Carta a um Amigo Detento
A afirmação de que "a Terra pede socorro" é um tanto mentirosa, homocentrista e egoísta.
Se o ser humano for extinto, se tudo for extinto, a Terra continua, se reestrutura e ainda dá condições de novas vidas.
O que está ameaçado não é a Terra, mas as condições de se viver nela, principalmente de o próprio ser humano viver nela, e até de viver sem passar por situações e necessidades que o assustam.
Não é a Terra... É o ser humano que pede socorro, frente à ameaça à sua própria existência e inclusive ao seu próprio conforto!
Sei da sua solidão. Sim, entendo sua dor nesse exato momento. Mas lembrasse: tudo tem um fim,nada é para sempre.
Seja forte, não deixe essa tristeza acaba com sua vida. Amores vem é vão.
VÊ se vale mesmo apena lutar por ela. Mostre sua mudança, mostre que mudou! PORÉM pra melhora. Não faça ela chorar de novo. Se você acha que vale apena , vá logo! Primeiro peça a Deus direção.
Mas primeiro levante sua cabeça, seca essas lagrimas, ore e vai, mas vai com Fé, com o coração leve.
Lembre-se:A VIDA É UMA SO, E O AMANHA SÓ PERTENCE À DEUS!.
" O SONHO"
Tive um lindo SONHO
Que jamais ninguém sonhou
Pois no SONHO eu te amei
Como jamais ninguém te amou
Te apertei em meus braços
Como jamais ninguém te apertou
Te disse as palavras mais lindas
Que jamais ninguém te falou
Logo depois daquele momento
Comecei loucamente a pensar
No que seria da minha vida
Se você não me amar
E de repente , acordei
Daí chorei de verdade
Porque eu queria tanto
Que este meu SONHO, fosse realidade.
Original escrito em 16/07/1987
Estar com você
Estar com você, pra mim...
É fazer parte de um acontecimento inédito.
É perceber que a vida é feita de bons momentos.
É sentir na pele o que o amor é capaz de causar.
Estar com você, pra mim...
É fazer parte de uma viagem maravilhosa,
sem destino e sem ter hora pra voltar.
É caminhar lado a lado com a vida
sorrindo como nunca tivesse visto
uma lágrima sequer rolar.
Estar com você, pra mim...
É fazer parte dessa história,
Onde aprendi o começo
O meio, não tenho curiosidade de saber
E desconheço totalmente o fim.
(Coletânea_Amores)
Nossa vida é comparada a um livro repleto de páginas, onde conseguimos ler o que está diante dos nossos olhos.
As páginas seguintes, já estão escritas, e nunca será possível ler o livro de trás para frente.
Muita atenção na leitura do livro!
Para não pular páginas e perder o foco bem como o sentido do livro chamado vida.
Viva a vida intensamente!
"NADA MAIS RESTA"
NADA MAIS RESTA
A não ser sua imagem
Que representa a beleza de um paraíso
NADA MAIS RESTA
A não ser suas palavras
Que hoje não me saem da recordação
NADA MAIS RESTA
A não ser sonhos
Que me lembra nossos casos de amor
NADA MAIS RESTA
A não ser a dor
por não ter você mais ao meu lado
NADA MAIS RESTA
A não ser o sofrimento
por você ter me abandonado
NADA MAIS RESTA
A não ser a sua lembrança
Que marcou a vida de um rapaz sonhador
NADA MAIS RESTA
A não ser uma ferida
Hoje aberta em meu coração
Enquanto você não voltar
Não terei mais nenhum dia de festa
Enquanto você não voltar, continuarei a dizer...
NADA MAIS RESTA.
ORIGINAL ESCRITO EM 24/11/1988.
O poema é
A poesia é uma aquarela do mundo, é um sinal céus, aquele arco íris que diz quantas cores, a poesia também é boba, fala de amores, de ações, de paixões e muito outros sabores, o poema é um romance, e eu moro nesse lance de tecer argumentos, porque as letras são pra mim um arem de prazeres incomum, não sei onde andava meu pensamento, meu sentido, meu sentimento, meu febril temperamento me causava cegueira, pois não enxergava ela, encanto, a mais bela motivação onde sua porção bem apresentada, torna se uma arte encantada, eu quero devorar por completo, tornou se dona do meu coração cada letra bobeia o sangue das palavras que movem meu coração, minha mente busca equilíbrio, mas sou tomado pelo delírio desta canção, a forma da prosa , da poesia, do poema, é que ele é real, autêntico e representa realidade, um dia vivo, um dia morto, certo ou torto, a sensatez liberta o engano trava, o encanto da poesia, meu amor por cada palavra, tal qual mulher encantada.
Giovane Silva Santos
Eu sou a favor do Brasil
É verdade que a realidade é um caos, vem se essa epidemia, pandemia, como queira, uma peste que ninguém imaginaria, de repente uma manifestação eloquente de opiniões, divergências, ninguém sabe da razão, verdades ocultas, parece que a pátria é puta, sem dono, sem direção, com essa situação mostrou se fragilidade, um prospecto da multidão, miséria, necessidade, uma frágil nação, mas por onde anda o leite e mel, pergunta a promessas de passada gestão, executivo federal foi fragmentada ao longo do tempo, o atual é apenas um demonstrativo, pois o berço que hoje aflito é por ter se dado nas mãos de canalhas, covardes e uma severa desestruturação, minha comunidade, minha cidade, meu povo e minha nação, o pior, é saber que o sistema, esse existente esquema, uma democracia complicada, a republica chamada de liberdade, é acuada pela necessidade de emergir e transformar, reestruturação, a liderança consciente, ética e moral, que nos é carente e tal, eu choro, pois é medonho esses lobos, mas a esperança é viva e o tempo é sutil, eu não me envergo a esse puto covil, eu sou a favor do Brasil.
Giovane Silva Santos
|• Em um belo dia, a moça olhou para o lado de fora através da janela em seu quarto, o dia estava nublado, frio e gélido
mas isso não a assustou, o tempo estava apenas parecido com o seu coração.
- Ela sábia que, mudanças precisariam serem feitas, e que deveria aquecer o seu coração e deixar a primavera entrar novamente em sua vida...
Chorar
Não me pergunte as razões, mas preciso chorar. Isso não é coisa de um coração magoado ou dor de algum amor inacabado. Não, não é! É explosão dos guardados. Excesso de opção. É pó acumulado onde não deveria mais estar. Preciso chorar, isso é fato! Desenterrar algumas verdades. Semear alguma metáfora sobre ser gente sensível e repetir com as infalíveis lágrimas a limpeza da alma. Preciso chorar com a mesma força com que os colibris sugam as flores. Desmanchar todos os precipícios e aumentar a possibilidade de envelhecer por entre os olhos. Preciso chorar nem que seja um choro de paz, dando dicas de que ou virá primavera por aí, ou o outono aumentará sua força derrubando as folhas que ainda sobraram de minha sombra. Preciso chorar sem fazer nenhum barulho. Sem discurso explicativo e improvisado. Preciso desse mau costume. Milhares de vezes, preciso chorar. Ser silêncio engasgado. Palavra não dita. Seria até muito árduo explicar e eu não convenceria a humanidade, mas se consola saber, preciso chorar para aliviar, corrigir, respirar. Sem nenhum pesadelo que me inocente do ato, sem arrumar desculpas e sem sofrer de dúvidas; preciso chorar. Recolher as histórias indecentes, os pensamentos impróprios, a preguiça social e continuar com o incerto com a coragem apenas para chorar. Chorar uma inundação e nem sequer ficar marcas do vendaval. Nos próximos dias, sem muitas reações, sem abandono da vida, preciso chorar. Mastigar as lágrimas e soprar para o vento os últimos respingos. Esperar o choro tal como se espera uma ressaca de um porre e sobreviver sem nenhum efeito colateral. Feita terra fértil, preciso verter o choro e deixa-lo se desfazer devagar. Sem essa de pressa, preciso chorar lentamente. Devastar as flores mortas. Preciso chorar e ficar cinza. Me apossar dessa perturbável vontade que hoje é um luxo até que a missão do choro esteja cumprida e definitivamente traga uma satisfação intima.
Desde já, eu me autorizo a chorar.
Luciana Trintin
Disco voador
Um dia acordei.
Estava em um disco voador.
Várias vozes palpitando.
Uma imponente ditando.
E dizia em tom apavorador.
Nesse trocadilho avistei marte.
Toquei o planeta com mão.
Decidi trazer de lá água pro sertão.
De lá ouvi uma opinião.
O delírio é uma opção.
Muitos são loucos.
Por isso a loucura da nação.
Perguntei quem reinava Marte.
Disseram tu, mim é o rei.
Então falei porque estou morando em um disco voador.
Disseram que meu castelo se movia.
E dependo da escolha do dia.
Em qualquer lugar eu reinaria.
Perguntei onde é a padaria da educação.
Pois tem lugar necessitando desse pão.
Então eu levaria.
Também perguntei se Marte tem cofre.
Onde se esconde a integridade.
Ou se lá fabrica retidão.
Sabedoria em porção.
Pra derramar chuvas de adjetivos.
Pois esse seria alimento dos vivos.
Para consertar o porão.
Tocou em mim um intelectual.
Disse aperta aquele botão.
Terás o que precisa para o conserto das mentes.
Eu apertei todo contente.
Percebi que foi um encanto e delirei.
Minha cama era o disco e logo acordei.
Giovane Silva Santos
UM BATE-PAPO COM A BONDADE
Em algum momento da história de sua vida você se encontrara com a bondade. A bondade certamente se apresentará para você dá forma mais simples possível buscando entender, compreender para que então possa lhe oferecer a melhor maneira de lhe ajudar.
A bondade me chamou para um bate-papo e quando conversamos eu pude perceber que Ela estava desejosa por almas de coração puro para que pudesse fazer morada e assim ajudar mais pessoas.
A bondade me disse que os dias são de dor, lamentação e os caminhos dos homens são tendenciosos ao mal; não satisfeita com tudo isso, a bondade resolveu equilibrar todo o cenário que estava diante dos seus olhos e me disse “ainda existem almas de coração puro por ai, o professor silêncio que nos relevou através de suas atitudes.” Resolvemos então nos encontrar com o professor silencio novamente que com algumas atitudes simples nos mostrou que não apenas os corações puros estavam por aí, mas que também ainda se existia corações apaixonados pela verdade e admiradores do bom caráter. Assim, começou a busca da bondade pelos corações puros, procurava-se verdadeiras intenções, procura-se liberdade, escolhas que eram guiadas pelo coração, procurava-se simplicidade.
A bondade ainda existe e o silêncio é um bom professor!
Resende, 26 de abril de 2020
O povo brasileiro
Está promovendo
Um baile
Nacional,
Fora de época:
O carnaval
Dos
Mascarados...
Só que nfelizmente
Em pleno 2020
O "sargento Garcia"
Ainda não consegue
Colocar o Zorro
Da capa preta
De quarentena
Dentro da cadeia...
E o que é pior:
Esses bandidos
Se disfarçam
De mocinhos
Ganham 0800
Carteirinhas de sócios Vip's
No clube
Dos colarinhos Brancos
E ainda
São aplaudidos
Como super heróis...
Viva a nossa
"Democracia"...
Tudo é um processo .
É como uma ferida.
Você não pode é perder o foco.
Porque se ela contamina demora mais a se regenerar.
Vai sempre haver uma briga interna entre a razão e a emoção.
Como as células de defesa contra bactérias
A morte desses seres em uma ferida, exsudato.
Em emoções, lágrimas.
Mas um dia a invasão sentimental se tornam bactérias também.
Tão minúsculas comparadas a você que tem um grande coração, aos poucos irá se extinguir, e as células hematopoiéticas criarão vida mais uma vez, pode tirar as bandagens.
Estará curada para tentar de novo.
( Anthony Sanches)
A moeda tem duas faces.
Não tem como querer ficar só de um lado🤔... Ou você assume tudo e compreende que o todo faz parte💛💚da sua vida🤔 e luta pelos seus direitos e Liberdade ✌️👍ou você se renuncia🙄😟 e fica mendigando as bolsas da vida... 😭
Mais 😀vc, que já se perdeu e não tem mais dignidade e valores 😱 no desespero: tenta a última carta escondida na manga 🤑 Jogando cara ou coroa 🙄... Agora: Quem quer ficar com a cara😟 tapada e sem direito a nada?😔😔 Ninguém quer 🤔 Mas a coroa, ninguém abre mão.🤴👸Na primeira oportunidade: colocam na cabeça, desfilam para a sociedade e estabelece uma lei proibindo esse jogo: querendo se perpetuar como ditador...
O poder é podre....🤮
" Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
Acabei de quebrar um dente.
Mas não foi roendo osso e sim comendo carne assada....quase torrada, é verdade kkk minha especialidade.
Mas ainda sim eu agradeço pelo alimento.
Pela boca que se faz instrumento, de paz e de guerra.
Quase sempre engolimos alguns sapos...Venenosos? Nem sempre!
Como já dizia o cantor.
"O mal nem sempre entra pela boca do homem..muitas vezes é o que sai da boca do homem"
Palavras proferidas com amor pode salvar a vida de alguém.
Palavras de maldade e julgamento podem destruir a vida de alguém.
Como você tem usado esse instrumento?
A mesma língua que te beija pode ser a que vai te destruir.
Na duvida feche a boca!
“Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.” (Salmos 34:12,13)
“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” (Mateus 12:36,37)
Comparo minha vida a um maquinário. Onde o motor desse maquinário é a fé - que faz o maquinário andar, prosseguir, se locomover. E a esperança, o combustível desse motor - que é a fé!
Portanto: a esperança move a fé e a fé move meu ser tricotômico!!!
Donde vem a esperança?
De Deus!!!
27.04.2020 às 13:31 h
SAUDADE DE UM ABRAÇO
Que saudade me faz um abraço
Daquele bem apertado
Que me aperta e sufoca
Um abraço bem dado
Que saudade eu sinto do teu abraço
Do seu perfume me envolvendo
Como se fosse um a pertado laço
Nos fortalecendo
Me trazendo alegria e,
momentos de nostalgia
Sentir ele por inteiro
Um gesto simples e verdadeiro
Que um abraço faz...
Dia intrigante
Ansioso e angustiado.
Um certo arrepio.
Alma atordoada.
Um calafrio.
Um pensar tenso.
Sentimento imenso.
De meditar.
De refletir.
Opinar.
Decidi.
Dias complicados.
Preocupações.
Obrigações.
Exigências da mente.
Auto pressão.
Perigoso processo.
Do homem retrocesso.
Enfim essa luta.
Que define resultado.
Que define destino.
Essa aflição desde menino.
Velhinho aprisionado.
Ainda no seio da morte pelo arrependimento.
Antes que aconteça.
Que a vida não pereça.
Surja um novo pensamento.
Alívio da alma.
Que fale a calma.
A prudência da mente.
Giovane Silva Santos
Paixão cigana
Eta paixão.
Um conto de liberdade.
Dentro da prisão.
É cigano é cigana.
Essa paixão insana.
Viaja de sul a norte.
Suspira vida e trafega na morte.
Vai de céu a inferno.
Seu devaneio é no verão.
Com fome daquele pão.
Que mora na primavera e inverno.
É nos pleitos dos carnavais.
A política desde ancestrais.
Nas curvas mais belas.
Daquelas donzelas.
As belezas mais naturais.
Sou eu um caboclo sem moradia.
Vivo a constante nostalgia.
Enfrentando temporais.
Na cama que adormeço.
É apenas um pretexto.
Mas não esqueço jamais.
Meu pensamento vagueia.
Meu sentimento titubeia.
Meu coração bobeia.
O índio que mora em mim.
Pertence a tal aldeia.
Uma cadeia sem fim.
A paixão que incendeia.
Deixa me sem rumo.
Um cigano perdido.
Apaixonado atrevido.
Pela liberdade.
Mas não a encontrei.
Vagando continuo.
Cigano vagabundo.
Em terras que não andei.
O coração da bela dama.
Poesia de quem ama.
Eta paixão cigana.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante