Carta a um Amigo Especial
Carta sobre Nova Vida
Dia 27 de abril de 2024… uma nova vida, um novo começo, novas oportunidades... “Tudo se fez novo”. Não sei por onde, e muito menos como começar. Só sei que eu sei. Eu sinto uma vontade de fazer mais, de me envolver mais, sinto que é o certo, que é o caminho. Quando me sinto ansioso, corro para Teus braços e me sinto seguro. Você se tornou meu melhor amigo, meu guia, meu pai, meu mestre, meu Senhor, meu tudo.
Me emociono com uma facilidade hoje que não acreditaria se me contassem anos atrás. Percebo Tua presença em detalhes do dia que antes passavam despercebidos. Sinto meu coração pulsar por mais de Ti. Vontade de ter mais intimidade contigo, Senhor. Te amo de uma maneira que não havia experimentado com nenhum outro ser. Por vezes, o medo atrapalha para que essa intimidade aumente, transborde. A fonte de água viva, o pão da vida… quero e anseio pelo alimento celestial, pelo contato sobrenatural.
Não faço ideia do que estou escrevendo, apenas tentando sentir Tua presença e me declarar por completo, me entregar à Tua vontade, aos Teus planos. Nada mereço, nada fiz para receber tamanho amor, e ainda assim o Senhor é bom comigo. O que dizer? Só penso em chorar de alegria. Só o Senhor sabe das dificuldades que passei; não tive as maiores provas, mas só o Senhor sabe o que já aconteceu. Quando penso em todas as possibilidades que poderiam ter acontecido se não ouvisse o Senhor, me sinto grato por ter escolhido a Ti.
O Senhor nunca precisou de mim, mas quis se relacionar comigo. Tantas pessoas mais capazes, mais crentes, e o Senhor ainda lembrou de mim. Teu amor, sabedoria, paciência e cuidado são tão afáveis que chego a ter medo de tamanha dependência que venho desenvolvendo em Ti.
As amarras estão se dissipando, minha couraça está se quebrantando e meu ser está se debruçando mais em Ti. Quando anseio, me acalmo em Ti. Quando choro, me recolho em Teus braços. Quando tenho dúvida, busco a Ti. Quando sorrio, lembro das Tuas promessas.
As dores e armadilhas de que o Senhor me livrou… sou muito grato. Via o mundo de uma forma cinza e só percebi isso após aceitar, digo, entender que o Senhor é o Senhor da minha vida. Me sinto triste quando não honro o Senhor, e Tu ainda se dá ao trabalho de explicar, de direcionar sobre como fazer. O Senhor ensina, mas temos que fazer. Por muitas vezes, procrastinei várias tarefas até simples se comparadas com tantas missões lindas realizadas por tantos de Teus servos.
Sinto-me fraco, menosprezando Teu amor e atenção para comigo quando não faço aquilo que sei que deve ser feito. Não gosto, me sinto um nada, vazio, com o peito furado, esmagado quando não cumpro com aquilo que o Senhor me confiou.
Em toda a Tua sabedoria, o Senhor me educa, me instrui sobre minhas fraquezas, meus defeitos. Que amor e cuidado é esse que, mesmo quando sou corrigido sobre pontos como meu ego, ainda posso sentir calma, um quentinho no coração e uma fonte transbordar de meus olhos?
A pequenez do meu ser, de minha consciência, não se compara à Tua, Pai, e é tão incrível quando o Senhor me permite entender coisas que sozinho não seria possível. Tua humildade me constrange de um jeito que espeta meu coração, faz pulsar descompassado, perder o curso natural.
Não sabia por onde começar nem como terminar. Há muito para dizer e não sei como expressar. Quero Te amar no mais alto nível de ação. Do falar ao fazer, quero ser cheio de Ti, quero transbordar e ser reflexo de Ti, do caminho, da verdade e da vida. Quero amar minha família em Cristo como o Senhor o fez. Quero cumprir com o que o Senhor tem para mim sem demora. Tenho desejos e anseios aqui neste mundo, mas tenho total convicção de que Teus planos são melhores do que os meus. Dói e gera ansiedade não saber todas as etapas, mas sei, sei que o Senhor tem planos para todos nós. Não quero parar, muito menos diminuir esta chama que nasce e pode incendiar todo este corpo carnal. Não quero ficar só neste mundo, sem Tua presença. É frio, escuro, dolorido. Quero sentir o calor de Teus braços, a lágrima de alegria escorrendo de Teu rosto ao me ver progredindo, me declarando dia após dia ao Senhor por meio de total entrega às Tuas obras.
Quero ser um servo bom e fiel. Quero ser um dos últimos, quero ser um dos cegos que não enxergavam e passaram a ver as maravilhas que o Senhor criou. Quero contemplar Tua formosura, Tua beleza celestial, Tua voz em meus sonhos, Tua mão em cada ação que eu tome até o fim e depois do fim. Quero porque eu quero. Ainda tenho medo, mas sei que quero. Quero não ter dúvidas de nada sobre Ti. Quero pregar com toda essa limitada energia vital que corre em mim. Sentir-me esgotado vitalmente, sentir minha carne fraca, apática, derrotada, frustrada por se ver presa a um corpo que não mais a alimenta… que o inimigo veja o lobo espiritual farto, com o umbigo para fora enquanto o lobo carnal definha, vendo a pele colar aos ossos e não encontrar alternativa. Apenas contemplar Tua soberania agindo em meu ser. Quero ser exposto pela luz, ter as feridas tocadas pelo Senhor e germinar aquilo que faz a alegria do Senhor. Quero me aproximar, quero não fazer minhas vontades, mas as Tuas. Tenho medo, sim, mas creio no Senhor. O Senhor é bom o tempo todo e o tempo todo o Senhor é bom. Não me deixe desanimar. Coloque uma adaga em meu coração a cada passo que puser para fora de Teu caminho, para que não tenha os dois pés fora do traçado. Me permita enxergar, deixe-me entender, aumente a minha fé, ajude-me a fortificar a sapata desta frágil estrutura. Sem ti, a casa não sustenta. Ajude-me a edificá-la, a tirar os chapiscos, a tratar das infiltrações, que a fundação esteja claramente ligada à rocha na nova planta da casa. Que o jardim gere frutos, seja vistoso para as Tuas visitas. Que o Senhor tenha prazer de me visitar, mas que, acima de tudo, eu não me conforte em meu próprio lar. Que eu anseie por visitá-lo, me alimentar do que há em Teu jardim, em Tua fonte e no balanço de Tua rede. Graças te dou, ó Pai, glórias ao Rei todo-poderoso, misericordioso, dono de toda a sabedoria e amigo de todos, inclusive dos pequeninos e pecadores, como eu.
CARTA DE UM HOMEM INVISÍVEL
Eu acordo todo dia cedo.
Mesmo cansado, mesmo sem ânimo, eu levanto.
Porque tem conta pra pagar, tem boca pra alimentar, tem dignidade que eu não quero perder — mesmo que o mundo tente me arrancar ela à força.
Trabalho duro.
Engulo sapo de chefe, de patrão, de cliente.
Sou cobrado como máquina, pago como lixo.
E no fim do mês, mal consigo comprar uma roupa pra mim. Nem um carro pra chamar de meu.
Enquanto isso…
Vejo político que roubou, mentiu, destruiu famílias… sendo aplaudido.
Vejo gente falsa, interesseira, mentirosa — crescendo, rindo, viajando.
E eu aqui… tentando ser honesto.
Tentando ser bom.
Só que ninguém vê.
Ninguém reconhece.
Quando você é homem, sente demais, sofre calado…
te chamam de fraco.
Mas fraco é quem finge ser forte pra esconder o vazio.
A verdade é que eu cansei.
Cansei de ser invisível.
Cansei de confiar em quem me esconde a verdade.
Até da minha própria mãe…
Eu esperei apoio, e recebi silêncio.
Esse mundo tá todo do avesso.
O certo virou piada.
O errado virou exemplo.
Mas sabe o que mais me dói?
É ainda acreditar.
Ainda ter dentro de mim um fio de esperança…
de que alguém enxergue quem eu sou por dentro.
De que amar de verdade ainda valha a pena.
De que ser bom… não seja burrice.
Talvez eu só precise de um abraço.
Talvez eu só precise de paz.
Mas no fundo, o que eu queria mesmo…
era ser visto. De verdade.
Por alguém que não jogue fora tudo que eu carrego aqui dentro.
Assinado,
um homem que sente demais,
mas que aprendeu a não desistir —
nem quando o mundo tenta calar seu grito.
Carta para àquela que talvez nunca venha:
Não sei quem você é, e, sinceramente, não sei se um dia existirá.
Já deixei de procurar, porque cansei de encontrar reflexos rasos onde esperava profundezas. Não quero perfumes que duram só uma estação. Nem promessas feitas sob o calor da pele, mas que evaporam no frio da ausência.
Se um dia você vier, saiba: não estou inteiro.
Carrego rachaduras que o tempo não fechou, e aprendi a conviver com o eco do que não foi.
Não preciso que me salve, já sobrevivo sozinho.
Mas se for ficar, fique com verdade. Com paciência. Com coragem pra atravessar o inverno comigo, mesmo quando não houver flor nem canto.
Não espero encantamento.
Espero presença.
Não peço juras.
Peço silêncio ao meu lado quando as palavras faltarem.
Se amor for só leveza, não quero. Porque sei que o amor verdadeiro também pesa. E permanece.
E se nunca vier… está tudo bem.
Não preciso mais acreditar no amor para respeitá-lo.
E não preciso de companhia para saber meu valor.
Mas se vier… que seja pra ficar.
Mesmo que o mundo desabe.
Mesmo que tudo falte.
Mesmo que só reste o olhar, firme, dizendo: "eu ainda estou aqui".
Hey pitutu
Fiz essa "carta" pra falar um pouco sobre algumas coisas que me encanta em você...
Falarei um pouquinho de cada coisa que me encanta em ti do cabelo ao dedinho do pe.
Seus cachos, uma montanha de beleza uma das curvinhas mais lindas e preciosas em você, sempre sinto vontade de fazer um cafuné, e embaralhar meus dedos nos aneisinhos do seu cabelo. é lindo.
Vamos descer um pouco e ir rumo aos seus olhos..
Sim seus olhos, sou fascinado por eles não consigo disfarçar quando te observo, fico vidrado, e uma das coisas que me tira do sério é a cor deles, me lembra lugares onde quero ir e que me traria calma..
Abaixo deles estão elas, as coisinhas mais fofas do seu rosto, as covinhas..
Gosto do jeito que elas aparecem, me dao a pista de que um sorriso esta bem proximo de chegar, não me culpe por querer te fazer sorrir sempre, a culpa é das covinhas...
E logo depois delas vem ele, o que me chamou mais a atençao, des de a primeira vez em que te vi... o sorriso.
Fiquei um pouco perplexo da primeira vez, pensei comigo mesmo 'Oque é aquilo meu Deus' foi dai que minha atençao não saiu de você...
Adoro te fazer sorrir, quando desperta o seu sorriso sincero eu fico 'NUOSSASSINHORAA que perfeiçao' ele sim digo com toda certeza
é a curva mais linda do seu corpo.
Vou parar por aqui porque se for contar todos os detalhes que vi em você irei escrever um testamento...
Garota eu te amo e pode ter certeza que nao esta saindo da boca pra fora.
sinto ciumes,sinto saudades e a senhorita nao sai dos meus pensamentos..
ja tive diversos pensamentos e ate sonhos com vossa senhoria que nem imagina, so nao contei..
sou romantico demais e quero dedicar todo esse romantismo a voçe.
Nao paro de observa-la nem um segundo que estou ao seu lado, nao me ache estranho, mas é que provavelmente me apaixonei no gramado dos seus olhos..
quero varias coisas..
quero ser o carinha que vai te dar uma certa força quando estiver pra baixo
quero ser o carinha que vai te estender a mao quando estiver no chao
quero ser o carinha que vai te fazer sorrir quando estiver triste
quero te dar todo tipo de esperança e te fazer ver que nem tudo esta perdido
quero ver sua melhor fase com seu sorriso mais esbelto e sua felicidade no topo.
quero estar ao seu lado.
irei te conquistar 100% e voçe irá entender tudo.
acredite em mim, nao costumo mentir sobre isso..
Voçe é incrivelmente incrivel..
afinal de contas me conquistou.
logo eu
"O diferenciado"
CARTA ABERTA SOBRE "AMIGOS "
Ter um sentimento por uma pessoa é inevitável, esperar que elas gostem de vc do mesmo jeito que vc goste delas. Isso sim é inesperado.
Ver que aquilo que vc achava dela, n é a mesma coisa que ela achava de vc, isso parece bastante como uma criança no enterro dos seus pais, ver que a gente tá sem rumo, e ver também que está sozinho no mundo.
De o seu melhor mesmo n sendo sua vez se existir, espere que seja notado para assim mostra as pessoas o quanto vc é legal, fassa a sua parte e n espere receber algo em troca.
A questão n é ter amigos ou ter. E sim aprender a gostar das pessoas certas para n se magoar. N corre atrás de quem n te dá atenção, n corre atrás para quem n valoriza a sua paixão, procure quem te procura, valorize quem te valoriza, respeite quem te respeita, e valorize ainda mais, alguém que chorou por vc no dias que esteve triste. Isso sim são essas pessoas que a gente pode chamar de amigos.
Oiiii princesa, olha aí mais um dia 04, rsrs
Hoje o presente para seu coração será uma carta redigida por mim.
Estou aqui me perguntando:
Para que fui querer te conhecer?
Se agora não sai dos meus pensamentos;
Para que fui te abraçar?
Se agora sinto falta do calor do seu corpo;
Para que fui segurar suas mãos?
Se agora sinto falta delas;
Para que fui sentir seu cheiro?
Se agora sinto a falta do seu perfume;
Para que fui te beijar?
Se agora sinto a falta dos seus lábios a toda hora aqui comigo.
E acho que descobri a resposta, porque agora posso ver o quanto estou apaixonado por você e o quanto você me faz falta!
Mais saiba que sempre que se sentir sozinha, eu ficarei o tempo que você quiser;
Quando se sentir triste, estarei aqui para enxugar suas lágrimas;
Quando se sentir com raiva, estarei aqui para abraça-la;
Quando estiver alegre e feliz, estarei aqui para te ver sorrir.
A questão é! Não importa como esteja se sentindo, estarei aqui com você!
Eu só queria que pudesse ver você, através dos meus olhos, para você ver o quanto é linda e maravilhosa, e o quanto um simples bom dia seu, me faz me sentir alegre e contente, ou, um simples toque de celular, que se torna a canção mais bonita de se ouvir no dia, ou, um simples cachorro quente, que pra mim se torna um banquete, ou simplesmente te olhar e admirar seu lindo rosto, admirar o lindo corte dos seus lábios, ou, seus lindos olhos, Te adoro muito.
A carta ao conforto
Oi! sou seu passado tenho um futuro incerto, mas você sempre irá lembrar de mim. Hoje com muito anseio vou seguir o meu caminho estou com medo, espero que possa me confortar e tranquilizar-me mostrando como você esta atualmente. Acredito que possa estar bem, e se não estiver lembre-se que eu sempre estarei com você, lembrando-o de quem é e de quão longe nós poderemos chegar. Amo você, com lembranças o seu passado.
Uma Carta para o Papai Noel.
Papai Noel!
Sentado, Te vejo no colo do luar, sinto um frio congelado querer tomar conta desse lugar.
Seu trenó, faz parte dessa minha existência.
Por isso, escrevo-te essa carta para aquecer esse tenebroso ambiente.
Sou gente, mas os dedos, o tato eu ja quase nem sinto mais.
Estou aqui, sensivel por um lado e insensível pelo outro.
De alma fragilizada e com espírito renovado lhe digo:
---Sinto falta;
---Falta dos velhos tempos, tempos que se perderam, perderam-se e não sei como acha-los.
Antes, como um ser sapequinha ganhei, sonhei, desejei, acreditei, inventei, pequei e invejei...
Eu era uma criança e, pensando bem, acho que ainda sou.
Ganhei o que não esperava ganhar;
Ganhei e me tomaram sem eu perceber;
Ganhei outras coisas e não soube bem aproveita-las.
Sonhei alto e o mundo me jogou para baixo.
Desejei... e as pedras me fizerem derrapar.
Acreditei demais e por não realizar, desacreditei dos sonhos que sonhei.
Inventei muitas coisas e as copiaram, fiquei de mãos atadas em segundo lugar.
Confesso, não queria ter raiva e sem conhecimentos tive mágoas, mas delas me curei.
Pequei, porque sou igual a todos, um mero pecador.
Invejei, porque para trás eu fiquei, mas disso tudo já me livrei.
Sempre desejei o bem, porque sei que todos precisamos viver em união e harmonia.
Por falta de entendimento, escrevi meus diários de solidão e sozinho, muito chorei.
Chorei... e se falar isso para a maioria, não irão em mim acreditar.
Procurei minha voz, engasgado agora estou.
Procurei algumas palavras e aqui estou eu nessas linhas, para desabafar.
Estou lhe escrevendo para fazer alguns pedidos.
Não são muitos, espero ao menos em deles ser bem atendido.
São eles:
>Aos que tem muito, nunca deixe a escassez bater em suas portas;
>Aos que mais ou menos tem, nunca deixe faltar;
>Aos que nada tem e aos que nunca tiveram, dê uma solução para acabar com essa seca que insiste nessas vidas prosperar;
>Aqueles que estão doentes, leve a cura seja onde for;
>Aqueles que perderam suas sanidades mentais, devolva-lhes o direito de raciocinar.
Tenho muitos outros pedidos a lhe fazer, mas a estes quero priorizar.
Estou me despedindo, porque eu sei que no ano seguinte e se eu ainda existir, terei outra oportunidade de lhe procurar.
Papai Noel,
Entre esses pedidos, priorize aos que nada tem, pois bem sei que teu coração é grande e isso a ti convém.
Até, Papai Noel!
Até o ano que vem.
✋🙌🌍😪
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
CARTA PARA UM SER
DO ASPECTO FEMININO
I
Não lhe peço nada...
Peço!
O seu carinho para ler o que escrevi
A sua atenção
Me basta nesse instante.
II
Tem certas coisas que ficam estranhas
Mas é preciso tentar de novo
Para saber que vale.
III
Às vezes não é preciso esperar tanto tempo
Mas espera um tempão!
Para entender o desenho das flores
Dos perfumes que elas exalam.
IV
Quésia
As coisas podem seguir rumos diferentes
No que se achava impossível acontecer!
O que acha?
V
Te admiro há tanto tempo
Mas de longe!
Acabei deixando aquela carta
Porque precisava muito falar com você.
VI
Quésia
Tudo pode parecer fora de foco
Mas peço o seu olhar
Nem que seja por um instante
Para dizer-lhe!
VII
Quero namorar você
Nesse instante
Em todas as horas!
VIII
Ou conversar...
Longe dessa multidão!
O que acha?
—
Jamil Cioffi Siqueira
17 de janeiro de 2023.
A carta chegou!
Cada um recebe sua vida para viver, e dela não podemos fugir.
Viva com os olhos na gratidão e nada será forte o bastantes para te desviar. Pondera tuas palavras e guarda pra ti alguns sentimentos.
A ti é dado a possibilidade da escolha, percebe que nada muda antes do tempo.
Sossega, confia , agradeça, e faça o caminho das virtudes ser o foco de tua vida.
Paz esteja contigo.
Fica Bem.
Minha última carta de despedida.
Cada palavra é um fragmento a menos em meu peito, saiba que de fato te amei profundamente, me dói relembrar de tudo que passamos e ainda sentir aquele calafrio na espinha só de lembrar dos seus olhos a se entrelaçar com os meus, quando estávamos a nos beijar.
Eu não sei se é certo sentir esse arrepio toda vez que penso, que talvez em meu lugar alguém já deva estar, mas fique tranquilo, quero que seja feliz e viva a vida da sua maneira mais genuína possível, com ou sem a minha presença, sei que está bem e quero que permaneça.
Saiba que da mesma forma que o meu coração tende a pulsar o meu amor por você nunca cessará.
Não sei se fui uma boa companheira, mas espero ter sido a que te fez prosperar como homem e te ajudou a se cautelar pra que não caia novamente em tentação e não venha novamente a magoar alguém que te ame verdadeiramente.
Te escrevo isso com os olhos marejados, com o nó que tende a não desatar em minha garganta, com o peito apertado mas com a mente tranquila que você hoje está melhor sem mim e por ser e estar assim, que assim permaneça.
Um dia eu te escrevo.
Pode ser carta, bilhete, mas escrevo.
Espera a poeira baixar, espera meu café esfriar.
Espera o coração parar de bater tão forte ao pensar...
Um dia eu te paro na rua, te digo a aquela verdade toda.
Digo que senti tua falta, tua ausência.
E aí depois disso eu te escrevo.
Escrevo como foi passar tanto tempo sem ti.
O que foi matar tudo que eu senti.
Te digo o que foi não sorrir ao saber de você.
Por não poder mais te ver.
Não poder mais te escrever.
'Carta de um homem apaixonado ''
'Erros involuntários
Covardia, essa é apalavra que define esse ato.
É insuportável a sensação de saber que errou sem querer errar; uma frase, uma palavra, um questionamento, uma mensagem, ate mesmo um sorriso no momento errado podem fazer você decepcionar quem te ama.
Seu mundo cai, você se sente um babaca e a ideia de perder o amor da pessoa que você decepcionou é desesperadora.
Todos estão sujeitos a erros involuntários, eles fazem parte da sobrevivência [sim, sobrevivência, por que nos dias de hoje estamos tão acostumados com pessoas metódicas que enquadramos todos em um só padrão, assim ‘sobrevivemos’ de forma errada (e metódica)].
Existem pessoas propicias a cometer estes tais ‘erros involuntários’, porem quase todas possuem uma pré-disposição para arrependimento e retratação, as mesmas só precisam de paciência e compreensão da pessoa amada.
Erros involuntários são resultados de boas ações que não deram certo.'
Agora deixando a parte denotativa do assunto de lado e partindo ‘pro papo’ reto [rs], eu te peço mas uma vez compreensão e paciência . Assim como todo plebeu eu não estou acostumado com alguém como você, antes eu era apenas mais um cara em um mundo sórdido em que não se pode confiar nem em suas próprias atitudes e hoje, com você, eu sou um cara que vive em prol de ser o melhor companheiro do mundo pra você.
Vejo ao seu lado, e somente ao seu lado, a vida que eu sempre desejei.
Quero estar com você, quero te amar cada vez mais, quero sentir você, quero viver com, e pra, você.
Quanto estou ao seu lado, meu ‘eu’ entra em uma espécie de frenesi, o mundo ao redor para e eu só escuto a sua voz, eu só vejo você, só escuto você.
Seu sorriso é como um farol iluminando meu dia, sua voz ecoa em meus ouvidos como o som da harpa do paraíso, seu toque acalentador me passa toda segurança e conforto que preciso pra me sentir amado, satisfeito e feliz.
Eu sei que esse texto parece coisa de adolescente apaixonada, mas homens também amam, de uma forma rústica, mas amam, e é isso que mais me encanta em você. Seu jeito firme de falar comigo, suas opiniões/decisões irredutíveis, na verdade tudo que venha de você se torna algo encantador e adorável aos meus olhos.
Eu fico por aqui, me deliciando com seu amor, sua fidelidade, sua verdade, seu jeito, seu sorriso e sua voz.
E claro, não poderia deixar de citar que sua gagueira é o seu maior charme, e foi ela a responsável por despertar a curiosidade de te conhecer e hoje estou aqui, apaixonado, esperançoso e feliz [muito feliz].
Um enorme beijo do seu eterno Namorado.
Carta de Março - (Poema Patético)
É estranho, mas hoje olho para o passado e vejo um fato interessante.
Em toda a minha vida, muitas juraram amor por mim, mas em nenhuma delas eu acreditei.
Eu no entanto...
Imaturo, imbecil e idiotamente poeta que sou; Jurei amor a apenas uma...
O que isso me ajudou no futuro????
Ajudou em nada...
Alias! Ajudou sim...
Serviu para mostrar que o futuro é feito de uma balança onde pesamos tudo que assimilamos em nossa existência.
Hoje, olho aquelas juras de amor que durante a vida recebi e vejo que eram mentirosas.
Hoje, percebo que não deveria nunca ter jurado olhando nos olhos este único amor que eu tive.
Pois, deveria sim, ter ficado calado, guardando-o apenas para mim.
Mas, Imbecil, idiota e imaturo que poeta sou.
Joguei o meu amor único ao vento e ele feito areia se dissipou...
Sábio ditado popular...
"Em boca fechada, não entra mosquito."
Infelizmente na balança da vida as juras mentirosas sempre vencem.
Neste caso o melhor a fazer é economizar o latim.
Pois, o que me resta deste amor único são poemas patéticos...
Patéticos como toda jura de amor...
Mesmo, sendo os feitos para um amor único...
Eu sou a carta não enviada
A luz não apagada
rascunhos de um um ser comum
Eu sou a fonte que secou
O café que esfriou
Eu sou pergunta sem resposta
A frase feita e repetida
Eu, eu sou eu ! esse livro que ninguém lê, e quando lê não compreende.
Eu sou aquela musica que ninguém ouve,a letra esquecida de uma canção de amor
Meses depois Michele recebia de um mensageiro uma carta com os seguintes dizeres:
“Se existe uma coisa que a vida me ensinou, foi caminhar pela noite como a névoa. As lembranças de um passado assombroso ainda povoam meus sonhos, mas os caminhos de Deus são muitas vezes insondáveis. Venha enquanto ainda há esperança, venha enquanto nossas vidas podem ser vividas”.
Seguia um cartão com um endereço da França, não havia assinatura, mas não precisava Michele sabia que era da sua amada prima Berna.
O GRITO _ UMA HISTORIA DE AMOR E PRECONCEITOS
A mais bela carta de amor
Ninguém pode possuir um nascer do sol. Assim como ninguém pode possuir uma tarde com a chuva batendo na vidraça, ou a serenidade que uma criança dormindo espalha ao seu redor, ou o momento mágico das ondas quebrado nas rochas. Ninguém pode possuir o que existe de mais belo na terra.
Não somos donos do sol, nem da tarde, nem das ondas, nem sequer da visão de Deus, porque não podemos possuir a nós mesmos.
Mas podemos conhecer e amar. E é por isso que as pessoas dão flores, afinal é nas flores que está o verdadeiro sentido do amor. Quem tentar possuir uma flor verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo permanecerá para sempre com ela. Porque ela combina com a tarde, com o pôr-do-sol, com o cheiro de terra molhada e com as nuvens no horizonte.
Você nunca será minha e por isso terei você para sempre. Você foi a esperança dos meus dias de solidão, a angústia dos meus momentos de dúvida, a certeza de meus instantes de fé.
Porque eu sabia que a minha outra parte ia chegar. Então eu me dediquei, e você chegou e então pude entender tudo. Apenas por ter certeza de sua existência é que continuei existindo.
Carta para um desconhecido I
Sim, eu me lembro…
Da primeira vez que eu te vi. Eu até pensei (talvez por brincadeira): esse é o homem por quem tanto esperei. Sei que tu também me notou ali. Depois disso, toda vez que eu te via, meu coração batia acelerado, parecia que queria me dizer algo. E queria. Palpitava forte para me avisar que eu teria me apaixonado por ti.
Então, foi assim: só sua presença já testificava que eu te amava. Mas eu me sentia comum a você. Porém, isso mudou quando o teu olhar cruzou o meu. Nesse momento, eu pude ouvir tua voz, conversar com você. E quando me deu palavras que encheram meu coração, eu entendi que onde quer que fosse, eu iria estar ao teu lado. Então eu descobri que você me amava também.
E eu te amei por um tempo…
Lindos dias foram aqueles, de céu azul e uma brisa gostosa. Ouvia a voz dos pássaros pela manhã e à noite ouvia tua voz. Era só sentir o teu cheiro e tua respiração para reconhecer quem tanto esperei. Esse era você. Pelo menos eu acreditava nisso.
Quando tu me afagavas, me deixavas perplexa. Eu era uma parte completa por ti. Pensava comigo: “E se eu não o encontrasse?”, impossível. Teus caminhos traçavam o meu. Nos meus momentos tristes tu me consolavas, fazia-me feliz. Ao caminhar, tu não suportavas a mínima distância de mim, seguravas firme a minha mão.
Porém, houve um dia em que eu te disse adeus…
Quando olhei em teus olhos, eu vi uma lágrima. Ah! Profunda tristeza você demonstrava sentir. E eu apenas tentava permanecer fria àquela situação. Contudo, já não podia te encarar ou desistir de te abandonar. E você se foi.
Certo dia te avistei. Estavas com uma garota. E aquele olhar que só davas para mim, agora pertenciam a ela.
Eu só percebi o teu valor quando te perdi. Mas hoje eu sofro, pois descobri que ainda te amo. E por mais que eu queira dizer que não, ainda guardo a esperança de um dia teu caminho cruzar novamente o meu.
Hoje você é um desconhecido para mim.
Carta pra você que eu não conheço
Hoje é mais um dia daqueles que eu volto a duvidar se realmente algum dia vou te conhecer. Hoje eu não acredito mais, só que de alguma forma, na minha cabeça, é até um pouco bonito fingir que você pelo menos tenha existido em alguma vida e possa de alguma maneira me escutar, ou no caso, me ler. As pessoas mentem, sabia?! Muito. Às vezes me pego mentindo nessa espera inacabável. Acho que hoje eu decidi me convencer que você não existe, que não adianta esperar por aquilo que nunca vai chegar. Inexistente, é isso. De alguma maneira eu direcionei minha vida pra um ponto imaginário. Sou burra, boba. Sou mesmo. Vou me planejar sem pensar nisso. Chega de obcessão pelo amor, não acredito mais nisso de alma gêmea, de pra sempre, de completamente apaixonados, perfeitos um pro outro. Isso não é pra mim. Existe pros outros, pra algunnns outros. Pra mim não. Sou panela sem tampa, laranja sem metade, frase sem ponto final, cadeado sem chave e qualquer coisa clichê e inacabada que você conseguir pensar. Ah é, você não pensa.. você não existe. E mesmo se existisse, não deixaria você ficar comigo. Eu tô um caco.
Um só.
Uma. Eu.
Carta para um amor
31-05-2012
Oi...
Como andas? Faz tanto tempo que não nos falamos, que não sinto teu cheiro, faz tanto tempo que não trocamos aqueles olhares ...
Aqueles sorrisos e palavras...
Sinto tanta saudade!
Você tem pensado em mim?
Diga sim, pelo menos só dessa vez...
Não podemos ficar juntos.., mas ainda quero sentir o teu amor pela ultima vez...
Não entendo porque você se tornou assim tão cruel, tão sem sentimentos...
Cadê aquele garoto humilde e amoroso?
Cade aquele garoto que me fazia viver a sonhar, onde andas? Para onde foste?
Não o encontro, o garoto que vejo todos os dias não é o que amei!
Cadê ele? Por onde andas?
Eu sinto tanta saudade#
):
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
