Carta a um Amigo Detento
De um lado, há quem diga que, quem muito prefere pão e não beleza, tem predisposição para ser tacanho, mão fechada., enquanto que, quem prefere beleza; amor e uma cabana, predisposto está a compartilhar, a dividir, a dar e receber, a trocar, a se envolver de modo que, de maneira natural, brotam-se infindas riquezas, não só da alma ou do espirito, mas também, materiais e financeiras.
Ontem, você me disse que eu não sabia amar, tampouco viver um amor. Que eu simplesmente não merecia nada além de mim mesma, e a minha própria dor, minha própria história que não merece ser ouvida, mas que é gostosa de ser contada. Você disse que assim, não me queria, e me faz simplesmente me sentir feia e chata, como qualquer outra que é descartada e deixada de lado como uma embalagem, um copinho de plástico. Você me disse suave, quase de brincadeira, mas doeu, doeu porque não era nada além da verdade que bateu na minha face enquanto você assistia. Mas é que eu quase não amo porque eu morro de medo de não ser amada de volta, como sempre, porque meu medo do erro me impede de me jogar, e quando eu me jogo, minha cabeça simplesmente bate no concreto e eu cambaleio de volta. Sem nada, sem ninguém. Então, você me entende, ou é idiota até a esse ponto?
Eu me lembro de ti, quando abro meus olhos e sinto o vento me tocar, por um instante posso jurar que são suas mãos, penso em você, quando respiro e todos os perfumes se parecem com o teu, penso em você quando vejo um sorrisinho de canto, ou uma gargalhada escandalosa, quando vejo alguém todo arrumado ou todo bagunçado , lembro de você, quando olho a chuva e também quando reparo no sol, me lembro de você quando alguém chega, ainda mais quando vai embora, a mas não lembro de você em todos os momentos, eu só não sei em quais momentos que eu te esqueço”!
Coisas boas acontecem, mas sim não se engane coisas ruins também acontecem, e isso é um alerta para cada vez mais estarmos atentos e confiantes de que podemos superar esses obstáculos, e é isso que nos faz aprender, crescer, amadurecer, nunca podemos desistir, por mais que tentem apagar o brilho da sua estrela não deixe lute, se esforce para que ela não se apague, enfim vença, brilhe...
Quando se pensa que acordamos para um dia tranquilo e saudável porque não existe nada pendente nem marcado, muito menos esperado, chega como um balde de água fria que no primeiro instante assusta porque não é nem previsto e calculado; assim acontece para quem está nesta roda viva que mais parece um palco de marionetes que balançam sem pedir licença, caindo muitas vezes de velhas que estão de tanto serem movimentadas. O que seria possível fazer para que tudo fosse mais cordato e esperado sem tanto susto como um "bicho papão" que mais quer te engolir do que brincar? Se a vida é uma constante caixinha de surpresas inesperadas, bom seria que nos munissemos de defesas fortes para não ficarmos frágeis e sensíveis ao som esacerbado dos comilões gratuitos que não pedem passagem e vão entrando como se fossem os donos do pedaço fazendo nossos corações sentirem mais dor do que o necessário!
Queria entender um pouco de toda essa inquietação do meu coração. Sei lá, ás vezes é como se faltasse alguma parte muito importante, tão importante que ás vezes sufoca. Já tentei de todas as maneiras tampar os buracos, mas é como se eles ficassem mais fundos, com o passar dos tempos. Parece que eu não pertenço mais ao lugar que eu vivi minha vida toda. É uma saudade inexplicável de coisas que eu não vivi. É uma falta que eu não sei de onde vem, nem do que é exatamente. Eu tenho esperado, talvez o tempo me de as respostas, mas passa tudo tão rápido, numa velocidade que eu não consigo acompanhar, e eu tenho ficado para traz nesta busca, sem respostas. Eu tenho tentado fazer novas amizades, me socializar, mas as pessoas ultimamente tem me dado dores de cabeça. Eu tenho ido para festas, mas eu não sou mais aquela garota que consegue esquecer o mundo com uma dose de vodka. Na verdade nunca fui. As pessoas não me atraem mais. Talvez eu só esteja cansada desta mesmice de sempre que a cidade pequena traz. Talvez eu esteja esperado atitudes de pessoas que não tem nada a me oferecer. Talvez eu tenha seguido o caminho errado, e meu coração esteja me alertando, me pedindo para voltar, ou me pedindo para ir embora. Eu não sei. Então eu tenho estado parada no mesmo lugar, a tempos, não volto e nem me vou. Mas não sei por quanto tempo, só sei que quando eu for embora, eu nunca mais volto.
Um dos meus melhores concelhos princesa é que se você sentir vontade de chorar, deite sua cabeça no travesseiro e durma, pois o sono é um remédio que te permite respirar e sorrir de verdade em teus sonhos, por que no sono você pode sonhar com o que voce quiser, e com coisas que voce adoraria que se tornasem realidade, mais lembre-se se voce acordar em uma parte boa deste sonho, que não foi resolvida ainda, saibas que é pra você realiza-lá, não em um sonho mais sim em uma realidade .
Por ela tudo faria. Sacrificaria qualquer um por ela. Mergulharia na loucura da minha mocidade, daria uma chance para a morte por ela. Faria tudo para estar com ela mesmo no inferno... Faria milhões de preces para estar nos braços dela. Não tenho dinheiro, nem estou capacitado para lhe dar a lua, a esterela, nem todas as costelacões mais sim o meu amor, ardente como os raios solares que vaguião no espaço, como a ventania que nos conta segredos que ele jamais há de explicar para si mesmo. Eu amo ela sem ela não sou ninguém e isso até as minhas células sabem e todo mundo confirma. MÃE eu ti amo muito e sem você jamais serei o que ensinaste-me a ser. Amo-te Mãe.
No começo era apenas um olhar, e o olhar estava com o amor. O amor estava no começo com o olhar. Toda está paixão existe por intermédio do olhar, e num só olhar veio a existir este grande amor, e este amor não dá para esconder porque brilha nos meus olhos. E este amor enviei para ti, cabe você pensar o que has de fazer com ele.
Ainda sinto teu cheiro na minha pele. Um perfume inebriante e envolvente que faz cada poro do meu corpo respirar a ti. Fecho os olhos para relembrar e vejo a expressão do teu rosto desvairando de prazer, o teu desejo a me excitar, o teu olhar a me seduzir, Tu, querendo me tocar; eu ansiando por te sentir. Ainda sinto no meu corpo o calor do teu a me aquecer. Tuas mãos a me explorar, e eu me deixando levar, alucinada para te amar. Ainda sinto nos meus lábios o toque malicioso dos teus. Tu te foste... Mas deixaste em mim o teu cheiro. E ficou em mim o desejo de novamente te encontrar!
Então, mais um dia se passou e ela não esta aqui comigo, não posso sentir seu calor, sua voz, sua pele macia, estou preso a ela, mesmo que ela nem parece saber que eu existo, mesmo ela não dando valor a meus sentimento, gosto dela incondicionalmente, do jeito que ela é, queria poder só um dia te tocar e beijar seus lindos lábios que me seduzem e me deixam louco cada vez que os vejo.
Pessoas vão, pessoas vem... Nascemos com um propósito na vida, morrer! Há pessoas que morrem sem conquistar nada na vida, sem deixar nem um “conto”, mesmo que fosse de fadas, mas não deixam nada. Mas há outras que vão embora e nos deixam TUDO!! É aquela que fez o que tinha que fazer na vida, conquistou seus sonhos, criou sua família, fez uma história... Essa pessoa deixa-nos um sorriso, uma piada, um olhar, um som, um movimento, umas brincadeira, uma palavra, uma frase, um texto, uma lágrima, um sonho, uma realidade... Essas pessoas serão sempre lembradas, pois marcaram nossas vidas como uma enorme cicatriz e sempre que olharmos pra aquela marca no nosso corpo lembraremos a causa e as conseqüências daquela cicatriz, e todas elas serão boas. Acredito que pessoas boas se vão, mais ao mesmo tempo elas ficam sempre em nossos corações e quando estivermos sozinhos, mesmo que nos faça chorar ou que nos faça rir, lembraremos dela pra toda eternidade.
Ando um pouco cansada de gente que não cresce, que acha que o mundo gira em torno dela. Que não tem nem um pouco de inocência dentro de si. Ser inocente não é ser burro, bobo ou otário. É não perder a leveza da vida, é ter olhos que vêem o bem, e não o mal em tudo e não o lado podre de tudo. Gente que não tem outra coisa pra fazer da vida do que ser parasita....Preguiça imensa de gente assim.
Eu vivo a tua proucura busco na noite o brilho dos teus olhos busco no dia a tua presença vivo um conflito entre o amor e a perseverança que pouco a pouco se emfrentam uma aflição contínua causada pela minha pressa que se faz tão grande quanto a vontade de te-la não deixando espaço para espera lá.
Não existe um coração perfeito, sabemos disso, um dia é feliz outro é alegre, não há um coração totalmente negro, totalmente pedrado, nem um coração amolecido ou vigoroso sempre, somos humanos! Os sentimentos mudam, a capa não é nada comparado ao coração que está oculto, porém está aparente, no seu sorrir no seu chorar, no seu jeito de estar.
Não, não é questão de querer alguém para abraçar no tempo frio, alguém pra ver um filme junto comigo comendo pipoca e brigadeiro, é muito mais que isso, é querer alguém que me entenda, me faça sorrir, e não só no frio, mas também me fazer companhia no calor, no outono, na primavera ou e que momento for. Porque esperar é difícil, mas esperar pela pessoa certa, pela vontade de Deus é o que me faz ver que um dia a mais ou um dia a menos de frio sozinha, vai valer apena quando chegar quem vai está comigo em todas as outras estações, me cuidado, me Amando e acima de tudo, fazendo o que Deus já planejou , me fazendo Feliz.
Tem dias que bate um aperto tão grande no coração, uma vontade de largar tudo e soltar para o ar, dá vontade de ficar sozinha, sem nenhum incomodo , nem ouvir ninguém, nem ver ninguém, somente se insolar... ai os pensamentos ficam mais fortes e trazem lembranças que nos fazem chorar, de alegria, de saudade, de tristeza de esperança, ai agente acaba percebendo que o mais importante está dentro dos nossos corações, aquela amizade que há anos não se ver, as pessoas que se foram e não voltam mais, saudades de sorrir verdadeiramente, mas fazer o que quem gosta da solidão é assim se acostuma com seus sentimentos, mesmo quando a solidão traz a tona o que menos se quer ver: a Saudade.
Perdoe e esqueça. É o que todos dizem. É um bom conselho, mas não é muito prático não é? Quando alguém nos magoa, queremos magoá-la de volta, queremos feri-los. Quando alguém nos engana, queremos ter razão. Sem perdão, velhas rixas nunca serão resolvidas. Velhas feridas nunca cicatrizam. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a boa sorte de esquecer[...]Comunicação é a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos...'
As pessoas dizem que ficou difícil de se manter um relacionamento duradouro, eu discordo, acho que ficamos mais suscetíveis ao fracasso. Qualquer pedra no caminho nós paramos por acharmos que será difícil contorna-lá é o o popular "no meio do caminho tinha uma pedra". Já sabemos que o ser humano é imperfeito e é por isso que deixo um conselho: Feche um dos olhos se quiser conservar o que tem, porque com os dois abertos temos mania de procurar a perfeição que só existe nas nossas ilusões. Dificuldades encontramos em todas as áreas da nossa vida, o que fazemos hoje é selecionar as que queremos enfrentar para continuar o nossos caminhos, só que erramos ao infelizmente descartamos as do lado afetivo. O que não estamos notando é que ela é uma das provas mais admiráveis a conseguir e a que vai nos trazer maior aprendizado, porque amar reúne todos os sentimentos, defeitos e qualidades. É quase uma arte e todos somos artista e protagonista da nossa vida. Apesar de todas essas dificuldades quando conseguimos contorna essa pedra advinha? Muitas virão mas uma coisa é certa, você estará com alguém que irá olhar junto na mesma direção, e a tudo será dividido até as pedras no caminho.
Com o tempo, você descobre que um “eu te amo” às vezes pode ser dito sem nenhum sentimento. Você descobre que não tem tantos amigos quanto você pensava ter. Você descobre que na maioria das vezes está tão só, como a lua no céu a cada noite que se passa. E a única coisa que você pode fazer é aceitar os fatos, aceitar que as poucas pessoas que estão ao seu lado são suficientes para que você consiga seguir em frente.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
