Carta a um Amigo Especial

Cerca de 97411 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Queria lhe contar uma coisa.
Você é más que especial, uma mulher incrível e além disso uma excelente mãe.
Você merece todo meu respeito e admiração, sabe o que temos em comum?
Vou te contar: você tem um brilho único e a onde estás, contagia com sua alegria.
Pode não parecer, más sou muito feliz e grato por ter lhe conhecido e você ter feito parte da minha histori⁠a.
Se chorar vou morder a sua cara tá.

Inserida por Diego-Soares

⁠Ele não via o quanto era especial e valia,
Aos próprios olhos é cheio de inseguranças, mais nos olhos de quem era perfeito e até às falhas se tornavam qualidades
O amor é assim, é sincero e apesar das falhas tudo se acerta depois
Não aceite menos do que você merece
Não dê o mundo para alguém que não moveria nem o céu por você
Nós olhos da pessoa certa você será tudo
Na vida da pessoa errada você não terá valor nenhum.

Inserida por vitoria_powell

Hoje, neste dia muito especial, dia de receber aquele abraço e mais importante de dar aquele abraço,dia de esquecer as diferenças e agradecer, agradecer por momentos bons e ruins, bem como, pelo aprendizado adquirido de tudo isso, venho aqui desejar a todos meus familiares e amigos um Natal cheio de esperança, saúde e reflexões, um Natal de amor, de singularidade e de igualdade,um Natal de renascimento e de renovação.
🌲FELIZ NATAL🌲

Inserida por Danexpert

⁠Teu aroma contagia

O verde inodoro do teu cheiro.
É especial, natural.
No ar, na água, na luz.
O poder que corta trevas do mal.

Em plena escuridão.
Na porção mais negra.
A luz radia, o gosto do trigo fértil pão.
Um gole do teu azeite.
Na mesa do café, mel e leite.
O sal fértil, doce gosto.
Águas da vida, que eu, tu se deleite.

É que mesmo adoramos.
Rendemos e confessamos.
Além da extensa ciência humana.
O Santo Espírito que emana.
Que rasga os átrios de oração.
Que paira, flui com elevação.
A ti é que rendemos e clamamos.

Jesus, teu aroma contagia.
Esplendor, mágico, magia.
Realeza.
Nas alturas, nas profundezas.
Justa causa, olhos atentos.
Justiça faz, eficaz destreza.

Maior do que penso e peço.
Transborda o entendimento.
Eu, pequeno sou, confesso.
Quero teu colo.
Quero teus braços.
Venha a nós.
Suas linhas, adorne com teu Espírito.
Teus sinais, teus traços.
Da ponta do pé.
Ao fio de cabelo.
Órgãos, sangue, esqueleto.
Preencha Senhor, sara todo espaço.
Viagem na alma, no corpo e Espírito.
A gravidade sideral.
Do meu, do coração do irmão.
Blinde nos, de todo mal.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

À UMA PESSOA MUITO ESPECIAL:

⁠EU TE COMPREENDO
Eu sei das tuas tensões, dos teus vazios e da tua inquietude. Eu sei da luta que tens travado à procura de Paz. Sei também das tuas dificuldades para alcançá-la. Sei das tuas quedas, dos teus propósitos não cumpridos, das tuas vacilações e dos teus desânimos.
Eu te compreendo... Imagino o quanto tens tentado para resolver as tuas preocupações profissionais, familiares, afetivas, financeiras e sociais. Imagino que o mundo, de vez em quando, parece-te um grande peso que te sentes obrigado a carregar. E tantas vezes, sem medir esforços.
Eu conheço as tuas dúvidas, as dúvidas da natureza humana. Percebo como te sentes pequeno quando teus sonhos acalentados vão por terra, quando tuas expectativas não são correspondidas. E essas inseguranças com o amanhã? E aquela inquietação atroz em não saberes se amanhã as pessoas que hoje te rodeiam ainda estarão contigo? De não saberes se reconhecerão o teu trabalho, se reconhecerão o teu esforço. E, por tudo isto, sofres, e te sentes como um barco sozinho num mar imenso e agitado.
E não ignoro que, muitas vezes, sentes uma profunda carência de amor. Quantas vezes pensastes em resolver definitivamente os teus conflitos no trabalho ou em casa. E nem sempre encontraste a receptividade esperada ou não tiveste força para encaminhar a tua proposta. Eu sei o quanto te dói os teus limites humanos e o quanto às vezes te parece difícil uma harmonia íntima. E não poucas vezes, a descrença toma conta do teu coração.
Eu te compreendo... Compreendo até tuas mágoas, a tristeza pelo que te fizeram, a tristeza pela incompreensão que te dispensaram, pelas ingratidões, pelas ofensas, pelas palavras rudes que recebeste. Compreendo até as tuas saudades e lembranças. Saudade daqueles que se afastaram de ti, saudade dos teus tempos felizes, saudade daquilo que não volta nunca mais... E os teus medos? Medo de perderes o que possuis, medo de não seres bom para aqueles que te cercam, medo de não agradares devidamente às pessoas, medo de não dares conta, medo de que descubram o teu íntimo, medo de que alguém descubra as tuas verdades e as tuas mentiras, medo de não conseguires realizar o que planejaste, medo de expressares os teus sentimentos, medo de que te interpretem mal.
Eu compreendo esses e todos os outros medos que tens dentro de ti. Sou capaz de entender também os teus remorsos, as faltas que cometeste, o sentimento de culpa pelos pequenos ou grandes erros que praticaste na tua vida. E sei que, por causa de tudo isso, às vezes te encontras num profundo sentimento de solidão. É quando as coisas perdem a cor, perdem o gosto e te vês envolto numa fina camada de indiferença pela vida. Refiro-me àquela tua sensação de isolamento, como se o mundo inteiro fosse indiferente às tuas necessidades e ao teu cansaço. E nesse estado, és envolvido pelo tédio e cada ação ou obrigação exige de ti um grande esforço. Sei até das tuas sensações de estares acorrentado, preso; preso às normas, aos padrões estabelecidos, às rotineiras obrigações: "Eu gostaria de... mas eu tenho que trabalhar, tenho que ajudar, tenho que cuidar de, tenho que resolver, tenho que!...". Eu te compreendo... Compreendo os teus sacrifícios.
E a quantas coisas tens renunciado, de quantos anseios tens aberto mão!... E sempre acham que é pouco... Pouca coisa tens feito por ti e tua vida, quase toda ela, tem sido afinal dedicada a satisfazer outras pessoas. Sei do teu esforço em ajudar as outras pessoas e sei que isso é a semente de tuas decepções. Sei que, nas tuas horas mais amargas, até a revolta aflora em teu coração. Revolta com a injustiça do mundo, revolta com a fome, as guerras, a competição entre os homens, com a loucura dos que detêm o poder, com a falsidade de muitos, com a repressão social e com a desonestidade. Por tudo isso, carregas um grau excessivo de tensões, de angústia e de ansiedade. Sonhas com uma vida melhor, mais calma, mais significativa. Sei também que tens belos planos para o amanhã. Sei que queres apenas um pouco de segurança, seja financeira ou emocional, e sei que lutas por ela.
Mas, mesmo assim, tuas tensões continuam presentes. E tu percebes estas tensões nas tuas insônias ou no sono excessivo, na ausência de fome ou na fome excessiva, na ausência de desejo para o sexo ou no desejo sexual excessivo. O fato é que carregas e acumulas tensões sobre tensões: tensões no trabalho, nas exigências e autoritarismos de alguns, nas condições inadequadas de salário e na inexistência de motivação, nos ambientes tóxicos das empresas, na inveja dos colegas, no que dizem por trás. Tensões na família, nas dependências devoradoras dos que habitam a mesma casa; nos conflitos e brigas constantes, onde todos querem ter razão; no desrespeito à tua individualidade, no controle e cobrança das tuas ações. Eu te compreendo, e te compreendo mesmo. E apesar de compreender-te totalmente, quero dizer-te algo muito importante. Escuta agora com o coração o que te vou dizer:
Eu te compreendo, mas não te apoio! Tu és o único responsável por todos estes sentimentos. A vida te foi dada de graça e existem em ti remédios para todos os teus males. Se, no entanto, preferes a autocomiseração ao invés de mobilizares as tuas energias interiores, então nada posso te oferecer. Se preferes sonhar com um mundo perfeito, ao invés de te defrontares com os limites de um mundo falho e humano, nada posso te oferecer.
Se preferes lamentar o teu passado e encontrar nele desculpas para a tua falta de vontade de crescer; se optastes por tentar controlar o futuro, o que jamais controlarás com todas as suas incertezas; se resolveste responsabilizar as pessoas que te rodeiam pela tua incompetência em tratar com os aspectos negativos delas, em nada posso te ajudar. Se trocaste o auto apoio pelo apoio e reconhecimento do teu ambiente, então nada posso te oferecer. Se queres ter razão em tudo que pensas; se queres obter piedade pelo que sentes; se queres a aprovação integral em tudo que fazes; se escolhestes abrir mão de tua própria vida, em nome do falso amor, para comprares o reconhecimento dos outros, através de renúncias e sacrifícios, nada posso te oferecer. Se entendeste mal a regra máxima "Amar ao próximo como a ti mesmo", esquecendo-te de amar a ti mesmo, em nada posso te ajudar.
Se não tens um mínimo de coragem para estar com teus próprios sentimentos, sejam agradáveis ou dolorosos; se não tens um mínimo de humildade para te perdoares pelas tuas imperfeições; se desejas impressionar os outros e angariar a simpatia para teus sofrimentos; se não sabes pedir ajuda e aprender com os que sabem mais do que tu; se preferes sonhar, ao invés de viver, ignorando que a vida é feita de altos e baixos, nada posso te oferecer. Se achas que pelo teu desespero as coisas acontecerão magicamente; se usas a imperfeição do mundo para justificar as tuas próprias imperfeições; se queres ser onipotente, quando de fato és simplesmente humano; se preferes proteção à tua própria liberdade; se interiorizaste em ti desejos torturadores; se deixaste imprimirem-se em tua mente venenosas ordens de: "Apressa-te!", "Não erres nunca!", "Agrade sempre!"; se escolheste atender às expectativas de todas as pessoas; se és incapaz de dar um não quando necessário, em nada posso te ajudar. Se pensas ser possível controlar o que os outros pensam de ti; se pensas ser possível controlar o que os outros sentem a teu respeito; se pensas ser possível controlar o que os outros fazem; se queres acreditar que existe segurança fora de ti, repito:
Eu te compreendo mas, em nome do verdadeiro Amor, jamais poderia apoiar-te! Se recusas buscar no âmago do teu ser respostas para os teus descaminhos, se dás pouca importância a teus sussurros interiores; se esqueceste a unidade intrínseca dos opostos em nossa vida terrena; se preferes o fácil e abandonastes a paciência para o Caminho; se fechaste teus ouvidos ao chamado de retorno; se perdeste a confiança a ponto de não poderes entregar tua vida à vontade onipotente de Deus; se não quiseste ver a Luz que vem do Leste; se não consegues encontrar no íntimo das coisas aquele ponto seguro de equilíbrio no meio de todas as tormentas e vicissitudes; se não aceitas a tua vocação de Viajante com todos os imprevistos e acidentes da Jornada; se não queres usar o tempo, o erro, a queda e a morte como teus aliados de crescimento, realmente nada posso fazer por ti.
Se aspiras obter proteção quando o que precisas é Liberdade; se não descobriste que a verdadeira Liberdade e a autêntica Segurança são interiores; se não sabes transformar a frase "Eu tenho que..." na frase "Eu quero!"; se queres que o fantasma do passado continue a fechar teus olhos para a infinidade do teu aqui e agora; se queres deixar que o fantasma do futuro te coloque em posição de luta com o que ainda não aconteceu e, provavelmente, não chegará a acontecer; se optaste por tratar a ti mesmo como a um inimigo; se te falta capacidade para ver a ti mesmo como alguém que merece da tua própria parte os maiores cuidados e a maior ternura; se não te tratas como sendo a semente do próprio Deus; se desejas usar teus belos planos de mudar, de crescer, de realizar, como instrumentos de auto-tortura; se achas que é amor o apego que cultivas pelos teus parentes e amigos; se queres ignorar, em nome da seriedade e da responsabilidade, a criança brincalhona que habita em ti; se alimentas a vergonha de te enternecer diante de uma flor ou de um por de sol; se através da lamentação recusas a vida como dádiva e como graça, não posso te apoiar.
Mas, se apesar de todo o sono, queres despertar; se apesar de todo o cansaço, queres caminhar; se apesar de todo o medo, queres tentar; se apesar de toda acomodação e descrença, queres mudar, aceita então esta proposta para a tua Felicidade: A raiz de todas as tuas dificuldades são teus pensamentos negativos. São eles que te levam para as dores das lembranças do passado e para a inquietação do futuro. São esses pensamentos que te afastam da experiência de contato com teu próprio corpo, com o teu presente, com o teu aqui e agora e, portanto, distanciando-te de teu próprio coração. Tens presentes agora as tuas emoções? Tens presente agora o fluxo da tua respiração? Tens presente agora a batida do teu coração? Tens agora a consciência do teu próprio corpo? Este é o passo primordial. Teu corpo é concreto, real, presente, e é nele que o sofrimento deságua e é a partir dele que se inicia a caminhada para a Alegria.
Somente através dele se encaminha o retorno à Paz. Jamais resolverás os teus problemas somente pensando neles. Começa do mais próximo, começa pelo corpo. Através dele chegarás ao teu centro, ao teu vazio, àquele lugar onde a semente germina. Através da consciência corporal, galgarás caminhos jamais vistos, entrarás em contato com os teus sentimentos, perceberás o mundo tal como é e agirás de acordo com a naturalidade da vida. Assume o teu corpo e os teus sentimentos, por mais dolorosos que sejam; assume e observa-os, simplesmente observa-os. Não tentes mudar nada, sê apenas a tua dor. Presta atenção, não negues a tua dor. Para que fingir estar alegre se estás triste? Para que fingir coragem se estás com medo? Para que fingir amor se estás com ódio? Para que fingir paz se estás angustiado? Não lutes contra teus sentimentos, fica do teu próprio lado, deixa a dor acontecer, como deixas acontecer os bons momentos. Pára, deixa que as coisas sejam exatamente como são.
Entra nos teus sentimentos sem os julgar, não fujas deles, não os evites, não queira resolvê-los escapando deles - depois terás de te encontrar com eles novamente, é apenas um adiamento, uma prorrogação. Torna-te presente, por mais que te doa. E, se assim fizeres, algo de muito belo acontecerá! Assim como a noite veio, ela também se irá e então testemunharás o nascer do dia, pois à noite o sol escurece até a meia-noite e, a partir daí, começa um novo dia.
Se assim fizeres, sentirás brotar de dentro de ti uma força que desconhecias e te sentirás renovado na esperança e a vida entrando em ti. Se assim fizeres, entenderás com o coração que a semente morre mesmo, totalmente, antes de germinar e que a morte antecede a vida. E, se assim fizeres, poderei dizer-te então que: Eu te Compreendo e que, assim, tens todo o meu apoio! E verás com muita alegria que, justamente agora, já não precisas mais do meu apoio, pois o foste buscar dentro de ti e o encontraste dentro da tua própria dor! A CAUSA É INTERIOR.
O homem traz a semente de sua vida dentro de si mesmo. O que quer que lhe aconteça, acontece por sua própria causa. As causas externas são secundárias; as causas internas são as principais. Existe a possibilidade de uma transformação...E que só você pode conseguir, basta querer...

Inserida por DraJaneRebello

⁠Reestabeleça a conexão com você.
Ouça o eco da sua voz dizendo o quanto você é especial.

Sussurra em seus ouvidos e toma nota no seu coração que a sua força e perseverança de vencer, te levará para voos impossíveis, onde jamais possas imaginar alcançar, basta acreditar e jamais parar de lutar.

Adriana C.Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠APELO

Permita-me, ó Pai, a sempre ser
mais sentimental e mais especial
suspirar o romantismo, possa ter
cada vez mais um querer racional
Permita-me existir no bem valer
saber reputar o cuidado essencial
e que nunca me falte aquele suster
de um afeto e abraço fundamental

Porém, que eu tenha sobriedade
no mundo da inconteste vaidade
me tutelando do que nos fascina
Zele sempre em prol da grandeza
que possa do amor a alma divina
comungar... essa maior riqueza!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05 janeiro, 2022, 16’20” – Araguri, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠não há preço para quem faz questão de mostrar-lhe todos os dias como você é especial e essencial em sua vida. Namorar é receber um "te amo" sincero e sentir-se a pessoa mais feliz do mundo.
- se é tudo isso, por que as pessoas que gostam não querem namorar?
isso porque as pessoas têm medo do sentimento de se sentir, de fato, amadas e por algum motivo isso acabe. Portanto, elas não vivem essa experiência maravilhosa por medo
mas agora, deixo uma pergunta para você que está lendo este texto: vale a pena parar de viver tudo isso por medo?

Inserida por amanda_klauck

⁠Bom dia meu bem, hj quinta feira é nosso dia especial, dia da semana que marcou nosso reencontro, reencontro das nossas vidas, reencontro das nossas almas, qual esperamos por árduos e intermináveis meses. Não me canso de lembrar vc surgindo por de trás do ponto de ônibus, com o olhar ressabiado (essa palavra aprendi com vc) porém com a leveza de corpo e alívio de quem fez o que o coração exatamente mandou e vc com toda a razão existente dessa terra, obedeceu (fez bem 🤗),dali em diante depois desse nosso "primeiro" novo abraço, depois que nossos corações se tocaram através dele, nunca mais nos desconectamos. Seguimos nos encontrando todas as quintas numa forma de agradecer esse presente que o Universo nos mandou, o presente de estar presente na vida do outro 🙏🏼 feliz quinta feira, Mozão ❤️

13/01/22

Inserida por reservacastro

Sonhei com uma porta.
Aquela porta de sempre, sem nada de especial. Da mesma forma, tinha uma parte com vidro fosco, eu vi uma correria por trás da porta através do vidro.
Latidos de cachorro, uma contusão.
Quando a porta abriu, vi aquele sorriso que me chamava e parecia me querer. Quando tentei te abraçar, acordei.
Pelo visto, o jeito no qual abriu aquela porta nunca sairá das minhas melhores lembranças
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠BOM DIA!

A vida é mágica e linda!
Agradeça por ela
Não existe dia mais especial.

Ao acordar comece o ritual
Olhe para o espelho
Fique feliz por se ver.

Agradeça pela noite que passou
De bom dia ao Sol que começa a aparecer.
Olhe para o céu cinzento ou azul anil
Não importa, ele muda o visual
Na felicidade não vai interferir.

De bom dia a família
Faça o seu bom humor aflorar
Isso promove alegria no lar.

Ao sair amigos vai encontrar
O primeiro encontro matinal
Com sorriso nos lábios
Seu dia de felicidade vai continuar.

No final do dia ao entardecer
Agradeça pelos seus amigos e família
Agradeça a Deus pela sua vida
E pelo novo anoitecer.

Inserida por nivaldo2021

⁠A sua falta de tato
numa data especial,
apenas confirmou
o quê eu já sabia:
você é uma alma fria.

A sua ironia ainda
será a sua armadilha,
eu sou poetisa e o seu
menosprezo me soa:
'amanhã será outro dia'.

A sua ausência serviu
como borracha para
apagar da memória
quem mostrou desde
o início que não prestava.

A sua falsa inteligência
só deu pista sobre pista,
ela foi tão precisa que
fez com que eu queira
de ti para sempre distância.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A saudade!


⁠Bate forte em meu peito,
a saudade de alguém,
que para mim é
muito especial.

Vai passarinho vai,
por esse mundo sem fim,
vai dizer a minha amada,
que nunca esqueça de mim.

Passou por minha vida,
invadiu meu coração;
deixando a minha alma,
em uma enorme solidão.

⁠Hoje estive pensando sobre mim, sobre nós
De como tudo começou, e como está sendo especial
Mesmo a gente não estando o tempo todo juntos
Sinto você o tempo todo comigo
Sei que foi, está sendo, e será difícil
A distância, a saudade, a vontade de estar juntos
Mas agradeço pela oportunidade de te ter na minha vida
Porque eu quero, eu vou, e te farei muito feliz......

Inserida por seripodnanref

⁠Nunca desistir - Amor próprio
Quem é puro e especial sempre será feliz á sua maneira, pessoas puras e únicas são pessoas com amor próprio, vivem e desfrutem da beleza da vida.
Se te elogiam e te admiram, trabalha mais no duro e vive na vida com garra na vida.
Se te criticam por inveja e ciúmes trabalha mais no duro ainda e vive na vida com garra na vida e simplesmente sorri para o mundo e o mundo sorrindo para ti..

Inserida por richard_felix

⁠Especial
Provocas o meu Eu.
De mim te apossas
e nem licença pedes.
Noto a isso tudo,
e calo-me.
Sabes que por ti me rendo.
O meu coração só em pensar
que vens, dispara, parece
querer do peito saltar.
Amargo o teu silêncio, a tua
ausência.
Busco-te no meu íntimo, no
meu eu interior, ali estás.
És algo especial, diferente.
Um amor que por meu corpo circula.
Algo em que acredito, mesmo
sentindo a saudade forte, que faz
sofrer, acho eu que és um privilégio
que só eu tenho, mesmo sabendo que
sem motivos, de mim te ausentes.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Você imagina ser especial para pessoa, imagina que a pessoa sinta algo por você, sinta algo semelhante a o que você sente.
Porém, com o tempo, e com certas atitudes você percebe que foi usado, apenas como utensílio para curar a carência, e que com o tempo, está sendo jogado para escanteio.

Inserida por RafaelED

⁠Você é uma pessoa especial, que tem potencial para ser feliz. Em alguns momentos, a vida parece que vai desmoronar.

Bate o desespero, o desânimo, aquela vontade de sair correndo...

Em outros ocorre o contrário: vem aquela vontade de enfrentar tudo e todos, e um enorme sentimento de impotência.

Se a vida parece inóspita, e a solidão lhe abraça, pense em você como alguém capaz de construir sua história da melhor forma.

Aproprie-se da sua vida, busque trilhar os caminhos que lhe trarão a paz e o reconforto, e não os caminhos tortuosos da mentira e do engano.

Inserida por psiconversa

⁠Só eu acho triste ter bilhões de dólares investidos na corrida especial, no turismo pra fora do planeta, enquanto temos tantos problemas pra resolver aqui....
Desigualdade social extrema, há países de terceiro mundo que só olham problemas de primeiro mundo?
Quem está no topo da pirâmide deveria parar de olhar além do topo da piramide e olhar um pouco pra baixo..
Ver o mundo plural que vivemos hoje...

Inserida por julianokimura

⁠_diferente_
Você chegou e tirou minha solidão
me fez se sentir especial
você veio embaixo de chuva pra me vê
fez esquecer o passado
oq me resta é esquecer o presente o qual você não está
penso em você o dia todo
passo o dia querendo te vê
você chegou e tomou meu coração
fez me sentir diferente,alegre e feliz
quando via você chegar
tinha certeza que aquilo que você demonstrava era real
porque me olha assim?
porque segura a minha mão assim?
porque sorri assim para mim?
Eu ainda gosto de você, mas foi pelo oq inventei de você
seu riso,suas histórias,seu jeito os seus gostos
tudo que é eu está eternizado
porém o que sobrou foram lembranças
que hj em dia oq qro é apaga-las

Inserida por fran_santos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp