Carta a um Amigo Detento
Cada um conhece suas fraquezas, cada um sabe de suas dores, cada um enxerga suas quedas, cada um conhece seus próprios pensamentos, cada um sofre suas paixões, sim, cada um é cada um, por isso não julgue nenhum cada um, visto que cada um de nós é um cada um, absolutamente ninguém conhece cada um inteiramente, por isso seja um dos cada um consciente de si...
Dentro de um suspiro cabem mais do que sonhos, um olhar pode carregar mais do que paisagens. Vivência conta mais do que idade e num sorriso, tantas vezes, tem mais claridade que o sol. Um céu é mais que um apanhado de estrelas, uma estrela cadente é mais do que um pedido e um amigo de verdade pode ser mais do que família. Uma lágrima pode ter mais força que um terço, um colo quente é mais acolhedor que um berço e dentro de dois braços cabem mais do que um abraço. Um coração partido pode doer mais do que saudade, mas saudade machuca mais do que ausência, porém, tantas ausências existem em meias chegadas. Uma mentira nos quebra mais fácil que uma taça fina de cristal, uma prova de amor nos cicatriza mais rápido que um trem bala, uma atitude fala mais alto que palavras maiúsculas, uma omissão arde mais que ferida aberta com um punhado de sal. Momentos intensos valem mais do que horas, partidas sem idas nos punem mais do que prisão, sentimentos rasos só mascaram mais as feridas, barulho por fora faz mais silêncio por dentro do que solidão.
Ele falava sobre as dificuldades, mas falava que adorava a ideia de ser pai, e falava com um sorriso de paz no rosto. E nesse instante eu vi que tudo o que eu pensava sobre ele era certo. Ele era para mim o significado de paz e felicidade. Era o paraíso ambulante, e a presença dele fazia qualquer lugar parecer o mais lindo do mundo. Eu conseguia sentir, na presença dele, um pouco do que é ser feliz. Mas há tempos eu já tinha perdido o sentido disso, já não sentia a alma completamente feliz. E conquistar o amor dele era a definição de felicidade.
São os supostos questionamentos exitenciais que deixam no ar, um grande ponto de interrogação que gera um mar, de dúvidas. Estas por si só, já são suficientes para pôr em xeque, tudo que for racional e que obedece uma lógica. Com o sentido de pôr em xeque, tudo aquilo que siga um traçado coerente e dentro, de uma linear conduta, assim como, melhor raciocinar no que aparentemente esteja em aberto. Com o intento, de dá-lo um desfecho satisfatório e sem, quaisquer empecilhos.
Perceber para poder analisar realmente, o que for de próprio interesse. Eis, um ponto fundamental e conclusivo, quando segue-se um padrão, deste um procedimento é adotado, como regra. Em resumo: “O que é funcional tem muito a ver com o que ponha-se em movimento, em nível de prática, mas dentro de um conceito fundamental, como no caso, uma Conduta Ética”.
O que não te acrescenta, não faz falta. Abandona logo essa mania de cultivar um amor que já morreu faz tempo. Dói. Eu sei que dói perder a rotina, o toque, o abraço, o olhar, o calor. Mas é preciso desapegar do que não desperta mais, nem mistério, nem arrepios nem vontade, nem desejo e nem amor.
Só é feliz, quem um dia ousou viver as suas decepções, frustrações e tristezas. Quem aprendeu a renunciar as aparências, interesses, aos pequenos mimos e confortos dentro da relação e se tornou independente. Quem abriu mão do passado. Quem acusou os golpes da vida com coragem e sinceridade. Quem aprendeu a dizer: Não! Para uma sociedade manipuladora, que vive suas relações genéricas. Só é feliz, quem ainda não perdeu a genuinidade no amor.
“A espera de um filho é a sensação mais sublime que podemos sentir, desde sua geração no ventre, um grande amor brota no coração dos seus pais, é o mais verdadeiro dos sentimentos, é algo instintivo e natural que transforma para sempre a vida de um casal, pois a partir desse momento, o seu filho se torna o seu céu, seu mundo, seu tudo ."
Sou um ser super atrasado espiritualmente, por isso estou aqui junto a essa gama de espíritos que ainda brigam pelo que é dos outros, que culpam os demais nunca fazendo uma auto inspeção que lhes demonstre que os erros são seus, que se conformam com o pão da vergonha que não lhes derramou o suor, que fingem não saber o que está acontecendo no Oriente Médio, na Africa e demais países em conflito, que assistem calados e simulam não entender o que está acontecendo em seu próprio país e ficam a espera de um salvador da pátria, que passam, com medo, a mão na cabeça do marginal que pode lhes tirar a vida e conivêntes com eles, detratam a polícia por pura covardia! Tenho em momentos de lucidez, noção de que posso e devo melhorar, já que percebo isso e seguir caminhos de ação no bem, para desgrudar-me do circulo vicioso em que me encontro para ascender a planos mais altos de vida mas a atração que por aqui me junge é tanta que o meu comodismo, não consegue desfazer esses laços. Nesses momentos, percebo que a humanidade já não se encontra mais nesse orbe, e por aqui ficamos nós, pobres desgarrados da nobreza do amor...
Ninguém sabe oque é o certo e oque é o errado até que exista um deus e me fale oque é certo e errado eu irei refletir e decidir oque é certo e oque é errado afinal somos seres racionais Sabemos diferenciar o certo do errado mais não sabemos parar de errar porque o erro é humano tanto quanto o acerto basta refletir oque é melhor...
5. Criar dependência. 5.1 – Faz-se um deus não adornando a estátua, mas adorando-a. 5.2 – O sagaz prefere necessitados do que agradecidos. 5.3 – A gratidão vulgar vale menos do que a esperança polida, pois a esperança tem boa memória e a gratidão é esquecida. 5.4 – Obtém-se mais da dependência que da cortesia. 5.5 – Aquele que já matou a sede dá as costas ao poço, e a laranja espremida passa de ouro a lodo. 5.6 – Finda a dependência, desaparecem as boas maneiras, bem como o apreço. 5.7 – A lição mais importante que a experiência ensina é conservar a dependência, e nutri-la sem satisfazê-la. Assim, sustenta-se até um rei. Mas não chegue a extremos, calando para que os outros errem ou tornando o mal incurável em proveito próprio.
não existe nem nunca existiu UM GRANDE líder militar: Napoleão perdeu, Hitler perdeu, e assim perderam muitos outros génios, mas mesmo aqueles que ganharam, não ganharam o suficiente, e se ganharam, não conseguiram arranjar forma de que alguém conseguisse continuar o trabalho da mesma forma que tinham feito até então, trabalho esse, que consiste na dominação total do mundo,e na submissão do mundo a apenas um idioma, um território, e uma nação,sendo esse idioma o da antiga nação vencedora, e essa nova nação e território, pertencentes á verdadeira terra natal de todos nós: o planeta terra e a mãe natureza!!!
A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização.
E se me perguntar o porquê de dar um tapa nele eu nem sei dizer. Foi resultado de ele ter me deixado, foi resultado de ter vindo atrás e pedido perdão, foi o fruto de meu orgulho venenoso que se misturou a uma saudade traiçoeira. Foi o amor gritando para ser ouvido nas trevas que eram o meu coração.
Tem um ditado que diz que a gente não é derrotado quando perde algo ou alguém, mas se é derrotado quando desiste... então, Tente olhar as coisas por outro angulo, derrepente aquilo que você vê não é a realidade, e sim uma ilusão que você esta fazendo, e quando achar que esta tudo perdido, ore, clame e veja as maravilhas que o Senhor fará em sua vida conforme a sua fé...
As vezes me pego toda boba, sorrindo e rodopiando como um pião, desfrutando das coisas boas da vida e de sua simplicidade, refletindo sobre marcas passadas, buracos, que fechei e deixei para trás, olhando o céu azul e lembrando que tudo passa nessa vida, seja momentos bons ou momentos ruins, mas que é sempre bom sorrir intensamente, pois não há arma maior do que um belo sorriso sincero e que não há nada melhor do que recomeçar.
"Aquele que demonstra um certo compreendimento, derrame sobre ele um copo de água e pergunte porque ela existe. há muitas formas de pensar neste mundo, somos dignos de honra só por existirmos. a água simboliza o conhecimento e o copo a fonte. As pessoas poderiam pensar que seria sobre a água sendo que não é. O conhecimento vem de Deus, a imensidão vem dos rios e nós somos como meros copos, que guardam um pouco do que ele tem."
Hoje eu ponho café sem pelourinho, sem chicote só com uma colher. ouço choro de quem morreu por um pouco de café. Onde esta o senhor dos escravos a não ser no cemitério... Escravo e aquele que nem mesmo o mar deu conta de salvar, Deus dos desgraçados onde você esta? Poderia ao menos Livrar-los do "MAR"
Meu medo não é de me tornar um samaritano piedoso no chão da vida, e sim de me tornar-me um doutor da lei soberbo, que não consegue nem se quer socorrer o próximo porque ele não comunga da mesma religião que a dele, leia a parábola do samaritano depois — Lucas 10:25-37. Esses atropelam toda tradição e ritual religioso, para cumpre os mandamentos do Eterno.
Oque faz nossa existência existir não é oque temos, e sim oque somos. Pois oque temos um dia desaparecerá: assim como a neblina da manhã. Já oque somos: é oque nós iremos carregar conosco nas manhãs de nevoeiros, nas tardes ensolaradas, nas noites aconchegantes, e nas madrugadas frias e geladas.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
