Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98458 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Oque define um herói?
Sua força,sua inteligência,o fato de conseguir carregar o mundo nos ombros,o tamanho do coração?não. E oque define um vilão? Sua sabedoria,sua negligência,sua alegria ao ver a desgraça,o fato de ter um coração frio? Não.todos somos heróis,mas também somos vilões,todos se amam mas se machucam,somos todos frutos da misericórdia de uma chama ,somos vingativos,e a vingança é um doce,muito bom por sinal.

Inserida por VictoriaACCunha

ESPERANDO



Ainda te quero
Com a mesma força da paixão
Avassaladora de um temporal
E com a brandura do carinho
De uma brisa no litoral
Ainda sonho
Com as quimeras vividas
Na ilusão da perfeição
Do encontro de nós dois
Num instante de magia
Ainda espero
A maré trazer nas ondas
De seu eterno ir e vir
O amor que se dispersou
À deriva na correnteza
Ainda escrevo
Todo dia para você
Mesmo sabendo que não lê
Mas com a certeza de saber
Que é só por você que continuo a escrever
Ainda espalho
Palavras pelo ar
Na esperança que o vento as soprem
De encontro aos seus ouvidos
Para que por mais um só instante
Você volte a me amar
Ainda...

(Nane-04/05/2015)

Inserida por Nanevs

Há alguns dias reencontrei um grande amor. Fui pego no laço, não estava esperando esse choque frontal.
Relação de longa data, mas de consistência duvidosa que, como as ondas do mar se embolam, entre idas e vindas se enchem e deságuam deixando lembranças cravadas na areia da praia.
Sabe aquele que te rouba o ar e lhe coloca no peito uma bomba relógio? Que lhe deixa um pano úmido nas mãos e percorre um seco dos lábios ao fundo da garganta? Pois é, um desses.
Amor modesto, secreto, mas ainda assim meu ponto fraco.
Quando nos vimos o tempo explodiu misturando no espaço o passado e o presente. E naquela euforia angustiante, com a voz engasgada, apoiado num caco de tempo que pude encontrar, me indaguei: “declarar meu amor reprimido ou esperar que uma onda embolada me crave na areia da praia?”.

Inserida por AyronBarsan

O CORAÇÃO é um órgão elástico, sempre tem espaço para abrigar mais alguém se tivermos disposição em fazê-lo!
Existe sempre a possibilidade de nos machucarmos, mas os resultados positivos são compensadores, desta forma, forcemos nossos corações a dilatarem-se, desarmemo-nos e, como diz um velho ditado "O uso do cachimbo deixa a boca torta", um dia estaremos fazendo isto que aqui sugiro de forma ostensiva em nossas casas, em nossos trabalhos, nas ruas, em cada canto por onde passarmos, deixando aos demais o EXEMPLO e a impressão que somos loucos... cá pra nós, LOUCOS SIM, porque agimos de forma DIFERENTE dos demais, mas loucos felizes porque já estaremos desprendidos das AMARRAS, dos CONVENCIONALISMOS SOCIAIS e teremos passado a VIVER PLENAMENTE e da forma mais SIMPLES, FELIZES como as CRIANÇAS!
As mudanças PARECEM muito difíceis até começarmos e ERAM impossíveis após concluirmos!

Inserida por SidTrombini

Sentir SAUDADE é um acontecimento CORRIQUEIRO, pela repetição dos SOFRIMENTOS que nos causa estamos CONVIDADOS a aprender lidar com ela, podemos TENTAR expulsá-la, mas É mais fácil APRENDER!
Quando a SAUDADE surgir, lembremos de todos os momentos bons, revivamos cada um e imaginemos o quão SORTUDO somos por ter dado tudo TÃO CERTO a ponto de estarmos SENTINDO SAUDADES e, neste momento, sintamo-nos FELIZES POR TERMOS VIVIDO tal situação!
Se o momento ATUAL é bom, VIVAMO-O INTENSAMENTE, se pudermos revivê-lo, FAÇAMO-O ENQUANTO FOR PERMITIDO e prazeroso, a única condição é que seja vivido com RESPEITO AOS LIMITES DOS ENVOLVIDOS, depois será esquecido ou entrará para o rol das BOAS SAUDADES, por isto não deixemos uma OPORTUNIDADE BOA PASSAR, pode NUNCA MAIS SE REPETIR!
Pessoas e lugares vêm e vão em nossas vidas, o mais importante é que vivamos o momento, devemos guardar o DE MELHOR em nossos PENSAMENTOS E NO CORAÇÃO e SABOREÁ-LOS quando quisermos!
Quando assim procedermos, a saudade não MAIS doerá em nós, só nos fará lembrar que viver é MARAVILHOSO!

Inserida por SidTrombini

Nosso cérebro é um pequeno e potente TRANSMISSOR e RECEPTOR, tudo que o ser humano PENSA ou FALA irradia-se ao seu redor criando um CAMPO VIBRATÓRIO (igual eletricidade ao passar por um fio condutor) que chamamos de AURA, dependendo do que pensamos este CAMPO VIBRATÓRIO ou AURA pode tornar-se POSITIVO/BOM ou NEGATIVO/NÃO TÃO BOM e irá INFLUENCIAR o meio que vivemos, as pessoas ao nosso redor, assim como ATRAIRÁ ENERGIAS E INTELIGÊNCIAS COMPATÍVEIS!
Este fenômeno ocorre CONSTANTEMENTE e é NATURAL, é o conceito de SINTONIA, é pura FÍSICA, é o mundo real que, ainda que NÃO conheçamos ou NÃO queiramos conhecer, EXISTE E NOS INFLUENCIA, somos RESPONSÁVEIS pelo estado emocional e psicológico que vivemos, nossos PENSAMENTOS, nossas PALAVRAS e nossos ATOS são de nossa responsabilidade, somos GESTORES DE NOSSAS VIDAS!
Aos que NÃO ACREDITAM no que aqui exponho, lembremos que ainda que nunca tenhamos visto a Torre Eiffel ou a Muralha da China ou o Cristo Redentor, eles existem e jamais precisaram de nossa ACEITAÇÃO para encantarem o mundo, ninguém JAMAIS viu a ELETRICIDADE, vemos somente seu efeito, mas ACREDITAMOS que ela existe!
Se quisermos felicidade necessitamos AGIR EM NOSSO BENEFÍCIO, deixarmos de ser EXPECTADORES de nossas vidas, a cada passo que dermos em direção ao CONHECIMENTO das Leis da Vida, mais nos APROXIMAMOS da Criação, mais nos aproximamos da LIBERDADE e liberdade é FELICIDADE!
Aqui vai uma sugestão, um primeiro passo em busca da felicidade:

FALE SOBRE COISAS BOAS!

Inserida por SidTrombini

MÁGOA, RAIVA ou ÓDIO equivalem a um COPO DE VENENO que bebemos sozinhos, REMOEMOS estes sentimentos e a pessoa por quem temos desafeto NADA SOFRE, somente nós!
Perdão não é fraqueza, PERDÃO É LIBERTAÇÃO, NOSSA LIBERTAÇÃO!
Precisamos aprender a ser PERMEÁVEIS às adversidades da vida, sejam elas naturais ou provocadas por alguém!
Quando ABSORVEMOS as "pancadas" que recebemos, machucamo-nos, e SOMENTE NÓS podemos nos machucar, qualquer ação externa pode, no máximo, nos arranhar!
DESCULPAR tudo, PERDOAR rápido, TOLERAR o máximo, intensificar a PACIÊNCIA são atitudes que nos tornam PERMEÁVEIS (obedecendo o limite de cada um)!
Tô tentando, e tentando, e tentando!

Inserida por SidTrombini

Vejo a vida como uma GRANDE CORRENTE e nós somos os pequenos elos... cada vez que um dos pequenos elos se enfraquece, enfraquece também a grande corrente, daí corro para tentar repará-lo, pois que também necessito que a corrente continue forte!
A minha felicidade oscila de acordo com a felicidade das pessoas ao meu redor, particularmente, não consigo ficar feliz tendo alguém triste por perto, geralmente exponho-me em demasia, já levei "fora", já fui chamado de "intrometido", contudo, os resultados tem sido mais favoráveis que desfavoráveis!
Muitas das vezes, as pessoas não aceitam ser ajudadas não é porque não queiram, é porque NÃO CONFIAM!
Há um conceito que "NINGUÉM FAZ NADA DE GRAÇA!", é verdade!
O que devemos atentar é "O QUE" a pessoa que vem nos ajudar deseja de retorno, se é a sensação do DEVER CUMPRIDO em ter feito a sua parte, se é o desejo de SER ÚTIL, que mal há em almejar ESTE RETORNO?
Não podemos esquecer que vivemos numa sociedade repleta de "lobos em pele de cordeiro", mas também sabemos que "quando se quer, sempre damos um jeito"... DE AJUDAR E SER AJUDADO para brilharmos juntos!

Inserida por SidTrombini

A simplicidade de um servo!
Servi não é ser servido !
Se vc serve, não significa que será servido.
Se a partir do momento que servimos com o intuito de ser servido, não estamos servindo por amor, mas por interesse .
O verdadeiro servo, tem um titulo de maior e mais importante , pelo fato de ser o menor e mais humilde.
Mateus: 20. 28. Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”. - BKJ
Exemplo de servo ;JESUS

Inserida por LollaOficial

A MAIOR ARMA DO MUNDO
A maior arma do mundo
Não é um míssil intercontinental,
Não é um submarino nuclear,
Não é um tanque de guerra.

A maior arma do mundo
Não é a metralhadora israelita,
Não é o rifle de origem russa,
Não é o lança-foguetes sueco.

A maior arma do mundo
Está por trás de todas estas.
Mata com a língua maldosa,
Com as mãos cruéis e nervosas,
Mata até em pensamento...
E destrói a si mesmo e ao próximo
Com sua insensibilidade e ganância.

A maior arma do mundo, Meu Deus,
É o homem!

Inserida por rogeriotrindade

Poesias sem Destinatários


Poesias sem destinatários
Amores utópicos sendo escritos
Um tiro no escuro, sem rumo, buscando o futuro
Imaginação a mil esperando um novo amor para antes de tudo
Ser sentido
E só depois escrito

Poesias sem destinatários
É como atuar
Sentir ilusões e assim documentar
Nada quente
Apenas a fria letra exposta sem real significado
Somente palavras no meio de tantas outras

Poesias sem destinatários
Sem função
Sem amor
Sem originalidades
Coração calado.

Afinal, todas estas poesias escritas sem um endereço não passam de textos que serão lidos sem suspiros apaixonados, perdendo assim sua principal função. Virando mera ‘’arte e cultura’’, sendo apenas ‘’rima’’ de um povo que esqueceu seu real significado.

Inserida por DiegoCabo

( uma parábola de tempo )

Na margem que beirava o rio, avistava-se um embriagado rapaz que trazia consigo o último gole de ilusão em sua garrafa.
Desejando imensamente mergulhar e alcançar o outro lado, não criava impulso para tal coisa.
Na verdade o rapaz não tinha medo de não conseguir nadar até onde devia, a embriagues não o impedia, pois de certa forma o fato de não sentir-se por completo retirava dele o frio sem piedade que cobria o final de tarde.
Ele não entrou na água doce. Ele desistiu bem logo após não avistar seu amor na margem do outro lado do rio. Foi embora.
Certo tempo depois, o agora sóbrio e mais velho rapaz recebeu uma carta e uma fotografia.
A fotografia mostrava um por do sol sem alguém pra presenciar ao lado da belíssima moça que sentada sozinha a beira do rio, olhando o céu estava.
A carta era formada por três frases simples: "Eu não estava sozinha, tive lágrimas a mim acompanhar. Era pra ter olhado o rio, não a margem. Eu já havia me jogado e nadava ao teu encontro".
Paralisado por instante o rapaz ficou. Chorou. E descobriu que os amores não esperam nas margens do rio de sonhos. Eles entram, mesmo no frio, eles tentam, mesmo fraco, eles têm fé, mesmo sem paz. Os amores estão indo ao encontro e não ficam nas margens sozinhos. Não existe amor conquistado facilmente. Amor fácil [mente].

Inserida por elvisdaniloescritor

Com um punha sufoco meu coração...
E almejo uma rosa sobre teu coração...
Deixo de respirar minhas vaidades...
Unicamente para te adorar em uma superfície...
De desejo...Simples como o amor...
Que escorre nos cortes que fiz no estante...
Em que o rio de sangue derramou suas graças...
No luar que abateu se sobre minhas lagrimas...
Senti a despedida nas sombras da escuridão do teu olhar,
Deixei me por um beijo da morte que calou se
No momento que percebeu teu amor...
Diante as escadas do céu o mundo acabou...
Compreenda o florescer dos meus sonhos
Meu amor.

Inserida por celsonadilo

Um dia pós a embriagues...
O dia é cinza e logo segunda feira...
Para gregos e troianos,
Ador aperta o dia é longo,
O barulho quebra a rotina minha cabeça,
Os passos parecem tambores,
No entanto tudo é comum para uma segunda feira,
Tento despertar e a única coisa sinto é um gole de café.
Bebo olho para relógio ainda é cedo onze horas...
E a fome aperta estou atrasado com as tarefas,
Até o passar do dia tenho terminar e recomeçar,
Posso dizer que está é uma loucura do dia a dia,
Tento dissolver as palavras das pessoa, Mas...
Diante do bagunça da minha mente ouço coisas ao longe...
Pré digo sobre murmúrios mais um pouco, Somente...
Que imagino diante o dilúvio de trabalho acumulado,
Desdenho as portas abrem e fecham como num tormenta...
Tenho uma pausa do qual bebo um balsamo gelado,
Tão bom parece um sonho estar ali;
Contanto dia se passa num mar de solidão...
Sempre muito longe das inúmeras canções tocadas na radio,
Até acho que vida pode ser mais amena,
Claro uma parte do pesadelo do dia a dia e logo virá
A volta do trabalho os trens lotado os ônibus lotados,
As pessoas pensam no mesmo momento em entrar
Em um composição pequena sem padrão de escolha.
Empurradores acumulam as pessoas igual a animais...
Tento ir para outro lugar e para onde ir?
As pessoas reclama mulheres são abusadas...
Tudo torna se tão caro para apenas seguir para casa,
Ao chegar em casa as coisas não muito diferente...
Arrumar algo para comer arrumar a casa um banho
E finalmente um descansar um pouco ver televisão...
Adormecer nos braços de ama ou esperar um dia ter...
Quando menos se espera um novo dia tudo pode recomeçar.

Inserida por celsonadilo

TRISTEMENTE ABALADA
Palavras são um conjunto de letras, de letras que alguém disse, frases são um conjunto de palavras, palavras que saíram inutilmente dos meus lábios.
Minha alma chorava, chorava sem pausa, ela sangrava, sangrava por sua causa, a mágoa ficou, a dor não passou e com o tempo tudo que tínhamos secou.
Tem um mundo ao meu redor, um mundo frio, um mundo inexplorável, mas o ser humano frio não vê como meu mundo é vazio e incompleto.
Tire tudo de mim, mas não tire minha imaginação, porque meu sorriso um dia parou, meu coração de dor se encheu e nesse mundo vazio ele viveu.
Passei por dores inimagináveis, dores de alma, dores que não trazem a calma, mas dores complexas, dores que se vão sem pressa, se eu for honesta, eu não sei se passaram, não sei se a ferida fechou, se a dor acabou...mas na lembrança ela ficou.

Inserida por PoetaSolitaria

Coração de Silício


Um pequeno banco de madeira.
De baixo de um telhado.
De onde se pode os pingos de chuva,
molhando as folhas e flores de um jardim.
Dispõe desse tempo na vida?
Sem uma quantidade de silício,
há um metro de distancia.
Que dita a forma de que,
precisa ocupar os pensamentos.
Se assim for.
Considere-se feliz.
Ainda possui a liberdade simples.
aquilo que realmente importa.
Para você e aqueles a quem ama.
Ainda pode realizar em seu redor
modificações.
Do tamanho de seu coração.
Coração com com sentimentos humanos.
Que não segue misturado ao silício.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Apreciar é um dom
Observar uma habilidade
Descrever é talento
.
Qualquer um pode fazer
eu só descrevo tentando fazer poesia,
é facil como maresia
;
Mas pra quê?
Que hei de fazer com tanto verso
Onde ponho tanta prosa
,
Se olhos apressados como a corsa
Passarão e não verão
Como a brisa não enchergarão
!

Inserida por StaWod

O sangue que correu em cada veia
De cada pessoa que amei, verteu
Menos um, ele prevaleceu
E sei que me esperaria o quanto fosse necessário
Só que não..., poderia corresponder-lhe

Um ser de negras asas veio até nós,
Eu morta e ele ao meu lado
E num ato de dedicação e auto satisfação
Desmanchou-se para que a vida corresse
Em minhas veias novamente

Nunca me esquecerei dele
Seus olhos, sua maldição, sua esperança

De todos que amava, me sobrou apenas um
Esse um já se faz suficiente

Apesar de tudo o detesto
Não sabia como proceder
Minha voz não saía
E em mim folego não havia
Para expressar um único som

Eu havia morrido em meio a pensamentos
Vegetando, meu corpo já não estava em lugar algum
Minha mente ocupava todo o espaço

Ainda não tinha sido desconjurada, então...
Conjurada estava e conjurada fiquei

Desejava saber seus objetivos
Oque ele esperava fazer ou conquistar
Deixando minha mente ali?

Ah, se eu pudesse voltar no tempo
Nunca mais o verei
Nunca mais verei ninguém...

Conjurada, morta em vida, vegetando....

Inserida por StaWod

Sem fim...

Aos 15 anos ela o encontrou,
Um garoto afetuoso que lhe encantou,
Desse encontro um amor nasceu,
Que no peito dela adormeceu,
Vários afagos foram trocados,
Mas pela idade foram abandonados,

Vidas diferentes eles tomariam,
Sem saber que um dia se cruzariam,
Ele livre e desbravador,
Ela comprometida com seu fardo indolor,
O garoto que várias encantou,
E a garota que precocemente casou,

Como se no passado eles tivessem combinado,
Depois de 15 anos se reencontraram,
Como mágica o amor nela renasceu,
Enquanto preconceito nele apareceu,
Todo o encanto que ela sentia,
Parava na responsabilidade que ele temia,

Mesmo casada ela o queria,
E com as investidas dela ele sedia,
Por mais de um ano eles brincaram,
Sem perceber que outros eles afetavam,
Junto do amor que chegou,
Um problema grande o casal gerou,

Sair de casa ela decidiu,
E nessa hora ele a assumiu,
Com os meninos ela chegou,
Que responsabilidade nele criou,
Momentos alegres a família viveu,
Mas sempre ameaçada por quem a perdeu,

O amor que ela sempre afirmou,
O encantou e cego o deixou,
As ameaças que ela dizia receber,
Foram assumidas por ele a lhe proteger,
Os momentos de felicidade que a vida apresentava,
Sempre se esbarravam no passado dela que os torturava,

No final loucuras de amor ele fazia,
Enquanto algumas verdades ela escondia,
A paixão que dele roubou o bom senso,
Foi destruída pelas mentiras que ela criou sem consenso,
Contudo sua marca desonesta ela deixou,
E ele arrasado infelizmente ficou.

Inserida por brunofel

O DOM DE DEUS
Todo ser humano é a imagem do Criador. Este é um dogma associado ao catolicismo. Temos também que DEUS é a perfeição da vida. Então se somos a imagem Deste, também somos a perfeição. Sim, apenas não a usamos como o Pai nos ensinou. Ou talvez ainda não a entendamos em sua simplicidade. Somos a imagem Dele, mas nossos atos não.
A imagem poderia ser entendida como o corpo, cada ser humano. Mas nossas atitudes e consciências estão longe de alcançar a perfeição. Está só alcançaríamos na coletividade. Deus fez cada um de nós a sua imagem e semelhança. Mas para aspirarmos uma simples comparação ao Pai, devemos agir coletivamente. Quando isto acontecer seremos merecedores também de sua perfeição.
E como um dia conseguirmos isto? Ou, será que um dia conseguiremos? Se as escrituras dizem que devemos seguir a vontade do Pai, então um dia chegamos lá. Como fazer? Despertando o dom que Deus deu a cada um de nós, usando este em beneficio da coletividade. Somos a imagem Dele, mas somos fragmentados. O dom que existe em cada um, quando unido forma a coletividade. E o resultado de todos os dons em coletividade, é a paz, harmonia, justiça, o amor com o próximo. Estender a mão, o braço, tudo que estiver a seu alcance, sem nunca esperar nada em troca.
A imagem do Pai é fragmentada, mas nosso dom usado coletivamente é a perfeição ensinada pelo Criador. Todos têm um, qual é o seu? Desperte-o, Deus lhe deu isso para usar em beneficio de todos.
Paulo Cesar
santosekiwel@hotmail.com

Inserida por Tinamou