Carta a um Amigo Especial
Escrevo para ti, porque tu faz falta em mim
Me pergunto porque você partiu, éramos um belo ser singular em sua complexa magnitude. Com você eu nunca me senti só, pelo contrário me sentia acolhido, você tornava meus dias chuvosos em dias ensolarados, com você o café amargo se transformava em um chá de capim limão. Você partiu sem se despedir e me deixou um vazio, e o fato da sua partida me deixou abalado. O local que era teu está sendo ocupado por alguém que mal conheço, me pergunto quem o permitiu entrar e ocupar locais que não eram dele. Agora tentamos lindar com sua partida e com a chegada desse ser que ainda não consigo identificar o que ele quer.
É bom saber que um novo dia se fez, e que foi feito pra mim.
É bom saber que acordei com coragem e cheio de vida.
É bom sabe que tudo que olho ai meu redor foi criado para o meu bem e que está ao meu alcance.
É bom saber que alguém me ama e que posso ama lo também.
Obrigado Deus por esse carinho, por esse amor.
Obrigado por estar comigo sempre.
Eu sou um grão de poeira na areia da vida
Enquanto eu não me encontrar eu serei a ferida
E o grito me salta o ar nas pontes caídas
Não me obrigue a saltar pra vencer essa ilha
De riscos, enganos e danos da juventude
Os planos agora são outros; de atitude
O passado já era passado há muito tempo
Num blue jeans recortado/rasgado ao meio.
Sorte de cada um
Dizem que a vida é preciosa
Imensurável, assim eu soube
Mas, basta olhar nas calçadas
Pessoas que mal se sabe o nome
Porque talvez, essas vidas
Tenham um valor, afinal
Valor que, não vale nada
Que nem se atribui a um “animal”
Então, sem conversa fiada
De que a vida é preciosa
Não me conte essa bobagem
Com essa cara jocosa
Os filhos do semáforo
Estão a nos dizer
que o valor é seletivo
sorte temos, eu e você
muitos com pouco, poucos com muito
alguns apenas a desejar
um cobertor, sem ser macio
e um barraco para se abrigar
e o motivo é muito simples
sempre haverá quem explicar
que a sua fé não é bastante
pra sua vida prosperar
egoísmo é o adjetivo
de quem quiser se isentar
enquanto uns comem no lixo
outros se esbaldam no caviar
Falta alguém
Não sou uma flor só, sou um enorme jardim. Minhas flores crescem lindas e fortes
As vezes surgem ervas daninhas que crescem sem parar.Não preciso de um jardineiro para cuidar de todo o jardim.
Preciso de uma só abelha para fazer minhas adoráveis flores se multiplicarem. Quero que essa abelha faça uma colmeia em mim, para ficar bem instalada.
Não vá embora minha querida abelha, eu tenho várias flores que você precisa, é eu preciso da sua ajuda para mulfiplica-las.
Querida abelha não me completou e sim me transbordou
Isso seria amor?
Quando eu era pequena era tudo quase igual a um conto de fadaas mas também a pesadelos e os meus pais eram muito agressivos a minha mãe e o meu pai discutiam a tempo inteiro começei a ficar mais dark na escola primária não sabia me defender e deixar a ignorar os outros e sofria bullying o meu pai tentou fazer de mim uma lutadora nessa altura mas não resultou pois eu era ingénua e pensava que tudo era ou uma história de romance ou um conto de fadas , 5º ano em 2016 ,eu continuava a sofrer bullying e eu tive as minhas primeiras amigas falsas e o que me põe mesmo mal é que eu me importava mais com os outros do que comigo e o tempo foi passando 6ºano 2018 (eu tinha chumbado 5 negativas na minha primeira vez do 5ºano). Eu fui humilhada há frente da minha turma por um rapaz que eu gostava , 7º ano continuava a gostar daquele rapaz e conheci 1 amiga que hoje ainda falamos mas não somos melhores amigas... 8ºano de 2020 a 2021= hoje em dia , sinto me paralisada e apaixonada o rapaz que eu gostava há 2 anos é o melhor amigo do meu namorado e o meu namorado ,eu conheci ,ele no 7ºano e ele conhecia me desde criança ,(eu em criança andava de bicicleta há frente da antiga loja da minha mãe )e o meu namorado era timido então antes nunca tinha me falado , eu apaixonei me por ele em junho de 2020 ,eu tinha medo de outro amor não correspondido então nunca lhe disse até dia 13 de novembro de 2020 , o nosso primeiro beijo foi em 11 de dezembro de 2020 e não é a primeira quarentena que não ficamos juntos...
Então eu tinha coração ingénuo em criança desde que nasci até aos meus 11 anos, eu com 12 anos a tentar ter coração de pedra , com 13 e 14 (14 minha idade atual) anos do 7ºano ao 8º ano eu mudei muito fiquei com metade do meu coração de ferro psicoçógicamente e a outra metade amor, eu fora de casa não demonstro sentimentos a não ser que esteja com a minha família e amigos e dentro de casa tenho sentimentos frágeis e sou tipo a durona da minha escola os amigos do meu namorado tem medo de mim... e alguns professores e professoras adoram me eu sou tipo um anjo com metade coração de pedra e metade amor e vou ser verdadeira o amor muda-nos completamente como mudou me fisíca e psicológicamente.
Teu sorriso
Quero sempre poder olhar um sorriso estampando no teu rosto,
Teu sorriso transmite paz e alegria para quem está ao teu redor.
É ter a absoluta certeza de que meu dia será melhor.
Que eu acorde todas as manhãs sempre olhando esse sorriso.
É mais uma oportunidade que tenho para ser feliz, é dele que vem a força que preciso.
Ao tomar consciência do seu valor,
sou capaz de seguir frente pois foi ele que me mostrou como é precioso teu amor.
Só te peço que nunca pare de sorrir, para que a minha felicidade nunca deixe de existir, o meu sol pare de brilhar e a luz de nosso amor venha a se apagar
FANTASIA ...
Sempre achei que faria versos um dia
E quando, assim, então, me inspirava
Fingia que criava e vestia de fantasia
O motivo, mas, ainda nada inventava
E, notei que até numa lhana poesia
Da palavra o encaixe ali me faltava
Era desbordada, fria, sem a magia
Mesmo privado, insistia e sonhava
Tudo em vão, carente de comunhão
Dispersas as rimas, vazia a sensação
Pois, eu só tinha um mundo genuíno
E, pra se ter poeta tem de ter ilusão
Senão, nenhum verso traz emoção
E nenhum estro poético será hino...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/02/2021, 09’29” – Triângulo Mineiro
AMOR VERDADEIRO
Em uma noite
com um belo luar
a frente de um lago
com vaga-lumes a brilhar,
havia um casal
pareciam se apaixonar,
quem os via a distância
nem imaginava o que havia lá.
Algo proibido?
O que será?
Nem eu mesma
consigo falar.
É algo fora desse mundo
aqui ninguém entendera.
Com tanta maldade
não sabem o que é amar.
Engano
É uma dor que ando carregando esses dias.
Um flagelo como se mundo não tivesse mais sentido.
A sua presença faz me falta.
Queria poder olhar teus olhos e dizer tudo que meu coração sente.
Eu não posso voltar o tempo.
Tenho que esquecer sem puder.
Eu te amei tanto meu querido.
Nem nessa vida encontrarei um amor como o teu.
Te amo, te amei e te amarei por toda vida!
Shirlei Miriam de Souza
Atravessei um deserto, cansado demais pra observar, avistei uma pequena árvore, resolvi ali descansar, a princípio não notei, mas o perigo morava alí, após um suspiro cercado por cobras então me vi.
O cansaço me levou sem ao menos imaginar, que poderia ter maldades a rondar aquele lugar.
Após algumas horas, tentando me soltar, entre as voltas das serpentes, quase faltando o ar, decidi desistir, não iria mais lutar, a cada impulso que eu tomava, era três mordidas pra parar.
Minhas vistas escureceram, os meus ossos já quebrados, ali era meu fim, eu estava mesmo derrotado.
Mas do nada me soltaram, me deixaram respirar, e com o próprio veneno, começaram me alimentar. Me prenderam em correntes impossíveis de quebrar, mas não entendia o porquê me manter vivo naquele lugar.
Sobrevivi me alimentando com o veneno que regugitavam, percebi que em minhas pernas escamas se formavam e em uma cobra peçonhenta eu já me transformava.
Passaram vários dias, mal poderia me reconhecer, meu olhar era frio, me transformei em outro ser.
Agora eu vivo rastejando, minha vida toda mudou, não existe mais bondade, o ódio predominou.
Ter a certeza da morte
me motiva e também me deixa
em pedaços. É tão pouco tempo
para um coração como o meu
do tamanho do mundo.
tem tanta coisa que eu quero
viver e tantas outras
que irão me privar de viver
que é praticamente impossível
não assumir um compromisso
com a melancolia
quem me dera
ser seu único amor.
Alma nebuloza , semdestino, ou endereço.
Sem salvação!
As trevas há consumiram.
Sem absolvição!
Um pecado sujo, a ser julgado.
As pedras preparadas.
Piedade...
Piedade...
Piedade...
Misericórdia pro amor.
Escondido, velado, disfarçado...
Um pecador, apedrejado.
Uma alma a se encontra.
Um amor renegado, por si e por todos...
-J.S
Mulher poema
Moça do rosto lindo,
e de um corpo macio
que deve ser quente
e gostoso.
Eu o vejo e sonho,
como será ao vivo.
Tuas pernas , curvas,
seios.
São poemas que eu
gostaria de escrever,
em capítulos isolados.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cseira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
Mas um dia que se inicia vista o que vc tem de melhor e vai conquistar td que vc merece o que é seu é seu e ninguém vai poder ter no seu lugar é único exclusivamente pra vc.
E o que vc tem de melhor é seu sorriso sua Fé sua Garra e sua Determinação de vencer viva cada segundo pq só vc pode conquista seus objetivos Deus é a sua maior motivação vc não consegue tirar duas vezes a mesma foto aproveite seu Dia como uma única foto que vc vai por no quadro com sorriso único que só vc tem Diferente dos iguais.
Bom Dia
Ela é um ser singular.
Quem em pleno busão, grava vídeo acenando, dando tchauzinho?
E é essa uma das razões que me fazem te amar.
Tu se revela como realmente é, de alma nua, e isso é encantador.
Ser linda é isso, se mostrar sem máscaras, e não ter vergonha de ser feliz, e nesse quesito, você tira 10 com louvor.
Reflexão sobre crescimento e fé…
Com o fluir do tempo, compreendemos que cada vivência, seja um desafio, uma incerteza ou um triunfo, integrou-se ao nosso desenvolvimento pessoal.
A Divindade não nos impõe fardos insuportáveis; antes, com a maturidade, discernimos que cada acontecimento possui uma finalidade e uma razão subjacente.
Todas as intervenções divinas visam harmonizar e instruir, e quanto mais árduas se apresentam as circunstâncias, mais próximos nos encontramos das nossas maiores graças.
O que adianta fazer todo o bem, com zelo, carinho e amor, e no final por um bocado e trocadilho...
...a ignorância vim a tona, sobre o amado ou amada, ou pessoa querida...
É na verdade o mesmo que fazer a casa de alvenaria, e não colocar o teto...
e mesmo assim querer passar a noite chuvosa em paz e tranquilidade.
Nos teus olhos, vejo o brilho da lua,
Um universo de sonhos, onde a vida é tua.
Tua risada é música, doce melodia,
Cada nota que toca traz pura alegria.
Sapequinha amada, meu coração é teu,
Teu jeito sapeca me faz sentir tão seu.
Em cada toque, um fogo que arde,
Um amor verdadeiro que nunca se tarde.
Teus lábios são versos que quero recitar,
Cada beijo teu é um convite a sonhar.
Nosso amor é dança, um passo envolvente,
Em cada movimento, somos um só sentimento.
Prometo te amar com toda a sinceridade,
Respeitar nosso laço e nossa intimidade.
Você é meu abrigo, meu sol radiante,
Minha sapekinha, meu amor constante.
Que juntos possamos escrever nossa história,
Com risos e amores, com toda a glória.
Pois ao teu lado encontrei minha razão,
Sapequinha querida, você é meu coração.
Apoiar projetos e admirar talentos é mais do que um gesto de generosidade — é um ato de reconhecimento e construção. Cada incentivo, cada palavra de apoio, é como um tijolo na história que está sendo escrita. Participar desse processo é deixar nossa marca na jornada de quem transforma sonhos em realidade.
Edelzia Oliveira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial