Carta a um Amigo Detento
UM DIA
Precisamos ser ouvidos
mas ninguém escuta
às vezes,
nem nossos melhores amigos
Vou lhe contar uma pequena história
Começa mais ou menos assim...
Era uma vez
uma menina dos olhos escuros
cujos olhos pareciam dois buracos negros
Estes transbordavam amor
por um menino que só sabia pensar em dor
Ela, ressentida, resolveu lhe contar
E a experiência vivida deixou a desejar
Quem sabe um dia
pensou ela
com o olhar a brilhar
Anos se passaram
e o olhar da menina
pouco a pouco foi se apagando
Até que um certo dia
ela avistou quem mais queria
e se encheu de alegria
Ele, que estava crescido e maduro,
já tinha superado aquele impasse da dor
E quando a viu se desesperou
Ficou tão feliz que não acreditava
nas voltas que o mundo dava
E pra fechar essa história
lembra-se do melhor amigo?
Então,
hoje em dia,
ele é muito feliz contigo.
Todo homem tem dentro de si um vazio tão grande mas tão grande que só pode ser preenchido por Deus. Quando eu digo todo homem eu literalmente falo de todos os seres humanos em todas as épocas, de todos os lugares ,mesmo que nunca tenham tido qualquer contato, entre si pois a religião é algo que está ligado ao mais intimo do ser.
Como Deus é Pai , Filho e Espírito Santo, o homem é feito corpo,alma e espírito. “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23”
Senhor,
Faz de mim um ser humano...
bom e realmente justo…
Dá-me a esperança de vencer
Todas as minhas ilusões e desilusões
Planta no meu coração os dias risonhos
e tira as minhas noites tristonhas…
Transforma meus inimigos em amigos
Dá-me o sabor de Perdoar de amar
afasta de mim qualquer desejo de maldade.!!
UM POEMA SEM QUERER
As mãos inertes,
a folha em branco é o retrato da mente e nada.
O papel nu, sem vestes
num pudor sem palavras.
A mente quieta, no escuro vagam,
frases repentinas e embaralhadas.
Breve, indecifrável a utopia me cala,
sem inspiração das poesia apagadas.
Na epiderme fria, outrora cálida.
Um poema sem querer
ameniza a tentativa árdua
de resgatar estrofes naufragadas.
Nada como um amor após o outro. Nada como alguém novo e com um desejo de verdade para levantar o moral. Numa boa?, até o ego ajuda. Uma ligação, uma mensagem. E nada de comparar. Você quis, tentou e não deu? Paciência. Sempre tem outra boca, outros braços. As certezas se mudam e encontram abrigo num corpo que, até outro dia, seria rejeitado de pronto. Só se queria aquele outro. E por mais certo que você se achava, ninguém convence outra pessoa de que o melhor é ficar contigo. Precisa ser espontâneo. Forçando, vai acabar apenas criando um sentimento de indiferença e distância. Repulsa mesmo. Por mais que vocês parecessem ímãs, é preciso encontrar seu lado realmente positivo para acabar com seu negativo. Nada como um tempo, um dia após o outro e um clichê novo. Nada como secar o choro e entender que amor é riso. A inspiração, sim, vem em momentos tristes ou de desespero. Mas é na alegria que ele fala de amor numa boa, de qualidade verdadeira nos abraços e de amar sabendo que se é de vota amado.
Amor não escolhe se vai fazer sorrir ou chorar. Não escolhemos o que vamos enfrentar, mas podemos decidir o que levaremos. Eu aprendi muito me ferrando, mas entendi bem mais quando deu certo. Aquietar o coração e a alma, certas vezes, nada mais é do que se dar uma chance de estancar algo hoje pra cicatrizar amanhã.
E o que tiver de vir, que venha!
Ela é o tipo da garota "enfim". Enfim você pode colocar a cabeça no travesseiro e ter certeza de que encontrou alguém. Enfim pode descansar, não existe mais busca por um par. Enfim o mundo te dá alguém para sonhar ao dormir e ligar ao acordar, ou ligar antes de dormir e sonhar de olhos abertos ao acordar. Enfim a palavra amor ganha corpo, forma e voz. Enfim, o resumo de tudo que se quis - com defeitos e tudo. Enfim alguém por quem vale o pacote completo do que o gostar pede.
Uma história de amor que nunca aconteceu
Vejo você do outro lado da calçada com um sorriso meio bobo que vai fazer as minhas pernas balançarem. É a primeira vez que te vejo, depois de trocar tantos bilhetinhos. Você vai chegar meio tímido, e eu vou te puxar pra perto. Não vai precisar de palavras. Você vai arfar por nervosismo ou preocupação, e eu não vou saber fazer a menor diferença. Te vejo ajeitando o cabelo com um gesto que vou amar, e depois vou imitar te arrancando risos e xingos. Eu já sinto saudade dessa cena como uma lembrança especial guardada nas velhas caixas de sapato. Como é possível sentir saudades do que nunca vi?
Sinto o cheiro do teu perfume de longe. É o mesmo que você usava na mesma esquina imaginária num dia em que nunca nos esbarramos pela primeira vez. Consigo imaginar perfeitamente porque as tuas letras sempre vêm transpirando lindezas. É o cheiro que eu vou associar a chegada, carinho e amor. Penso que vou me entregar ao prazer delicioso de passear pelo teu pescoço antes do nosso beijo… O beijo. Dá pra sentir a tua boca se movendo pelos cantos, fazendo rodeios e parando no ponto exato em que encontro a sua. O mundo vai parar, embora tudo pareça tão normal. Só a gente sente essas coisas de infinitos particulares.
guy2
Escuto as nossas briguinhas. Ouço cada palavra em minha mente. Eu não vou suportar a tua bagunça e o teu jeito desastrado. E, no meio da confusão de gritos e palavrões, você vai largar aquele sorriso (sim, o mesmo sorriso bobo), e eu vou me esquecer de tudo. Você tem algo de infantil e delicado nos teus gestos, que eu só sei que vou querer te proteger e te colocar no colo… Escuto o teu pedido de desculpa e aceito imediatamente, mesmo sabendo que vai acontecer tudo de novo. E de novo. Essas briguinhas de amor serão ternas e eternas. É normal essa saudade do que nunca escutei?
Eu nunca te vi, te cheirei e te ouvi. Mas já te desenhei, colei o teu retrato junto ao meu e aprendi a amar esses sorrisos que vêm na minha imaginação. É dessas histórias que nunca aconteceram e que a gente sabe de cor. De coração. Quando você se afastar, eu vou guardar o teu gosto em mim. Uma pena que você não fique impregnado feito cigarro pelos meus cabelos e pelos meus tons. Nos dias nublados, vou me recordar com afeto do silêncio-tum-tum-tum-tum. E tudo volta a ser poesia.
Sim, estou com saudades das coisas que nunca vivi. Apenas porque dias nublados são sempre dias de recordações e poesia. E silêncio.
Tudo ficou meio quieto. Você também tá aí me imaginando junto de ti?
O BEIJO HOMOSSEXUAL TÃO COMENTADO DA NOVELA, UM DESABAFO:
Não vejo a necessidade de tanto espanto e tanta surpresa. A TV brasileira (principalmente a Globo) já tem denigrido o cristianismo faz tempo. Aos que ficaram surpresos, tenho a dizer que é dai pra pior. Infelizmente, a era atual está em plena decadência, se satisfazem em prazeres fracos, com um baixo nível cultural e que não acrescenta nada a ninguém.
Deus criou homem e mulher, e ambos um para o outro, o que vier além disso é abominável e pecado puro. A Bíblia é cara que homossexuais não herdarão o reino dos céus (1 Coríntios 6:9).
O pior de tudo não é nem a questão do 'beijo gay' ter acontecido, o pior de tudo é ver que 'crentes' que não perdem um capítulo da novela ficaram surpresos ao ver algo assim, tão surpresos. Mas quando ocorre um adultério, uma mentira, um roubo ou algo do tipo, é algo normal para esse mesmo grupo de 'crente'. É nessa hora que os cristãos genuínos devem se unir e se posicionarem CONTRA essas aberrações que tem se levantado contra a Igreja de Cristo.
Na vida a dor de um amor te corrói te esvazia retira o Rumo que vc segue não da pra explicar apenas si vivência a dor e sente a destruição do que um dia acreditava-se ser fora do
real algum extraordinário mas que toma seu fim diante de seus olhos por entre seus dedos quando n mas pode remediar ou lutar pois fim veio e suas consequências o acompanham para que nada mas reste. Dor que carrego em meu coração.
"Fudeu!
Os demônios e os duendes ao meu redor pregaram o caos
Em um nível incomensurávelmente mastodôntico, paquidérmico, colossal!
A prova se concretizou ante as advercidades,
Pois a incógnita matricial executou extremas dificuldades
E pelo plano proposital, iniciou-se o ritual!
Fudeu!
A matemática paradoxal fraturou tudo o que era surreal
O empenho diminuto projetou o virtual
A virtude da ilusão simulou a compreensão
E a sanidade sesvaiu adentro com o cão...
No fundo, aquele que amou profundamente caiu
E o que não amou, reinou
No fundo aquele que viu, partiu
E o que não viu, chorou
No fundo, tudo já acabou... "
Pensamentos
Mais um fim de semana e eu aqui pensando
Das coisas que fiz e o que deixei de fazer
As vezes coisas certas,e coisas erradas tambem
Se eu pudesse voltar ao passado para curtir as coisas boas
eu voltaria, porque assim eu concertaria o errado
E ficaria mais feliz.Mais como nao posso voltar ao passado
A saudade me abraça.
como pode um ser não amar, não disfrutar desse sentimento que nos faz sonhar e querer fazer feliz a pessoa amada.
amar é sofrer porem os momentos de felicidade que se encontra no amor, vale todo o sofre,r vale todas as lagrimas que derramamos por amar e talvez por ser amado.
não querer amar é o mesmo que não querer viver pois a vida sem o amor se reduz a nada.
[...] Deixei a porta encostada para quando a saudade bater um pouco mais forte você possa entrar ou sair. Hoje a saudade chegou no amanhecer e agora vai indo embora no entardecer...Pode ser que a saudade daqui a pouco volte para lembrar-me que a porta está entreaberta. A saudade é atrevida, chega sem avisar não importa a hora, nem minuto. Invade agente. Saudade... É aquele sentimento que chega... Chegando!
Dorme ao nosso lado... Persiste. Desencanta agente.Saudade é a dor que dói e remói.
Saudade,
Salta dos nossos olhos em lágrimas...Judia.
Saudade de ti... De tudo... Talvez a melhor saudade seja aquela que vem no embalo do vento, trazendo lembranças do que foi vivido, escrita em papel em branco.Aquela que olha pra gente.
Aquela hora em que olhei nos teus olhos
Eu senti que você tinha um rio de lágrimas
Ilusão de ótica
De mãos dadas nos seguramos no arco maior do espiral
Imprimimos ilusões, trocamos de posições
E tivemos uma surpresa
Atravessamos a janela da alma
Desafiamos o amor sobreposto a uma imagem
Retrato
Julgamos a dor
Dilatamos o coração e,
Definhamos nesse sentimento
Antes de ser destruídos
Celebramos o encanto e,
a beleza dos movimentos.
Não é o Tempo que faz um Relacionamento Durar. O que faz um Relacionamento durar é a Forma da qual o casal se Trata.
Se você tratar seu Grande Amor com Carinho. Você terá de volta seu Carinho.
Caso ao contrário se você, tratar mal seu Amor. Logicamente que Seu destino será a solidão, sofrendo dias e noites. Ai você lembrarar que perdeu a oportunidade de ser feliz quando teve a chance.
Então viva hoje com seu Amor, como se todo dia fosse o último...
A vida é assim...
Um dia estamos felizes e radiantes, no outro a tristeza faz morada...
Um dia choramos até a lavar a alma, no outro sorrimos e encantamos...
Um dia no chão, no outro em pé...
Um dia por baixo no outro por cima...
O que mantém nosso jogo de cintura é
a nossa esperança e a nossa fé, o
importante é nunca se deixar levar
pelas voltas da vida. Priscilla Rodighiero
Tudo vai mudar.
Antes de dormir pedi, orei.
Pedi um sinal.
E em sonho me veio.
Lembro que tinha uma grande responsabilidade.
Como tocar para alguém muito importante, um instrumento esquisito de madeira, era como se fosse uma flauta, só que nada tinha da mesma.
Nem a aparência e nem som saia.
Em meio a uma floresta com árvores e flechas.
Porém quando tudo estava praticamente pronto...
quebrei o tal artefato.
Desespero... E agora? Oque fazer?
Engasguei.
Sufoquei.
Meti os dedos na garganta e dois objetos parecendo vidro tirei.
Alivio.
Respirei.
Sorri.
Agradeci.
Cantei.
Talvéz este seja o sinal.
O sinal de que tudo vai mudar.
Pois não só falei, mas voltei a cantar.
O sinal enviado por Ele.
Amém!
Eu não quero tomar seu precioso tempo
Porque você tem um lindo, lindo, lindo, lindo rosto
Mas você se transformou em uma perda muito grande do meu tempo
Eu não quero tomar todo o seu tempo
Porque você tem um lindo, lindo, lindo, lindo rosto
Mas você se transformou em uma perda muito grande do meu tempo
Cansado
Cansado, é como me sinto.
Um cansaço indizível.
Cansaço, nada mais que isso.
Não é cansaço de nada ou dos outros.
Cansado, só isso.
Cansado, como quem
nunca diz o que senti.
Cansado, como quem diz,
quem desabrocha, mas não a ninguém.
Cansado, simplesmente.
Cansado, como há quem nunca descansa.
Cansaço... de... cansado...
Céus! Viver...
EDUARDO - 03/02/2014
Hoje mais um aniversário seu... e meu...
porque há 37 anos, do meu ventre Deus a mim entregou você...
Mais um novo desafio, seu e meu...
Neste seu escasso vocabulário que ainda é tão precário,
mesmo que eu entenda por um fio...
sempre fica algo por dizer... você pra mim e eu pra você...
Mil vezes eu poderia lhe dizer: Parabéns!
E mil vezes você me olharia com seu olhar incógnito que tanto tento decifrar...
Muitas coisas eu já declarei sobre você meu grande pequeno!
Porém tem uma que eu nunca disse, mas sempre me perguntei:
Como seria a minha, a nossa vida ( minha, de seu pai e de seus irmãos) sem você?
Que rumo nossas vidas teriam tomado?
Sei que é inútil perguntar isto a mim mesma,
porque Deus não planeja dois caminhos para nós...
nem tão pouco nos coloca juntos por acaso...
Estamos unidos para amar-lhe e auxiliar-lhe na sua evolução e na nossa também...
E hoje, por tudo que temos vivido juntos, você, seu pai, seus irmãos e eu, posso dizer com toda convicção:
Você é o melhor de todos, pois dentro de sua incapacidade de ser igual a nós,
existe a pureza e a inocência que só aos anjos é permitido preservar...
mãe mel - ((*_*))
Para um homem achar um Mulher não é necessário mapa, tampouco manual de instruções para a entender, nem ir tão longe assim para a alcançar, ou esticar tanto o braço para segurar a sua mão; não precisa deter de algum documento comprobatório para que ela esteja sempre ao seu lado, nem vestir-se de palhaço para arrancar os seus sorrisos, ou gritar feito um louco para chamar a sua atenção, ou a ter colada fisicamente, átomo a átomo, para dispor do seu calor, nem acorrentar o seu coração para ser dono dos seus sentimentos, muito menos ter poderes paranormais capazes de controlar os seus pensamentos.
Basta apenas e simplesmente ele agir feito um homem de verdade, conduzindo a dança, chamando a responsabilidade, entendendo que puxar a cadeira, abrir a porta do carro, enviar flores ou bombons, tratar com mimo e paparico, presentear, ser cavalheiro, é básico, é pouco perto de todo o respeito que a mulher que ele pretende que dele seja, merece, sabendo a arte da conquista diária, do cuidado e da proteção que, por mais forte que aquela mulher seja, ela sempre irá querer, esperar e merecer, com toda a imposição de sua postura. E se houverem brigas, que ele saiba a manha de conduzir tudo de uma forma a serem, de preferência, guerra de travesseiros, e se forem de verdade, que ele tente, a todo custo, tornar poucas, bobas e de um modo em que a reconciliação seja sempre dez vezes mais forte, entendendo que pode até ser normal briga a dois, nada é perfeito, mas não desistindo de sempre voltar atrás e pedir desculpas, na constante, quiçá, eterna intenção de superar as barras juntos até ver ruga feliz, um na cara do outro, e se descobrirem, juntos na velhice, um casal até imperfeito, mas num Amor comprovadamente, através dos cabelos brancos, verdadeiro, que a tudo superou, que ele jamais tente ser perfeito, isto não existe, mas que seja sempre ele mesmo, oferecendo o seu pior e o seu melhor de um jeito transparente, sem máscara alguma, dando a esta Mulher o direito de escolher estar com ele tal qual ele é, sempre, de uma maneira que o futuro não o revele diferente de antes, de forma sincera, com todo o Amor que ele tiver no coração, e todo este Amor ofertado leal, respeitosa e exclusivamente àquela Mulher.
Isto, sim, é de verdade e funciona. E é bem desse jeito que é considerado raro e que um Homem acha, entende, alcança, segura, tem, faz rir e chorar uma Mulher e com tudo isso ele a faz enxergá-lo, com todo o calor, sentimentos e pensamentos, todos voltados para ele, sem nenhuma mágica, apenas sendo Homem de verdade, com uma mulher de verdade, numa relação de verdade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
