Carta a um Amigo Detento
A minha pessoa se propôs não magoar, mas é inevitável. Conheci um alguém. Magoei um alguém, me magoei. Um dia isso acontecera. Mas, o destino é tão incerto(ou certo) que me fez por não perder aquele alguém, o meu alguém. Magoei não só esse alguém, mas muitos outros, tenho plena certeza que não fora por querer, mas por inconstância e impulso. Se me perdoaram ou não, não tenho certeza. Pois, alguns não vejo a muito tempo, outros não tenho mais aquela amizade. E outros, até hoje, mesmo com alguns erros meus, eles até hoje estão ao meu lado.
A vida pode mudar em um instante… Podemos fazer planos e imaginar nosso futuro, mas esquecemos que esse futuro pode se alterar em um piscar de olhos… Não deixe que outras pessoas estraguem a sua vida ou destruam as suas amizades, e jamais deixe que a tristeza do passado e o medo do futuro estraguem o hoje… Pois a vida não vale um momento, mas há momentos que valem uma vida… Boa Noite. Amigos
Sinto-me um fantoche nas garras desse amor leviano que me come e me cospe, que me quer, mas, não quer muito, que me solta e me prende, me provoca e se arrepende... Um amor feito de lua, feito de fases, tão longo feito os textos de jornal policial, tão curto como uma frase de efeito moral, tão insano e maluco quanto lindo e benigno, meu mistério, meu inferno em pleno paraíso...
Te amo como a lua ama o mar. O meu amor por você é como o céu estrelado, como um jardim com as mais belas rosas . O meu amor por você é maior que o oceano, maior que o infinito. Pra sempre te amarei, pra sempre estarei ao seu lado. Quero viver com você até o fim de nossas vidas. Te amo!❤💕🌼🌹🌸🍀
Tenho em mim uma imensidão de pensamentos, vou deixar aqui registrado um por um. Só aqui posso desabafar, só aqui posso ser quem realmente sou. Aqui ninguém vai apontar meus defeitos e minhas fraquezas, posso dizer tudo aquilo que sempre quis dizer. Posso contar meus sonhos, planos e deslizes. Aqui ninguém vai estar rindo da minha cara e nem dizer que sou bizarra. Aqui posso ser eu mesma sem cortes e nem retoques, vou deixar registrado tudo o que eu sinto, só assim posso trazer pra perto de mim a felicidade!!!
Certa vez algo resplandecia dentro de mim, um brilho tão farto, que sobrepujava o meu eu interior, e as pessoas se esforçavam para estar à minha volta. Hoje um andejo apagado, e eu mesmo tento fugir daquilo que me tornei, em meio à tantas direções incertas, a exclusiva certeza é que não sei como voltar.
O amor não é uma ilusão, mas sim um sentimento genuíno que quando acaba deixa a completa tristeza na alma, a tristeza que te atormenta e te destrói por dentro, tudo se torna ruim por um longo período de tempo, depois de alguns anos ou meses você se vê escrevendo e se pergunta como consegui sofrer tanto, Hoje não sinto nada. mas pelas lembranças sei que amar também é sofrer.
Não vou mais me arrastejar atrás de você, como fiz durante muito tempo. Descobri um novo amor, ele é bem maior daquele que sentia por você. Tá curioso? Pois bem, vou te contar que amor é esse… Ele se chama AMOR PRÓPRIO. Realmente estou impressionada como não descobri ele antes. Ele é incrivel, faz me sentir tão bem, tão I-N-D-E-P-E-N-D-E-N-T-E. Me mostrou que pra ser feliz, não preciso depender de ninguém, a não ser de mim mesma. Você deve tá se perguntando o que é isso… Bom, espero que um dia descubra, mesmo que seja tarde.
Esse vai parecer um texto bobo, mais um cheio de coraçõezinhos saltitando. É que na verdade eu to escrevendo para agradecer, sabe? Porque fazia tempo que tudo que eu escrevia era sem sentido, incapaz de expressar meus verdadeiros sentimentos. Daí tu chegou, deu uma bagunçada no ambiente e deixou tudo na mais perfeita ordem. Na verdade tudo que faço é para ver brilhar o teu sorriso e cada letra dessas linhas desajeitada é para ti. Às vezes para pensar o que eu estaria fazendo hoje se não tivesse te encontrado. A resposta? É complicado responder. Talvez eu conhecesse outra pessoa para ocupar a tua ausência nunca descoberta e sentida, mas eu acredito que certas acontecem porque tem um destino, por isso tudo aconteceu dessa maneira estranha e pouco provável. Nunca te contei, mas eu tive muito medo de me apaixonar, de ficar assim e pensar em ti a cada segundo do meu dia. Vivo nas nuvens e me perco no tempo. Até meus dias cinzas possui tons de laranja, rosa, vermelho...Só por saber que tu existe e é tão real quanto o ar que eu respiro. Por isso hoje eu só vim para agradecer. Agradecer o sorriso fácil que plantastes nos meus lábios, o brilho dos meus olhos, agradecer a inspiração e tudo que de mim passou a fazer parte. E como tu mesmo me escreveste: "Tenho certeza que o Papai do céu reservou um lugar especial pra ti no meu livro. E se ele não reservou vou pedir pra ele escrever tudo de novo!"
Eii princesa...? Sera se vale a pena..? Vale a penaa chorar tanto por um mllk? Sera se vale a penaa sofrer tanto por um idiota..? Sera se vale a pena as cicatrizes.. nos seus pulsos... q foram feitas por ele .-. ...sera?! Nn.. nn vale a pena.. apesar de eu ser trouxa.. e continuar correndo atras dele...isso nn vale a pena..nn vale msm.. pra q vc princesa passa por isso tudo? Pra quando vc flaa pra ele "te amo.." ele te responder um simples "ta.." ... eu sei... ficr do lado dele é bom... faz esquecer de tudo... mas pra q vc ta do lado dele!? Pra quando nn estiver perto.. ser chamada de chifruda e ouvir fllr q ele nn te ama.. e isso tudo te leva aonde?... siim.. a nossa saida de emergencia.. -.-mas princessa... o mllk tem q aprender a te dar valor...nn corra maiis atras dele.. ignore ele! Como ele faz cntg! .. faça o mllk perceber.. q vc tbm sabe ignorar. -. Faça ele perceber.. q tw ama.. faça ele perceber.. q precisa de vc... e q ser ignorado é fodah.. faça o mllk virar homen... homen!! Q inves de ser seu motivo pra ser corta..ele vai ser o motivo praa vc parar.-. Inves de chorar.. ele vai ser o motivo de seu sorriso.. se isso acontecer.. realmente..vallew a pena ツ nn se entregue facil princesa.. queira um vagabundo q saiba te tratar como uma rainha.. pq.. o vagabundo msm cm tds seus defeitos.. sabe fzr sua dama fEliz... #desabafo
Não existe médico melhor do que um pensamento alegre para dissipar as doenças do corpo; não existe nenhum confortador que se compare à boa vontade para dispersar as sombras do pesar e do sofrimento. Viver continuamente em pensamentos de má vontade, cinismo, suspeita, e inveja, é como estar confinado ao buraco de uma prisão feita por você mesmo. Mas pensar bem de todos, ser alegre com todos, pacientemente aprender para encontrar o bem em todos - tais pensamentos altruísticos são os próprios portais do céu; e viver dia após dia com pensamentos de paz em relação a cada criatura trará paz abundante para quem assim agir.
Acredita-se que o orgulho aparece quando se tem medo de sofrer ou de ser ferido em um sentimento. Acredita-se que só se pode conquistar o amor ao se apresentar para o próximo como alguém que conhece mais, que tem mais posses e que tem acesso aos segredos que estão velados às demais pessoas. Um desses segredos é ele próprio. O orgulho é, na verdade, vulnerável, sensível e tão facilmente ofendido em sua autoestima que acredita que só poderá sobreviver se erguer uma muralha de proteção da proximidade dos outros. Nossos medos precisam ser reconhecidos como algo a cumprir, e o medo de sofrer é apenas mais um e deriva de muitos outros medos, pois nos interessa mesmo não sofrer. Cada medo cumpre o objetivo em desenvolver o nosso projeto de vida, e esse projeto não é submetido à apreciação de ninguém, portanto, é de nossa responsabilidade. Ideal seria integrar esses medos e viver com mais espontaneidade e assim, olhando para dentro da sua alma, perguntar: “Do que tenho medo e por quê?” Já é um primeiro passo para a redenção pessoal.
Tudo isto parece estranho e falso, e eu não vou disperdiçar um minuto sem você. A raiva me corrói por dentro, mas eu não vou sentir esses pedaços e cortes porque eu preciso abrir seus olhos pra que você olhe dentro dos meus. Me diga que você abrirá seus olhos. Levante, vá embora, saia de perto dos cegos, porque eles não tem sua alma ou sua chama. Pegue minha mão, entrelace seus dedos entre os meus e nós sairemos deste lugar escuro pela última vez. Cada minuto a partir deste agora nós podemos fazer diferente. E eu quero tanto abrir seus olhos, porque eu preciso que você olhe dentro dos meus. Então, me diga que você abrirá seus olhos. Porque hoje tudo parece estranho e falso, mas eu náo vou desistir um só momento de você.
Um lutador não se define pela graduação das artes marciais em que se especializou ao longo da vida. Um lutador se define pelas batalhas vencidas contra os próprios demônios encontrados nos percursos da vida. Um lutador renasce das cinzas , e com as mesmas cinzas constrói monumentos. Um lutador nunca desiste de si mesmo. Um lutador sabe a hora de recuar e se preparar para vencer a próxima batalha. Um lutador utiliza a sabedoria e não os músculos. Conheci um LUTADOR.
Bom Dia Amados (as) Amigos (as) .... Espero que o dia hoje seja especial para cada um de vocês, que não falte e nem sobre nada, que seja na medida exata e que atenda as necessidades de cada um. Que Deus esteja à frente de tudo, para assim desviar todo e qualquer mal que possa ameaçar a sua alegria. Que seus caminhos sejam iluminados e que a paz seja o fruto em abundância para alimentar o dia que esta apenas começando. Que os celeiros transbordem de bençãos e que os lares sejam tomados por alegria e amor. Que a luz que emana de cada um, seja o diferencial nessa jornada e possa assim, iluminar o dia de todos aqueles que tiverem o prazer de trilhar a estrada da vida com você! Aonde quer que você esteja, feliz quinta-feira!
Um dia sentirá minha falta e verá que eu finalmente deixei o tempo agir na minha vida. Cresci e encontrei um novo rumo... uma nova direção. Verá que o que você diz não mais me fará delirar ou até mesmo sonhar com você. Perceberá o quanto eu te amei e o quanto eu sofri por você. Que pena, só queria ser feliz ao seu lado, mas você não me deu valor. Hoje sou eu que sinto a sua falta, mas o amanhã a Deus pertence. Então não me preocupo, apenas deixo que a vida me mostre o que realmente devo fazer, mesmo tendo recaídas, mostro pra ti hoje que tenho forças suficientes para ser feliz longe de você e que um dia verei você e terei a certeza de que Deus fez o que era certo. Hoje a idiota aqui sempre acredita em você... E amanhã? Você verá no que você me transformou. Hoje você consegue o que você quer, mas a cada dia que passa aprendo... todas as vezes que me faz de idiota, não se esqueça, pois um dia você vai precisar dessas lembranças para poder entender o porquê da minha mudança. Desculpa por acreditar em você sempre. Meu erro é sempre acreditar que as coisas podem mudar e que você realmente está falando a verdade. Não sei se sou burra ou ingênua demais. Mas não entendo por que isso. Para que me procurar? Para que fazer isso acontecer comigo? Para que mentir pra mim? Para que me iludir? Só para você se sentir bem? Só para ficar com alguém? Só queria entender você, mas já vi que o que você quer é me fazer de idiota como todos os outros...
“Haverá um dia talvez bem lá na frente onde olharemos pro passado e sentiremos saudade onde veremos o quanto fomos estúpidos por deixar passar tanta coisa boa e não aproveitamos... não aproveitamos! - Por isso pense bem pois não vai adiantar invocar velhas fotos e ver o quanto tínhamos beleza e nem nos demos conta da tal felicidade.”
Temos um problema. Um problema chatinho chamado: ciúmes. Existe algumas definições sobre o ciúmes. Esse sentimento é natural do ser humano pela falta de exclusividade sobre o sentimento de alguém, ou não necessariamente. O fato é que: nem todas as pessoas sabem lidar com esse sentimento e acabam sufocando o outro. E claro, ninguém se sente bem sendo sufocado. Tudo bem que ciúmes às vezes tem seu ponto positivo, significa: cuidado, zelar por algo que você imagina ser seu. Você já deveria aprender que ninguém é de ninguém. Você não comprou aquela pessoa, você não assinou algum contrato que em alguma cláusula afirma que aquela pessoa é inteiramente sua até o fim da tua vida. Enfim, ninguém gosta de viver reprimido, preso, comprimido. Quando gostamos de alguém, achamos que temos o direito de tê-la. Ninguém pode tocar, pegar, morder, usar um pouquinho, muito menos chegar perto. É horrível saber que outra pessoa também pode fazer a tua pessoa feliz. A sensação de que outro sujeito também possa arrancar sorrisos do teu sujeito, conversar, sentir o cheirinho, seguir os bocejos pela manhã ou dormir de conchinha com a mesma qualidade que você ou até melhor, é tenso. É terrível saber que outra pessoa também possa gostar de quem você gosta, e quem você gosta pode também gostar de outra pessoa, e você pode ficar muito bem (ou muito mal), sozinho. Dói saber que as pessoas não são nossas. Que não sendo nossas, não vão ficar para sempre e em qualquer momento podem desistir da gente, podem ir embora, podem não querer mais ouvir a nossa vozinha chata e provar nosso temperamento difícil.
Eu carrego o peso dos meus enganos como se fosse um estandarte que emoldura o brasão da minha história. E de tanto esforço por carregar a culpa que há dentro de mim, alguns até poderão me ver tomado pelo cansaço, mas ninguém jamais poderá dizer que meus erros de nada me valeram. Em tudo eu fiz questão de aprender. Mantenho-me vivo nesta selva de arbítrios porque aprendi, a ferro e fogo, evoluir conforme as minhas necessidades".
“O que eu posso te dizer nesse momento? Somente um “obrigada”. Obrigada por me ensinar um bocado de coisas. Obrigada por ter ficado ao meu lado sempre, nos dias bons e ruins. Obrigada por nunca achar os meus sonhos bestas. Obrigada por acreditar nos meus sonhos bestas. Obrigada por me dar a mão (e segurar a minha mão. e não soltar a minha mão.). Obrigada por ter sido tu, por ter feito surgir um “nós”. Obrigada por existires.”
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
