Carta a um Amigo Detento
Quero um abraço daquele que sufoca, que me faz suar, que esquenta o meu corpo.
Quero um abraço para ouvir o seu coração batendo no meu, quero sentir sua respiração no meu pescoço, no meu ouvido, em todo meu corpo.
Me abraça desse jeito todos os dias, vou estar renovada, segura em seus braços fortes e quentes.
Me abraça e esqueço de tudo, esqueço do mundo, só quero você.
Ela nada teme,
nem a mim nem ao amor,
nem a solidão ou o altar,
nem um pouco Deus ou o Diabo,
não se curva pra nada,
nada a faz tremer,
critica e rejeição só a fazem mais forte,
ela é os céus e o inimigo de Deus e da paz,
se veste de tentação e de santuário,
minha noiva e ex-namorada,
ela é tudo, ela sou eu,
ela não é nada,
e nem ninguém...
...ninguém que eu possa deixar pra trás!
O VENTO
Havia sobre a cômoda, um espelho
à espera de um lindo rosto chegar!
Havia uma janela que dava para o
jardim onde as flores a encantavam!
Havia um relógio onde a vida ia em
alegre tic-tac ao encontro da morte.
Mas havia pássaros alegremente a
cantar entre as laranjeiras em flor.
- E o vento?
Ah! o vento brincava com seus longos
cabelos e com a cortina se enroscava
dançando ao som de uma suave canção
que vinha de longe, de lugares distantes!
E o vento sussurrava baixinho em seu
ouvido ternas e doces palavras de amor
que ele dizia e ela fechando os olhos
em seus lábios, os lábios dele sentia!
Verluci Almeida
200406
AMOR DE POETA
Se quer um amor fiel,
evite o poeta.
Ele só namora no papel.
Esse amor não tem dono,
um coração peregrino.
Sempre permanece
onde o amor floresce.
O poeta não reciocina,
se alimenta de emoção.
Inventa, sonha, delira,
sempre com o coração
cheio de ilusão.
Coitado, só imagina
e desconhece a razão.
Às Parcas
Mais um verão, mais um outono, ó Parcas,
Para amadurecimento do meu canto
peço me concedais. Então, saciado
Do doce jôgo, o coração me morra.
Não sossegará no Orco a alma que em vida
Não teve a sua parte de divino.
Mas se em meu coração acontecesse
O sagrado, o que importa, o poema, um dia:
Teu silêncio entrarei, mundo das sombras,
Contente, ainda que as notas do meu canto
Não me acompanhem, que uma vez ao menos
Como os deuses vivi, nem mais desejo.
(Tradução de Manuel Bandeira)
E se eu me apaixonasse?
Percebi que...Não passa um minuto sem que eu não pense em você, sem que eu não queira estar ao seu lado vendo aquele seu bico lindo me roubando beijos, aquele seu olhar que me acelera o coração!
Sem lembrar dos seus dedos percorrendo meu corpo arrepiado e quente. Basta fechar os olhos e posso sentir toda maciez dos seus lábios, o cheiro da sua pele e todo aquele mistério que nos cerca!
Eu sei é tarde!...
me Apaixonei! dês do primeiro dia, antes mesmo de conhecer o gosto do seu beijo!
Mais um ano se passou e eu ainda continuo aqui esperando por você, uma espera árdua comparada a de um filho que aguarda o retorno de um pai morto na guerra. Olho para trás e não consigo ver as pegadas percorridas pelo caminho. Elas estão cobertas por cada lagrima que já derramei por você. E estas lagrimas possuem cor e cada tom representa o motivo pelas quais eu derramei. Algumas mais escuras e outras mais claras, mas todas significam o quanto eu já perdi com isso. Você e seus mistérios tornaram o meu mundo desconhecido, e a incessante vontade de te descobrir transformaram o meu amor numa estranha obsessão. Anseio cada dia mais te respirar, te sentir, te amar e a sua incógnita negativa torna-te cada vez mais perfeito a esse jogo de regras ditado por um estranho. Vivemos uma historia de ficção, na qual o enredo e baseado nos mesmos clichês: a mocinha problemática se apaixona pelo rapaz impossível. E essa historia acabou por sendo esquecida e contudo não terá um final feliz.
Caminhos separados, hoje estamos fisicamente distantes e emocionalmente despedaçados. Você não sabe o quanto eu desejo encontrar a pagina perdida do nosso livro, a principal parte da união do Eu e Você, juntos para sempre. O lado que constrói a ponte entre eu e você no mundo, e que liga nosso amor em um só. Sem isso, os meus dias tornaram-se um loop doloroso, onde a cada dia eu morro mais um pouco. Eu quero te amar sem medo, mas principalmente eu quero que você descubra o que não e ter medo, do medo de amar.
Para quê se jogar em um leve devaneio
Quando estou aqui o tempo inteiro,
Disposto a não deixar você cair na amargura,
Mas fazê-la provar o melhor de minha loucura?
Era bom que usasse um pouco a cabeça,
Pois tu não és a única princesa
Outra pode ocupar o seu lugar
Enquanto você se prefere enganar.
A definição da vida vista por um coração sem direção
É a mesma vista por um louco que acha que o mundo
Não é o suficiente para seu mundo sem chão;
Que tudo gira ao seu redor e não a vida...
E que o mundo é tão insignificante
Que mal suporta a sua arrogância;
Que o guerreiro que luta é fraco
E o que acredita na sorte esperando
Por um milagre qual quer
Ainda sim é a coragem personificada;
Ira de um pobre é como o silencio de um rico nunca para até consumir todo seu coração a ira de um rico é como a fome de um pobre nunca para até a comida devorar seu estomago.
Pessoa pernesiosa perde todo seus bens para consumir sua irá em revolta e se apropia do que não tem apenas para tomar dos outros.
Pessoa egoista prefere perder tudo do que dividir o pouco.
Astuto rouba para mostrar melhor e é generoso para mostrar se superior.
Avarento sempre esta te dando um beneficio,um agrado e elogiando para colher algo bom ele gasta uma fortuna e gasta muito mais para transformar as coisas boas em interesses vãos que aproprie o ego em materializão de desejos, ele quer tornar seu desejo frio e não quer impedir voce quer tornar seus propositos frios, ele até ajuda mas tornando voce frio, por isso avarentos costumam odiar pobre porque para dominar pobre ele tem que gastar muito mas admira os ricos porque apenas tem que implantar a ira em corações egoista e os de classes medias ele acha sem sal e açucar tipo não vale nem meu odio mas quando não consegue nada apenas rejeita tudo com frieza por sentir-se superior a suas necessidades e os desejos dos outros inferior aos seus propositos acredita fielmente nisso.
Fofoqueiros falam até da mãe para buscar mais fofoca e perdem uma boa oportunidade para poder falar dos outros
Orgulhosos perdem tudo mas não largam o orgulho
Religioso se sacrifica mais do que valoriza o que tem e é dado
Humilde conquista tudo e diz louvado seja Deus que me deu até aqui
Nenhum trabalho sacia o objeto apenas componhe nossa missao empregada porque o objetivo de comer é saciar-se mas sua missao passa disso como tambem ora te ao achar se ora tal objeto
Uma passagem, convite
um ar diferente
algo que existe
podendo tornar-se real...
uma fala, um recado
acordados pelo fato
respiração... atemporal.
Batimentos em evolução
sonetos justos, guiados
divina maestria... ditando
compasso, harmonia
embalando olhares
rumo a paixão.
Emoções... em duplo sentido
destino, sorrindo
de encontro aos...
corações.
Um dia aprenderemos a calçar direito os sapatos;
aprenderemos a fazer laços em vez de nós;
aprenderemos a caminhar direito, com erros, é claro,
mas sem medo dos tropeços,
sem medo de não conseguir chegar lá.
E se não chegarmos, não terá problema,
porque teremos aprendido a desfrutar a jornada
Ah, o Amor (O que é o Amor?)
O que é Amor (Eu me pergunto), pode ser um sentimento abstrato, mas vai muito além disso. Amor envolve, 2 pessoas, 2 sentimentos, 2 almas, 2 seres, 2 famílias, 2 telefones, 2 facebooks. Amor é algo compartilhado, sentido, vivido, notado, respirado. Amor nunca será desalmado. Amor é quando você dorme e acorda pensando na mesma pessoa, e tudo o que você vê te lembra um pouco dela. Amor não é conviver com os defeitos, como se eles não existissem, mas sim fazer as qualidades superarem eles. Amor é perceber a diferença e se adaptar da melhor forma possível a ela, amor pra mim é o maior e melhor sentimento que um homem pode ter por uma mulher, e quando essa mulher sente o mesmo em relação a esse homem, o Amor é incontrolável, infindável. Enfim, o Amor não cabe em uma simples folha de papel. Por isso temos que praticá-lo nos nossos corações, mentes e almas. Ah, o Amor.
Mais um dia se passou. Bom ou mau?
Mais um dia se passou, fato.
Um dia chato que implorei pra acabar.
Mas o dia se passou, e não passei o que queria.
Mais um dia que não lembrarei que vivi.
Fingi estar ali, mas viajava por entre meus sonhos.
Os dias seguirão passando.
E com eles a vida.
todas experiencias são um fato exposto...
entre a alienação de todos sentimentos...
existentes no espaço contido no coração.
no vasto vazio, meus olhos,
perde - se na vastidão dos meus pensamentos,
a infâmia me persegui no proposito da convergência,
dos meus ideais,
o controle do sistema está dentro do coração,
nossa fé manipulada,
pela vontade de muitos é transmitida por correntes,
na escravidão o mundo é dos primatas,
tudo nessa vida de primata,
o objetivo é viver entre eles, podem transmutar,
o privilegio é de poucos ate dominar,
nessa matrix vivemos.
lutamos pela liberdade e igualdade,
somos muitos somos forte,
vivemos não nossos mesmo,
vivemos para que nossos filhos não tenham que lutar,
somos a soma de fatores de medo,
entre todos dias vivemos um tempo é soma de todo nosso.
por celso roberto nadilo
Ele sorri deliberadamente malicioso, provocando arrepios e um mistério que jamais ninguém me viu viver.
É tanto mistério que me vejo em contos, não os de fadas, os seus contos. Ele me faz escapar de mim mesma, dos medos, meus medos internos.
ELE ME FAZ ESQUECER do que não é necessário lembrar.
Um, dois, três...
Era assim todas as noites antes de dormir.
Pedia paciência, serenidade, cautela,
Pedia você, baixinho.
Pedia várias vezes.
Na infinidade de possibilidades numéricas, você apareceu. O número mais incógnito de toda matemática viva.
Minha razão, equação, meu positivo multiplicado, Meu infinito ao quadrado. Meu número real.
Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existência sem sentido...
.......................................... Augusto Cury
Deixe as energias positivas tomarem conta de sua vida...
Tenham um lindo dia com muito amor, paz e felicidade...
uma mulher maltratada é como um copo em cacos
o importante é a intenção de concertar algo quebrado ,mesmo que esse não fica em perfeita condição mas o conteúdo q vai dentro desse copo não pode ser maltratada e assim é o coração de quem te ama,mesmo q o exterior esteja com marcas mas o que esta dentro pode realçar o que seus olhos não pode ver.
A importância de cada um
Não importa se foram anos, meses, dias, horas... Todas as pessoas que de alguma forma fizeram ou fazem parte da nossa vida tem a sua importância, tem algo a dizer, algo a aprender, algo a ensinar, uma participação especial neste filme da vida.
Ninguém é todo Mal, ninguém é todo Bem, somos seres tão imperfeitos que ainda nos sentimos no direito de ser o juiz do outro e muitas vezes não somos capazes de enxergar que direta ou indiretamente somos os causadores do mal que nos mesmos condenamos.
Mas o importante é tirar de cada um uma lição, é saber que tudo são etapas da evolução de cada dia, e que o importante é sempre seguir em frente e aproveitar a viagem que é a nossa vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante