Carta a um Amigo Especial
Nunca desanime só porque não conseguiu ,
siga em frente e finja que ninguém viu ,
haja como um vencedor não haja como um fracassado,
pois maior que a tristeza de não ter vencido e a vergonha de não ter lutado,
use a humildade apenas seja você,
pois enquanto houver vontade de lutar haverá a esperança de vencer.
O medo de perder tira a vontade de ganhar,
mais nós se arriscamos a perder quando queremos ganhar,
anota aí, fez aqui paga aqui,
não e vingança e apenas lei de newton,
toda ação tem uma reação,
moro meu irmão ? .
e melhor lutar por algo do que viver para nada,
sabe aquela nossa historia ?,
a são águas passadas,
fazer oque se você não deu atenção,
infelizmente quem não dá atenção vira segunda opção,
agora pega um caderninho e anota aí,
pois eu faço com o charlie brown não venço não perco só procuro evoluir.
tô nem aí se vou quebrar a cara,
nem tão pouco para que minha presença seja notada,
nossa historia tem que ser bem vivida,
por isso faço com que minha falta seja sentida,
quando estiver caindo, pegue na primeira mão,
pois fraco não e quem cai,
fraco e quem continua no chão.
as decisões só dependem de você,
pois todo mundo vai te machucar,
mais você tem encontrar a pessoa certa por quem você deve sofrer,
espera a e escuta a e pois e 1 universo, 8 planetas, 204 países, 809 ilhas, 7 mares, 7 bilhões de pessoas E a única pessoa que eu só preciso para ser feliz é você
não entendeu ? só lamento,
pois sou o B3 sou rápido como o vento,
e agora essa frase e pra finaliza
bob marley deixou e temos que se lembrar
a vida e pra quem topa qualquer parada,
e não pra quem para em qualquer parada,
"Ser um grande artista é
Ser um grande sonhador
Querer abraçar o mundo
Espalhando todo o seu amor
É cantar na tristeza
E chorar na alegria
É demonstrar todo o seu sentimento
Em uma simples melodia
É gritar sou vencedor
Em meio a dor
É cair e levantar
E seguir em frente
É acreditar que a sua arte
Está contagiando muita gente"
"A música é o melhor remédio para a minha alma
Sinto um amor tão profundo, uma alegria que me acalma
Ela me entende e me consola
É minha companhia perfeita em toda ocasião
Ao tocar, cantar e dançar sou levado pela emoção
E esqueço todas as tristezas desse mundo
Obrigado música por tocar em mim tão profundo
Agora eu sei que com você eu tenho talento
Quero estar contigo em todos os momentos"
O incrível é que sempre que observo as pessoas como um grupo consigo ver como um bando de primatas que não evoluíram tanto assim ( me coloco nesse meio também). E quando observo individualmente eu vejo que são seres que carecem de originalidade, singularidade, sabe? Ás vezes até penso que nem são pessoas e sim algum holograma ou um tipo de maquina. Mas ainda gosto de romantizar a existência das pessoas colocando elas como sei lá, uma espécie de cofre fechado onde elas se trancam para deixarem de serem elas e para serem o que precisam ou acreditam que precisam ser.
Um grupo de pessoas que são o que precisam ser, mas são esses seres artificiais há tanto tempo que esquecem do um dia foram. E esse grupo vira essa tal sociedade que destrói a subjetividade de cada um padronizando, ridicularizando, humilhando todo aquele que tenta abrir esse tal "cofre"
AS PORTAS DO CÉU
Um homem havia acabado de falecer. Logo depois de deixar seu corpo físico, viu uma luz branca, muito bela, calorosa, viva e acolhedora no céu. Sentiu que deveria seguir esta luz.
Assim que se integrou a luz branca, percebeu que se encontrava num local imenso, com suntuosas catedrais e templos, num vasto e verdejante jardim muito florido. As ruas eram de pedras preciosas, e havia abundância de cristais de quartzo. Pessoas vestidas de branco passeavam calmamente pelos jardins, junto com animais. Era um local belíssimo que só poderia ser chamado de "paraíso".
No entanto, o homem percebeu que havia um portal imenso, feito de pedras preciosas, separando este local abençoado do local onde ele estava. Dessa forma, o homem entendeu que deveria cruzar este portal para ter acesso a esse sublime reino celestial.
Caminhou em direção ao portal, e assim que chegou, um ser o abordou, era o guardião do portal. O guardião disse que, antes de cruzar o portal, o homem deveria responder algumas perguntas, pois ele deveria demonstrar sua dignidade e pureza de coração e intenção para merecer sua entrada.
O guardião então lhe fez as seguintes perguntas:
- Você praticou boas ações?
- Você pensou egoisticamente em si mesmo, ou soube compartilhar suas coisas com os outros?
- Você amou a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo?
- Você respeitou os animais e todas as obras da criação?
- E, por fim, você foi uma pessoa humilde em sua vida?
O homem pensou e disse:
- Procurei sempre praticar boas ações. Sempre coloquei a caridade em prática e ajudei muitas pessoas. Sempre amei a Deus sobre todas as coisas e amava os seres humanos. Sempre procurei respeitar os animais e todas as obras da criação.
- E quanto a última pergunta? questionou o guardião do portal. Você é uma pessoa humilde?
O homem refletiu, e chegou a conclusão de que, apesar de todo o bem praticado, ele não se julgava humilde suficiente para merecer todo aquele paraíso. Ainda se via como um ser humano falho, instável, e com vários defeitos. Não se sentia apto a integrar aquele local paradisíaco do reino celeste.
- Não… respondeu o homem com toda a sinceridade. - Não creio ser alguém humilde. Portanto, sei que não mereço o paraíso.
- Está bem – disse o guardião do portal – Que assim seja!
O guardião desapareceu, e o portal do paraíso permaneceu fechado. Quando o homem deu a volta para ir embora, o portal começou a se abrir. Raios luminosos começaram a sair de dentro e um anjo veio busca-lo. Assim que o ser angelical chegou, o homem disse:
- Espere, mas eu não sou uma pessoa humilde, eu inclusive admiti isso ao guardião. Não creio merecer este reino celeste.
O anjo respondeu:
- Meu querido filho. Se você tivesse admitido ser uma pessoa humilde, essa seria a maior evidência de que você não o é. Quem se acha humilde, não é humilde de verdade. O sábio não faz propaganda de sua sabedoria; o humilde não arroga sua humildade; o homem puro não faz alarde de sua pureza. Não admitir a sua humildade é uma demonstração de humildade, pois pessoas que se julgam humildes, no fundo, são pessoas orgulhosas de sua humildade. A frase “Sou bom porque sou humilde” não cabe no reino celeste. Você tem um coração puro, e portanto, os portais deste plano superior estão abertos a você.
O homem chorou… O anjo estendeu-lhe a mão, e o conduziu ao paraíso.
"Apenas um"
Apenas um instante,
Apenas um descuido,
Apenas um detalhe,
Apenas um olhar,
Apenas um desvio,
Apenas um sim sem pensar pra te deixar vazio...
Apenas um!
O suficiente para lhe fazer abandonar,
Se isolar,
Pecar,
Chorar,
Deixar de lutar pelo amor d'Aquele que só quer te amar!
Apenas um Caminho,
Apenas um momento,
Apenas um sacrário,
Apenas um conselho junto ao arrependimento,
Apenas um gesto de amor,
Apenas um abraço no coração do Senhor...
Apenas um!
O necessário para você recomeçar,
Buscar,
Amar,
Emocionar,
Se deixar moldar por Aquele que só quer te amar!
Eu ja quiz que o TEMPO voltasse atras e me permitisse refazer o que havia feito de um jeito certo,mas hoje tenho a conviccao que muitas situacoes me foram necessarias para que eu crescesse por dentro e soubesse lidar com meu proprio coracao no dia de hoje...
Nem tudo que eu faco e correto,mas boa parte dos meus acertos,sao CONSEQUENCIAS do que a vida me ensinou atraves do ONTEM.
Ter bajuladores ao redor
Não quer dizer ter um ombro para se apoiar.
Não quer dizer que você usufruirá para sempre de generosidades.
Não quer dizer que você pode desabar no choro.
Não quer dizer quer o seu ego era satisfeito a troco de nada.
Quer dizer que você causa inveja.
Quer dizer que você está rodeado de pessoas que valorizam as aparências.
Quer dizer que os sorrisos não são honestos.
Significa que nos tempos de glória você terá muitos “amigos” ao eu redor.
Significa que você ainda se magoará muito.
E muitas lágrimas rolarão.
Seu ser e seu caráter não têm a menor importância, o que vale é seu dinheiro, sua beleza, seu status.
Confie nessa teoria e não se deslumbre.
Sinta-se um estranho no ninho quando tudo for perfeito, legal e agradável.
Cedo ou tarde você terá sua vidinha de volta, bajuladores se cansam quando não conseguem tirar vantagem.
Eles estarão presentes nos momentos inadequados.
Não suportam o fato de você ter conseguido fama, sucesso e dinheiro por talento e dignidade.
Não se influencie e continue pensando e sendo você.
Sua humildade é discutida como falsidade.
Seja lúcido e coerente na hora de presentear bajuladores.
Aprenda o que a vida ensina e os sinais que ela emite.
Não vislumbre o reino encantado do seu mundo particular.
Cuidado ao frustrar bajuladores eles sabem muito da sua vida, você contou.
Se precisar recomece do zero e filtre sempre que puder as amizades.
Tudo que ele fala acontece, ele está acostumado com essa vida, não são previsões.
O humor dele não flutua, está sempre ótimo, mas não esqueça os humores é “planejamento estratégico”.
Feche a porta para nunca mais colocar de volta bajuladores em sua vida.
Não seja ingênuo e influenciável.
Bajuladores têm ciúmes e baixa autoestima.
Aprenda a valorizar a vida.
E sempre que receber propostas e convites, alguns até podem parecer bons e inocentes verifique se não há interesse por trás.
O silencio da minha alma!
Tenho um grito de pássaro que vem da alma
Sou uma gaivota perdida no espaço
Muitas vezes exalto o amor
Noutras carrego nos meus voos uma grande dor...
Neste momento me visto de poeta só para escrever versos...
São palavras que vem no torpor dos sons...
Um poema delirante
Onde escuto melodias silentes... No final das tardes...
E vou tingindo os céus e o horizonte com pincéis
- de uma cor dourada -
E sorrio ao recordar o teu sorriso num lento entardecer ...
E viajo batendo as asas... Hesitante... Para depois deixar chegar à escuridão...
E guardar este momento dentro do silencio da minha alma!
NA LUZ DOS ALTOS
No dia em que eu nasci à imensidão,
Um notado azul feito o do mar
Fulgiu em meu peito: cor de coração
Não é vermelho se não é amar.
Rugiu em mim, o fantasma escuro,
O qual eu encontrei às trevas-além:
Dos meus céus, sou um servo-zen,
Como um santo real e de verso puro.
Vagueando notas, avejão prisioneiro,
Na escuridão sem voltar à cor:
Da voz da estrada o luar mais cheio.
Dos meus ais, sou inseguro e triste,
Mas desse notado o que existe,
No buscar da vida o meu cerne-amor.
Às vezes
Às vezes e melhor deixar ir quem você quer perto
E melhor senti saudades de um amor
Do que te sentido-se preso a auguem que te sufocou
As vezes e melhor deixar aquela pessoa que você ama sé feliz
Noz braços de outra quando você não tem certeza que vai fazer ela bem ou infeliz
As vezes e melhor morre feliz
Do que viver infeliz
Felicidade e momentânea
As vezes vem , As vezes vai
As vezes a saudades machuca
As vezes o amor magoa
As vezes um poema são só palavras
As vezes eles são músicas que toca no fundo da sua alma.
O que é o amor
O amor é um riacho que corre a mata obscura
A luz resplandecente vinda do fim do túnel
A esperança em uma única palavra
O amor é capaz de parar o tempo
E quando você se importa gosta e não tira uma pessoa do pensamento
Mais muitas vezes são apenas lindas palavras jogadas ao vento
Ahh
Tava lembrando de um momento lindo
Você se aproximou de mim sorrindo
Me abraçando segurando em minha mão
Como nunca tinha acontecido
Mas oque levo sempre na memória
É o começo da nossa história
O início foi perfeito te olhei de um jeito
Uma emoção acho que implantei no seu peito
Aos poucos fomos nos conhecendo
Um com o outro fomos aprendendo
Eu cheguei a esse ponto foi pra dizer
O nosso primeiro encontro me fez entender
Que a vida nos surpreende
Emoções crescem dentro da gente
De um olhar a muito tempo
Até um encontro nos comprometendo
Cheguei até a pensar
Que o destino cravou esse olhar
Pra chegarmos até aqui
Um cuidando do outro fazendo sorrir
Gosto tanto dos seu sorriso
Eu confesso ele me balança
Aquele abraço junto com o beijo
Foi no desejo que ficasse de vez
Na sua lembrança
Meu alimento é a esperança de um dia te encontrar e de peito aberto te amar(magia)
Linda noite um anjo chorava cristalinas lagrimas,que chu miscava o céu de estrelas, fazendo lua um deus, e de mim,um príncipe herói sem castelo.Encantado ainda não é a história,pois longe você esta,e só resto-me a dor da distancia que nos separa,amor é meu fé,é fortaleza por isso dou tempo ao tempo, por que sei que mais cedo ou mais tarde estarei ao seu lado,então...
Acima de nós, um céu de estrelas e a soberana lua,deusa da beleza..
As vezes nos pegamos em um dia triste, ou perante uma situação incomoda, na qual não sabemos resolver, e ficamos procurando motivos para enumerar a nossa tristeza.
Mas será que já parou para pensar que a maioria das vezes que estamos tristes, culpamos coisas externas a nós? Estou triste porque fulano fez alguma coisa ou estou triste porque as coisas não saíram conforme o planejado.
Mas a maioria das vezes nossa tristeza vem de dentro, nem sempre a tristeza propriamente dita tem que ser a ausência de sentimentos, mas pode sim ser o excesso deles.
Que tal parar um pouco e começar a balancear esses sentimentos, fazer uma mudança interna, começar a ver o que vale a pena sentir, não depender das coisas externas para ser feliz, e nem muito menos se abater por coisa que não nossa.
Vamos fazer as pazes com nos mesmos, sentir orgulho das coisas que fazemos, olhar o lado positivo de nossas vidas, sempre vai tem e só parar e pensar um pouco.
Vamos começar a nos enxergar de outra forma, e o melhor de tudo agradecer sempre, pois a gratidão e chave de tudo, ser grato por aquilo temos, ser grato por aquilo que conquistamos, ser grato pelas pessoas que estão ao nosso redor, então vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima, não estamos aqui pra sofrer e sim pra viver essa maravilha de Deus chamado VIDA.
O sol da manhã me diz que sim
Que o brilho do seu olhar não tem fim
Esses olhos de um mar inexplorado
Escondem pedaços de um coração machucado
Vou navegando de onda em onda
Esperando que sua boca me responda
Que seu olhar encontre o meu
Pois meu coração acelera
E minha respiração ofega
A cada sorriso seu
Sei que te põe a pensar
A se questionar
Se é o certo
Se não irá se machucar
Te confirmo de imediato
que a dor e o amor
andam lado a lado
Um menino era muito muito convencido de sua importância,
achava que todos os brinquedos lhe pertenciam
ou melhor, que Deus os havia fabricado
exclusivamente para ele... que ninguém mais tinha sido
premiado com tal honraria...Dali em diante julgou-se
alguém superior com direito a tudo de melhor,
somente para si...Considerava-se o mais inteligente,
o mais bonito, o mais especial dos meninos...
Cresceu um ser abjeto, arrogante e mesquinho!
Por mais que a vida lhe desse rasteiras
nada fazia com que se tornasse um ser melhor.
E assim passou a vida brigando pelo que julgava
direito exclusivo seu... e Surpresa!!! um belo dia morreu!
e nesse momento teve que reconhecer:
era igual a todo mundo... morria e cheirava mal!
Viu que a morte é democrática e que diante dela,
ninguém é melhor, diferente ou especial.
Cika Parolin 05 de outubro de 2016
Primeiro ato: """você está sentado em frente a TV. Você acaba de ver um bom filme de comédia. Como escolheu de propósito, já que o havia visto várias vezes, esta tranquilo, apesar das partes que não escutou (quase todas as partes, não viu nem escutou, já que tua cabeça não estava ali).
Você sorri, sarcasticamente. Sim, sarcasticamente pois seu dia foi um enredo conhecido. Vantagem dos anos vividos.
Sorri, não pelo que aconteceu como você previu, mas por ter acontecido. Vida prevista.
Segundo ato: ....
Um olhar fez me derreter
Ai de mim de poder te ter
Como posso sentir saudades do que nunca vivi
Se dentro de mim arde à chama só de pensar em ti
Nos momentos em que esvaecia tua presença
Procurava – te no meu próprio devaneio
E a vontade de abraçar e no contato a esperança
Um afago toque dos seus beijos anseio
Sentindo as luzes resplandecendo o meu querer
Invejava o sol por poder te aquecer
Meu corpo vibra a cada movimento seu
Só espero um dia poder me entregar
Para algo que possa ser meu
Neste delirante ato de amar
Serei para sempre teu
Apresentando o Cristo à multidão, Pilatos não designava um triunfador terrestre ...
Jesus achava-se diante da morte.
Traído não se rebelara. Preso, exercera a paciência.
Injustiçado, não se defendeu.
Crucificado, voltaria à convivência dos mesmos discípulos e beneficiários que o haviam abandonado, para soerguer-lhes a esperança.
Rememorando, pois, semelhante passagem, devo "recordar" que somente nas linhas morais do Cristo é que atingirei a Humanidade Real. Ajuda-me Pai a atingir os seus desígnios em minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial