Carta a um Amigo Detento
Quando à vejo me sinto
Um pescador
Não a pesco com redes
A pesco com uma flor.
Tão distante lá em alto mar
Fico querendo saber onde ela está
A busco perto da areia
Onde anda aquela sereia
Que fico a admirar.
Quando à vejo me sinto
Um pescador
Não a pesco com redes
A pesco com amor.
Viver é sentir um turbilhão de
sensações, é uma condensação
de sentimentos e muitas emoções..
Mesmo quando somos devastados
pelas tempestades, nós somos
restaurados pela nossa resiliência.
Porque são os recomeços que
constroem e fortalecemos
alicercesda nossaexistência!
Boa noite ! Quem começa um texto assim Bem diferente né pois bem venho falar de mim nesse instante esse aperto no peito que vem por um instante esse vazio que tenho que superar dia dia me vejo nessa luta tem hora que até me arrepia fico às vezes pensando e até me acho um super herói bem fajuto , sem poderes algum meu peito parece pesar sobre ele uma tonelada , não sabendo definir se como irei escapadas dessa carga o semblante tento disfarçar com um sorriso amarelado e nem sei se posso sair do lugar , desvio meus pensamentos e nem sei mais o que invento juntar companhia ir além dá um churrasco , pra ter companhia me vejo indefeso fico com mais um desespero minha alma grita por dentro onde sinto. Nós na garganta a todo tempo segurando , esse rio de lágrimas que quase se aponta , não quero mais deixar ela escorrer sobre meu rosto onde toca meus lábios e sinto o sabor salgado que me faz sentir o vazio do amargo , como queria sair dessa desse momento que estou em desespero onde a tristeza rodeia esse meu ser vejo que não tenho muitas opções e lutar ou lutar mais essa luta parece não ter fim como posso passar por cima de obstáculos sem que nem mesmo posso ver esse ser enigmático , não sei mais o que fazer nem se conseguir fazer brotar o vinho doce de rochas salubres não seria tão prazeroso que uma bela gargalhada , aquelas que contagia a quem estiver ao lado como é complicado não tem nada como posso dizer que ser feliz de verdade é tão difícil , às vezes pensamos vou meter o loco chapa o coco ficar muito louco se jogar no mundo colocando se como um pião a girar o mundo , sendo extrovertido descolado , sendo amigo de todos ao lado , gargalhadas se soltando a felicidade momentânea se assim posso dizer causada por um efeito de alguma substância ,não pelo o coração que acelera a toda instância como é belo sorri naturalmente sem ter que embriagar muita gente , quanta falta de disciplina que burrice essa minha me dopar para ter um momento de alegria ,triste novamente fiquei e bem nem sei mais por onde anda as minhas poesias , sentado olhando para o nada cabisbaixo um garotinho se aproximou e disse amigo porque esse olhar triste porque se permite se deixar levar por essa corredeira de águas sujas ,se a vida é
um gozo , momentos bons ou ruins todos nós vamos passar ânimo e bola pra frente , respondi mais uma vez não consigo caminhar ir além do que isso se é que pode imaginar , o garotinho respondeu Deus me livre você não é ateu né isso me dizendo com sorriso no rosto , respondi firmemente não eu sou crédulo acredito em Deus ufa assim disse o garotinho e mais uma vez disse ânimo amigo , triste baixei a cabeça ,ele sentou próximo a mim e disse pensa bem amigo nem todos os dias estamos bem já pensou na vida de um palhaço de circo que está no seu dia trevoso e ter que trabalhar onde o íntimo dele grita alto por socorro e tem que seu show apresentar , fazer toda plateia dar risada se seu coração é pedra esmagada somente o pó e mesmo assim vai a sua luta e ali vence a tristeza com bravura , é assim a vida amigo nem tudo é fazer parte do bom livro da parte perfeita onde sempre é felizes para sempre ,a nossa verdade jornada é pesada e angustiante e vamos modelar ela como pedra de diamante, a vida amigo é uma só passa como assopro e derrepente voltamos ao pó o que me conforta é saber que. Não só para mim que é difícil olhe se bem amigo o que lhe digo enxugue suas lágrimas pois irá ser mais feliz além do infinito em voz alta e de pés no chão e digo amor e felicidade sempre é recíproco o momento de todos vão chegar é só acredita.
Desencanto
Eu queria o encantamento
E ele transformar em um momento
Do enlaço sentir o abraço
Do beijo sentir o desejo
Do corpo sentir o encaixe
Dormir sem ter que partir
Acordar sem precisar sonhar
Ter sem precisar esquecer
Fazer do momento o desencantamento
Ver através da verdade
O encanto e a realidade
RACIONAIS Mc's
É rap,
É poesia,
É prosa.
Entre becos e vielas;
O Racionais é favela.
A Vida é um desafio, pra eles...
Um grupo de quatro Negro Drama;
Mano Brown, Ice Blue, KL Jay E
Edy Rock.
Eles: Sobreviveram no inferno,
Nada como um dia após o outro dia,
1000 Trutas, 1000 Tretas,
E Cores & Valores.
O Racionais é o cântico dos loucos e dos românticos.
São os Guerreiros, Poetas,
Entre o tempo e a memória!
São a voz dos que vivem com "mordaça".
Os caras, são Vida Loka.
Da Ponte Pra Cá, o Racionais, fez história.
Egoísta…
Não sejas egoísta em teu viver;
Pois é pra ti, decidir: fraco e feio;
Por ser um retirares, do teu meio;
A beleza que existe, em tanto ser!
Aproveita esta vida, passageira;
Pra contemplares, o quanto há de belo;
Até no parecer, de um bom camelo;
Tal como o há, na raposa mais matreira!
Pois quem, só em si pensa e de si gosta;
Está a condenar-se a solidão;
Que a todos tanto apanha num repente!...
Pela dor desse gostar, por si posta;
Em seu ser, por vaidade havida então;
No havido, por tão semeado; ausente.
Com pena de ti;
Roubei-me de mim
Eu tinha um par de olhos azuis,
Os roubaram achando que eram diamantes.
Eu tinha dois fios de cabelo loiros,
Os roubaram achando que era ouro.
Eu tinha uma barba bem feita,
Também levaram e não disseram o porque.
Eu tinha duas noites de sono perdidas,
Me levaram por conta do sonho acumulado.
Descobri que eu era o ladrão
E só não tenho nada disso
Por que roubei-me de mim...
Ser e Amar
Difícil para um poeta não pensar no amor,
Impossível sobre esse dom não escrever,
Num misto de alegria, tristeza, saudade e dor,
As palavras surgem nas linhas com muito prazer.
Por vezes revela por completo o seu autor,
Alguns são só viagens de um sonhador,
Por vezes viram melodias na arte de um trovador,
Poesia, ô poesia não me abandone por favor.
Que cantem minhas palavras, que recitem para multidão,
Que encontre amor nas poucas linhas que ouso poetizar,
Que a poesia não se silencie, pois é alegria para o coração.
Que aumente o brilho no olhar e que entendam que é bom amar.
O tempo não espera!
Abraço nesse tempo você pode perceber que o valor está em um espaço, você percebe que o tempo passa, entre isso tudo pense antes de dá um passo prego a paz dentro desse todo compasso, nada nessa vida é por acaso lembre-se que a lagarta vira borboleta mesmo que as pessoas estão vivendo no raso, eu já fui fraco e vulnerável e hoje o coração é feito de concreto e aço a minha parte eu faço e é com a minha família que quero está entre todo esse espaço, a saudade é uma das palavras que não tem significado ficar longe de quem ama o coração fica até danificado, o verso fica até delicado mas com poucas palavras sou identificado eu te faço um comunicado da aquele abraço apertado é eu sei que ficar longe te faz ficar cortado, mas não seja afetado pela carência lá ele te mostra amor onde não tem e se não tomar cuidado acaba sendo contaminado, eu só queria voltar no tempo e ver o mundo com os olhos de uma criança te faço esse verso pra te deixar como uma herança olha pro céu e pensa que no outro dia existe mais uma esperança, nesse caminho seja você mesmo siga a sua crença não importa com o que vão falar seja o que for continua com essa criança que está dentro de você.
Saudades de um abraço
Como faz falta um abraço
Do cumprimento num reencontro
Na despedida do até logo
Dessa saudade que vem de dentro
Como faz falta um abraço
Daquele longo e demorado
Que aquece a nossa alma
Deixando a solidão de lado
Como faz falta um abraço
Caloroso de um amigo querido
Com carinho e cheio de afeto
De um amor jamais esquecido
Como faz falta um abraço
Até de quem nunca recebemos
Mas dá uma vontade danada
Que chegue o dia que nos abracemos
Como faz falta um abraço
Esse simples gesto praticado
Que faz tanta falta entre nós
Nesse momento tão delicado
Um dia a gente descobre que somos obrigados a viver sem as pessoas que fizeram parte atuante do cenário da nossa felicidade, dos momentos mais bonitos, das memórias mais queridas, das risadas mais sinceras.
Um dia a gente descobre que viver sem essas pessoas não é opção, é uma exigência da vida e que ela não é nem um pouco complacente conosco. Nesse dia, descobrimos também, que mais que viver sem elas, somos obrigados a ser felizes sem elas. E isso acontece não porque nos tornamos insensíveis ou porque somos especialistas na arte de lapidar egoísmo, muito pelo contrário, isso acontece porque descobrimos que o melhor lugar para guardar a memória dessas pessoas tão especiais é um coração feliz, com todas as janelas abertas para o infinito.
"A minha graça te basta [...] "
Não é uma consolação em um desespero, nem uma privação de viver o que é bom. Na verdade, é a certeza que apesar de todo sofrimento e além da maior felicidade; a graça, ou o favor imerecido de DEUS, ou o poder de DEUS, é e sempre será, maravilhosamente o mais sublime em nossas vidas.
Trovão da poesia
Que barulho embriagante.
Um trovão que nasce no meu coração.
Chega a relampejar dentro da mente.
Como um sinal de tempestade.
Logo vem a poesia.
Pedindo me para descansar.
Que o mar pode ter serenidade.
Que os gladiadores podem ser mansos.
Na selva.
No coliseu.
Nas arenas do pensamento.
O confronto dos sentimentos.
O vendaval sinaliza.
Leva as agonias.
Leva as perturbações.
Nos traz esperança.
Dita um novo ritmo.
E acreditamos nessa dança.
A trovoada permanece.
O frio violento do destino permanece.
Mas nesse clima medonho.
Se cria coragem.
Cria se embalagem.
Enfrentar o trovão.
O sangue continua pulsando.
E continuaremos meditando.
Na tempestade de cada coração.
A vida ensina.
A poesia rima.
E tudo vira quadrilha.
Dançando continuamos.
Nos relâmpagos da vida.
Giovane Silva Santos
Se pararmos para olhar as três dimensões que nos cercam, do micro ao macro tudo é um milagre, as configurações de tudo isso me fazem crer e confirmar minha fé em um Deus, sim existe um.
O livre árbitro e a inteligência é a maior responsabilidade que um ser vivo pode adquirir, os animais do campo, as aves do céu e os peixes das águas nada sabem sobre si mesmos, não questionam sua própria condição nem buscam um sentido pra vida, apenas vivem cada dia num padrão pré estabelecido.
O ser humano, no entanto, teve a oportunidade de olhar pras estrelas e no espelho e entender onde estão no que estão.
Porém, ainda assim, são poucos os que param pra refletir e olhar ao seu redor pra entender, quer dizer, pelo menos questionar que isso aqui precisa ter um sentido, que buscar apenas o que todos buscam e viver num padrão pré desenhado não é nossa vocação, formos criados pra algo maior que nós mesmos, que vai além desse pouco tempo que passamos nesse planeta!
Eu realmente me torno em pó todas as vezes que paro para pensar na minha insignificância perante todo esse universo infinito, minhas pernas fraquejam só de pensar
Em como tudo isso foi criado e que forças mantém tudo isso funcionando!
Energias de níveis realmente fora de qualquer propósito humano, mas o dono de tamanho poder amou a raça de seres vivos mais egoístas do universo a ponto de morrer por ela numa cruz.
Se sentimos especiais, mas do ponto de vista do tempo somos um sopro, um segundo que se passou e que já se foi, em comparação com o universo somos apenas poeira perdida no imenso deserto..
A eternidade é sem dúvidas a maior palavra que nosso vocabulário pode formar, dizer que poderemos ter a eternidade com o ser que criou tudo isso é sem dúvidas a qualquer mente inteligente, que tem a capacidade pra entender isso claro, uma dádiva impagável, mas o homem na sua mediocridade se limita aos seus pequenos pensamentos, as suas vaidades que o tempo simplesmente irá apagar, como apagou as dos que já viveram antes de nós e apagará as do que ainda nascerão nos próximos séculos.
Farei de tudo para ganhar essa oportunidade! 🙏
Um amor implícito, um amor antigo, um amor insano e sofrido...
aqui estou eu, trancado no meu quarto, escrevendo para esquecer a solidão,
estou tomando um café amargo, para combinar com essa lassidão.
Dizem que sofrer faz parte da vida, dizem que nos fazem crescer... E acabo ficando mais forte sem perceber. Queria ainda ser pequeno, com uma mente plena, queria não ter um coração partido, em um lugar onde não tem curativo, queria não ter esses anseios, queria ouvir músicas antigas e não pensar em alguém, esses são os meus desejos!
Na noite de verão, olho pela varanda o céu estrelado...
Meu coração é como esta constelação, ele brilha, mas acaba perdendo a razão...
E eu estava em paz, na minha solidão...
Por um momento havia te esquecido.
Mas então você chamou, sem querer me lembrou do quanto eu te amo, sempre te amei.
O amor em sua forma mais pura, aquele que não pede nada em troca, mas como pedir? Você nem sabe o quanto amo você.
Mesmo sem perceber você me enche de esperanças, eu ainda acredito que um dia você vai me descobrir, me ver como vejo você, com os olhos do amor. A noite está passando, estou em meu quarto, olho para suas fotos, aquelas que você mesmo me manda, mas não imagina como elas me fazem sofrer e que também são meu consolo, elas me mantém perto de você.
Eu choro, vou dormir, buscar sonhar com você. Meu amor...
Você arrombou as portas do meu coração.
Me mostrou um mundo cheio de escolhas e
Nessas escolhas escolhi você. Não por que
Me escolhestes primeiro, mas porque despiu
Minha alma, invadiu meu coração de uma forma
Avassaladora e ao mesmo tempo doce e suave.
Bastou um abraço para cada um ficar com um
Pouquinho do outro. Um perfume em minha alma
Me faz lembrar sempre dos momentos vividos e o
Desejo ardente de sempre estar em seus braços,
Para mais uma vez sentir o teu perfume
Que também ficou em mim.
---------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
Terremoto mental do medo
Você sabe o quero dizer?
Se ocorresse agora um forte terremoto
E você estivesse deitado na cobertura do prédio
Olhando para o iluminado céu estrelado...
Sentiria o pico do medo?
Derramaria lágrimas como orvalho
Ou clamaria para o sagrado
Para curar a sua fobia?
Desejaria um novo amanhecer
Clamaria para ver a mamis
Ou para ouvir novamente
O canto dos pássaros
Na beira do rio?
O que você faria
Com esta desagradável angústia?
Desejaria o direito por um novo dia
Para ter seus desejos hostis
De viver agradáveis amores doentios?
Desejaria
Sentir-se vivo
Em liberdade
Ousando na criatividade
Como os voos dos sábios?
Se tudo ao seu redor tremesse fortemente
O que você faria para não se perder
No universo mental do medo
Sentindo-se desamparado?
Lutaria bravamente para vencer o caos ou
Morreria sentindo o medo do fracasso?
Marivaldo Pereira Souza Mperza
Um dia uma garota perguntou ao namorado:
— O que você faz quando vou embora? Sente saudades minhas e fica olhando fotos minhas?
— Sinto saudades suas sim, mas não olho fotos suas, olho pro céu.
— E o que você vê de tão bonito nele pra preferi-lo às minhas fotos?
“Vejo o teu rosto”, disse ele com um sorriso bobo dançando nos lábios.
Não luto porque eu quero, não é por um sonho ou muito menos conquistar alguma coisa...
Luto porque eu preciso lutar, preciso vencer custe o que custar e não há outra escolha.
É como se nada mais fizesse sentindo além da própria luta!
E eu sei que a cada batalha, cada luta e cada instante no ringue da vida pode ser o último, e por algum motivo estou lutando entre o tudo ou nada, sabendo que um dia serei nocauteado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante