MGT: E aí Deus, qual é o meu chamado?...

E aí Deus, qual é o meu chamado?
Seguinte, hoje vim falar de um assunto que ficou em minha cabeça durante muitos tempo, CHAMADO. Todos nós sabemos que Deus tem um chamado determinado para cada uma de nós, mas muitos não fazem ideia do chamado... Você pode até falar, mas o Carlos sabe o chamado dele e assim é fácil falar?
Hoje vivo este chamado, mas nem sempre foi assim...
Muitas vezes eu orava a Deus falando exatamente a frase que está como título da postagem de hoje. Eu orava sempre perguntado a Deus sobre meu chamado, foram meses de muita oração, até Deus começar a confirmar o chamado dEle pra minha vida, daí até ter a certeza então, foram muitos meses ainda orando agoniado e desesperado pra saber sobre meu chamado. E como eu iria viver este chamado. Eu recebi o chamado quando tinha meus 24 anos, mas meu medo me fez rejeitar esse chamado e vivi anos acreditando que esse chamado na verdade nunca foi o de Deus pra mim. Eu nunca tive muito jeito pra levar a Palavra de Deus, e nem tinha vocação pra isso, então eu falava que não tinha nada a ver essa ideia de eu ser em pregador das Boas Novas. Mas como Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos, durante esses anos todos desde que recebi o chamado Deus tem me preparado e me capacitado para a obra que Ele tem a realizar através da minha vida. Como eu já estava envolvido com ministério na igreja e comecei a fazer parte do ministério de louvor, evangelismo - missões e pensei que já estava vivendo o meu chamado, não tinha noção ainda do que CHAMADO significava. Me conformei aos ministérios em que estava, depois entrei no intercessão, agora na liderança de jovens e discipulado... Já limpei a igreja, ministério infantil, e eu acreditava que esse eram os planos de Deus pra minha vida.. Aonde eu quero chegar com tudo isso?
Muitas vezes a gente se acomoda com as coisas do jeito que estão e nos esquecemos que Deus tem planos maiores a realizar em nossas vidas e através de nossas vidas. Muitos de nós nem sabemos o nosso chamado. Não se culpe por isso, se você não sabe qual é o seu chamado ainda, uma hora Deus irá revelar, mas o que não podemos é nos acomodar. Durante anos eu me acomodei, se eu tivesse aceitado o meu chamado logo cedo, talvez eu estivesse mais preparado pra fazer aquilo que Deus deseja realizar através da minha vida, mas agora eu preciso correr atrás do tempo perdido pra compensar esses anos e assim viver plenamente o chamado de Deus pra mim. Hoje sou completamente apaixonado pela obra de Deus, não vou dizer que não tenho medo, medo eu tenho, assim como tudo o que é desconhecido, já que eu ainda não sei pra onde eu vou ou o que Deus irá realizar na minha vida... mas tenho também muito amor por essa obra e pelo instrumento que Deus me deu pra realizar a vontade dEle, que é ser Ministro da Palavra Dele. Mesmo quando eu não tinha certeza do meu chamado, eu estava envolvido em ministérios que me preparavam pra fazer a obra de Deus. Hoje, como sei que Deus deseja que eu faça, eu irei estudar pra me tornar melhor e assim fazer com excelência a obra de Deus.
Pra você que está orando, clamando a Deus por uma resposta, continue orando... mas enquanto Deus não te responde, faça a obra, se envolva com os ministérios na igreja, seja produtivo, através de seu trabalho Deus irá revelar a você o que Ele deseja pra sua vida. Para você que sabe o seu chamado mas não quer aceitar, comece a ver todas as coisas maravilhosas que Deus pode realizar através de você, e ore pra que Deus te ajude a aceitar o seu chamado e assim você pode realizar a obra com alegria. Lembrem-se que a vontade de Deus é sempre a melhor, por isso busque a vontade dEle, se relacione com Ele e trabalhe para Ele. Eu espero que esse post tenha esclarecido algumas duvidas sobre esse assunto. Que Deus continue abençoando a sua vida.

2 compartilhamentos
Inserida por Tcheco