Carta a um Amigo Especial
Bom mesmo é saber que você foi responsável por fazer alguém especial sorrir de felicidade.
Bom mesmo é saber que o seu abraço é o porto seguro de alguém.
Bom mesmo é saber que mesmo com problemas dá pra ter esperança de que tudo vai dar certo.
Bom mesmo é ter a consciência tranquila.
Bom mesmo é ter decência e a sensibilidade de se colocar nos lugar dos outros antes de mentir, fingir, manipular ou machucar.
Bom mesmo é ter paz de espírito.
Bom mesmo é fazer amigos pela amizade e amar somente pelo amor.
Bom mesmo é viver a vida sem dramas, sem medos e sem medidas.
Bom mesmo é ser verdadeiro.
Bom mesmo é ser humano, errar mais saber à hora de se desculpar.
Bom mesmo é ir à luta com determinação e vontade de vencer.
Bom mesmo é ter brilho nos olhos e amor no coração.
Bom mesmo é ser bom e espalhar o bem.
Queria que fosse num lugar especial, onde pudéssemos sentar e conversar....
......Queria poder voar e entre as nuvens te encontrar....
...Falar dos sonhos que almejamos,De outros compartilhar....
....Falar da nossa infância como o olhar de criança,sorrir e até cantar...
Tocar na tua face,e com a suavidade,um beijo deixar.......
Na demostração que por ti,o meu carinho incondicional...
...e diante de tanta harmonia deixando que a expreçãoa em vapores de luz penetrasse... ...para qu numa madrugada fria,em forma de orvalhos dourados,como num toque de magia, Muitos corações pudesse curar...
......que seja de amores mal resolvidos,ou da solidão que insiste em ficar... ...e em cada verso colhido,sentido tocado...
...uma estrela que quase moria,renascer e voltasse a brilhar.
E quanto contemplarmos o ceu ver essas estrelas que agora irradiam e com um gesto de complicidade. Nos saudar com um 'PISCAR' cintilante. Para puder ver o teu sorriso radiante......... (....)
(Leonel_Saguar)
O Momento Mais Especial da Gente
Foi Gravado Ontem como Uma Canção
No Seu Olhar Eu Vi Tudo
Tudo que um Dia vc Sempre Quis
Nada e Comparável a Vc
Nada e Igual ao Seu Amor
Pois So Com vc eu tenho
meus Momentos de Felicidade
Aprendi com vc que tudo tem seu tempo
Isso faz Fortalecer Nosso Amor
E é por isso que eu te quero pra sempre.
A redução progressiva das liberdades manifesta-se em todos os países, de uma forma especial e que se traduz na criação de inúmeras medidas legislativas, todas em geral de caráter restritivo, que levam necessariamente a aumentar o número, o poder e a influência dos funcionários encarregados de as aplicarem. Estes funcionários tendem assim a transformar-se nos verdadeiros senhores dos países e o seu poder é tanto maior quanto é certo que nas incessantes mudanças de governo a casta administrativa, a única que escapa a essas mudanças, é também a única a possuir irresponsabilidade, impersonalidade e perpetuidade. Ora não há despotismo mais forte do que aquele que se apresenta revestido desta tripla forma.
A criação contínua de leis e regulamentos restritivos, que rodeiam de formalidades ridículas os mínimos atos da nossa vida, tem como consequência fatal limitar cada vez mais o círculo em que os cidadãos se podem mover livremente. Vítimas da ilusão de que a igualdade e a liberdade ficam melhor asseguradas com a multiplicação das leis, os povos vão dia-a-dia aceitando entraves cada vez mais pesados.
À alguns dias trás eu encontrei alguém que por algum motivo, acho que especial, o qual já tentei de todas as formas descobrir, à pelo menos seis anos vive lá dentro de mim, mas a qual também sempre a mim me foi indiferente. Apenas nos olhamos e seguimos o nosso caminho, eu sozinho e ela com alguém. Mas, contudo, voltei pra casa me dando conta naquele momento, que eu consigo sim sobreviver sem esta pessoa e o quanto a vida é bela, tão cheia de gente bela, com superioridade e maturidade suficiente pra entender que quem nos ama merece pelo menos uma atenção especial, uma atenção que possa até nos fazer entender que talvez estejamos equivocados com relação a aquele sentimento que hora desprendemos sem saber a esta ou à aquela pessoa.
Sabe-se que a indiferença é uma característica própria de alguém que se comporta com ausência de interesse, falta de consideração aos sentimentos alheios, com apatia, frieza, insensibilidade, que não se deixa influenciar pelo sentimento de alguém e nem tão pouco responde ao mesmo, sem saber ou se dar conta de que o maior pecado ou erro não é odiar alguém, mas sim trata-lo com a indiferença, ainda mais quando este alguém o deseja da forma mais plena, ou até mais simples, absoluta e sincera, aquela forma que conduz ao mais nobre dos sentimentos, o amor.
O desprezo incomoda e muito. Mas no fundo o desprezo é apenas um calo que aperta e dói quando a gente calça o sapato apertado do orgulho. É sim uma forma até covarde diante da vida, diante de qualquer semelhante. Mas o que nos maltrata de forma mais acirrada e dolorida é quanto estamos ardendo de boas intenções, ardendo de certa paixão sombria, de carinhos, de desejos por alguém e somos envolto então no gelo da indiferença. Este sim é o castigo maior que se pode impor a outra pessoa, onde não há tortura ou masmorra que nos possa machucar mais e tanto, profundamente. É assim como um algo corrosivo que nos faz desintegrar por dentro e mesmo assim desintegrados até a alma, nos tornamos cegos a ponto de ainda estar ali entregues à própria escuridão e querendo sem saber por que aquela tal pessoa.
Foi exatamente isso que descobri, se aquele alguém que você endeusa tanto é indiferente a você, ela própria está renegando a sua existência, ela está deixando de aceitar algo que poderia ser muito bom ou até mesmo muito ruim, mas como saber se ela própria esta negando um trecho do seu destino e se tornando lá no fundo sombria com ela mesma, deixando de aceitar daquela pessoa uma explicação plausível, deixando aceitar os bons sentimentos do estar ali, do sentir-se amada, da chance de ser feliz, de estar presente no mundo se entregando e não negando as oportunidades de saber exatamente se vai ser bom ou ruim. De deixar nas mãos de Deus, do destino, enfim.
É próprio do ser humano ser indiferente no seu dia, indiferente ao porteiro do seu prédio, ser indiferente aos problemas da sua cidade, da sua casa, ser indiferente aos acontecimentos do mundo, a uma criança que está no abandono, indiferente às estações do ano, ou seja, indiferente a muitas coisas na vida, sejam elas boas ou ruins.
Por isso, pensando assim, é que entendi que temos que aprender a sobreviver e a não sentir mais falta de alguém que nos é indiferente. Esta pessoa que procure, procure, e procure muito lá dentro dela mesma o porquê que ela própria se maltrata, se maltrata desta forma tão rude e por fim não sede aos encantos cheio de poder do diálogo, do respeito pelos sentimentos do outro, do entendimento, mesmo que não seja pra ficar, pra amar aquela pessoa, mas sim pra ser justa com ela mesma e com quem a venera tanto. É preciso saber que quando empregamos em nossas vidas a indiferença por alguém, acabamos conseguindo apenas aquilo que no fundo desejamos, ser esquecido por aquela pessoa. E o pior, é descobrir isso quando já for tarde demais! (Paulo Del Ribeiro)
Do que vale
De nada vale ser "especial"
Especial todos nós somos, pelo simples fato de sermos únicos...
Do que vale a bondade?
Do que vale ajudar ao próximo?
Do que vale a "humildade"?
Do que vale ser solidário?
Do que vale ser gente boa?
Do que vale ser diferente?
Do que vale isso tudo?
De nada vale se você não tem o essencial...
De nada vale você não ter um alguém que te complete ao seu lado
Do que vale tantas qualidades e ninguém as querer? Por mais que vc tenha defeitos tabém...
Ou será que você é tão"boa""santa", que te "vangloriam"
Do que vale??
São apenas ações do que você é, mas de que nada valem...
ROBERTO
Num dia tão especial, só mesmo em forma de poesia
Eu poderia expressar a minha felicidade
Por tê-lo como meu neto.
Mesmo que palavras não consigam
Demonstrar o meu carinho por você,
Gostaria de dedicar-lhe hoje e por todo sempre
A compreensão, o afeto fraterno, o sorriso acolhedor
E sobre tudo, o meu coração amigo
Para te amparar e amar todo o tempo.
Que neste dia do sua almejada conquista,
Você sinta o sabor de uma grande oportunidade,
Conte comigo e que tenhamos uma eterna amizade.
Felicidades e muito progresso nesta nova meta que escolheu.
Nosso apoio será imenso e grande estimado garoto...
Parabéns...! ! ! !
Não há nada igual é tão especial,
Pressentir a falta que há de se ter,
Fugir para se encontrar no olhar,
Certeza da incerteza de saber,
Que bom seria não resistir,
Querer para merecer,
No labirinto que é sentir,
Corre-se em círculos para não ceder,
Na linguagem própria omitir e admitir,
Descrença e recuo para o sentimento morrer...
Diferenças, amor e paixão
O amor fica guardado como uma marca especial de carinho e lembrança; é eterno, e a paixão é um fogo que ou se incendeia e se transforma ou as chamas se apagam.
O amor fica e a paixão passa, mas a estrela cadente também é passageira e é mais bonita que as estrelas do céu ali todas as noites.
Amar o impossível e passageiro é o abismo onde o coração adora se esconder, é onde as aventuras acontecem e os perigos se escondem junto ao coração.
Toda história de vida, amizade ou amor
tem cor e valor especial....
são pintadas com tintas de nossos desejos e imaginação.
Algumas ficam perdidas em algum ponto obscuro do passado,
Outras boiando sobre o lago de nossos sentimentos e imaginação,
aguardando a oportunidade de se manifestar.
Sejam quais forem não menosprezemos estes sentimentos ou iniciativas.
À todo instante estamos fazendo histórias de vida,
algumas com o coração outras com a voz da razão.
Todas indistintamente tem valor e sentido no momento que ocorrem,
e à nós compete escolher o papel a ser desempenhado,
e à ele dar vida e sentido.
Olha...
a vida em algumas oportunidades não admite ensaios, dúvidas ou esperas, vamos então
determinados, à nossos objetivos e anseios mais íntimos.
Boa semana prá você!
Então espere, não troque o sabor de algo especial por bocas vulgares. Existe uma linha tênue entre o que você procura o que você escolhe e o que você merece.
Despeço-me lhe pedindo para viver e esperar, mesmo que essa demora perdure por anos.
Uma boa noite, um bom final de março, pois são as águas de março...
Dia Especial..
Nesta data querida deixa-me contar...
O porque de ser tao Especial...
Nela comemoramos o nascimento de uma estrela...
Estrela que ilumina vidas...
Mostra que todo dia especial e importante e deve..
Ser comemorado e lembrado onde suas vontades ...
Devem ser atendidas neste dia especial...
Que comemora o sorriso e a elegância ...
De ser Especial...
De acima de tudo ensinar a compreender..
Que tudo podemos quando temos a importância de um Amor..
Amor imperfeito como a vida e..
Doce como um bolo..
Servido na harmonia do teu sorriso...
Com todo amor do Coração !!!
Sempre procuramos fazer o melhor de nós por alguém especial.
Feliz aquele que se é especial. Nada melhor que dar o máximo de nós por nossa felicidade. Nada de clichês e dizer que é "amor próprio", é apenas cair na real e ser feliz por ser como é, de se aceitar e mudar apenas o que precisa de mudança. Feliz daquele que sabe reconhecer a facilidade que tem de lidar com pessoas e saber que elas se importam com você por quem realmente você é. De fato, sem fingimentos ou superficialidades. Apenas, seja.
O dia especial
Neste dia queria poder lhe dizer muitas coisas bonitas. Pois hoje é seu aniversario, queria subir um alto monte e gritar bem alto que você é muito legal...
Faria um anuncio em uma rádio para informar que você é muito especial, desceria nas mais profundezas águas e deixaria uma mensagem para quem descesse até lá que você é importante e especial.
Porque hoje é seu aniversario. Mas apesar de fazer tantas coisas e querer presenteá-lo com coisas grandiosas não posso: por que não tenho condições. Mais o que tenho pra lhe dar é tão pouco diante de tudo que você representa para mim.
Mais vem do fundo do meu coração.
Hoje é seu aniversário e não esqueci de você, pois pra mim és muito especial...
Eu te amo..
Menina, vai com calma, menos sedução e mais estudo.
Cuide do corpo, de atenção especial para seu cérebro.
Com esta idade você não precisa namorar um rapaz.
Namore o mundo, viaje mais, leia mais, brinque mais, seja criança.
Não pule as etapas de sua vida.
Quem nunca ouviu aquela frase, eu queria voltar a ser criança!
Então seja!
Aproveite…
Costumo postar somente pensamentos meus, mas este em especial me chamou a atenção:
"Amor não acaba, não. Seu cereal favorito acaba. Seu shampoo acaba. Aula de Matemática chata acaba. Aquele seu desenho favorito, acaba. Filas acabam. O seu banho chega ao fim. Até aquela raiva pela menina que saiu com o menino que gostava, acaba. Mas o amor, esse não acaba, não. Ele esfria. Se torna monótono. Vira rotina. Mas acabar? Não, ele não acaba. Se acabou, isso aí que você sentia nunca foi amor."
"Totalmente especial"
"Deficiente!"
Nunca!
Nunca conheci alguém deficiente… e sim “ diferente e eficiente”
O deficiente jamais consegue mudar sua vida…
Já o eficiente… luta para conquistar o seu espaço.
A sociedade pobre em espírito humano.... perde a consciência...
..achando que é dona do destino.
Enquanto que cada um é dono do seu.
E porque as diferenças?
Sociedade miserável!
São todos aqueles que não buscam sabedoria em Deus… para se encontrar em seu próprio eu.
Estes sim!
São cegos por deficiência, cegos pela ignorância… e preferem ser assim.
A deficiência está plantada dentro de cada um.
E o carinho puro e transparente....
Está por dentro e por fora… daqueles que são especiais.
A grande alegria de se ter em nosso dia a dia alguém que seja tão especial… não se explica.
Isso sim!
É um momento mágico… um momento único.
Simplesmente.... espetacular.
Podemos ter a honra em ser presenteados.. com a inocência dos preferidos.
Pois estes preferidos… tem cores e brilhos diferentes.
Eles brilham no palco do anonimato.
Eles brilham num mundo só deles.
E nós?
Nós somos meros, espectadores... destes espetaculares artistas do coração.
Quem tem sabe!
Quem não tem, pergunte...se entregue a pureza destes inocentes.
Afinal quem são os deficientes?
Na maioria das vezes somos nós.
Somos deficientes no falar com ofensas. Somos deficientes por olhar sem enxergar.
Somos deficientes em alguns trajetos... pois procuramos ser perfeitos.
Quando não somos...
Porém!
Nós que nos achamos normais... somos deficientes por não sermos especiais.
Enquanto que os deficientes não por opção.
“São diferentes…
...porém não querem ser transformados em desiguais.”
Pois são eles simplesmente.
Pessoas “Especiais”.
Admilson
Com certeza é alguem especial,,
Que cativou meu coracao, meu olhar,, minha admiracao,, alguem que mudou tqnto, mas tanto por fora e por dentro,, sem perder sua maneira doce,, meiga,,de me olhar com um sorriso deslumbrante,,
D proteger tudo e a todos,, protecao essa que me causa exagero, por nao ter conhecido tanta dedicacvidae alguem nessa vida
Algo novo pra mim jamais sentido,, mas que nao sei se me acustumaria mais a viver sem chegou devagarinho com seu jeitinho simples, meigo,, feito agua mansa batendo no rochedo de pura pedra rustica e resistente,, e foi amolecendo deixando feito barro,,
Nao me enxergo la atraz depois de ti pt@,,,
Mas olho longe no horizonte imaginando ate onde posso chegar com as mudancas que tu proporciona em minha vida... 04/12/2016
Ele é especial para mim, sabe aquela sensação boa quando você beija a pessoa que ama?
Quando ele me beija, sinto como se estivéssemos no Alasca, um frio repentino aparece, que estamos em meio a neve, e depois do beijo essa sensação dura pelo menos uns 5 minutos ainda, eu não queria que aquela sensação ou que aquele momento acabasse. Eu tive a certeza de que queria passar minha vida com ele, do lado dele, queria sempre poder ajudar, queria ser quem ele procuraria sempre que estivesse mal, mas não era, na verdade para ele eu era só mais um passatempo, mas não me arrependo de ter passado com ele cada momento que ele precisava.
O que há nessa cidade
De tão especial?
Não consigo ficar triste,
Não consigo ficar mal.
As manhãs inspiram esperança
E as noites, alegria
A serenidade inspira felicidade
E a liberdade dos campos, harmonia
Nenhum motivo parece merecer lágrimas
Derramadas em uma noite sombria
E as angústias, antes, tão pesadas
Diluem-se aos raios de sol do meio-dia
Não há prantos, não há choro
Não há ranger de dentes
Não há sentido no sofrer
Não há que se remoer dissabores
Há céus límpidos e estrelados
Natureza viva e esplêndida
Que nos sons de grilos e pássaros
Nos convidam a viver sem dilemas
A provar do amor manso com sabor de amora
E a viver a vida sem esperas e demoras
Apenas há o aqui e o agora...
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial