Carta a um Amigo Detento
Nunca me atraí pela Indiferença.
Pelo contrário ...Só me afasta!
Adoro um chamego,um cheirinho no cangote,um cafuné,
uns beijinhos quentes ...
meu coração tem um troço de um imã
que só atrai e se prende a quem é constante presença.
Ah, amo me sentir bajulada ,procurada, querida e amada !
SALVE SALVE-NOS
"Ouviram do Ipiranga às margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante ..."
Onde está o poder da nossa força?
Onde está o poder do nosso grito?
Onde está o nosso heroísmo ?
Onde está o nosso "sol da liberdade em raios fúlgidos"?
Não há "brilhos no céu da nossa Pátria nesse instante" !
Estamos sem forças
Estamos sem voz
Estamos à mercê dessa política corrupta e suja
nos aprisionando " em nosso seio em liberdade".
Não há Democracia por aqui
Não há Justiça
Não há um Agora "espelhando nossa grandeza"!
Estamos de mãos atadas
e numa corja de leões , sem o poder de conquistarmos
os nossos direitos "Deitados eternamente em berço esplêndido"!
Por onde andam os nossos sóis?
Por onde andam os nossos céus azuis ?
Por onde andam os nossos gritos?
Ninguém nos ouve !
Estamos mudos diante de um Brasil governado por
criminosos de colarinhos brancos , cínicos e
corruptos!
Ninguém nos ouve !
Estamos morrendo de fome e de miséria
Com o descaso mergulhado em egoísmo e
ganância .
Não há como carregarmos o nosso"Lábaro ostentando
estrelados " !
Estamos sem brilho
Estamos partidos
Estamos feridos
Estamos sem "Paz no futuro e glórias no passado!"
Estamos à beira do abismo
e só nos restam os Sonhos !
"Ó Pátria amada
Idolatrada
Salve Salve-nos" !
CADA UM SÓ TEM O QUE MERECE
Pelo sim, pelo não...
Renego o que nunca tive
Dispensando suposições!
Até porque há várias razões:
Se nunca tive é porque
Predestinadamente, não era pra ter.
Pergunto: quem há de dizer
Contraditoriamente meu pensar?
Dispensemos o que nos apetece.
Vivamos cada dia o que nos cabe
E sejamos felizes!
Mas, aí você pode perguntar:
Se eu tivesse seria tão diferente...!
Novamente serei contundente:
Cada um só tem o que merece!
O AMOR VIVE EM MIM
Eu não teria motivos
pra viver, pra sonhar
se não fosse um único
e definitivo motivo:
amar, amar, amar!
Porque o amor em mim
é necessidade abundante!
É desejo paz, alegria
é felicidade necessitante.
Se eu não amasse
de que se alimentaria
meu corpo, minh'alma?
Sem sombras, sem dúvidas
é a verdade e posso dizer:
o amor viverá comigo
e em tempo algum irá morrer!
Vejo-me mergulhado em profunda solidão, um silêncio total capaz de causar arrepios na alma. Enrolo-me em meus pensamentos na tentativa de um possível resgate da minha alma perdida nas ruínas desse meu ser imperfeito. Imperfeito, digo Eu pois é assim que Sou, cheio de imperfeições que me tornam num homem desmedido capaz de enfrentar a dor desse mundo cruel e cheio de maldade, mas que não é capaz de viver sem Ti e, sem Ti não encontra a direcção certa, o caminho por onde deve trilhar. Nesta trilha por onde passo nada encontro a não ser o Teu nome que encontra-se cravado e gravado na minha memória e no meu Coração.
Neste trecho deixo claro que encontro-me perdido em mim por que o meu farol deixou de brilhar. Já não vejo a Sua luz me guiando, mostrando-me o caminho, caminho este considerado como o rumo certo para felicidade, felicidade esta que só encontro estampada no ser da Mulher que amo Você, Mulher essa capaz de transformar meu ser, que no submundo de Tuas lembranças, em seu ser encontra-se perdido. Perdido estou e fico só de saber que não estás comigo.
Contudo isso, quero Eu dizer que Tu és o meu farol, a luz capaz de me mostrar o caminho, caminho este que me guia e conduz a felicidade, felicidade que só encontro em um único ser nesta vida terrena que tenho, este ser é Você. A Mulher que Eu amo e que de coração aberto eu confesso o meu amor, amor jamais sentido por um outro alguém a não ser Você a Rapariga e Mulher dos meus olhos.
Por isso, venho de coração aberto pedir que me conceda o poder de tornar-te na Mulher mais feliz e mais bem amada desta vida, vida esta que é Minha, Tua e acima de tudo quero Eu que seja "Nossa".
Te amo como jamais amei uma Mulher.
Depois de um certo tempo, depois de tantas reviravoltas na vida, de relacionamentos que terminam, de expectativas criadas, foi que eu cheguei no limbo, lá é um lugar calmo que eu fico comigo mesma, sem perturbação, uma especie de quartinho de bagulho que tenho guardado dentro de mim, é onde eu tenho a oportunidade de tomar uma cerveja em paz.
De um ano pra cá eu senti nada, nadinha, nenhuma vontade de conhecer gente nova, nem o o nerd super inteligente, muito menos o bonitão todo malhado, e não é exagero, olhos azuis para castanho não tem feito a menor diferença, vamos dizer que nos primeiros cinco minutos de conversa possa ter aparecido uma curiosidade que logo foi trocada pela preguiça de se expor, ter que contar toda a minha historia, de repetir apresentações, enfim de ter que voltar para o grande jogo das conquistas.
Sempre tive o coração bem vagabundo que se encantava fácil, que eu ficava grudada no celular esperando uma resposta, por mais que eu sempre gostei de conhecer gente nova, agora nadinha de nada, faz algum tempo já que tirei o visto por último do Whatsapp, se visualizei ou não, não tenho esperado a resposta de ninguém e quero ficar no conforto de não ter hora pra responder, um certo pavor de responder alguém que não seja meus amigos, um exemplo disso é que tenho usado mais do que sem culpa o fone de ouvidos, monossilábica, o limbo é algo confortável de ficar, eu assim como muitos não quero sair da inércia, não quero sair desse limbo, a menos que alguém me puxe.
Por onde anda as pessoas que costumava puxar a gente? Esperando pra ser puxada também? Por onde anda os match da vida real? Sem ser do tinder? Nem falo de amor não, uma história atoa, algo que me tire da inércia, desse egoismo da solidão, ninguém interessante, ninguém que dê vontade de ligar de novo, de ter uma conversa tranquila sem cobranças, de beijar na boca, de se entregar, acho que fico inconscientemente procurando alguém que se conecte verdadeiramente comigo, que viva o real comigo e não o virtual.
Sinto que as pessoas interessantes sumiram, ou eu que me tornei desinteressante, talvez esse limbo que acostumei a ficar me tornou mais madura e exigente, anda difícil sentir alguma coisa por pessoas instantâneas, trinta segundos e um novo perfil é adicionado e você já é passado, realmente está difícil surgir o brilho nos olhos, nem vou falar de conexão emocional, pra não piorar, não sou contra a pegação, acho que cada um segue sua sexualidade, uns mais exuberantes e outros nem tanto, mas essa variedade e a falta de tempo das pessoas, me faz querer ficar no meu limbo, sem ter que entrar pra disputa de me ame por favor.
Daqui do limbo, as tentativas de olhar para alguém novo me mostra que minha barra de compatibilidade ficou no aplicativo mesmo, aquele coraçãozinho não é real, eu não sei mais se foi eu que me deixei levar pela apatia, de manter as coisas caladas, pela falta de paciência com coisas medianas que já sabemos como termina, sem novidade, de bonitinhos sem cérebros, sem encanto, sem coração, sem entrega, eu acho que prefiro ficar no meu limbo, sossegada sem ter que me preocupar, sem ter medo se ele vai ver que eu tenho celulite, sem ter medo de não corresponder as expectativas de alguém, de poder não sentir nada e ficar em paz.
Sabe pq mtos casamentos estão acabando ?
Pq o casal esquece de orar juntos, cada um corre atrás daquilo que lhe convém , não atrás do q edificara um relacionamento. Não existe erro de um lado só e sim de ambos. Por fim, um pedi p acabar por não ta aguentando +. Mais DEUS UNI NOVAMENTE : Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Marcos 10 :9 .
"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel .... Malaquias 2:16
O SENHOR restaurara mtos casamentos, ELE não esta brincando e aquele que pensa poder ter uma 2ª família, não terá. Pois antes de isso acontecer o SENHOR o levara a ser moldado. Deus não aceita diante de sua presença o amante, Ele condena..
Um gota de orvalho cai em suspenso no ar, em poucos segundos ela estará no chão.
Mas enquanto isso, o mundo a sua volta olha apavorado, esperando sua queda.
Ela resiste, se quer tenta imaginar como será, mas ainda assim ela continua caindo...
Em um segundo de hesitação e num desejo eterno de fuga, o vento a leva, para o longe.
Para os muitos sua queda era certa, a surpresa, aos otimistas a concretização
de sua certeza, aos pessimistas a sensação que dessa vez passou. Por sua vez, a gota de orvalho
transborda em alegria e evapora na luz, sendo eterna e presente a todo tempo. Sua vez chegou,
agora para sempre no céu de nuvens. Até a próxima chuva de verão.
"Hoje um raio de sol ao adentrar minha janela me vez ver que a maior parte das nuvens que eu pensava ainda existir já se foram...
Então, aproveitemos tudo que temos a mão e vamos viver, pois já é hora de Ser Feliz ...
Nem sempre a vida é cor de rosa, mas também se assim o fosse não teria graça alguma, pois o bom de viver são os obstáculos que transpomos, e, a cada desafio vencido mais fortes e sábios ficamos, por a dor do caminho machuca, mas nem sempre é inimiga. Muitas vezes nos esquecemos que a paleta de cores esta em nossas mãos e cabe a nós dar o colorido desejado a cada passo nosso...
Pare... Reflita... Assuma as rédias de sua vida e coloque o Amor, a Amizade, a Solidariedade na cor e intensidade que o seu coração desejar."
(Hélia Michelin)
Escrever
"O mundo dos escritores é exatamente como um livro.
Tem que haver paciência para ler,entender e virar cada página.
Tudo vem lentamente.
A inspiração, as palavras certas para moldarem a história e principalmente o reconhecimento de seu trabalho… Há que se ter paciência para folhear a história até o final."
Marli D.H.F
Ex. Escravos
Veio de muito longe um povo obstinado
Sofreram perseguições, estavam exilados
Vieram de caravelas, vendidos e capturados
Sofreram nesta terra, eram apenas escravos...
O tempo passou e tudo na vida mudou
Hoje eles ganharam os seus espaços
Com qualidade, educação e bom humor
Pois venceram todos os obstáculos.
A discriminação que já foi muito forte
Hoje está quase totalmente superada
Não devemos discriminar a outra parte
Nem tentar agir de forma totalmente errada...
Princesa
Fiz de você minha linda princesa
Meu coração é um dos seus castelos
Quando estive sem minha camisa
Borrei em meu peito alguns versos
Leia cada um deles sem pressa
Na loucura sou dos mais belos
Fiz de você minha linda princesa
Meu coração é um dos seus castelos
Quis ter você junto a mim acesa
Por isso me comprometi em versos
Refletia minha alegria tensa
Dentro está cheio de sentimentos
Fiz de você minha linda princesa
Sim, hoje estou mais madura que ontem.
Não porque vivi mais um dia, mas porque pensei melhor sobre tudo o que vivi.
Não porque sofri bastante e chorei, mas porque percebi no sofrimento alheio o que não quero pra mim.
Não porque fingi que sou sempre a vítima, mas porque sou capaz de olhar pra dentro de minhas piores vontades e encarar o que sou.
Não porque contei tudo a alguém, mas porque conto mais comigo mesma.
Não porque chorei ao ver o amor ir embora, mas porque fui capaz de tirar a máscara do cinismo e esparramar meus medos antes que ele se fosse.
Não porque tenho um monte de amigos, mas porque os quase nenhum que tenho são mais que especiais.
Não porque criei uma versão de superação que nunca serei, mas porque me esforço para superar cada novo dia de um jeito melhor..
Hoje estou mais madura e, extremamente, seletiva em todos os sentidos...
Decepções e alegrias sempre me acompanharam...
Amores e amigos, tornaram-se “atuais” e “ex”...
Fiz e fizeram muitas coisas erradas...
Menti e mentiram pra mim...
Sofri e fiz sofrer...
Ri muito e chorei bastante...
Amei e fui amada...
Pensei que amava e pensaram que me amavam...
Pessoas que pensei que me ajudariam, me chutaram...
Outras que achei que me chutariam, me carregaram no cólo...
No final de tudo aprendi que perfeito só Deus, mesmo...
E que de nada adianta exigir e ser exigido...
Devemos aprender primeiro e ensinar depois...
Algumas vezes não temos paciência para ensinar...
E nem tão pouco para aprender...
Por não termos essa paciência, acabamos deixando de aprender coisas importantes...
E deixamos de ensinar coisas essenciais...
Muitos de nós querem ensinar, mas sem ter aprendido...
Outros acham que não precisam aprender, por acreditarem que já sabem...
Hoje sei que já aprendi bastante, continuo e quero continuar aprendendo, porém creio que não saiba ensinar...
Ou não saibam aprender...
Por isso, decidi apenas aprender, aprender e aprender...
Ensinar ? Quem sabe um dia...
Quando encontrar alguém que queira trocar experiências...
E não alguém que pensa que já sabe tudo.
RECOMEÇAR É PRECISO
Perder um amor
não significa dizer
nunca mais amar!
Às vezes aquela escolha
não era pra ser
mas aí, aconteceu...
E agora o que fazer?
desiludir, se repreender?
recomeçar é preciso.
Recomece a amar
a amar outro alguém
que te faça feliz
que te ame também!
Deixe as lagrimas de lado, recomeçar não é o fim.
Cada escolha uma surpresa e o recomeço de um novo dia.
Não tema o pouco, não surpreenda-se com o muito.
A diferença esta naquilo que você é e a vitoria naquilo que você possue.
Não tema os fortes e não se iluda com os fracos.
Seja você, seja Feliz e deixe que o mundo te conheça.
Lembro de um tempo atrás.
Um tempo na qual éramos nós, um tempo que era nosso.
Um tempo mágico em meio ao caos do dia a dia.
Como uma melodia suas promessas e desejos construíram uma alta torre de esperança no meu coração.
E lá no alto eu me vi preso com você, preso em um amor ao qual me mostrou que era real.
Eu fechei os olhos e não me importei de ficar ali, era confortável.
Eu lembro daquele tempo.
Assim, mais uma vez mudou a estação, nuvens carregadas apareceram encobrindo o sol, ventos fortes começaram a soprar uma nova estação movida por suas mãos.
Estação de medo, insegurança ou imaturidade, até hoje eu não sei...
E os seus ventos me levaram para longe, e eu fui...
Lembrando daquelas velhas melodias interrompidas por seus risos e gemidos fortes, intensidade marcada na pele.
Lembranças as quais não sei se não passaram de lembranças.
Por mais que eu queira dar um passo, você se mostra sempre atrás.
Sua insegurança fere a minha esperança.
Você até se aproxima sem movimentos bruscos, mas sempre acaba perdido nos seus próprios anseios antes mesmo de qualquer coisa.
Eu não sei se posso esperar.
Eu não sei se posso continuar.
Eu não sei como vai ser.
Eu só faço uma prece e peço, se existe alguém lá em cima, o qual senti nossas emoções e desejos, que faça você perceber, o quanto você mesmo se fere e não consegue ver o quanto eu ainda amo você!
Amor Aventureiro.
O amor quando é de verdade;
Se iguala a um passarinho;
Cuidado e alimentado;
Faz ali seu lindo ninho.
Dali jamais vai sair;
Se ali se sentir amado;
Irá onde você ir;
Pelo querer de estar ao seu lado.
Se forçado e se sentido preso;
Nunca estará seguro;
Saberás que esta sendo obrigado;
A viver com alguém imaturo.
Se um dia se sentir cansado;
E querer sair em liberdade;
Deixe ir...;
Porque sempre voltará o amor;
Se o mesmo for de verdade.
Se não formos obstinados quanto a renovação de um hábito mental contraproducente, nenhuma mudança, mesmo que óbvia fará sentido para nós.
É preciso "desapaixonar-se" pelos hábitos que nos impedem de evoluir mental e espiritualmente, caso contrário, corremos o risco de sermos condescendentes em demasia conosco e tal atitude terá um preço tão alto que poderá ser impossível arcar com esse custo.
O quanto você está disposto "a pagar" pela renovação de um hábito que te elevará a um novo patamar rumo à excelência pessoal?
O auto-engano é uma ilusão refinada e disfarçada de certezas. Ele nos faz justificar o injustificável, nos leva a criar um mundo paralelo que no final do dia, somente você o habita
AVE DOLOROSA
Ave no peito num letargo
Que arde sem um fulgor
Postulo por rever o amor
Perdido no olhar amargo
O fado, ave negra de dor
Ajoelhada num embargo
Orada na fé sem ter argo
Duma crença sem clamor
Ave cheia da graça, Maria
Aos teus pés em romaria
Meu lúrido olhar, mendiga
Quero fé, mas não irradia
Ave dolorosa sem poesia
Deixe-me desta má figa!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Que minhas palavras positivas de carinho!
Demonstradas através de mensagens possam trazer um grande conforto, alegria, harmonia, paz, consolo para alma e corações, em alguma das vezes atribulados. Se Não tenho muito a oferecer, mas demonstro atenção, fazendo a minha parte, através do bem querer. que Deus esteja a cuidar de todos. Obrigado Senhor por seu imenso Amor.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
