Carta a um Amigo Detento
A vida
A vida é que nem um trem, no final sempre chega ao seu destino.
Cheia de vai e voltas, autos e baixos felizes e tristes, lotadas de escolhas uma certa e outra errada.
A vida é cheia de trapaças e coisas inacreditáveis que parecem irreais ou confusas.
Você é o seu próprio escritor, então faça uma bela história e terá um final feliz mais para ser um bom, tem que apreciar cada detalhe o mínimo que seja por que tudo que é bom dura pouco.
Um lugar
Caminhei tanto por essa vida, aprendendo tantas lições, com passos certos, determinados, pulando alguns erros, distribuindo ilusões, numa falsa alegria, sem contar dos meus medos, ser feliz, queria, calei alguns segredos... lugar
perfeito nunca existiu, fiquei fantasiando, esse lugar, sempre buscando...
Um lugar de encantos, de sonhos e de esperança, de muitas realizações, de presente... sem tristes lembranças. Um lugar onde me coubesse por inteira, sem invasão, sem constrangimentos, que mesmo sem existir o amor, fosse necessário, que não fosse escuro... Um lugarzinho especial chamado futuro!
Aqui chegando com tudo isso aqui, me deparei, não sei se por prêmio ou por castigo, nem sinto euforia ou decepção, os medos se foram, a esperança, creio, estagnou, das lições aos poucos vou esquecendo, desaprendendo, o futuro é um lugar frio e silencioso, chamado solidão, e desamor.
Autora:
do Livro Luar de Vidro
Escrevo no site:
Recanto das Letras
Este é Jorge
Este é Jorge
Um pequeno dinossauro
Com vários amigos
Mas sempre sozinho
Este é Jorge
Um pequeno dinossauro
Sempre feliz por fora
Sempre triste por dentro
Este é Jorge
Um pequeno dinossauro
Sempre bem
Mas sempre mal
Este é Jorge
Um pequeno dinossauro
Ninguém se importa com ele
Mas se importar
É temporário
Mas por que
Por que Jorge se parece com alguém?
Como eu...
Feito por:★MelMel★
abandono de mim:
"No silêncio da noite, me sinto só,
O abandono de mim, um vazio a me corroer.
Como um pássaro sem asas a voar,
Perdido no oceano, sem um porto onde ancorar.
Nos seus olhos, eu vi o adeus,
O abandono de mim, uma dor que não se esquece.
As memórias desvanecem, como areia no vento,
E o coração partido, em pedaços, lamento.
Eu era a luz que brilhava em seu caminho,
Mas agora, sou apenas uma sombra no escuro.
O abandono de mim, uma ferida profunda,
Que sangra em silêncio, sem ninguém para curar.
Como uma canção triste, ecoando no ar,
O abandono de mim, uma melodia a me acompanhar.
Mas vou me reerguer, como um sol que volta a brilhar,
Encontrar meu caminho, mesmo sem você ao meu lado a caminhar.
O abandono de mim, uma lição a aprender,
Que o amor nem sempre é eterno, como se costuma dizer.
Mas encontrarei a força para seguir em frente,
E no meu coração, a esperança sempre presente.
Então, adeus ao abandono, olá à minha libertação,
Encontrarei a paz e a felicidade em cada estação.
E mesmo que a solidão tente me consumir,
Eu renascerei, como uma fênix a emergir."
Meditação sobre a morte em 18/04/2021. Londrina PR
A saudade é um sentimento complexo e profundo, capaz de invadir nossos corações e nos transportar para momentos passados. É uma mistura de nostalgia, melancolia e amor, que nos faz sentir falta de algo ou alguém que não está mais presente em nossas vidas.
A saudade é como uma ponte que conecta o passado ao presente, trazendo à tona lembranças que foram preciosas e que deixaram marcas indeléveis em nossa alma. É a presença da ausência, o vazio que sentimos quando algo ou alguém que amamos não está mais ao nosso lado.
Ela pode surgir de diversas formas: a saudade de um ente querido que partiu, de um amor que se foi, de uma amizade que se distanciou, de um lugar que deixamos para trás. É um sentimento que nos faz perceber o valor das pessoas e das experiências que tivemos em nossas vidas.
A saudade também pode ser um lembrete de que somos seres humanos e que a vida é efêmera. Ela nos faz valorizar os momentos preciosos que vivemos, os sorrisos compartilhados, os abraços apertados, as palavras de carinho. É um lembrete de que devemos aproveitar cada instante ao lado daqueles que amamos, pois nunca sabemos quando teremos que lidar com a saudade.
No entanto, a saudade também pode ser reconfortante. Ela nos permite reviver momentos passados, relembrar as experiências que nos trouxeram alegria e aprendizado. Ela nos lembra que a conexão com as pessoas e os lugares que amamos transcende a distância física.
A saudade pode ser uma ponte para a gratidão, para expressarmos o quanto valorizamos as pessoas e as experiências que tivemos em nossas vidas. Ela nos ensina a apreciar cada momento, a cultivar os laços afetivos e a nunca deixar de demonstrar o nosso amor.
Portanto, a saudade é um sentimento que nos lembra da importância de amar, de viver intensamente e de valorizar cada pessoa e cada momento que passa em nossas vidas. É uma parte inevitável da jornada humana, que nos faz refletir sobre a beleza e a fragilidade da existência.
Transformação é algo bom, situações ruins podem nos fazer um bem enorme... Tem tantas coisas que me aconteceram pra matar... Algumas mataram mesmo o meu ego, meus medos, minha inocência... Doeu, parecia que nada seria mais o mesmo e esse foi o grande poder de aceitação dos momentos que passaram por mim como um trator... 'Esse mal não é pra morte" falam as Escrituras... Entre ler isso e viver teve um intervalo de procrastinação e a vida, universo, nosso Pai faz a movimentação das peças e tudo que parecia ser o fim se torna um grandioso começo, isso é maravilhoso e muito intenso, pois o processo não para, só aumenta e todas as áreas da vida são tocadas por este novo poder de olhar pra mim com mais amor, mais perdão, mais paz... Sim, eu morri e estou amando meu novo nascimento...
Tudo posso Naquele que me fortalece...
O Senhor é o meu pastor e de nada terei falta...
No mundo tereis aflições...
Somos erva que nasce e ao sol seca e morre... Para novos começos...
Pequenos Gestos
(Soneto Wagneriano)
Saiba como é importante para mim;
Que tu faças um gesto, emita um som.
É o mesmo que dizer sim;
É mesmo muito bom.
Eu preciso...
De um pequeno suspiro,
De um simples olhar, de um simples sorriso;
Eu realmente admiro.
Suas palavras são iguais;
Sempre do mesmo tom;
Como símbolo da paz;
Sobressai do seu dom.
Por isso só posso sorrir.
Não posso dispensar.
Não posso zurzir.
"CACHOS"
Dou um sorriso toda vez que vejo aqueles belos cachos, cachos que me deixam louca, lembro do sol refletir em seus olhos castanhos amadeirados e o pôr do sol que incendiou seus cachos com aquele tom de vermelho, e se misturou tão facilmente que foram as chamas de verão mais lindas que já vi, aquele pôr do sol que me fez delirar ao refletir em sua pele da cor do pecado, aquele sorriso meigo que me faz sentir aquela brisa de mar mesmo sendo em um lugar completamente isolado do mar,
aquele pôr do sol que deixou tão único o nosso momento, me lembro como se fosse ontem daquele lindo sorriso que me fez apaixonar loucamente por você
Uma tontura no meio da rua, a vista turva, o corpo molhado.
Valei-me, Deus! Morre-se!
Passou.
Uma reza comprida, outra tontura!
Menino, que você tem?
Nada não, passou.
Um café, uma parede, outra pessoa, outra tontura.
Menino, tonteou?
Foi, mas já passou.
Um médico, um sorriso amarelo, um diagnóstico.
"Moço, é só coisas do coração, não mata não".
Sedução em versos
Em teu olhar, um brilho que encanta,
Teu charme envolve, como uma doce dança.
Cada gesto teu, um convite ao amor,
Num jogo de sedução, és minha flor.
Teu sorriso, um raio de luz a brilhar,
Desperta em mim o desejo de te amar.
Teus cabelos, ao vento, dançam com graça,
Como ondas suaves, em doce embaraço, me abraça.
És feita de encantos, de mistério e fascínio,
Em teu magnetismo, mergulho com desatino.
Teu toque suave, como brisa que acaricia,
Desperta em mim a mais profunda delícia.
Ah, como resistir a essa sedução?
Quando em cada movimento, sinto paixão.
És a musa que inspira, a chama que inflama,
Em teu jogo de encantos, meu coração clama.
Assim, rendo-me ao teu feitiço sem fim,
Pois em teu charme e beleza, encontro meu jardim.
És a razão do meu sorriso, a fonte do meu querer,
Em teu amor e sedução, encontro meu viver.
Sou um amontoado de pedaços, onde moram partes que não nasceram em mim e hoje florescem em um corpo que é, de algum modo, meu. Tenho um pouco de todos e todos têm um pouco de mim, vejo-me espalhado.
Esse eu sem nome, essa parte que nasceu em mim e agora habita em outro corpo, ainda sou eu. Desgasto-me com velocidade absurda, meus fragmentos se espalham por toda parte. Sinto-me completo somente quando estou disperso.
Como um galho arrancado da árvore e plantado em nova terra. Como a árvore que viaja através de suas sementes, eu vivo nas entranhas alheias.
Assim, quem busca a perfeição humana se perderá, pois não há encaixes perfeitos em pedaços distintos.
Você quer saber se você foi escolhido?
Quer saber se há um chamado para vc?
Há fogo 🔥 no seu coração em relação ao Reino.
Há paixão por almas.
Você se importa se há ruínas e a nação está prostrada no pecado.
Diga me; Há lágrimas nos seus olhos?
Quanto tempo você passa diariamente com Deus.
Livro 📖 Eternidade
"A vida é como um livro em branco, nós somos os autores, e cada escolha que fazemos é uma nova página escrita. Que possamos preencher cada capítulo com amor, coragem e sabedoria, transformando nossos sonhos em realidade e nossos desafios em oportunidades de crescimento."
Raphael Denizart
''O amor benevolente de Deus é como um rio incessante, fluindo com graça e compaixão em direção aos nossos corações. Ele nos cerca com calor nos dias frios da solidão, e nos envolve com luz nos momentos mais escuros de nossas vidas. Esse amor é incondicional, não discriminatório e eterno, sempre presente para nos guiar, nos fortalecer e nos acolher.
Assim como as águas do rio moldam as margens ao longo do tempo, o amor benevolente de Deus molda nossas vidas, nos transformando e nos capacitando a sermos instrumentos desse mesmo amor para os outros. Ele nos ensina a perdoar quando somos magoados, a estender a mão para os necessitados e a ver a beleza em todas as criaturas do mundo.
Em meio aos desafios e tribulações da vida, é o amor benevolente de Deus que nos sustenta, nos dando forças para superar obstáculos e perseverar diante das adversidades. Que possamos sempre nos lembrar desse amor incomparável e buscar compartilhá-lo com todos ao nosso redor, pois é através dele que encontramos verdadeira paz e plenitude.''
Raphael Denizart
''O amor benevolente de Deus é como um rio incessante, fluindo com graça e compaixão em direção aos nossos corações. Ele nos cerca com calor nos dias frios da solidão, e nos envolve com luz nos momentos mais escuros de nossas vidas. Esse amor é incondicional, não discriminatório e eterno, sempre presente para nos guiar, nos fortalecer e nos acolher.''
Raphael Denizart
''O amor é um oceano vasto e profundo, que abriga uma infinidade de nuances e mistérios. Como marés que vêm e vão, ele pode nos inundar com sua intensidade avassaladora ou acariciar suavemente as margens da nossa alma. No entanto, assim como o mar, o amor também pode ser tempestuoso, cheio de desafios e turbulências que testam nossa resiliência e nossa capacidade de navegar pelas águas da vida.''
Raphael Denizart
''O amor é um eterno aprendizado, uma jornada de autodescoberta e crescimento mútuo. Às vezes, nos perdemos nas ondas turbulentas da vida, mas é o amor que nos guia de volta ao porto seguro, nos lembrando do poder da empatia, do perdão e da gratidão. Que possamos honrar essa dádiva preciosa, cultivando o amor em todas as suas formas e celebrando sua capacidade de transformar não apenas nossas vidas, mas o mundo ao nosso redor.''
Raphael Denizart
Hoje eu tô no comando...
Tô um furacão revirando tudo...
Hoje eu tô pegando fogo, tô puro incêndio, labareda ..
Hoje eu tô pro crime, tô no controle , tô pra armadilha.. virada na lua, virada na intenção ...de te pegar de jeito, de te dar um amasso gostoso.. uma noite inesquecível ou até meu coração ... Hoje eu tô pura adrenalina, tô um perigo, um caos...eu tô paixão desenfreada...e você que se cuide garoto ..se trombar de frente comigo... Eu não me responsabilizo por nada...
Tem gente que acredita que um trailer de 30 segundos ajudaria a conhecer melhor alguém antes de se envolver... Porém, infelizmente, há pessoas que mesmo que se apresentassem a nós com um longa metragem mesmo assim não saberíamos com quem estaríamos lidando...Muitas pessoas só se revelam de fato com a convivência.
Às vezes tenho a sensação que muitas pessoas nem são tão ruins, apenas perdem a sintonia conosco durante o relacionamento...
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Ministérios
Por que será que só vejo os obreiros promoverem os seus ministérios?! Cada um quer ter discípulos e quer ser reconhecido como pastor ou outro ministério. Mas não é isso que as escrituras dizem em Efésios. Jesus dá ministérios para edificar a igreja e não o obreiro em si. O obreiro foi chamado para em amor edificar a igreja. Ele e os outros ministérios e dons, foram dados para edificação da igreja em amor. Que Deus tenha misericórdia! E de mim também!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
