Carta a um Amigo Detento
Como você pode estar sorrindo quando tudo esta se acabando pessoas se matando por um coração quebrado você esta sendo enganado,roubado esta tudo vermelho,vermelho para o câncer suicídio,pobreza e você não pode sair desse lugar eles tem todo o poder sobre ti por que você faz exatamente oque eles querem...posso lhe afirmar que estou em ruínas por me importar com isso
Amor é um sentimento individual e único, ao mesmo tempo em que universal e contagiante. Muitas pessoas acreditam que dependem de encontrar alguém para sentirem amor. No entanto, o amor existe dentro de cada ser humano, independentemente de ser ou não compartilhado. Aquele que possui amor no coração é capaz de irradiar este sentimento a todos os seres do universo.
Logo eu, sempre a favor de tentar, estou aqui me dispondo a desistir. Sabe, é que cheguei em um ponto que não vou mais adiante, estacionei. Nem mais, nem menos, apenas a mesma coisa. Nunca vamos sair disso e eu me recuso a viver para sempre nessa mesmice. Percebi que desistir é um ato de coragem, sim é preciso muita coragem para desistir do que se batalhou tanto para ter. Mas chega, há um limite entre tentar e suportar.
Sou um homem e sou emotivo. Não me incomodo falar sobre quantas madrugadas chorei ouvindo "Aranjuez, Mon Amour", "Camarade" e "Les Mots Bleus". Sou um homem que sofre por estar preso em um século errado, onde ninguém mais se emociona ao ouvir "Les Feuilles Mortes".
A vida é um livro que conta uma bela história. Os dias são como páginas e podem estar brancas, escritas, em alguns momentos até meia lauda escrita. Ao passar das páginas, vemos a vida passar, e aos poucos ser desenvolvida, mas, de contrapartida a cada folheada sentimos que, mesmo com tanto a melhorar, temos ela bem vivida. Hoje a caneta está prestes a tocar a folha que ao amanhecer será contornada pela caligrafia bem trabalhada e delicada de quem escreveu toda sua vida.
Quem sabe nossos caminhos não se cruzem de novo? Quem sabe em um futuro nem tão distante, o eu e você se torne real e finalmente crie raízes. Nosso amor ainda está em estado bruto, precisa ser devidamente moldado, e ser bem cuidado. Espero que esse tempo que estamos nos dando, não nós torne mais distantes. Eu ainda sou seu, e mesmo que seja só em minha imaginação, eu não quero te perder, muito menos ter que te esquecer.”
Viver definitivamente não se resume em sofrer para evoluir. Há um objetivo maior, a que o Criador nos submeteu, e que consiste justamente em estarmos aqui em busca da prosperidade espiritual, atingida não apenas pelo sofrimento que purifica o espírito, mas principalmente pela realização do amor em sua plenitude.
Nem toda lágrima é lágrima. Pode ser um juramento, livramento. Podem ser palavras lançadas ao céu como um pedido de socorro. Pode ser a confirmação da benção recebida. Alegria vivida. Pode ser também um ente querido que perdeu. Uma martelada no dedo mindinho. Uma lágrima não é só uma gotícula de água que sai dos olhos. É, sim, seu corpo dizendo: ajuda-me.
O libertar-se é um exercício diário, especialmente quando se trata de perceber que os outros não nos pertencem. Sim, eu também sofro com isso, mas estive pensando que ser de apenas um e esperar que ele seja só meu, é no mínimo, egoísmo. Não consigo pensar em algo mais narcísico do que achar que eu, entre 7 bilhões de pessoas, reúno TODAS as qualidades, defeitos e características das mais variadas que sejam suficientemente melhores do que as outras 6,9 Bilhões. Me incomoda profundamente sentir ciúmes, mas sabe o porquê desse desconforto? Por que ao sentir ciúme me percebo inferior às outras pessoas. A dita "traição", não é mais do que uma queda do trono da onipotência do "apenas eu" na vida de alguém. Um relacionamento só ser válido enquanto o outro concordar ser aprisionado para satisfazer seu ego não me parece muito justo. Privações só geram desconforto e moralismo só gera condenação. Mas você é livre, claro, para concordar ou não.
Já faz um tempo que venho notando as mudanças, tanto em mim quando nas pessoas em que convivo. Presenciei momentos maravilhosos em minha vida que jamais vou esquecer. Mais de uma hora pra outra tudo vira ao avesso , as pessoas mudam, nossa maneira de ver a vida muda, nossas perceptivas e esperanças sofre transformações que acaba nos afetando psicologicamente, nos fazendo sofrer e ao mesmo tempo faz com que aprendemos cada vez mais, fazendo perceber que quanto mais agente vive mais agente aprende, e quanto mais sabemos sobre a vida , vamos ter mais pontos de vista para recria-la. Juntamos tudo e reescrevemos nosso presente, que por si continua num ciclo de infinitas possibilidades para o futuro, com o qual ainda não sabemos lidar , e o que nos faz pensar que temos muito que aprender.E o futuro nos aguarda com mais supresas , desilusões e aprendizado.
Acho que sou apenas um pedaço de um nada, esperando sua vez de morrer. Todos temos uma missão nesse mundo, mas ainda não descobri a minha. Todos amam, todos tem uma vida social bela (ou pelo menos acham que tem), mas eu não, sou sozinho por dentro, não tenho mais nada pra confiar, dogmas à seguir, crenças para rezar. Sou apenas um nada, nada. Apesar de todos os problemas que tenho, tenho a leve impressão que estou fazendo certo, apesar das dificuldades da vida, um dia tudo dará certo um dia.
Só o que vejo é gente criticando ''políticos e partidos'' por causa de um evento que já é raiz (copa do mundo), querer acabar com manifesto é uma coisa ''tola'' querer não é poder, mas poder e querer. Então se manifeste contra você mesmo, Seja você pós ou contra. Não queira deixar um País, Estado ou Cidade conhecido por causa de manifestos que sempre são acompanhados de vândalos. Manifeste e proteste nas eleições que é a hora da mudança.
Nós empenhamos tanto em construir um futuro do qual tenhamos vontade de viver que nós perdemos ao meio do caminho. A vida nada mais é do que um trem tentando chegar ao seu destino final ele pode se perder na viagem , sair dos trilhos , cair no precipício , chegar a sua chegada ou nunca ter a chance de sair do ponto de partida, a única coisa que sabemos é que quando ele estiver andando uma hora vai ter que parar e quando isso acontecer será a sua tão esperada chegada final ou morte como nós humanos dizemos.
vida é um processo...já começamos a envelhecer ao nascer...à medida que vamos envelhecendo, também, vão se acabando os nossos sonhos e as nossas lutas...mas, na verdade, o forte de todo esse processo, é nunca desanimarmos daqueles últimos momentos da nossa vida passageira...restam-nos sempre a fé, a esperança e o amor... e lutarmos sempre e sempre, como se aqueles últimos momentos fossem sempre os primeiros, e aguardarmos a morte, quando ela chegar, com a maior tranquilidade.Bom dia produtivo para todos !!!
Você pode ser teologicamente astuto e ser tremendamente imaturo espiritualmente. Então, chega um ponto em que eu penso que estou bem porque eu "domino" essa verdade. E isso é muito perigoso. Na verdade o que eu deveria estar perguntando é em que grau a minha vida tem sido dominada por essa verdade.
Vi um filme e lembrei de ti. O personagem contava as mesmas piadinhas sem graça que tu. Era péssimo. Chorei de rir. E chorei de chorar mesmo. Aí foi me dando aquela solidão e aquele mal estar, sabe? É, sei que sabes. Quando eu me sentia assim era no teu colo que ficava. E onde está o meu colo agora? Num lugar distante. Lugar deserto. Lugar que não sei se alcanço.
Quem te ama mesmo, não demora nem um minuto pra te responder nas redes sociais. Quem te ama mesmo, chega 5 minutos antes da hora marcada só pra te ver logo. Quem te ama mesmo, fica até tarde na internet falando contigo só pra saber o que você tá fazendo, se você tá bem, se ta sorrindo. Quem te ama mesmo, larga uma noite de curtição só pra ficar do seu lado. Porque é isso que as pessoas que te amam de verdade fazem. Ficam do seu lado e não saem nunca.
Muitas pessoas passam a vida reclamando que tem uma "vida dura" e não dedicam um pouco do seu tempo a questões essenciais como: “a vida é o aqui e o agora”; "estamos aqui de passagem"; "cada um tem a vida que construiu para si"; "a responsabilidade por nós, é nossa"; e assim por diante. Quem vive em “estado” de amor, em paz, curtindo a sua liberdade interior, considera essa "vida dura" como natural e/ou "leve", porque está consciente de que é a vida que construiu para si e, assim, a encara de frente, busca superar, a cada segundo, minuto, hora, dia, mês, ano, as suas intempéries, e se superar positivamente. Isto é vida!
O ''pão que o diabo amassou'' eu guardei. Eu fui dividindo um pedaço para cada atraso de vida. Dividi um pedaço pro fracasso, outro pra fofoca, pro desânimo, pra inveja e pra amargura. Ainda tenho alguns pedaços comigo, e estão reservados para as ilusões, adversidades e lutas que ainda tenho pelo frente. O meu ''pão que o diabo amassou'' eu não lamento. Ele serve atè hoje para me lembrar do que sou capaz de fazer por mim mesma.
Ficar mal com cada pequena coisa — uma palavra dita errada, um gesto não feito, um olhar indiferente, uma indireta no ar —, porém sorrir duro e fingir que não foi nada. Ter tanta coisa pra falar, ensaiar tudo direitinho, pra na hora se atrapalhar e acabar por calando. Sentir muito, demonstrar pouco. Esse é o meu problema.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
