. O que ela realmente gostaria é de se submeter a uma cirurgia plástica – quem sabe diminuir a barriga e fazer uma lipo nas coxas. Mas “Ana” não tem dinheiro para isso e precisa ficar mais animada AGORA!
O que poderia fazer! “Ana” fica pensando nisso. O que teria o poder de mudar a maneira como se sente? O que?
Então tem uma: no meio do caminho de volta para casa, vai parar em sua loja predileta – mas não para comprar nada, apenas para olhar. Duas horas depois, “Ana” esta caminhando pelas ruas da cidade carregando três elegantes sacolas de compras .
Sem duvida, ela se sente muito melhor. Pode-se dizer até que esta eufórica. Mas há apenas um problema: o bom humor dela só irá resistir até a tarde de sábado. Ana gastou o equivalente a mais de uma semana de trabalho e comprou apenas 22 horas e 15 minutos de alegria.
. Um maravilhoso par de sapatos pode fazê-la sentir-se ótima... por pouco tempo.
. Um nariz diferente vai fazê-la sentir mais bonita... por pouco tempo.
. Uma incrível bolsa da corujinha pode fazê-la estonteante ... por pouco tempo.
. Um sofisticado tratamento facial vai fazê-la sentir-se resplandecente... por pouco tempo.
. Uma bela roupa nova pode fazê-la sentir-se atraente... por pouco tempo.
. Três novos tons de brilho labial e dois caros cremes faciais podem faz fazê-la senti-se incrível... Por pouco tempo.
. Botox fazê-la sentir-se artista de cinema... por pouco tempo.
O problema é que tudo isso dura pouco tempo.
É muito fácil confundir com verdadeira autoestima e autoconfiança alegria extasiante mas passageira de “sentir-se bem”. Sim, você pode comprar minutos, horas, dias, ou até semanas de bem estar. Mas todo dinheiro do mundo não é suficiente para comprar autoestima. Basta observar algumas pessoas ricas e mal resolvidas que você conhece. Não importa quanto dinheiro se tenha ou deixe de ter, diminuir o saldo da sua conta bancária ou aumentar suas dívidas não saco atitudes capazes de mudar a maneira como você se enxerga.
Muitas mulheres estão pagando um preço ainda mais alto. Elas buscam seios maiores,peles mais lisas, narizes mais finos, bronzeados mais duradouros. Pergunte a si mesma se precisa passar por cirurgias para se sentir-se especial. Esta disposta a alterar tudo o que vê no espelho para tentar mudar um sentimento que, na verdade, mora dentro de você?
Quando seu cérebro e seu corpo estão gritando”, aquela roupa, aqueles sapatos e uma lipo na barriga farão toda a diferença”., o que estão realmente lhe dizendo? Eu você vai se sentir incompleta sem isso ou que uma parte de você se sente incompleta... ou inferior... ou insuficiente? Você precisa fazer essa distinção antes de torrar seu suado salário. E saber diferenciar uma coisa da outra é o que irá guiá-la pela estrada que leva à autoestima.
Tantas pessoas já disseram isso pode parecer uma afirmação tola, mas a autoestima é realmente construída de dentro para fora. Ela vem da aceitação de si mesmo, de se tratar com amor, gentileza, cuidado, respeito e admiração e de agir assim permanentemente.
O dinheiro pode comprar muitas coisa, mas não a AUTOESTIMA...
É preciso ter coragem de examinar suas atitudes! Olhe mais para o seu rosto, observe a sua expressão e responda: quem te vê, percebe que você está feliz? Sua fisionomia expressa alguma felicidade?
Esse momento difícil que você vive, por mais cheio de desafios que possa ser, não deveria influenciar tanto no que você está mostrando para o mundo. Certo? O que acontece no interior da gente, com certeza é demonstrado para o mundo
É estranho que dar o coração pra alguém, é trazer alguém para morar dentro do seu, é um acordo doido feito do seu coração e sua mente, sem garantias nenhuma de que você também vá morar no coração desse alguém, você coloca sem pedir consentimentos, não existe condições externas que possa controlar isso.
É doido pensar que quanto mais você ama, mais entregue você é, mais seu coração pertence ao outro, você se entrega, sem pedir permissão, passa a pertencer ao outro, mas é tudo entre você e você.
Meu Deus
Senhor jesus, cheio de misericórdia de compaixão e amor.
É no seu abraço que eu encontro descanso.
A paz que eu preciso está em ti, no teu coração miserićordioso.
Minha cura, meu alento e minha proteção.
Doce e querido, amável e paciênte Je...sus.
Amigo nas minhas horas de aflições, meu Deus e salvação.
Alívio para o meu coração cheio de preocupações.
Fonte de vida, coração adoravel.
Jesus manso e humilde de coração
fazei o meu coração semelhante ao teu.Ver mais
Toda criança é como um muro, no seu nascimento precisa de um alicerce onde se sustentará. Para os recém-nascidos as mãos paternas e maternas são esses alicerces, no muro tal papel é representado pela base das colunas de sustentação.
A administrar este crescimento, o tempo.
O tempo passa, a criança cresce, o muro cresce, e em algum momento desse crescimento os cuidados que se deve ter para ambos não ruírem, é deixado de lado.
O limo, o vício, o mau tempo, as más escolhas, o descaso faz com que suas janelas sejam fechadas, e que vidros sejam colocados ao longo do seu caminho e extensão.
Até que um dia o coração do homem que deixou de ser criança, oprimido pela falta de vida, sufocado pela sujeira que ofusca a sua verdadeira cor, faz ele perceber que precisa retomar o tempo no qual os olhares das pessoas eram de respeito e admiração, pela sua altura, pela sua extensão, pela sua pintura, pela sua capacidade de guardar aqueles que do seu lado, se valiam da sua proteção.
Nesse momento ele chega a conclusão que não deve mais ficar em cima do muro, e que precisa dar vida a sua vida e a do muro, pois a melhor vida do mundo para ele, sempre será a que ele vive!
E o melhor desse muro, será aquilo que lhe permitirá descobrir que nele existe algo a lhe servir de lição, pois se de um lado dele pode estar escrito “Desistir”, do outro estará escrito “Tentar”, e é neste ponto que ele irá encontrar a sua verdadeira vitória e devolver beleza ao muro da sua casa.
Somos nós que determinamos como será cada dia, semana, mês e anos da nossa vida!
Deseje que seu dia seja iluminado, próspero e Feliz que assim se sucederá !
E se pensar o contrário se sucederá da mesma força.
Arme -se que a Guerra virá!
Agora se a Paz habitar dentro do seu coração com certeza receberá todos os benefícios dela também!
Quem se arrepende perante Deus é o topo do seu ser, a sua parte mais elevada e altiva, o núcleo mais luminoso da sua autoconsciência. Se não é daí que vem o arrependimento, não é arrependimento, é só vergonha de estar nu. O arrependimento verdadeiro não se refere a nenhum dos seus miseráveis pecadinhos cotidianos, grandes ou pequenos, mas à suprema e única tentação, da qual nascem todas as outras por reflexo longínquo: a tentação de sentir-se uma entidade espiritual autônoma, sem raiz no eterno.
Só aquele que se conhece, que domina o panorama da sua alma desde o topo da sua autoconsciência pode saber o que é o arrependimento verdadeiro, e esse arrependimento é total e instantâneo, é uma graça indescritível, que muitos só alcançam na hora da morte mas que às vezes, por uma espécie de graça em segunda potência, se torna acessível em vida.
Senhor aqui estou, ovelha do seu rebanho que se desgarrou.
Fui ao encontro do mundo que me feriu e me sujou.
Não pude perceber e destiguir o quanto era bom seu amor, Cego,sujo e arrempedido em seu rebanho me aceitou. Hoje nestes versos escrito uma lágrima se brotou, escorreu em meu rosto e no papel ficou borrado , numa mancha me mostrou sua face revelada o quão grande és o teu amor .
O mundo deixei para trás do qual não quero mais a minha vida eu decidi, SOU SERVO CONSAGRADO A TI.
Pensei num prado de flores
Qual um colchão macio e de verdes espumas
pra que deitasse seu corpo-jambo
e te vi de braços sobre a cabeça
admirando o céu azul
foi assim foi isto que imaginei
não quis ver não poderia conceber
sendo de alguém que não eu
voei deveras, mas as asas do bem-querer
permitem que seja assim
pensei ser teu amigo pra sempre
e contente seguir os caminhos
Como? ne diz!
não quis...
quando me vi em ti somente em ti
me encontrei em mim em si maior
a sua pele seu cjheiro me invadiram
foi permitido que assim fosse
prisioneiro de ti!
não quis...
vejo o tempo correndo no relógio da parede
sem você sinto todas as coisas sem sentir
adormecido no asfalto frio da realidade
com você tudo era diferente
estava contente sem saber porquê
nem precisava pois eu tinha você em mim
não quis...
se sentisse saudade arranjava desculpas pra estar perto de seu calor
saber da sua existência me enriquecia
me aquecia nos dias de chuva
a presença tua
e nunca pensei que poderia ir
me deixar só andando nas estradas
na noite de estrelas incontáveis
sem ti sem vê-la nas alturas de mim
como viver sem seu ar com o cazio
que me toma a cada segundo que lembro de ti
como poderei?
eu não quis...
a presença cabal os olhares nas andanças
do dia-a-dia como poderei saber do fio que seria rompido, estourado
dói, dói muito ficar sem você
e não há remédios pra sarar
o que você deixou aberto em chagas
como andarei as estradas sem você
me diga me diga me diga
eu não quis...
a lágrima insiste em não cair
um tanque uma represa
e enquanto estou longe de ti
não derramarei nenhum pingo
de chuva em mim
pois sei que o que elevamos é maior
que nossas tristezas e por isso seguirei
sem derramar uma lágrima
chorarei se for de alegria quando te reencontrar
mas nenhuma lágrima derramarei
saibaque te amo
incondicionalmente
não sei explicar nem tentarei descrever
você me conheceu antes que nos vissemos
eu sei
comigo também foi assim e por isso
sei que é maior que nós mesmos
estarei sempre com você
mesmo que o tempo e o espaço digam não
estarei contigo estarás comigo eu sei
não quis...
enquanto houver um sopro de vida
nos pulmões da terra a esperança do reencontrar
persiste estarei com você
nos bons e maus momentos
mesmo que a distância impeça de tocar tuas mãos
o meu pensamento estará contigo
o teu pensar comigo
eu sei que nos amamos tenho certeza disso
como a última fé sobre o mundo
nem um segundo sem tua face a me alegrar
saberá que contigo estou
quando o vento soprar alto as folhas das árvores no norte
quando os rios correrem mais forte
abraçando as margens endurecidas pelas eras
os sinos angelicais nos dias normais saiba...
não quis...
tenha certeza e t a e t a
pra sempre e não tenha medo mais
meu coração está contigo estará contigo
nenhma barreira pode nos separar
fomos unidos por algo maior que nós mesmos
cumpriremos nosso papel nesse drama
mas a trama dos séculos não nos separará
isso acontece com aqueles que não sentiram
o que sentimos por admiráveis minutos
estou com você e sempre estarei
eu não quis...
mesmo que a tempestade caia tempestuosa
e nos arraste pra bem longe
nesse instante que anda mais pemsarei em ti
quanto mais distante muito mais me lembrarei do toque das tuas mãos sobre mim
do regaço em que adormeci
do tempo em que fui inteiro e completo e total
momento o qual a felicidade não me deixa esquecer
não quis...
ser íntegro é estar perto de ti
por isso sei que és minha alma gêmea
a mesma que amei em tempos imemoriais
só a intuição nos vem, mas é clara
teremos companheiros até legais
legais talvez
mais uma vez repito só você me preenche
das alegrias que me visto
e sei que nos uniremos eternamente eu sei
lembre-se o tanto que te amo
e saiba que mesmo distante apenas você
e nem sabia
eu não quis...
mesmo que não estejamos presentes fisicamente
és minha sou teu para sempre
nos dias alegres e infelizes
com você suporto o que vier
te amarei enquanto eu viver tenha certeza disso
quando as ondas do mar dos dias frios tiver fim
aí bem aí estarei a te esperar
serei teus braços sobre os teus cabelos
no prado florido
admirando o céu azul
foi sim foi assim que imaginei
enquanto houver sol saiba
que te amo!
Amém!
Se hj até em sonho eu te vejo
Me lembrando do seu beijo,
Se hj eu te quero bem mas perto
Eu estou no caminho certo
Hj qro te amar de verdade
Pra buscar felicidade,
Vem ser a estrela da minha vida,
Minha musa preferida!
Vomos hj aproveitar
O auge da nossa paixão,
Hj msm qro estar
Bem dentro do seu S2.
xD .Essa Foi Pra VC.
Tudo que você conhece,
Tudo que você ama,
Tudo que você sente,
A água que compõe 70% do seu corpo,
O ar que você respira,
Do menor inseto ao mais complexo dos animais,
Todos os Reis e Plebeus,
Todos os apaixonados,
Cada estrela que brilha no céu,
O Sol que te aquece,
A Lua que te encanta,
Tudo isso só existe devido
a esta pequena Equação
E=MC²
Escapou!
É você se foi mais uma vez, justo agora que tudo estava se encaixando no seu devido lugar, mais um vez você escapou dos meu sinceros sentimentos que eu acho que para você eles não significa muito, há sempre aquela duvida dentro de você que eu não consigo entender, porque você faz isso? Desaparece e me deixa no fundo, você pode até voltar a me procurar, mais você sabia que não pode ser do mesmo jeito que foi antes? É minha Flor, se não for do mesmo jeitinho de antes quem pode ficar no fundo dessa vez é você, o universo age dessa forma, tudo que o fazemos nos traz de volta e esse traz de volta pode vir em dobro para você minha Flor.
Farei o Maximo possível para que isso não aconteça com você, tentarei fazer com que o universo não tente agir dessa forma alias você não vai suportar o que se passa dentro de mim, esse amor é tão robótico parece que ele é feito por metal para você, Minha Flor isso aqui não é de metal corre sangue em minhas veias e ele pulsa com muita força quando ouve seu nome quando você aparece em meus pensamentos, “por que você me deixa tão solto? Porque você não cola em mim? Tô me sentindo tão sozinho”, Não, Não acho que estou mais me sentindo sozinho , apareceu uma luz , apareceu uma estrela, encontrei uma coisa boa nesse fundo, Minha Flor espero que você esteja tão bem quanto a mim, queria tanto que você um dia possa ler isso sei que é meio inútil mas é de verdade.
Parece até que sou maluco mas eu consigo ver coisas alem do presente, ou seja ver um futuro a base de tudo que eu vivo e você sabe muito bem disso, sabe porque? Porque você deixa muito claro com seu comportamento o que há de vir do futuro e isso eu tiro de letra.
NÃO BASTA
Não basta dizer eu vivo
Senão fazer da vida seu bem precioso
Não basta dizer sou forte
Senão tiver coragem de lutar
Não basta dizer sou saudável
Senão buscar a cura interior
Não basta dizer sou livre
Senão libertar-se das mágoas
Não basta dizer tenho fé
Senão for perseverante
Não basta dizer eu quero
Senão souber dizer o sim
Não basta dizer sou piedoso
Senão compadecer-se das dores
Não basta dizer perdôo
Senão esquecer o mau que lhe foi feito
Não basta dizer sou humilde
Senão libertar-se do orgulho
Não basta dizer amo à Deus
Senão for capaz de amar o próximo
Não basta dizer eu te amo
Senão abrir-se ao amor
Não basta dizer amo
Não basta dizer...
OLHAR CARENTE
Menina
Este seu
Olhar carente
Do tipo que
Enfeitiça a gente
Me hipnotizou
Para te amar
E não vai ser
Com um estalar de dedos
Que isso vai terminar
Basta só
Você olhar pra mim
Para eu fazer tudo
Que você quer
Basta só
Você olhar pra mim
Para eu ser tudo
O que você quiser
É que esse seu olhar carente
Que só faz brilhar
Me hipnotizou
Pra te amar
E agora nem mesmo
Um estalar de dedos
Pode fazer
Tudo isso terminar.
AVESSO
Te olhei por um espelho
Procurando o seu avesso
Mas tudo o que eu vi
Só fez me confirmar
Que nada mais agora
É capaz de mudar
Tudo isso que hoje
Eu sinto por você
Posso até ainda
Vir a me machucar
Mas hoje o que importa
É que não vivo sem você
O seu avesso um dia
Você mesma irar mostrar
Enquanto isso
Só me resta acreditar
Que em fim encontrei
Por quem tanto procurei.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
