Carta a um Amigo Detento
"Tudo que um poeta quer é que o leitor entenda o que ele diz,que reflita sobre o leitor,que ele ria,sinta,reflita,que tenha emoções,tentamos passar um pouco do que sentimos em forma de palavras,não há nada mais magnífico e cativante quê simplesmente uma frase,poema,poesia reflita sobre alguém,afinal um poeta simplesmente quer ser entendido."
"Dizem que o amor é uma grande ilusão,que seja,mas pelo menos há um pouco de esperança para mim,então o amor bateu na minha porta abracei ele,logo depois me sentei sob o céu e me veio um calor revigorante,então vi minha aura brilhar,levantei e deixei que ela brilhasse,eu me machuco muito,mas digo que nunca minha aura vai brilhar como brilhou no dia que te conheci."
Sair da monótona realidade e caminhar em direção a um mundo paralelo ao nosso, um mundo onde podemos ser o que quiser, estar onde quiser, ver o que quiser. Eu amo ler pelo simples fato de mesmo quando saio de dentro das páginas ainda me vejo cercada pelo efeito da magia dos livros. Livro, letras e palavras, quanto conhecimento é encontrado entre duas capas de um livro.
Posso lhe dar um conselho? Sou péssimo nisso mas, se você um dia se apaixonar… Se entregue de corpo e alma, sem medo e nem porque! Não ame a pessoa apenas por “status” mas ame ela como se fosse a ultima pessoa da sua vida, e a unica que você poderá fazer feliz. Nunca minta, sempre conte tudo, de atenção e carinho sempre. Presenteie não somente com relógios ou joias caras, mas uma carta, um buque de flores e uma caixa de chocolate é maravilhoso (sem contar dos abraços surpresas). Ligue ou mande mensagem não importa a hora nem que seja pra dizer “Eu Te Amo’. Saia com seu amor, pague um jantar, um sorvete ou um lanche, converse, conte piadas ou coisas que ocorreram na sua vida. Desabafe nas horas difíceis e e também saiba ouvir quando sua cara metade mais precisar. Faça loucuras como gritar bem alta que o ama, mandar uma musica na radio ou coisas simples como andar de mãos dadas e fazer massagem nos pés. Ame intensamente não tenha medo de dizer que esta apaixonado, leve para jantar ou almoçar na sua casa e faça o mesmo na casa do teu amor. Tire foto junto e poste nas redes sociais, e se possível ate crie lacunas ou álbuns específicos com frases e fotos de vocês declarando todo este amor. E se um dia seu amor tropeçar, o ajude a levantar pois vocês são um só mas nas horas difíceis todos em nossa volta somem e então só você estará ao lado dele. Seja fiel em tudo que fizer ate mesmo nas conversas e nos pensamentos, sim vocês vão se estressar são humanos, mas não esqueçam que oque os une é o amor e não o ódio. Se possível a todo instante que tiver, seja vago ou não, ore! não importa seu credo religioso, mas ore e peça que o Ser Altíssimo abençoe e proteja sempre seu amor. Compre alianças e gravem o nome de vocês, faça um álbum de fotos com os melhores momentos, coloque a vista tudo que ganhar e não se desfaça de nada pois cada centímetro do presente eu tenho certeza que foi dado com amor e com carinho. Sonhe e faça planos para vocês dois, pois quando fazer isso eu tenho certeza que você fará o possível e o impossível para se realizar pois esta fazendo planos para vocês dois. Faça seu amor se sentir único, especial e feliz, pois se você ainda não sabe faça o teste, é maravilhoso você fazer a pessoa que ama feliz. Compre uma casa, tenha animais, tenha filhos e quando chegar a idade, seja o apoio, os ouvidos e os olhos do seu amor, segure as mãos tremulas e cavadas pelo tempo, e sinta-se grato pois sua vida foi completa, esteve sempre cheio do sentimento mais puro e verdadeiro, o Amor. Esse é meu pequeno concelho, então vai e seja feliz.
"Olha,querido pode ficar com ela,se ela te ama mais que eu tudo bem,um pedaço de pele com seu nome cravado não garante amor,mas se pensa ao contrário você que sabe,agora siga em frente,fique com ela,por que eu te amo e eu nunca me importaria,então é isto que acha? Que eu não me importo,eu sempre abro mão das minhas coisas simplesmente para que você esteja feliz e satisfeito,mas ainda sim dúvida do meu amor,então vá com ela,e por favor não volte."
Ela tem um sorriso encantador, o seu sorriso é um labirinto no qual não me incomodo em me perder, as curvas de seu corpo são intensas e lindas, as mais belas que alguém poderia ter, seus olhos são como um furacão que destrói toda minha tristeza e frustração, ela é a garota que todo garoto sonha conhecer, porém, apenas eu posso ter. Ela é linda, porém fria, mais nas mãos certas foi capaz de derreter esse coração frio e amargurado, ela é tudo que há de mais belo, ela é meu mundo, meu tudo ela é você.
Não se permita passar pela vida sem deixar algo de bom. Esteja sempre disposto a oferecer um sorriso largo e o coração aberto. Não queira olhar para trás e perceber que não deixou por seu caminho nada de bom semeado. Faça absoluta questão de semear seu caminho com o que você tem de melhor, e então olhe para trás e aprecie a linda paisagem que brotou por onde quer que você tenha passado. Acredite, esta será a maior recompensa e estímulo para seguir a sua caminhada, certo de que o sol sempre estará brilhando e fazendo sua vida florescer!
O sorriso é a maior representação de confiança que um ser humano pode expressar. Quando um homem se alegra, todos ao seu redor também ascendem e se deleitam com ele, tal qual uma orquestra harmônica que segue brilhantemente as ações do seu glorioso maestro, empolgando o público com entusiasmo, sintonia e total amabilidade.
Vivemos em um tempo em que vociferar suas convicções é o caminho para a leviandade de suas verdades. A todo momento encontramos com pessoas carentes de expor pensamentos tacanhos em prol das suas mais que absolutas certezas. Não há espaço para dúvida, ou é, ou não é. Fora o tempo em que nossas avós dizem meias verdades, hoje precisamos estar conectados com as verdades absolutas de um grupo que se deixou levar pelo medo, pelas inconsistências semânticas de discursos evasivos. Não há nada a ser dito, somente a ser reproduzido. A intolerância atingiu recônditos inexplorados e apoderouce-se dos discursos efusivos de fundamentalistas defensores da fé cega, de proporções homéricas. Como diria Fernando Pessoa: onde é que há gente nesse mundo? Então sou só eu que sou vil? Esse discurso de ódio nos aduz às mais insandices das hipocrisias humanas, revela-nos a fragilidade de uma cultura insípida, porém com todos os sabores dos pseudos racionais, paladinos de uma razão de proporção bíblica, contudo à margem da pureza do amor verdadeiro. Já dissera o grande mestre: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Desculpa, mas não temos tempo mais para isso hoje, não com toda essa tecnologia que nos impele a ser nós mesmos, que nos lance ao abismo de nos tormentas e para sobreviver às tortuosas desesperanças, lançamos mão dessa nossa pureza. Afinal, quem vive de migalhas são os porcos e antes de você, existe o eu. Para dar força contrária a esse discurso, muitos dirão que minhas palavras são expressões vazias dentro do mundo de Alice. Não há mais um país das maravilhas. E não há por quê? Por que ao cantarmos nossas diferenças, isso lhe dá o direito de ser rude? Será que ninguém absorveu o que nossos pais viveram com a Woodstock? Onde foi parar aquela liberdade de amar? Vivemos em um tempo de guerra, em que matamos para podermos ser vistos. Sim, matamos não somente os outros, mas a nós mesmos, matamos em nós o nosso direito de ser amável, solidário, afetuoso; porque aprendemos paulatinamente que isso é para os fracos, melhor, para os fracassados. Saramago, brilhantemente, nos confessa (e faço das palavras dele as minhas) que a palavra de que ele mais gosta é o não, há um tempo em que é necessário dizer um não, pois o não é a única coisa verdadeiramente transformadora. Assim, diante de tantas desmesuras, de tanta desumanidade, é essencial que digamos não a tais censuras. Para que não nos acostumemos a essa fria realidade opressora, defensora da falsa moral e dos falsos bons costumes. Entretanto eu sei que a gente se acostuma, mas não devia.
Há um certo tempo, descobri que nunca olhei para vida. Ela, diante de mim, crescia tímida, temerosa que seus encantos pudessem me afugentar e, por isso, inerte, absorta em seu escaninho, olhava-me com olhos de ternura. Com a paciência de Jó que lhe impunha a fim de ver desabrochar o oportuno instante de não ter seus abraços partidos por minha desfatez. Ela sempre me olhando como sou, eu olhando-a como eu imaginava vê-la. Aos poucos, entre tantos dissabores e do fel da fria concretude da realidade, nós dois nos tocamos. A pele logo se ouriçou, aquele frio na espinha desceu até os calcanhares e nós nos olhamos. Notei que aquela não era a vida que há anos observava, chorei ao ver as marcas dos fulcros que as lágrimas deixavam por onde escorriam em seu rosto, a aspereza das mãos, os pés descalços, a boca seca, os cabelos desgrenhados... eram tantas as marcas que era difícil, ao primeiro encontro, apaixonar-se por tal criatura. Entretanto o brilho angustiado de seu olhar ainda era vivo e senti-me convidado a contemplar a visão que dali a vida tinha. As pessoas que eu acreditei enxergar, aos poucos se desvaneceram, feito fumaça, daquele ponto em que eu podia olhar, outras que nunca tinha visto, agora se mostravam em cada gesto, em cada jeito singular de se movimentar. Naquele instante, senti as lágrimas sulfúricas abrir caminhos por cada expressar deste rosto que nunca estivera cá. Olhei a minha volta e já não vi mais a vida. Percorri os espaços ao redor buscando, procurando saber onde estaria a vida, mas não voltei mais a enxergá-la. Hoje, caminhando entre meus achados e perdidos, vi que muito do que achei que fosse nunca estivera lá ou cá, vi que havia coisas de mais em todos os recantos que não deveriam estar. Vi pessoas durante o caminho que não eram as mesmas que imaginei que fossem estar lá. O susto foi grande, pensei: o que eu fiz com o resto de mim? Quando a vida se apresentou, pude perceber que as pessoas que imaginei, que um dia enxerguei não eram bem aquilo que avistei. A miopia é um mal que carregamos para não enxergar a vida.
Tenho estudado um jeito de partir... sem carregar as tralhas do passado, sem os moldes anacrônicos que forjei, sem as velhas e surradas roupas que usei. Sim, quero partir nú para um novo horizonte. Expor os espinhos que rasgaram minha pele e ir. Esse desconforto que novos ventos causam à pele é um sinal de que já não possuo nada do que criei. Caminhar sem destino nos coloca em situação de perigo, mas a vontade de não ficar grita mais alto que os uivos do deserto que deixo para trás. Não há nada mais a se fazer, errei as épocas do plantio e hoje assumo os pecados das escolhas mal sucedidas e sigo sozinho. Não há dor onde não há nada, há somente o vazio inóspito do velho mundo...
Família é um bem precioso que poucos valorizam. Os que têm, ignoram. E os que não têm, lamentam. Deveríamos saber valorizar cada momento permitido de estarmos juntos daqueles que têm o nosso sangue, ao invés de reclamar e ignorar. Há tantos que queriam um lar, uma família para passar um final de ano, um aniversário, mas, infelizmente, não têm. Não deixe que a ignorância e ingratidão falem mais alto que o seu coração, corre que ainda dá tempo, mas vai logo, pois os dias estão padecendo.
A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.
Se alguém te ataca por algum motivo, há 50% de um dos dois lados estar certo. Se pelo mesmo motivo muitas pessoas tem o mesmo comportamento com você, é impossível que todos estejam errados, menos você. Melhor rever o seu comportamento do que se vitimizar. Por que estou escrevendo isso? Ah, sim, canso de ver pessoas postando coisas sobre como ela é vítima dos outros, sempre. E claro, as respostas padrão de sempre, tipo "tudo que desejares, te desejo em dobro" entre outras parvoíces que falam sobre o mesmo mal que poderiam fazer, igual daqueles que se imaginam vítimas. Mais realidade e menos fantasia nunca fez mal a ninguém.
O que é felicidade??? Felicidade... felicidade é um bichinho carente muito sensível, que não gosta de ficar sozinho nem preso, bichinho guloso que tem que ser alimentado toda hora, adora brincar, passear e ter muitos amigos, nunca morre, mas se vc não tomar cuidado se esconde... e fica muito difícil achar... Mora no coração de cada pessoa, e se veste com seu espirito; e se você souber sempre cuidar direitinho dela, deixar ela sempre acompanhada de muito amor, nada desta vida te faltará!!!!!!!
Um espirito bom e alegre pode passar por muitas experiências nesta vida para poder crescer e evoluir, mas sua essência sempre estará em seu interior... Tudo o que é verdadeiro, sincero, forte e feliz nunca estará longe o suficiente para não ser encontrado… A vida sempre conspira a favor de quem gosta dela!
A inocência em um olhar, pode nos dar o que mais precisamos num momento em que a nossa já acabou, em que paramos de acreditar no num espírito de confraternização e esperança... Podemos acreditar num futuro sempre melhor, onde todas as pessoas são iguais, onde todas as pessoas são felizes... Desejo que em vossos corações permaneça a inocência e a alegria para poderem sentir quanto amor podem receber e dar a todos que estiverem a sua volta...
Quero deixar para meus filhos um "livro", uma história cujo enredo, mesmo não sendo nenhum best-seller, os faça pensar e aprender, mas principalmente sorrir e sorrir muito quem sabe até gargalhar, pois assim terei a certeza que mesmo não tendo sido um pai perfeito terei ajudado eles a serem felizes...
O homem como animal é este ser constituído de razão, de discernimento, de capacidade de pensar, um ser que vive em sociedade, que constrói e influencia na história, se comporta de acordo com os seus interesses pessoais e coletivos. O princípio sociológico, histórico, ético e moiral fazem parte da soma do conhecimento humano, da riqueza do conjunto de ideias, crenças, costumes, arte e tecnologia. Os padrões culturais de um povo, suas atitudes, sua fé, sua religiosidade, está elencada na soma de gerações, de sua gente, de seu clã, de sua tribo, de sua região, de seu país.
Quando nos sentimos bem com um resultado nos sentimos felizes. O interessante é que infelizmente existem pessoas que não aceitando perdas na sua vida se frustram e acabam tendo um comportamento antiético, acabam de alguma forma sendo inescrupulosos para atingir de alguma forma a sua meta e isto traduz num comportamento em que o indivíduo acaba se violentando pela pratica do desejo desenfreado pelo bem material, pela busca incessante de uma riqueza, da utilização de um bem material.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
