Carta a um Amigo Detento
"Um dos piores erros cometidos pela maioria da humanidade é pensar que não é digno de se comunicar diretamente com o divino. Se você acredita que não pode falar com Deus sem a necessidade de um intermediário, não pode ter um relacionamento significativo consigo mesmo. Afinal, o ser humano é apenas uma extensão de Deus e a conexão com o divino é fundamental para o crescimento espiritual e autoconhecimento."
"Um dos maiores segredos do universo é desconhecido pela maioria dos seres humanos: o universo responde aos nossos sentimentos, não às nossas súplicas por ajuda. Por isso, a gratidão é uma opção viável, já que esse sentimento nos conecta à nossa verdadeira essência. Se você se dirige ao universo com um sentimento de carência, o universo responderá com mais carência, pois é o retorno do sentimento que importa. Antes de fazer súplicas, é importante observar seus sentimentos e trabalhar para mudá-los, cultivando a positividade e o otimismo em relação ao que deseja. Dessa forma, você cria uma vibração energética positiva que atrai as coisas boas que deseja em sua vida."
Eu não posso, por mais seriamente que busque, descobrir qualquer razão em mim mesmo para ser um participante da graça de Deus. Se neste momento eu não estou sem Cristo, é tão somente porque Cristo me quer com Ele, e Sua vontade é que eu esteja com Ele onde quer que ele esteja e que eu participe de sua glória.
O verdadeiro propósito de um relacionamento é fornecer a oportunidade de compartilhar como partes de si mesmo, sem importar ao outro a obrigação de revelar sua parte interna e subjugá-la. Dessa maneira, ambos podem ter a chance de ser e vivenciar o melhor de si mesmos, sem julgamentos ou imposições, criando um ambiente de respeito e confiança mútua, onde a individualidade é valorizada e as diferenças são aceitas.
Cada dia que passa está caindo por terra a ilusão do dinheiro, antes era um pedaço de metal, depois uma cédula de papel, agora um número virtual: devemos trabalhar fisicamente para gerar números virtuais. O que impede a criação de números sem tem que fazer nada além de digitar no teclado? Em qual cofre fica armazenado no banco nosso dinheiro? Quanto mais eles cortam os gastos do mundo físico pra economizar com o virtual, mais eu percebo que tudo não passa de uma história muito mal contada.
Independente de como chegar, o objetivo de toda religião é um DEUS, uns preferem jornadas mais curtas, outros por sua vez, tortuosas, outros trafegam por longos caminhos nessa busca, porém, o sentido da vida é claro e se encontra nas mãos DELE! Qualquer seja sua religião ou crença, acredito que essa mensagem pode te trazer algum benefício! Deus seja conosco!
A notícia de que estamos a um passo da cura do HIV é algo que enche de esperança a todos nós que convivemos com o vírus. Mas, ao mesmo tempo, é inevitável pensar em como a presença do HIV em nossas vidas já nos mudou. Eu já convivo com o vírus há mais de 10 anos, e ele já me tirou tanto. Mudou minha forma de viver, de me relacionar, de encarar a vida. No entanto, apesar disso tudo, eu superei o vírus. Ele não me representa. Eu aprendi a me cuidar para mim, e não para o vírus. Eu aprendi a valorizar cada momento, cada relacionamento, sem medo ou preocupação. A cura do HIV seria uma vitória incrível para a ciência, mas para mim, mudaria pouco na minha rotina. Porque eu já decidi que o vírus não vai me tirar mais nada.
Tive que morrer pra poder renascer, fiz um trato com minha vida, parar de querer ser feliz, quanto tempo na busca me tornou infeliz, a vida é simples, é um momento de alegria pra cinco de tristeza, o mundo quer que você sorria, por conta do seu bolso, cheguei no rei logo a fuga do calabouço, quando me calo, me ouço, eu jogo e pu torço, me dediquei com esforço, o tempo passou e eu não vi ou pra que assim fosse eu torci, logo tudo perde a graça, tomei meu próprio sangue em uma taça, logo depois da minha alma ser arrancada, viver é ter um ofício, morar em um quadrado ou retângulo sendo parte de um conjunto.
Há quem diga que a Medicina é uma escolha, mas na verdade é uma grande renúncia. Um sacerdócio. Ninguém avisa, na cerimônia do jaleco, que os seus pais envelhecem, os anos voam e algumas paixões da sua vida se ressignificam constantemente. Eu aceito, é a benção da gratidão, o céu amenizando ausências. Mas não há poeta que explique ou doutor que cure a saudade que tenho dos meus pais. É triste não acompanhar o crepúsculo da vida dos meus avós. Prefiro não falar, porque aqueles que compartilham os meus genes estão além das minhas palavras. Saudade, sal da distância.
Há muito, muito tempo, li numa folhinha uma frase que se tornou um princípio de vida para mim: "Há muito o que fazer; aquilo que fizer, faça com amor." E outra, tempos depois, numa folhinha da Seicho-no-ie: "O amor é a única força capaz de superar todos os conflitos." Incrível como algumas palavras podem mudar nossas vidas.
"Há um propósito divino em tudo, uma presença divina permeando todas as coisas. É sabido que tudo ao nosso redor é vida, e está em constante movimento em direção ao crescimento, evolução e transformação com o propósito de unificar esta criação. Opinião e crença fazem parte desse processo, mas isso não significa que a verdade absoluta deixe de cumprir seu propósito de existência."
Não desista, como um alpinista que enfrenta a encosta íngreme de uma montanha, mesmo que o caminho seja difícil e as pedras escorregadias. Não se deixe abater pelas pequenas coisas, como um barco que navega em águas turbulentas, mantenha-se firme e resiliente. Enfrente a tempestade de areia dourada como um guerreiro que batalha em meio à poeira e à tormenta, desafiando as intempéries do destino. Mesmo que a areia entre em seus olhos, obscurecendo a visão, ou que ela o consuma como um fogo avassalador, não retroceda, siga em frente, como um pássaro que voa em direção ao horizonte. Não se deixe paralisar pela areia, como um caçador que persegue a presa em meio à floresta, siga em frente, determinado a alcançar seus objetivos. Lembre-se de que a vida é como um jogo, e é jogando que se aprende a vencer. Arrisque, ousando ir além dos seus limites, e conquiste o que deseja
Por que tantas religiões fazem do autocontrole um dos seus princípios fundamentais? Elas proíbem a emoção do desejo... elas proíbem a expressão dos seus desejos... Eu nunca pude entender isso. Eu nunca fiz isso antes. Eu nem mesmo pensei em fazer isso. Quanto mais eu restrinjo meus desejos, maior é a emoção! Deve ser por isso que Deus me ordenou a contê-los!
Precisamos de um ritual de celebração a cada instante, desde o café da manhã, que muitas vezes, nem se consegue tomar, até o jantar em que se mastiga os restos das lacunas que sobraram do dia, engolindo devagar as mágoas, com o olhar fixo em imagens aleatórias que dançam na tela da tv. Não importa a situação, abra uma fresta da janela, espie as estrelas ou o céu escuro, beba as suas gotas de esperança para dormir com a certeza de que pegará a sua vida de volta logo ao amanhecer !
Eu designo me como um lutador não sonhador , abdiquei dos sonho para sobreviver ,perdi toda a esperança em lutar pelos sonhos , afundei me numa imensa tristeza profunda que só eu sentia, sinto que devia ter reagido de uma forma mais lutadora em conquistar os sonhos e não a sobrevivência pq eu nem sequer vivia
Pensamento de um escritor anônimo da internet: " Já parou para pensar se você pudesse viver a vida que sonhou em uma simulação? Se uma inteligência artificial lhe oferecesse isso? Tudo que você sonha em obter? Tudo mesmo e ainda mais, você aceitaria entrar na simulação?" Depois de várias decepções, eu falo/respondo por mim...R: Eu sim. Eu aceitaria. Tudo não passa de informação no fim das contas e eu só estou acumulando sofrimentos aqui. Cara, eu estou falando besteira? Cara eu não sei. Eu não sei mesmos. Eu só quero me sentir respeitado/realizado/feliz/amado! Só quero ter o que nunca tive nessa droga de vida real!
Entre o eremitério e o cemitério, existe um mistério que permeia a vida humana: o mistério da existência. No entanto, a vida propositadamente apressada das grandes cidades, nos aliena e nos desorienta. O ministério da alienação, por sua vez, tenta perpetuar essa vida sem sentido, em que o indivíduo é reduzido a uma peça substituivel da engrenagem social robotizada.
bom... não tenho namorado, não tenho um pai presente, mas quer saber??isso não importa, eu tenho o luiz, não conheço ele a mto tempo, mas qnd conheçi ele pela primeira vez, ele me trasmitiu paz, alegria, e sinceridade, a segunda vez que vi ele, não foi em um dia mto bom,eu estava em uma festa cm ele e descobri que minha avó estava internada, ele não sabia disso, e me ofereceu um copo de guaraná e eu recusei kakakak, a o luiz, não tenho nem palavras para descrever ele, os olhos dele é tão lindo, a não posso me esqueçer do cabelo, ai o cabelo dele é lindo, kakaka uma coisa que ele ama falar é sobre os desejos de "gravida" dele, e ele ama falar " coisado" e tbm ama falar sobre o fubá, o gato dele, nesse pouco tempo que conheço ele, ele ja me ajudou bastante, inclusive teve um dia que ele dormiu conversando cmg (nunca vou esqueçer), e o abraço dele é tão bom tranquiliza as pessoas. Apesar dele ter os problemas dele, ele sempre tanta ajudar as outra pessoas e ele consegue, é tão bom conversar com ele. Qnd me falaram que ele tinha ficado cm uma menina eu fiquei mal pq eu tinha perguntado para ele e ele negou e eu fiquei tipo " pq ele mentiu para mim?", e ele me explicou que ela mentiu e tals, eu senti sinceridade nele. Ele é um otimo amiguito. e sempre que eu preciso ele me ajuda, e eu queria que ele confiasse em mim igual eu confio nele, para ele saber que sempre que precisar ele pode mandar msg e eu não acho ruim, é incrivel falar cm ele
Mais pretensioso que acreditar que apenas tuas pernas o levaram de um canto a outro é crer que sem dar um único passo verás o horizonte da chegada - ainda assim, alguém fez calçados para proteger teuspés, construiu estradas para encurtar teus percursos, iluminou as ruas para não diminuíres teus passos; alguém formou teu corpo e te moldou incansável, ensinou-te disciplina para não desistires, ofertou-te obstáculos para que os transpusesse. Não. Não foi apenas tuas pernas que te levaram. Se não tens a quem agradecer onde chegaste, segue calado - antes te admirem pela tua silenciosa força de vontade do que te recriminem por tua ruidosa ingratidão.
Certa mãe, deixa certo filho, sobre os cuidados de um certo parente; e vai morar com um homem. Homem esse, que não se importa com esse filho; anos passam, a mãe teve outros filhos. O certo filho cresceu, e em relação ao homem, o filho não tem nenhuma relação de parentesco. Nenhum tipo de relação. Teria essa certa mãe, autoridade ou direito de pedir algo a esse filho? Eu, sou o certo filho! Essa é minha relação com a minha mãe. As vezes, ela me olha de um jeito que me faz sentir como se para ela, eu fosse um estranho. Isso dói na minha alma! Me acerta quase que fisicamente...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
