Carta a um Amigo Especial
Tenho um grande amigo que vive dizendo ser um cara apaixonado, mas por uma mulher que ainda não conhece! Quando a razão o questiona sobre isso, ele diz que seu romantismo é forte e latente demais para alguém que não guarda amor suficiente para dois em seu coração; questiono a ele se o que ele sente é amor, de fato, e ele me responde que tem uma quase certeza disto, pois o sentimento que ele guarda tem requintes de paixão, pois isso ocupa seu ser de tal maneira que ele nem liga para encontros casuais, e também tem ingredientes de amor verdadeiro, pois isso que ele sente já vem de longa data e tornou-se parte integrante do seu ser; entre um gole e outro de chá-mate, o instiguei a relembrar seus antigos romances, na expectativa de que ele resgatasse algum romance antigo, mas ele dissera que seus antigos relacionamentos, embora intensos, ainda não atingiram o que ele idealiza e sonha; então, com tais afirmações dele, asseverei que talvez ele alimente algo que possa nunca ocorrer, que talvez ele espera demais do outro, e ele me assegura que guarda isso em seu infinito pessoal, mas que na hora certa revelará a alguém e tem a certeza que seu solitário e deserto infinito pessoal deixará de ser habitado por um único ser. Surpreso com tais constatações, pergunto se ele não teria receio em contar isso, e ouço a resposta de que vergonha é criar uma identidade falsa para esconder o que pensa ou sente. Após o último gole em meu chá, levanto da cadeira, dou uma última olhada no espelho, deito na cama e busco o sono que me leva ao meu mundo.
Eu apenas estava precisando de você nem que fosse como um amigo, eu apenas queria te abraçar mesmo que você não fosse me querer depois, eu apenas queria fechar os olhos e sentir o aroma doce de seu perfume e me lembrar de tudo que passamos juntos e depois você ira-me dizer que tinha que ir embora, iria me abraçar forte e dar um beijo em minha testa e iria embora. Ah, eu me iludo com tão pouca coisa, eu te amo tanto que aceito ser sua amiga só para te ter ao meu lado.
Certas pessoas choram. Choram quando conversam com um amigo, choram quando estão sozinhas, pensam em tudo que já passou. Isso é inevitável. De tanto esconder esse choro na frente de outras pessoas, e tentar abrir um belo sorriso, faz-se parecer a pessoa mais feliz do mundo. Mas quando viram as costas, ela desaba, e a cada lágrima caída de seu rosto, é um meigo sorriso dado ao dia-a-dia.
Tenho um amigo,que considero mais que amigo quase um irmão,me esforcei demais pra ganhar a amizade dele.Antes de conhece - lo eu achava que ele seria meu melhor amigo perfeito meu irmão,por que tudo que ele gosta eu gosto,mesmas músicas,lugares,atividades.Me aproximei dele e nesse tempo ele mudou demais,o que me fez pensar : Essa mudança só foi comigo ? Mas acho que não,as mulheres na qual a gente conversava tanto e que virava piada interna acabaram,as saídas da gente no fim de semana ,com certeza irão diminuir cada vez mais o motivo : Ele está namorando.Eu fico muito feliz por ele está feliz e realmente ter achado uma pessoa que complete ele,mas ao mesmo tempo estou vazio,eu precisava muito que continuasse me dando atenção total e que nossa conversas fossem as mesmas.Não quer dizer que eu não tenha outros amigos,eu tenho mas não tem aquele mesmo gosto musical, mesmos carismas,muda conforme o jeito de cada um.Eu posso estar me precipitando escrevendo isso aqui afinal ele começou o relacionamento a pouco tempo,mas é o que eu estou sentindo agora,já vi esse filme antes e é sempre o mesmo roteiro: Seu amigo namora diz que não vai mudar nada na amizade,ai muda ele vai te esquecendo aos poucos,a amizade ate continua mas nem tão forte como antes afinal a atenção não é mais exclusiva e sim dividida,depois o relacionamento dele esfria e pra quem ele volta ? pro amigo que vai ta sempre esperando ele sem falar nada apenas "segurando vela" e é isso que eu farei desejo toda sorte pra ele,se não der certo eu sempre ajudarei ele,não ficarei jugando uma decisão que ele fez,ja estou acostumado com isso.Espero que quando eu me apaixone seja tenha consciência de que antes do amor vem a amizade.
Queria ter você comigo, eu quero te ter como amor sempre, e não como amigo um dia, quero sempre e sempre me apaixonar e te fazer se apaixonar sem mim, sem medo de erar, amar de manhã cedo até a hora de dormir, sem segredos, a paixão que eu tenho por você eu nunca tive por nenhuma outra pessoa, o amor faz a gente fazer tantas loucuras, como eu queria ter vocÊ aqui agora comigo.
Alguma coisa me empede de te amar totalmente , um amigo quem sabe ? é como se tudo estivesse a favor da gente , mais uma unica pessoa impedisse de te amar , é como se existisse uma barreira entre o nosso amor , uma barreira que separasse amizade e amor , sabe ? é como se eu nao conseguisse distinguir o que é melhor pra mim ... como se eu não conseguisse esquecer o passado , o que eu realmente amava .
Nunca abandone um amigo na metade de uma jornada, os riscos de vencer ou perder em qualquer situação são os mesmo, a diferença é que, aquele amigo que caminhamos com ele até o fim mesmo que ele tenha perdido, quando ao contrario da situação, estendera a mão em socorro aquele que não lhe abandonou, e irá permanecer unido quando novas oportunidades surgirem rumo as vitórias desejadas, e que quando alcançadas iram desfrutar, dos mesmos sabores, sem o amargo e nem o doce, simplesmente igual, pelo fato de terem permanecidos e caminhados juntos até o fim!
Pedi ajuda a um amigo. Precisava desabafar. Combinamos a hora. Quando nos encontramos, de cara surgiu a pergunta: " o que está acontecendo? Diga-me!" - olhei dentro dos olhos e me paralizei. Uma lágrima surgiu em meus olhos e não consegui conter o choro. Fui surpreendida com um abraço. Naquele momento me senti segura, percebi que não estou sozinha. Mas faltou coragem de dizer o que estava acontecendo, como estava me sentindo. Nos instantes daquele abraço me fiz a seguinte pergunta: " enquanto eu choro por não ter sua presença, você, pelo menos alguma vez, pensou em mim?" - O choro foi mais forte do que eu. Sei lá, me senti aflita, triste, insegurança, precisando de companhia. Não precisava dizer naada, apenas um abraço sincero e o silênio me confortaria.
Me dói tanto por ser apenas um amigo, quando na verdade eu morro por estar contigo. Como eu queria ser tudo o que te toca. Como eu queria ser o sol que te vê todo dia de manhã. Como queria ser o travesseiro que te dá boa noite e te acaricia todas as noites enquanto você dorme. Como eu queria ser a força que te empurra, que te dá ânimo de viver. Como eu queria tapar esse vazio que se encontra em seu coração. Queria poder estar ao seu lado todos os dias, e em nenhum deles faltar.
"Um verdadeiro amigo é como um jardineiro que esta ao seu lado ajudando a regar, cultivar e arrancar as ervas daninhas do jardim do seu coração e com o tempo ira restar somente as flores e mesmo que algumas tenham marcas isso será prova de que o seu cuidado valeu a pena e você venceu e conseguiu florescer"
Eu só queria te pedir desculpas... Desculpas por não ser um amigo muito presente nas horas dificeis em que você passou... momentos em que você queria um ombro amigo, e muitas vezes eu não fui capaz de ajuda-lá, quero que você saiba, que eu amo você, mesmo que não pareça... Estou em afastando aos poucos, e eu quero mudar. Sei que não sou perfeito, e espero que você me dê uma chanse para mudar...Uma nova chanse de mostrar que eu posso faze-lá feliz.
Oque é ser amigo? Oque é ter uma amizade verdadeira? Amigo é rir da cara do outro quando um cai, amigo é chamar de “lerdo, retardado, besta”, amigo é abraçar, é cuidar, é estar distante e nada mudar, amigo é dizer que odeia mas mostrar com atitudes que não há amor maior, amigo é compartilhar segredos, é dividir as tristezas, é você esquecer sua dor para ver seu amigo sorrindo, é ficar enchendo o saco, é puxar cabelo, é falar mal do menino que sua amiga gosta, é jurar que a amizade é para sempre e cumprir, amizade é um amor que não acaba nunca, indestrutível.
Queria escrever algo positivo, como um novo amor, um reencontro com um velho amigo, uma frase que me caísse como uma luva, um sorvete de pistache, um beijo quente, uma música que me fizesse embalar mais uma vez ou uma grande viagem dentro de mim mesmo, mas, nada disso foi real, tudo passa tão igual e repetitivo. Odeio minhas rotinas e as circunstâncias pelas quais recorro, porém, o que mais me deixa irritado é essa minha insistência em querer mudança sem nada fazer para atingí-la.
"Todo CAVALARIANO é um homem decidido, espontâneo, franco, amigo, leal, simples e autêntico em suas atitudes e comportamentos, expressando muitas vezes seus sentimentos de maneira áspera e severa, sem no entanto desejar ser rude ou grosseiro. Impulsivo e impetuoso, muitas vezes demasiadamente emocional em suas reações sendo estas conduzidas mais por sentimentos do que pela razão. Por isso é levado a fazer e executar as coisas rapidamente, sem delongas, levado pelo que lhe vai no íntimo de sua alma. Guia-se mais pela sua parte instintiva e intuitiva. Normalmente é incapaz de não revelar sentimentos e emoções que o assaltam. Suas premeditações de agir são feitas em um curto prazo e são praticamente no momento que antecede o fazê-las. Daí suas ações serem rotuladas de arrojadas, audaciosas, corajosas, intempestivas, impensadas e até, exagerando-se consideradas irracionais em muitos casos."
"A gente sempre faz um amigo novo a cada dia.. Perde pessoas que achávamos ser amigas a cada dia também.. Mas sabe de uma coisa? Amigos que podem ser chamados de irmãos a gente não acha fácil, e por conta disso, a gente não pode perder fácil também, tem que lutar junto.. Tá ali do lado, seja pra sorrir ou chorar.. Pra ser levantado ou levantar também.. Pra mostrar que ama de verdade e que nos momentos mais difíceis e escuros, estaremos com eles para guiá-los até o caminho correto, e então, caminhar com eles até o fim.. É isso que um amigo-irmão merece e faz por nós.. É isso que significa ser realmente um amigo-irmão.. E é isso que farei pelos meus amigos-irmãos até depois do fim.."
Eu já fui dessas de me entregar a dores que não eram minhas. Chorava ao ver um amigo mal e fazia de tudo para colocar um sorriso em seu rosto, mesmo que, para isso, eu tivesse que me machucar. Entregava-me a tanto sofrimento que chegava a ser deplorável, mas chega um momento em que você deve aprender a ser egoísta, deve pensar na sua felicidade primeiro. É ruim ver pessoas que você tanto ama tristes, mas coloque-se em primeiro dentro de você. É preciso, antes de tudo, ver um sorriso enorme no espelho no que nas pessoas. Não se esqueça de que sorriso contagia, principalmente um sorriso verdadeiro, um sorriso forte. Se preencha de alegria e pense em resolver os seus problemas antes de tentar ajudar os outros. Seja egoísta, porque tem gente que só se aproveita da tua boa vontade. Se ame, antes de pensar em amar alguém.
"Um amigo meu fez um comentário interessante certa vez: 'A justiça traz benefícios a longo prazo, disse ele, ' e o pecado traz benefícios a curto prazo. Em outras palavras, com o pecado obtemos recompensa imediata acompanhada de um preço a ser pago a longo prazo; com a justiça obtemos um custo imediato acompanhado de benefícios a longo prazo"
Ainda agora vinha rememorando a caminho do terminal de ônibus com um amigo o costume antigo do "beber o defundo". Calma não se tratava de canibalismo, nem creptomania era um hábito de quando alguém vinha a óbito pra fazer sala, ou seja, o finado saia de casa, feito na novela Éramos Seis, e pra virar a noite ate de manhã, segurar o povo, tinha jogo de dominó, cachaça, cerveja, daqui a pouco todo mundo alto, maior risadagem, gritos de bati! (O game over no dominó) parecendo mais uma festa, dando a entender a quem passasse que o ente bebido era muito querido, quantos amigos ele tinha. E haja hipocrisia. Só faltava durante o féretro, cortejo fúnebre, sair distribuindo umas latinhas e chegar todo mundo bêbado no cemitério. Amigos na saúde e na doença, na alegria e na alegria.
Um dia, perguntei ao meu filho de oito anos (na época), de qual amigo ele gostava mais, e ele me respondeu dizendo: "Eu gosto de todos, porque quando um amigo não pode brincar, o outro pode." Foi depois disso que eu aprendí que todos os amigos têm a sua importância, e não somente aquele que consideramos como nosso melhor amigo. Pra mim, é quase impossível viver sem amigos. Agora me digam: Vocês conseguiriam viver sem amigos?
Um amigo ou um grupo de amigos, é tão importante quanto os nossos próprios propósitos de vida, pois chegar ao topo, realizar projetos, sonhos e não poder dar um abraço em um amigo, ou compartilhar essa alegria com um ou mais amigos que acompanharam nossa vida e trajetória de perto ou a distância não faz sentido. Ter amigos é ser amigo, é poder caminhar juntos nas alegrias e nas frustrações, é estender a mão, é mostrar seu ponto de vista por mais difícil que seja, sendo duro sem ser cruel. É trocar mensagens diariamente, mas estar de prontidão, perto ou a distância. Ter amigos e ser amigo é ter outros irmãos, a vontade de conversar e estar perto, de dar gargalhadas como crianças, e nos momentos difíceis no mínimo estar do lado em silêncio, ser solidário e sempre procurar externar a um ou um grupo de amigos que realmente os ama. Glorioso Deus obrigado por meus amigos!!!!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
