Carta a um Amigo Especial
Filha.
Filha o fruto de meu amor com a mulher amada,
Parte de mim, parte da amada, um fruto que é um pouco de mim um pouco da mulher que se doou para que este sonho fosse realidade.
Filha nosso orgulho e motivo de nossa vaidade, simplesmente filha...
Nada mais é preciso pra sustentar nosso amor, o que tinha que ser feito já aconteceu, filha você veio pra confirmar pra sempre que de nosso amor, algo bom nasceu.
Um Brinde
À Saúde
Que nos acompanha
A Fé
Que nos veste
Ao amor
Que nos alimenta
A alegria
Que nos visita
As tristezas que passam...
E ao Deus
Que nunca nos abandona
Mesmo que a gente coloque ELE
Em segundo ou terceiro plano na vida da gente!
Que esse ano de 2017
ELE possa sempre estar em primeiro lugar
Para que tudo transborde em nossos dias.
Tim Tim
E vamos em frente
Porque quem espera por tempo ruim é... Gente pessimista!
E nós somos Otimistas
Mesmo quando à vida puxa
O nosso tapete!
Tal como um capítulo de um livro chega ao fim,
Tal como um filme de uma grandiosa saga se encerra,
Mais esse ciclo se fecha.
Uma coisa é comum à todas as obras:
As melhores histórias, tramas e enredos
São as que transformam os personagens.
“Grandes mudanças, grandes histórias”
Mais um ano termina...
Houveram páginas sombrias,
De dor, luta e sofrimento.
Mas também houveram páginas douradas,
De glória, alívio e alegrias.
Perceba que a cada percalço no caminho,
E a cada bênção recebida,
Seus personagens se modificaram.
Já não somos os mesmos de um ano atrás...
O tempo é contínuo.
Nossas histórias também.
Evoluindo em constante movimento.
O tempo dividido em anos nos permite escolher
Se o próximo capítulo de nossa saga
Será uma sequência ou algo novo.
Não importa.
Serão 365 novas páginas em branco
Com infinitas possibilidades e oportunidades,
Onde você é o personagem principal,
Mas também é o autor.
Então que venha o ano novo...
Com novas lutas...
Novos desafios...
Novos sorrisos...
Novos personagens...
E novas histórias!
Façamos um capítulo de tirar o fôlego!
Façamos cada palavra,
Sentimento,
E emoção
Valerem a pena
Na história de nossas vidas!
Um ano grandioso à todos!
A VITÓRIA ETERNA
A vitória consiste em perdurar um pensamento.
Manter o modo de viver.
Manter uma cultura.
E nunca esquecer do Deus que derrama a bonança das realizações de todos os pedidos feitos a Ele.
O mesmo Deus que criou a mãe natureza.
O mesmo que enfrenta preconceitos e se mostra todos os dias presentes na vida de todos.
A vitória é ser cigano.
É ter Deus dentro de si eternamente.
Desejo a todos um Feliz Ano Novo.
Que os sonhos sejam bons e que possamos derrubar as barreiras invisíveis que criamos com as pessoas.
Que Deus proteja a todos e nos de a paz.
Que possamos partilhar o que temos e não esqueçamos daqueles que tem menos ou que precisam apenas de um abraço ou um sorriso.
Que as crianças não percam a inocência e que os adultos sejam responsáveis.
Que possamos cuidar dos jardins para que as borboletas não morram e que possamos plantar árvores para que os pássaros venham a cantar.
Que mesmo enchergando não sejamos cegos e ouvindo não fiquemos calados com as injustiças que presenciamos.
Que os pais cuidem dos filhos e que os filhos reconheçam a dedicação dos pais.
Que a ambição seja controlada, mas incansável a vontade de viver.
Que os amores sejam eternos por pouco que possam durar.
Que os homens respeitem as normas, mas não esqueçam seu coração.
Que tudo o que você deseja aos outros venha de volta para que assim vigiemos os nossos pensamentos.
E que Deus esteja presente na Consciência de cada um e que não nos falte a fé.
Umberto Sussela Filhol
Um novo ano já começou.
Ha apenas algumas horas
E assim os dias passarão
Um a um
Minuto a minuto
Dia após dia...
Novos dias, novas oportunidades.
São mais 365 dias
365 oportunidades para fazer melhor
Fazer diferente
Novas tentativas, propositos de mudanças
Que ao final desse tempo
Possamos contabilizar
Quantas estrelas
Fizemos brilhar
Eu sinto a tua presença
Aqui, bem pertinho de mim
E penso também assim
de um jeito que você mesma
Poderia deixar-se ficar
Abismada
Sem explicação, nem nada
Por pensar que nem você pensa
Quando sozinha
Escuridão à meia-luz
Um denso silêncio
Entristece as madrugadas
Mesmo assim
Eu sei que ri
Sabendo-se também aqui
Pois esta minha imensa vontade
Me traz a sua presença
e põe aqui, pertinho de mim
E não me sinto mais, tão sozinho
E é muito doce
Essa presença
que meu pensamento trouxe
Enquanto isso...compromisso
Em olhar os ponteiros lentos
Contar momentos
e devorar cada hora que separa
A mim mesmo dessa alegria
Há tanto tempo adiada
de simplesmente olhar
e saber o quanto é bom
e respirar o mesmo ar
na escuridão da madrugada
Te olhando e olhando
e mais nada
Edson Ricardo Paiva
Um Homem colocava flores no túmulo de um parente, quando viu um japonês colocando um prato de arroz na lépida ao lado. Ele vira-se para o japonês preocupado e acreditando tratar-se aquilo de um absurdo e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que alguém virá comer esse arroz?
E o japonês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores, o meu vem comer o arroz.
"Respeitar as opções dos outros é uma das maiores virtudes do ser humano. As pessoas são diferentes, agem e pensam de formas diferentes.
Não julgue. Tente apenas compreender.”
Quando criança eu tinha a ideia de que Deus era um Homem de idade avançada, cabelos e barbas branca, longos, bravo, com um cajado na mão e quando contrariado e irado o apontava para o pecador e o castigava sem piedade.
Eu tinha muito medo Dele, porque era assim que os religiosos o descrevia.
Fui crescendo e com o crescimento, fui tomando conhecimento da vida, e em algum momento dela, conheci os ensinamentos de Jesus que aos poucos foram desfazendo essa terrível imagem que tinha de Deus.
Ao contrario do que diziam os religiosos, Jesus pregava um Pai misericordioso, um Deus que nunca pune Seus filhos, porque simplesmente Ele jamais condenaria quem Ele criou com tanto amor, sob Sua imagem e semelhança. Aprendi que Deus apaga as chamas do fogo do inferno com os ventos brandos da renovação, da esperança e do amor.
Hoje me pergunto: Porque os religiosos ainda insistem em dizer para seus seguidores que Deus é punitivo?
Que Deus mataria uns para salvar outros?
Que Deus é esse que mataria Seus próprios filhos, mesmo que eles fossem desajustados?
Estas afirmações simplesmente não tem sentindo.
A educação tradicional sempre tendeu a eleger uma 'bíblia' -- um livro só (ou bem poucos), do qual se tirava, senão tudo, ao menos boa parte do aprendizado. É admirável o homem que leu muitos livros, se os leu bem; caso contrário, terá comprado gato por lebre.
Com o uso apenas das Rimas de Camões ou d'Os Lusíadas, é possível fazer-se homem culto, lendo bem; mas o mau leitor não seria culto nem se pudesse devorar toda a lendária Biblioteca de Alexandria.
Nenhum livro pode empurrar cultura goela abaixo do seu leitor, tampouco a maior quantidade de volumes poderá fazer o que um só não conseguiu. Os olhos não se cansam de ver, nem os ouvidos de ouvir; mas a coisa necessária é uma só.
Cultura é um bem espiritual e, se os livros possuem algum papel em sua aquisição, é como modesto ponto de partida. Ter em mãos um bom livro, pôr sobre ele os olhos e entender o que diz não é senão o começo do trabalho.
“Eu te espero pra uma conversa na varanda numa tarde arejada com gosto de lar; te aguardo pra um café em casa no dia de chuva e para a oração que ambos temos feito por tanto tempo só que separados. Eu te espero para enfim, juntos, consumarmos sonhos e dividirmos histórias, pra você ser o rapaz que um dia, de coração apertado pedi a Deus tão forte pra me ensinar a esperar. Eu te espero. De xícara e coração na mão, ofereço café ou chá já lhe avisando que quanto ao meu coração a variação é uma só: antes, ele pertence a Deus.
Te espero, com fé e um punhado de amor. Câmbio, desligo.”
Todos sabemos que estamos nesse mundo só de passagem e nele desde que nascemos tudo tem um porquê, nada é por acaso, nela conhecemos o destino que cruza nossos caminhos de formas inexplicáveis, nele conhecemos coisas que parece a mais pura magia, conhecemos coisas espantosas e maravilhosas ao mesmo tempo, conhecemos pessoas que nunca pensávamos em sequer ter um vínculo de afinidade e por ironia do destino essas pessoas se tornam as mais importantes, verdadeiros anjos e amigos que Deus nos deu de presente para passar nossa curta jornada neste mundo!!!
Obrigado por existir e fazer parte da minha vida!!!
SONHO
Esta noite vagando num outro mundo...
Vi um menino pobre, com fome ,
com frio e sozinho .
Mas sorrindo e com flores na mão .
Peguntei-lhe :
- A quem se destina a grande emoção?
Ele sem medo e sem nenhum rodeio me respondeu:
- A Deus em gratidão
por ter-me presenteado com fé , esperança
e um puro coração !
A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.
A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.
Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!
Um brinde àqueles que sonham
Por mais tolos que possam parecer
Um brinde aos corações partidos
Um brinde à bagunça que fazemos.
Ela capturou um sentimento,
Um céu sem teto,
Um pôr do sol em uma moldura.
Um brinde àqueles que sonham.
Por mais tolos que possam parecer.
Um brinde aos corações partidos.
Um brinde à bagunça que fazemos.
Nem por ouro, nem por Gloria
apenas um Peão de sacrifico, para Gloria do meu Rei !
é preciso compreender o significado do verdadeiro Rei, pois sirvo a ele como sacrifício vivo, santo e agradável, não que tenha me imposto, mais sim por escolha, chegando ao reino do Pai pelo amor ao Filho.
Quando vejo meu irmão, vejo nela a imagem e semelhança do meu Criador , então compreendo o verdadeiro significado Rei que Devo amar e Proteger , pois o próprio Cristo morreu pelo Verdadeiro Rei, como Morre o Príncipe por sua Noiva.
Eis que lhe deixo o maior dos mandamentos, ame uns aos outros como eu vos amei.
Seja para mim minha vibração
Seja um sorriso sincero
Seja meu selo meu elo
Seja a outra metade de mim
Minha alegria ou paixão
Seja meu hino meu lírio
Tempestade que inunda sem razão
No frio meu cobertor
No calor a brisa sobre minha pele
A alegria na tristeza
A verdade no que à de belo
Seja alegria no olhar
A luz resplandecente que não deixa de brilhar
Seja
Seja tudo só não seja a razão, destruição da dadiva de amar
Desse laço de comunhão
Me ame mas porem me deixe respirar
Sou como peixe que necessita de água para viver e a liberdade é meu mar
Há quem diga que sou louco
Sem se quer da minha vida saber um pouco
Vivo a vida sem medo
Lutando contra maré
Sigo em frente
Mas com muita fé
Não tenho modo do desconhecido
Talvez parece sem sentido
Não somos iguais
Ou até talvez parecido
Continuou vivendo e aprendendo
Vou assim ganhando e perdendo
Um dia alegre outro dia sofrendo
Hoje estou vivo
Amanhã ninguém sabe quem está morrendo
-As coisas que eu gostaria de dizer e fazer-
Eu gostaria de dizer
um "Está tudo bem" sincero
Gostaria de chorar sem ninguém me perguntar o por que
Gostaria de dizer que eu odeio certas pessoas
Gostaria de dizer que quero ir embora
Gostaria de dizer que estou solitária
Gostaria de dar um abraço em alguém
Gostaria de pegar todos os gatos e cães na rua
Gostaria de escrever um livro
Gostaria de pedir que nenhum amigo fosse embora
Gostaria de me aproximar mais das pessoas
Gostaria de fazer tantas coisas,
E gostaria de falar tantas coisas.
Mas, pelo visto,
não dá.
Nova paixão brotou no coração
"O que dizer de um sentimento
novo algo que brotou recente,
feito uma semente que ao germinar
uma linda flor irá se tornar.
Tudo pode ser recente como o flutuar
de uma linda borboleta reluzente.
Me apego profundamente a novos sentimentos,
algo ruim, ou bom, com pouca ou muita emoção
envolvente, ou decadente, só sei que este novo
sentimento provocante me deixa eloquente.
De uma certa forma diferente, sensação
muito boa de sentir, como você me faz feliz.
Sua presença me fascina, tento desviar minha
mente de seu lindo sorriso, mais tudo isso é
inútil, pois até quando não estou ao seu lado, te vejo
sorrindo".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial