Carta a um Amigo Detento

Cerca de 95898 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

DANCE

Simplesmente dance.
A vida te trás palcos, e você escolhe o vai fazer.
Seja você, um mero espelho, um pequeno ator, um desconhecido autor.
Tome o remédio da vida, porque ela te convida para dançar.
Então dance, dance calmo, rápido, difícil ou básico, mas seja você a solução para o movimento existir...
Não espere que o palco te alcance, não espere que te vejam, seja no escuro, mesmo de relance.
Apenas dance.

Inserida por lindaormond

Amizade é como uma energia interior que todos temos.
Saibamos doá-la... Saibamos recebe-la...
É um dom de Deus... E é vital para nós.
E nosso Amigão, sempre a melhor de todas as amizades...
Osculos e amplexos,
Marcial

A AMIZADE É UM DOM DE DEUS
Marcial Salaverry

Certamente a amizade é algo tão importante em nossa vida, que devemos entende-la como um dom que Deus nos deu para bem usarmos nosso livre arbítrio, e assim, devemos sempre saber cultivar as boas amizades que conseguirmos na vida, sempre tendo presente que nossa vida pode ser interpretada como uma estrada, com suas curvas, desvios, buracos, pontes, túneis, obstáculos que apresentam dificuldades, mas também tem seus trechos onde a vista pode descortinar belas paisagens, e que aliviam nossa alma.

Como nas estradas, encontramos o que se pode comparar aos postos de gasolina, que podem abastecer nosso veículo, e onde podemos fazer refeições, são aquelas pessoas que nos ajudam nos momentos de dificuldade nessa caminhada, aquelas pessoas amigas, que parece que abastecem nosso coração com a força que nos empurra para a frente, numa doação de energia, e que estabelecem conosco aquele contato de amizade, que pode nos equilibrar, evitando certas quedas que poderiam ser perigosas se estivessemos sós. Essa energia recebida prepara nossa alma para o resto da caminhada.

Sempre que precisarmos de uma pausa, percebemos que já caminhamos muito, e que muitas daquelas pessoas que foram importantes para nós, ficaram lá para trás. Algumas por estarem muito distantes, e não termos muita possilidade em revê-las, outras, por já terem cumprido sua missão conosco, e que, com toda certeza, foram pessoas que passaram por essa nossa estrada e deixaram para nós um pouco do que elas são, pois deixaram lembranças e até mesmo transformando nossa vida. Em troca, levaram um pouco do que nós somos, sendo transformadas também. Essa troca de energias é vital para nossa existência. Carregamos nossas baterias com a energia recebida, e sabemos transmitir essa energia quando encontramos alguém que dela necessite. É importante sempre recarregarmos nossas baterias, assim como recarregando baterias que encontramos descarregadas em nosso caminhar.

Pela importância de sua passagem, são pessoas que a qualquer momento, num breve fechar de olhos, podem ser facilmente "vistas", ou relembradas, como se estivessem a nosso lado, tão fundas foram as marcas deixadas.

Terminamos por perceber também, que nos distanciamos muito de lugares que marcaram bons momentos de nossa caminhada pela vida. Lugares que ficaram eternamente vivos em nossas lembranças. Mas pertencem ao passado. E nem por isso devem ser esquecidos.

Quando começamos a sentir que as recordações passadas ocupam um lugar muito grande em nossa vida, mostrando que caminhamos por muitos e muitos quilometros, podemos nos sentir cansados, e será quando deveremos respirar profundamente para tomar novo folego, e, olhando para a frente, ver que a estrada ainda continua. Ainda nos restam muitos quilometros a percorrer, e ainda temos muito a caminhar.
Ainda temos que desfrutar muito dessa beleza que é nosso viver, eis que ainda temos vida pela frente, ainda temos delícias a saborear, novos conhecimentos a fazer, novas aventuras para ousar e muitos lugares para conhecer.

Temos que saber olhar para os lados, e ver que não estamos sozinhos. Ainda existem muitas pessoas, tão especiais quanto aquelas que ficaram para trás, que igualmente nos estendem suas mãos, convidando-nos para que caminhemos juntos até chegar o momento que os caminhos sigam em direções diferentes, levando-as em outra direção, abrindo caminho para que encontremos novas amizades, sempre revitalizando nossas baterias, e certamente devemos aceitar todos os desafios que encontrarmos. Podemos caminhar juntos até onde a vida nos levar, e se nos separarmos, novas lembranças irão marcar nossos pensamentos. E que as marcas que ficaram sejam sempre de algum proveito. Se boas, deixando lindas lembranças que a qualquer momento podem ser reativadas, e quem sabe, até podendo render um livro com as recordações. Mas se não forem boas, poderão servir como lições, indicando que certas atitudes não devem ser repetidas.

Enfim, todas as pessoas que cruzaram nosso caminho, tiveram algum motivo para faze-lo. Quis o Destino que assim fosse, e devem sempre fazer parte de nossas recordações, uma vez que são lembranças de momentos guardados em nossos "arquivos". E assim, quando estivermos muito distantes, porque nosso caminhar nos afastou de pessoas que nos foram muito caras, poderemos sempre nos deleitar rememorando certos momentos especiais. Até mesmo quando as lembranças não são boas, pois podemos delas nos lembrar para evitar a repetição de fatos desagradáveis.

As amizades que cruzaram conosco, e que de uma maneira ou outra aplainaram nosso caminho, seja por uma ajuda prestada, seja por terem indicado um caminho, seja pelo carinho que nos dispensaram, não devem jamais ser esquecidas. Deixaram sua energia, levando a nossa, numa troca vital.

Num exercício de memória, convido todos a lembrar, com honestidade e isenção de ânimo, de dois pontos de sua vida, a saber:
1-Quantas pessoas te estenderam a mão num momento de dificuldade, ou simplesmente que te ouviram num desabafo, que te deram alguma orientação, enfim, que tiveram uma participação favorável em sua vida.
2-A quantas pessoas você estendeu a mão, ouviu num desabafo, orientou num momento de necessidade.

Geralmente nossa memória vai registrar mais a ajuda recebida do que a ofertada. Isso é próprio de corações generosos, mas qualquer que seja o resultado, temos uma prova irrefutável de que a amizade aplaina caminhos, e que jamais devemos desprezar qualquer ajuda, por menor que seja, e tampouco jamais devemos esquecer todos aqueles que cruzaram nosso caminho. Quem sabe se o Destino não nos reserva um novo encontro?

Vamos então estender nossa mão, seja para receber, seja para doar. O importante é faze-lo com isenção de animo, sem preconceito. Vamos saber doar e receber nossa energia interior, sem olhar a quem, apenas seguindo o que a alma nos indicar.

Entendendo que Amizades não podem ser relegadas a plano secundário, e mantendo esse pensamento em mente, poderem0s fazer de nossos dias, sempre UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO
Marcial Salaverry

Por paradoxal que possa parecer, passamos boa parte de nossa vida
buscando a felicidade, esquecendo-nos de olhar em nosso interior,
pois ela se encontra bem guardadinha dentro de nossa alma, e basta
soltar a alma para a encontrarmos, mesmo porque seria um ato de egoismo
guardá-la apenas para nosso uso.
A felicidade deve ser compartilhada, e quanto mais a espalharmos,
mais felizes seremos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Um circulo chamado relações amorosas entre adultos, é engraçado como sempre teremos alguém em mente, que tenha passado por nós mesmo que por pouco tempo e que mexe conosco até hoje, essa pessoa pode ser seu parceiro ou parceira até hoje ou não e quando a resposta é não é difícil falar sobre, porque hoje vivemos um dilema iremos amar uma pessoa que ama outra ou até mesmo não ama ninguém, teremos pessoas que irão nós amar e que não podemos retribuir da mesma maneira, ou talvez ela não nos ame, talvez esteja apenas tentando se apegar a alguém para esquecer outro alguém, pois é relações amorosas entre adultos é muito complicado...
e por que o enfase na palavra adulto? por que quando se é adulto você saberá dizer o que é amor e o que não é enquanto quando você é mas novo ou nova qualquer "paixonite" desaparece é por isso que devemos almejar a maturidade pois até nisso ela é importante...
Paixão e amor são coisas muito diferentes

Inserida por Talinetata

Ócio, me espera tô chegando...

Sempre quando entro de férias decido cometer um quase suicídio virtual (não vão soltar fogos de artifício hein??), procuro desligar de tudo, relaxar, dormir, ler, não atender telefonemas a não ser os importantéssimos
Vontade de:
Cortar cabelon
Fazer tatoo (ô medo de me arrepender, sai desse corpo)
Mudar estiloooooo, tipo ser mais light e menos formal, clássica, poderia começar com estilo restart?? (nadica combinando com nadica) PQ non??
Ser mais phina, em todos os aspectos a ângulos.
Plumas, brilho, neon.
Bjós

Inserida por Arcise

O Campo e a Rosa

Sabe amor...
Antes de vc chegar na minha vida
Eu era só um campo vazio e sem graça...e todas as rosas q eu tentava plantar murchavam e morriam em pouquíssimo tempo...Mas aí sem eu menos esperar começou a nascer um botão de rosa tão lindo no meu campo...mesmo eu pensando q por mais q eu me dedicasse a ele todos os dias assim como fiz com os demais botões imaginei q com ele n seria diferente iria murchar em pouco tempo tbm...mas simplesmente comecei a me dedicar a ele pois vi algo especial naquele botão então comecei a cuidar dele regando de manhã, de tarde e a noite....Senti q aquele botão traria alegria ao meu campo...e com o passar do tempo fui vendo q ele começou a se transformar em uma rosa e eu fiquei tão encantada pois nunca havia visto uma rosa tão tão tão linda quanto aquela e q ao olhar p ela conseguia sentir um amor imenso...e meu amor pela aquela rosa éh tão grande q ela começou a se multiplicar no meu campo...agora passeio no meu campo todos os dias feliz e sentindo seu belo perfume....por isso q por todo lado q eu vou tenho minha rosa por perto ela sempre estará cmg me fazendo bem....e agora meu campo além de ganhar cor agora começou oq éh um verdadeiro amor!

Te amooo!!!

Inserida por Vivianar744

(Um poema aos Angheluz)

110 - Estou acordando pra vida
120 - Começo e fuçar em meu passado
130 - Quero noticias suas
140 - Te desejo de volta mais não sei olhar na sua cara
150 - Peço ao demônio que se aproxime de mim
160 - O demônio ouve minha prece
170 - Você me procura do nada
180 - Novamente se aproximo de você
190 - Crio expectativas muito fugaz
200 - Você me faz uma proposta
210 - Fico todo sem jeito e sem saber dizer "não" eu acabo dizendo sim
220 - Tudo muda, minha cabeça roda, entro em estaze
230 - Começamos a procurar juntos
240 - Finalmente a casa tão procurada
250 - Entro na casa, pra morar
260 - Duas semanas depois posso sentir a indiferença
270 - Tenho um surto reprimido e calado dentro de mim
280 - Não aguento mais essa vida e busco de volta minha solidão
290 - Busco o psiquiatra por vezes e nada adianta
300 - Meu surto reprimido começa a se expor cada vez mais
310 - Quero sumir daqui, quero meu pai, meu porto seguro
320 - Choro sem parar, fico sem chão
330 - Explodo e jogo tudo para o alto para recomeçar mais uma vez.

Inserida por JoabRamiro

O lamento de um poeta!!!


Tem coisas que nos perguntamos, sem ter certeza da resposta e assim seguimos pela vida.
Porque um poeta fala de amor e também de despedida? Descreve a felicidade da chegada, mas também a tristeza da despedida.
Sabe bem este sonhador, de uma coisa ele não duvida, que da dor que ele escreve ja provou em despedidas.
Mas o amor que trás versos é bem incerto se terá em sua vida,
e assim se explica o lamento de um poeta em suas poesias da dor ele bem sabe,
Do amor quem sabe um dia!!!

(Autoria) Daniela Kenia/ direitos autorais reservados 04/07/2017

Inserida por Danielakenia77

Vivemos em um mundo aonde quem tem coragem de fazer o que gosta e criticado por aqueles que se prendem em um molde de normalidade.
Não fale que eles estão errados em seguir um desejo, se pergunte se você está certo por criticar o que você não tem coragem de fazer, fazer o que você quer de verdade.

Inserida por SouzaR

Hoje estou sentindo meu coração de um forma estranha, ele está doendo e retraído, não por doença. Mas sim por está afundado em um sentimento não desejado por muitos, a tristeza. Pela tristeza de novamente decepcionar quem amo.
Não sei o motivo, nem se essa dor passará. Sei que o único remédio é o seu sorriso.

Inserida por matheus9616

Em um desabrochar a flor sorriu
Viu que o mundo era enorme e ao mesmo tempo vil
Olhou para as abelhas e sentiu que tinha esperança
Mesmo imóvel queria espalhar sua herança

A flor se coloriu se enfeitou.
Falou sem voz com a abelha que logo pousou
Abriu teu interior e entregou seu tesouro
Doando sem rancor aquilo que valia mais que ouro

A abelha partiu, sem se despedir.
A flor não entendeu o que a fez partir.
De flor em flor a abelha foi, sem dar adeus.
Se a flor soubesse os propósitos de deus...

Outras flores cresceram através da original
A velha flor não tinha presenciado nada igual
Observou tuas gerações e agradeceu
Á abelha silenciosa que tirava tesouros teus

A flor andou pelo campo, como tinha sonhado
Teu pólen, tua esperança; a abelha teu cavalo
Doou sem questionar, entregou sem hesitar
Espalhou-se pelos campos, sem um passo dar

Inserida por cassianodc

EDUCAÇÃO INTUBADA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

O professor que reprova um bom aluno com dificuldade, após todos os esforços empreendidos para não fazê-lo, assemelha-se ao médico que tenta, de todas as maneiras, mas não consegue, apesar de tudo, salvar o paciente. Se pudesse o salvaria.
Já o professor que teria... com um esforço maior... evidentemente sem nenhum desvio ético, alguma forma de ajudar esse bom aluno com dificuldade a conseguir se aprovar, mas não o faz, é semelhante a outro tipo de médico: aquele que se adianta em matar o paciente recuperável que lhe daria um pouco mais de trabalho.
Com base nesta reflexão, é bom nos avaliarmos profundamente como professores, para nos resolvermos melhor. Fazendo assim, ainda nos damos uma chance de saber que tipos de médicos a sociedade perdeu ou teve a sorte de não ter.

Inserida por demetriosena

EDUCAÇÃO INTUBADA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

O professor que reprova um bom aluno com dificuldade, após todos os esforços empreendidos para não fazê-lo, assemelha-se ao médico que tenta, de todas as maneiras, mas não consegue, apesar de tudo, salvar o paciente. Se pudesse o salvaria.
Já o professor que teria... com um esforço maior... evidentemente sem nenhum desvio ético, alguma forma de ajudar esse bom aluno com dificuldade a conseguir se aprovar, mas não o faz, é semelhante a outro tipo de médico: aquele que se adianta em matar o paciente recuperável que lhe daria um pouco mais de trabalho.
Com base nesta reflexão, é bom nos avaliarmos profundamente como professores, para nos resolvermos melhor. Fazendo assim, ainda nos damos uma chance de saber que tipos de médicos a sociedade perdeu ou teve a sorte de não ter.

Inserida por demetriosena

Um homem muito rico, no fim de expediente de sua empresa, desceu para a praça que havia bem de frente ao prédio onde trabalhava.
Avistou um rapaz que estava olhando para o chão, de forma pensativa e com um largo sorriso (provavelmente resultado de seus pensamentos).
Sentou - se ao lado dele e disse: "Eu nasci pobre. Desejei por toda minha vida a fortuna de outros homens, a imagem que carregavam, seus carros e mansões. Eu queria tudo aquilo. Hoje eu possuo tudo e muito mais, tudo que carregue um cifrão escrito "vende-se" eu posso ter. E em todos esses anos eu nunca sorri como você sorriu pensando na vida." O rapaz, meio surpreso por tudo que foi dito pelo homem desconhecido, respondeu: "Eu nasci pobre também, não enriqueci e nem conquistei tudo que gostaria de ter conquistado. Mas sorri pela gratidão de tudo o que conquistei. Sorri por lembrar da minha esposa em casa, dos meus filhos na escola, sorri pelo teto sob a cabeça de todos eles nos dias frios e chuvosos, e até pela piscina de plástico nos dias quentes. O beijo de quem se ama, o abraço de alguém importante, e as pequenas conquistas são motivos para se viver."
O empresário olhou para ele e disse: "No fim das contas, você é muito mais rico do que que eu".
Sorriram juntos, conversaram por mais algum tempo, e numa despedida amigável, ele se foi...

Inserida por MatheusHoracio

Em ti encontrei
Paz,
Amor,
Esperança,
E Felicidade,
Apenas com um simples sorriso seu
Meu dia fica perfeito,
Em ti vejo uma deusa,
Deusa mais bela que todas as outras,
Deusa do amor,
Da beleza,
Da gentileza,
Da alegria,
Em ti e por ti
Apaixonei-me,
Na verdade não sei ao acerto se e amor ou paixão,
Mas sei que por ti
Encantei-me.

Inserida por RodrigoSTeixeira

Escrevo cartas de amor
A quem mais amo,
Escrevo cartas de amor,
Para demonstrar um sentimento
Que nunca tive,
Escrevo cartas de amor,
Para salvar a mim mesmo
De uma morte dolorida,
Ao escrever cartas de amor,
Sinto a salvação de minha alma,
Sinto que o céu abriu seus portões a mim,
Ao escrever cartas,
Eu me declaro um poeta e Sonhador.

Inserida por RodrigoSTeixeira

sinto muito.

e entendo que você tenha
um caminho a seguir.

cheguei até
a te acompanhar um pouco,
mas agora fico por aqui.

vê esta linha diante de mim?

ela foi traçada pela incerteza,
e me impede de seguir adiante.

é que muitas pessoas, ao cruzá-la,
se perderam num labirinto de dúvidas,
e receio que isto aconteça comigo, entende?

no entanto,

se você voltar um pouco
e segurar a minha mão,
atravesso ela contigo.

assim poderíamos construir
e percorrer
uma nova estrada juntos.

caso contrário,

sinto muito,

vou procurar outros caminhos
para seguir.

Inserida por DanielBrito41

Se um dia eu ou você parti, saudades de ti terei
Viramos as costas, choramos de frente é a saudade continua
Que possa lembrar dos momentos, dos tristes recorda para a memória afiar
Dos sorrisos reviver, os que tivemos juntos um dia novamente gargalhar
Sentimento que respeito e esse ao mesmo tempo bom e ruim de sentir
Nunca deixe de ter, conexão protetora do abandono
Em algum dia em algum lugar no tempo, estão pensando na gente
Pense de vez enquanto, nós que ficaram na lembrança
Faça com eles saudosismo imparcial, busque aliança
Almeje suas vitórias com eles, permaneça firme na derrota com os mesmos
Família de irmãos de mães diferentes, horas que passam sem vocês
Na despedida, não esquecei da gente volte logo
Deixe suas recordações agora presentes no passado
No passado torne-se sua atual e nova velha vida
Por viver esses momentos foi o que levou aprender com isso
Não importa a distância ou até mesmo as horas a correr
Esquecer de você não dá, até o último momento vou recordar
Seja o que acontecer durantes nossas vidas, a cruzar e descruzar
Em algum lugar no céu poderemos nós reencontrar
E lá no império das montanhas, os momentos relembrar
Ela não se apaga, nem enfraquece a forma mais sincera de sentir amor
É melhor voltar, perdoado está sua falta foi maior do que fez
Não há coisa melhor que o abraço da volta em sua quando regressar
Espero que de qualquer forma um dia saudades que no presente foi, volte ao futuro acontecer
Se continuar com ele em mim, saberei que inevitavelmente será saciada
Se algo ou qualquer outra coisa, não permiti que volte mande sua saudade para mim
A saudade fica de quem está aqui, mais não ficou
Se pudesse comprar de uma loja a saudade que sinto de você, toda a fortuna ficaria
Nossa agonia, seu abraço sua lembrança.

Inserida por rmatos

No resplendecer de um novo dia sempre há uma coisa a se contemplar
Nos primórdios foi contado que nessa perfeita a vida era infinda por muitas vezes o pecado não predominou
Os reinos não eram abalados por seis erros, nada podia provocar a discórdia ou ódio
Conforme as eras foi passando a criação se deu conta que sua liberdade era demais, que poderiam ir além do que se podia imaginar
Citada em medievos a história dessa criatura cadavérica, por muitas vezes escabrosa e nunca citada nós livros da escritura da vida
Coberta pelo seu manto negro sedeiro forrada como as trevas da noite, sombra invisível nós dia de angustia e alegria
Ostenta em sua mão uma gadanha com maestria e vocação como uma dança com sua enorme foice, ostentar a guiar almas perdidas ao seu inevitável fim
No ocidente de túnica ela cavalga chegando ao reino que um dia foi de paz e verdade, em que se matava por nada e feria-se sem motivo algum
Ceifeiro da madrugada como peste nesse mundo antigo sua praga espalhou e milhões por vários reinos se espalhou
O anjo do abismo em terras secas e sem manjares um dia encontrou, um ser que tornou ao longo de suas ações a tornaram menos egoísta do que era
Acostumada a desembainhar sua foice torta afim de pôr o fel na boca, és que um dia aos poucos viu seu trabalho desfeitos com portentos
Ai que chega o dia do anjo lhe visitar que o administrador nomeado para a punição particular do pecado, chegou sem sorriso sem tristeza
Como um caçador a frente de sua caça, a extinção pela boca lhe aguarda
Descabido o acontecido, o guia da alma não teve seu resultado como esperado assim como a ave do paraíso volta a vida
Sua lógica foi quebrada provado que a morte não é o fim e vencida um dia ela foi com o sangue derramado
O dom foi subestimado sua foice foi torrada, sua túnica descoberta sua máscara caiu pela cruz derrota
Praticar a palavra se seduzir pela verdade, tirar os ensinamentos de algo maior assim como água no poço, beba a palavra
A morte essa história a propagar essa, a todos que antes a executar que um dia por um sujeito ela se fez a flagelar
A procurar por ele até hoje a cadaverosa a navegar, por reinos e vilarejos a buscar sem saber a esperança a que um dia no juízo pode realmente deparar.

Inserida por rmatos

Ti desvendar é um mistério, acreditar em você e dar esperanças
Como ti venero tempo, senhor das coisas
Aquele que tudo ver, que antes e depois de nascer, crescer e morrer
Ainda me deslumbra, sua capacidade de conhecer tudo e todos
De ter presenciado a ação do vento, antes mesmo dele soprar
Relógios a todo vapor para ti marca, corra ainda a tempo para amar
Ele nessa hora vai ti ajudar, de tempo ao tempo e ganhe tempo
Que no seu passado marque minha tristeza
E no seu presente, faça minha vez ser essa
E no futuro projeta-me para um dia no tempo ti alcançar
Cientistas e historiadores pesquisadores e até teorias para decifrar
Relatividade e até energia nuclear para ti encontrar
Nada compete foi capaz de ti conhecer, devorar a todos foi capaz
Até hoje corre no tempo seu segredo e seus mistérios
Arremesse seus inimigos no tempo, que aliás se tivesse algum
Sem amigos e companheiros para todos não faz singularização
Que as areias rufem pelos ares e diga que é tempo de a neve chegar
O orvalho em seu tempo hábil na manhã estará lá
Assim como o sol a de nascer aquecer é um dia aquela estrela fumegante no tempo irá morrer
É a lua também como a noite irá iluminar e certeza que o tempo irá ti acompanhar
Ignorar sua existência em estado de vivência pode conseguir, mas com o passar irá sucumbir
Apreciador das pipas voando, grande admirado da criançada correndo pelas ruas
De coisas simples esse senhor se acostumou
E tantas história e épocas diferentes, com sua sutilidade e era despercebido
Mais no passar ele e recordado, lembrado examinado investigado mais ainda não desvendado
Que haja mais tempo antes do apogeu, antes dos céus vermelhos e os dragões da meia noite
E como uma namorada poder ti conhecer seus segredos e devaneios ocultos mesmo podendo ver, não vou entender
Que o pó da ampulheta corra ao outro lado da cúpula para que eu possa contar a um dia que o tempo ao seu lado nada mais foi que ver você passar e ti contar
Saberei que no futuro como eu no final nem eu nem ninguém ti provou.

Inserida por rmatos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp