Carta a um Amigo Especial
Ser poeta é uma dádiva
Lidamos
com emoções
com decepções
O poeta é um privilegiado
Porque muitas vezes através
de nossos sentimentos
mostramos nossa sensibilidade
com as emoções de nossos leitores...
Tenho muito orgulho de ser um poeta
Essa é minha meta....
Aqui é...
Duclert
O poeta.....
de : Marcella
Para : Deus
Querido Deus eu sinto um vazio imenso no meu coração, eu sinto que nada pode me trazer alegria, eu sinto que não existe nada nem ninguém nessa vida capaz de valer o motivo da minha existência, eu não tenho nada que encha meus olhos ou nada que eu sonhe conquistar, simplismente vejo tudo nublado e ruim a minha frente, Senhor eu tenho um grande arrependimento que não vou escrever mais sei que o senhor sabe perdão meu pai por não aproveitar a oportunidade da vida que o senhor me deu mas estou completamente desiludida, eu me sinto totalmente perdida e sozinha dentro de mim, eu sei o quanto me ama oh Deus eu sei o quanto se importa comigo eu sei que mesmo sendo falho e pecador o senhor me ama. Mas sei tbm pai que na tua palavra diz vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.
Senhor alivia porque eu já não tenho mais vontade da vida, alivia porque eu já não vejo saída e nem remédio que cure restaura minha vida e me faz sonhar novamente eu já não tenho planos projetos eu vivo só por viver, o Senhor me conhece sabe que não fico ludibriada pelo dinheiro e nem pelas riquezas que o mundo tem a oferecer, você sabe que na minha vida eu não procuro nada disso, conhece meu coração conhece meu eu sabe de mim, me diz se ainda consigo ser feliz nesta vida...me diz que ainda vou poder sonhar de novo
Vende-se um Poeta
Na feira das quincalharias
Entre perdidas velharias
Poeta agrilhoado
Homem amordaçado
Outrora gladiador
Apaixonado e sonhador
Ali sem corpo
Ali já louco
Sem estrelas no olhar
Magro na palavra
Mago sem magia
Esquelético no semblante
Viajante do inferno de Dante
Ali em leilão
Ali sem paixão
Torso nu sem alma
Já não clama
Já não ama
Já não é poema
Vende-se
A quem o reclama.
A vida é como um vinho
É preciso sabedoria nas escolhas
Tempo para plantar
Cuidado para crescer
Decidir a hora de colher
Amor pelo trabalho
Uma grande paixão
Orgulho a cada conquista
Curtir cada paisagem, cores, nuances, aromas e sabores
E saber que sempre pode melhorar
Pelos anos, pelos desafios, pelos frutos...
UM DIA DEPOIS DO DIA DAS MÃES
O fato de não ter sido mãe biológica não tira sua condição principal; toda mulher é guardiã da maternidade! Nela se encerra o mais potencial instinto de perpetuação da espécie.
Alguém tem dúvidas de que uma adotante é mãe de verdade? Tanto quanto à biológica?
No Dia das Mães, li muitas homenagens a essas mães e avós. Todas emocionantes, merecidas, criativas. Uma delas, achei linda: os filhos dão à luz as mães!
Mas senti falta de três homenagens.
Quando chega o Dia dos Pais, as mulheres incluem as mães solo no rol dos homenageados. Por coerência, no Dia das Mães, os pais solo deveriam ser lembrados também.
A outra falta é a dos homossexuais que adotam crianças! São mães, se apagarmos os preconceitos e as maldades.
A criança sempre deve ser o principal! É ela que dá a luz a todos nós.
A terceira falta é a da mulher que não tem filhos, mas dedica a sua vida às crianças, ao futuro da humanidade. Altiva e desprendida, ama os filhos das outras.
Essa é a mulher que, mesmo não tendo filhos naturais ou adotados, luta contra as injustiças sociais, a violência, as desigualdades, as mazelas de nossa sociedade doente.
Mesmo com pequeno atraso, parabéns, Mães do Futuro. Vocês chegaram ao mais alto grau da proteção maternal!
de tal forma, que parecia que estávamos conectados um ao outro.
Adormeci…
Ao amanhecer, as lembranças invadiram minha mente, como se pedisse para viver tudo novamente, o corpo já apresentava sinais de saudades
O raciocínio lento, pelo efeito dos remédios, buscava apenas você, não permitindo que nosso momento se apagasse.
Tentava me concentrar, mais tudo só me lembrava você, então resolvi aumentar a dose, e não resisti ao efeito provocado e adormeci novamente, ao ponto de faltar a consciência por várias horas.
Ao retornar a consciência, peguei me celular, e nele vi uma mensagem sua, o coração acelerou no mesmo instante que abria o aplicativo que dizia “Chegou bem?”, “Bom dia.
Tudo bem?”
Demorei responder, na esperança que aqueles monossílabos, se tornassem declarações de amor…
A angústia e a ansiedade tomaram conta de mim, não me contive e respondi, com palavras que surgiam em minha mente, sempre recheadas de elogios, carinho e declarações…
“Dona de uma beleza estrelar, um olhar sedutor, um sorriso lindo, me encanto só em olhar para ti…
Ainda estou com cada minuto vivo em minha mente., talvez os melhores que já tive, como é bom, quando estou pertinho de você..
Em resposta, minha monossilábica que amo, foi carinhosa em poucas palavras
Me apaixonei !
Foi num dia comum, desses que não temos pretensão alguma. Um dia tão normal como qualquer outro, mas foi naquele dia que ele tocou meu coração! Sério! Eu, que estava muito bem sozinha e comigo mesma, pois, passei um bom tempo não querendo me relacionar, mais ou menos como os 12 passos.
Cá entre nós, todo mundo deveria conhecer! Não trata-se apenas de um vício por produtos ilícitos ou lícitos, trata-se de trabalhar aquilo que te consome a alma. Sim, amar o outro sem ter o maior amor por você é entrar numa via perigosa. Evitar coisas, pessoas e situações que te levam ao desgaste. Só podemos dar aquilo que temos em abundância. Jesus ensinou: "Ame ao próximo como a TI MESMO", aí o ditado popular diz: "Ame ao próximo porque esse não deu certo", também há verdade nisso.
Não sei trocar de relacionamento como quem troca de roupa e muito menos, enganar, ficar com vários e eles achando que são os únicos. Dirão: -Ah, mas o homem faz isso brincando. Pode até fazer, mas isso é um problema deles, e eu, só tiro meu time de campo. Não rola né? Aqui é jogo sem reserva, é tudo ou nada.
Passei tempo demais cuidando de mim e acredite, adorei meu tempo comigo, aliás, adoro meu tempo comigo. Quer ficar comigo? Ótimo! Não quer? Ótimo também! Saiba que estarei fazendo algo que gosto, que me conecta comigo mesma e os pensamentos serão só meus . Sabe por quê? Porque quem quer estar presente na vida de alguém se faz. Não fechei a porta para ninguém, apenas que nem todos sabem o caminho ou procuram saber. Quando percebem que para entrar tem que ter competência, honra, palavra e ser muito homem, desistem. Por que desistem? Só porque não aceitamos atitudes infantis.
Calma, não pense que não sou apaixonada, sou sim! Aquele dia, quando ele me beijou, quando me abraçou e me desarmou, pensei: Pronto! Baixei a guarda e ele entrou! Ri muito sobre isso, mas depois, não criei expectativas, afinal, ele pode ter qualquer uma, e por que não teria? Não sei nada da vida dele e não o conheço direito. Por que teria a esperança de que tudo isso é verdade?
Já passei por isso e me recuso a depositar minha felicidade em outra pessoa. Homens que somem do nada, que ficam em "silêncio", acredite! Existe mais alguém na vida deles, seja quem for, alguém que eles não querem falar para você. Você já conheceu alguém do círculo íntimo de amizade dele? Outro sinal que eles não vão incluir você na vida deles! Triste eu sei, mas como me disse um amigo esses dias: O pior cego é aquele que não quer ver. Você até pode acreditar no cara que te leva para a vida dele mas, não no que entra na sua e não a leva com ele. Detalhe, infelizmente isso não é certificado de nada!
Quando se trata de relacionamento, eu acredito no amar, pois, o amor eu já tenho, amo tantas pessoas, amo o trabalho, amo minha vida! Mas o amar, verbo, esse que você tem que conjugar a dois, esse sim precisa de uma parceria forte. Que fecha com você seja como for. Ah! O amar! Como é bom construir algo com quem é seu melhor amigo e amante. Vislumbram juntos um futuro, torcem pela felicidade, não há julgamentos, não há críticas, não há desrespeito, há cumplicidade, há apoio, há compreensão e cada um coloca o seu melhor para dar certo! Simplesmente para o amar!
Então, isso tudo é amor? Não, isso tudo é o Tudo que queremos e podemos mas, só se for recíproco! Do mesmo jeito que se acostuma com a presença, também se acostuma com a ausência, até que chega um dia que não lembramos mais do nome e nem da fisionomia. O passado fica.. No passado!
Se por um acaso você encontrou alguém que vale a pena, diz para ele, mas entenda, se para ele você não é tão especial assim não se preocupe, pois, se você construiu o seu amar próprio, não vai julgar ou condenar. Só vai sair de cena e seguir sua vida! Você vale a pena, não para ele mas, para você!
Pode até se apaixonar como me apaixonei mas , por favor, continue o seu amar por você! Eu me apaixonei por ele mas, me amo muito para deixar que seja responsável pela minha felicidade!
Mas, se nada disso faz sentido para você, esqueça tudo o que leu e mergulhe de cabeça, talvez não seja tão raso, pode até haver alguma profundidade, afinal, ninguém é dono da verdade e muito menos de ninguém.
Fico preso em meus pensamentos,
Mesmo com o passar do tempo, ainda me vejo como um menino inocente.
No turbilhão da vida diária,
Percebo o menino perdido em mim, buscando seu caminho.
Ao longo dos anos, carrego a tristeza,
Mas vejo o menino dos sonhos, ansiando por felicidade.
Quisera voltar a ser aquele menino do interior,
Perdido nas memórias do tempo que se foi.
Busco encontrar-me no âmago daquele menino,
Que um dia sonhou em alcançar a felicidade plena.
E, com a passagem dos anos,
Esforço-me para ser a pessoa feliz que o menino idealizou.
Adeus sem Rosto
Uma vida de dor.
Dias de sofrimentos e angústia.
Com um coração de dor.
Pensamento vago.
Neblina sombria.
Aura negra e obscura. Corpo morto sem alma.
O despertar de um instinto assassino, de uma vida sem vida.
Amanhacer tormenta. Em julgamento no preto. Em volta dum corpo morto.
Duma alma sem vida, e sem volta.
Um silêncio estantâneo. A um silêncio interno.
Um suspiro, uma voz confortavel.
Um adeus, sem adeus.
A paz que procuro
A paz interior é um sentimento que não pode ser adquirido através de bens materiais.
Ao longo do tempo, percebi que não me importava em conseguir riqueza e que isso não me trazia a tranquilidade que buscava.
Descobri que aquilo que procurava já estava presente dentro de mim.
No entanto, com o passar do tempo, a paz foi se desgastando.
A ansiedade, a insônia e a incapacidade de parar de pensar e buscar soluções para sair do buraco em que caí eram as principais consequências.
A paz é uma sensação única que nos faz respirar fundo e nos dá o amor pela vida, mas, infelizmente, eu não conseguia senti-la com a mesma intensidade.
Hoje, ao perceber o quão preciosa é esta sensação, eu entendo que ela não pode ser adquirida através de bens materiais, mas sim, conquistada através de uma reflexão profunda e do autoconhecimento.
A tranquilidade que eu buscava não estava em nenhuma quantia de dinheiro, mas sim, em mim mesmo.
Gritos de Adeus
Uma Pároquio sem coral.
Um coral sem Voz.
Um salmo não entuado.
Um missa de acção de graça, sem graça.
Uma igreja sem louvor e sem a graça.
Sem cantos ou canticos de benção e graça.
Um domigo declinado na mais profunda dor, para uma vida de dor.
A voz que cala-se no silêncio da morte., com frases e palavras de dor.
Assinado em caneta e tinta de dor.
Como poderia esquecer uma noite intensa de prazer? Cada toque, um detalhe, cada beijo, um segredo, cada palavra, um sentido, cada sussurro, uma descoberta.
Quando existe amor, você não pensa em mais ninguém, se sente amado(a), seguro(a) e confortável.
O prazer ultrapassa os limites do corpo.
Na universidade, um mundo sem cor,
O caminhar solitário, um triste labor.
Mas o conhecimento, pode ser gerado,
Sem que a dor seja sempre seu fado.
A alma perdida, buscando seu lugar,
A solidão, difícil de suportar.
Mas no desafio, há uma luz a brilhar,
No encontro de mentes, o saber a desvendar.
A universidade, sem alma aparente,
Esconde segredos, saberes latentes.
O conhecimento, não precisa ser penoso,
Pode ser uma jornada de prazer generoso.
Encontre camaradas no mesmo intento,
Descubra juntos o sentido do aprendimento.
No diálogo, nas trocas construtivas,
Encontre alegria em novas perspectivas.
Que a universidade se revista de calor,
Que o conhecimento seja um manancial de amor.
No encontro de mentes, em harmonia,
Que o caminhar solitário se dissipe um dia.
Que o saber seja um processo compartilhado,
Onde a solidão se transforme em abraço afetado.
E que a universidade, com alma e sinfonia,
Seja um lugar de trocas, de amor e poesia.
No abismo da minha alma, um pranto sem cessar,
Uma tristeza profunda, difícil de suportar.
A dor dilacera, como navalha afiada,
E o desespero consome, deixando a alma arrasada.
As lágrimas fluem, como rios de desolação,
Um oceano de tristeza, sem margens de consolação.
A solidão é meu único refúgio, meu triste abrigo,
E a escuridão envolve, como um manto sombrio.
Sinto-me perdido, um náufrago na tempestade,
Afogado em angústia, sem esperança, sem piedade.
As sombras me cercam, sussurrando palavras de aflição,
E a melancolia me envolve, em sua cruel canção.
Nas minhas veias corre a tristeza, como um veneno,
Envenenando a alma, corroendo o meu ser pequeno.
A tristeza me consome, deixando marcas profundas,
E a vida perde o sentido, nas suas voltas vagabundas.
Oh, como anseio por um alento, um raio de luz,
Para romper essa escuridão, essa dor que me seduz.
Mas por agora, mergulho nas profundezas do sofrimento,
Deixo as lágrimas escreverem, meu lamento no firmamento.
Nas manhãs de Junho
O sol irradia seu brilho intenso
Sussurra delicadamente a promessa de um novo dia
Elevando a alma com esperança vibrante
A natureza desperta com alegria
As paisagens se tingem de tons dourados
Os raios solares afagam a terra
Criando uma cena de encanto e encantamento
As flores exibem seus trajes
Vestindo o mundo com mantos coloridos
A brisa traz consigo fragrâncias suaves
Envoltas em perfumes adocicados
O céu se pinta com nuances celestiais
Acalmando o coração com doçura
Uma paisagem deslumbrante se desvenda
Convidando à contemplação serena
Nas manhãs de Junho
Encontro tranquilidade e inspiração
Em cada raio de sol que surge
Vislumbro renovação e renascimento
Neste mês abençoado
Sinto a magia da transformação
A sinfonia da vida se desenrola
Em harmonia e celebração
Nas manhãs de Junho
Agradeço ao destino por este momento
A cada novo amanhecer, descubro
A beleza que o mundo tem a oferecer, enquanto sigo em frente.
No peito, uma coceira triste persiste,
Um vazio que a alma insiste,
A tristeza se espalha, me invade,
E a vontade de chorar não evade.
Perdido em meio ao mar de emoções,
Culpo-me por todas as ações,
A cabeça flagela, implacável tormento,
Sinto-me culpado, sem discernimento.
A estranheza permeia meu ser,
Uma vontade de gritar, de enlouquecer,
A angústia consome, sem piedade,
Nesta escuridão, perco a identidade.
Galáxia 27.10.20
Centro pessoal de um universo vasto e belo,
Aproxima ou mantém em orbita pelo interesse ou beleza,
Sobre seu astro e estrelas iluminam meu olhar,
Eu, um pobre corpo que está aprendendo a amar.
Utopia sem fim que entorpece meus sentidos e alheios,
Sobre nebulosas e via lácteas e tantas estrelas minuciosas.
Que fazem diferença nesse universo apaixonante e inspirador,
Algo raro e encantador, sobre pessoas que querem obter esse amor.
E cada uma tem sua beleza e diferença,
E eu sou apenas um astronauta sonhador,
Que ama olhar as estrelas, com um sorriso encantador.
Sou um poeta sempre Alerta
Deixo sempre a porta aberta
Sou fiel aos meus amigos
Mas não deixo de Amar
Estarei sempre disposto a procurar
Já fui rejeitado
Mas nunca fechei a porta para o amor..
Amo meus amigos
Minha natureza sempre foi protetor
Estarei sempre aqui para ajudar
Com amor e solidariedade
Tentando driblar a saudade
Que sinto em meu peito.
Querendo entrar não precisa bater..
Será sempre bem-vinda é só se chegar
Carinho você vai ter
Você!
Um dia eu vou me casar com vc. Vou colocar a minha melhor roupa, não é muito nova, mas será a melhor. Vou colocar meu sapato q já tem seus três ou quatro anos, vou apanhar as mais belas flores do meu jardim, as do mato é claro, e vou colocar meu melhor perfume, o único quero dizer! Vou me aproximar de vc, pegar sua mão que estará gelada e entrelaçar meus dedos que estarão molhados pelo suor da ansiedade. Vou aproximar meu corpo do seu e apertar você contra mim, até sentir seu coração socando meu peito, anunciando que está descompassado de tanta felicidade. Depois, vou olhar teus olhos bem lá no fundo como se eu pudesse enxergar sua alma, e, notando uma pequena lágrima de emoção se formando em torno de seus olhos junto com a pupila mais que dilatada, vou encostar meu rosto ao seu e dizer com minha voz macia e embargada o quanto a amo e o quanto estou feliz. Você, sem saber e nem ter o que dizer depois de tomada por tamanha alegria, irá me olhar nos olhos e com a sua boca entreaberta, irá me beijar loucamente!
Eu gostaria de ter escrito um poema sobre todas as mulheres que conheci. Um poema sobre como cada uma sentia o mundo por entre suas pernas. Mesmo eu não tendo tido tantas assim, (mas quem dera eu tivesse), eu faria como Bukowski e teria argumentos para escrever sobre elas e os seus sonhos escondidos nas madrugadas quentes.
Nildinha Freitas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial