Carta a um Amigo Detento

Cerca de 94915 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Se em suas mãos
Há uma garrafa
E um copo de cerveja
Vem ser, me veja
Que eu quero lhe amar

Se em suas mãos
Há uma garrafa
E um copo de cachaça
Graça acha
Se eu quero lhe amar

Se em suas mãos
Há uma garrafa
E um copo de uísque
Me Leminski
Eu quero lhe amar

Se em suas mãos
Restou o vazio
O coração frio
O escuro calado
Que nem o silêncio fala
É nessa hora, que eu vou
Lhe amar.

Gabriela Oliveira
insta: @sejaamodaantiga

Inserida por sejaamodaantiga

Muitos dizem que de nada adianta continuar, pois a luta contra os poderosos e opressores de um sistema capitalista que não pensa no próximo não vai dar em nada. Aí eu digo que não dará em nada se eu pensar como um derrotado antes mesmo de lutar.
Eu posso ser apenas mais um a tentar, porém, serei menos um a desistir.

Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

Onde uma pitada de luz resulta em um brilho intenso;
Tal escuridão se torna clara como o dia,
A prova de que o nada se torna tudo por consequência do pouco;
Tal que muda o mundo ao seu redor e nem percebe,
Tal que começa com palavras e termina com beijos,
Tal que desperta a primeira faísca de uma grande fogueira de sentimentos,
Esta que se acende em meio à grande nevasca, com facilidade inigualável.

Inserida por lucasfavaro

A garota com um coração de porcelana.


Ela era uma menina com um coração magoado e cheia de dúvidas sobre os sentimentos das pessoas.
Ele era um garoto alegre e amigável com todos, porém não sabia como amar.
Eles se encontraram, seus olhares se cruzaram e enquanto isso seus anjos da guarda lutavam para que esses corações não se encontrassem, pois não era seguro para eles mesmos.
Ele a amou... Ele amou alguém pela primeira vez.
Ela o amou... Ela confiou em alguém pela primeira vez e se declarou.
Ele mesmo desconfiado disse que estava com seu coração entregue a ela.
Ela era uma explosão de alegria por onde passava, porém ele nunca tinha amado então não sabia a sensação e achou que o melhor a ser feito era se afastar.
Ela se entristeceu e voltou a ser a menina com um coração magoado que tinha antes.
Ele pensou, pensou, pensou... e acordou, viu que não importava seus pensamentos idiotas... Ele gostava dela e pronto.
Mas ela, é rancorosa e por mais que ela o ame incondicionalmente agora a garota é incapaz de perdoar alguém. A garota é incapaz de colar seu coração de porcelana de novo, pois tem medo de ser quebrado mais uma vez.

Inserida por GabsRodri

No acaso da vida te encontrei ou fui encontrado sei lá, aconteceu de um jeito estranho, meio louco, totalmente involuntário, sem planejar, sem armar situações, autêntico, genuíno.
Apavora??? Sim, mais pelo fato de ser tão completo, tão forte, tão verdadeiro, porquê não é todo dia que encontramos pessoas assim, que tem dentro de si, a pureza de alma, a beleza da vida, a maturidade tão definida, mas conserva em ti, o jeito menina, que brinca, sorri, chora, vive....!!!

Inserida por miguelpires

Deus está no amor e no brilho de um olhar, nas coisas que nos fazem felizes, aí, ele também está, e no fruto da fé, repito que ele também está, e no sorriso sincero e na harmonia de tudo que é perfeito, confesso que ele também está, na alegria dos seus olhos e no seu perfeito jeito de nos amar, ele também está, perfeito e amoroso é o seu jeito de está.

Jorge Mello

Inserida por JorgeMello

Estou em constante guerra comigo, ando impaciente, distraída, confusa e algumas vezes eufórica, um milhão de sensações me invade e me deixa transtornada!
Não sei se sou capaz de amar, já sofrir tanto que não consigo pensar em um início de relacionamento, consigo prevê o fim, não sou uma pessoa interessante pelo menos nenhum homem nunca demonstrou interesse.
Ou será que sou difícil demais?
Ao entrar no ônibus sento em cadeiras solitárias, me sinto sufocada, sou educada e ao mesmo tempo deselegante, amo e ao mesmo tempo desgosto, eu sou o meu oposto, só eu me atraiu e ao mesmo tempo me destraiu, me afasto, me encho de mim e quero retirar-me bem pra longe...

Inserida por Caharaujo18

Reflexão diária 02/07/2016 (sábado)

Seguindo a correnteza

Chega um ponto em nossa nova qualidade de vida que precisamos seguir adiante, não dá mais para ficar estacionado a espera de objetivos ou determinações seja ela emocional espiritual sentimental, profissional quando paramos, estacionamos o processo. Ou você encara sua realidade com a orientação de Deus e segue em frente e supera os obstáculos e medos ou vai ficar em um ponto cego da sua jornada, ou seja, não anda para frente nem para trás, a verdade que as histórias variam de padrões de pessoa para pessoa, porém todo tem lá no fundo a mesma situação em comum. Preciso estar disposto a seguir a distância que for necessária para manter meu equilíbrio.

Inserida por Alevillela

Bom dia 02/07/2016 (sábado)

Assim como não posso pegar um pato e tentar fazer com que suas patas fiquem maiores, também não posso encurtar as de um avestruz para que fiquem menores sem aleija-los ou deixar alguma sequela. Cada um precisa caminhar de acordo com o tamanho de suas pernas.

Ale Villela

Inserida por Alevillela

Nos postes da cidade havia um cartaz que dizia: Resolvo todos os seus problemas.trago o dinheiro e o amor de volta em 05 (cinco dias). Dava o telefone.
Então, como duas desavisados,ligaram ali e marcaram hora. Pediram fossem só as duas atendidas no dia marcado. Queriam discrição e sigilo, dado o "status " social.
Fornecido o endereço: Rua da Virada do Cabo , n...., fundos.
É , sempre quem se oferece para resolver todos os seus problemas mora nos fundos.
Consulta gratuita, mas pelo ebo' se cobraria o material.
Tudo acertado, em português sofrível da conjugação dos verbos e das falecidas concordâncias verbal e nominal.
R$500,00 reais para cada uma das consulentes.
O preço era módico.
De perfume de almiscar e pó de sumiço seria a fabrica toda.
E nao havia o que titubear. Afinal, o trabalho tinha de ser rápido, reforçado, para:
1. Trazer o dinheiro;
2 fazer ciclano pagar as dividas;
3.conseguir que o juiz julgasse a ação de modo rápido e procedente;
4 ajudar a polícia encontrar o carro importado roubado com as joias, documentos e celulares de toda familia;
5. Operar o milagre do tempo e fazer o marido voltar a se apaixonar , porque caído na amarração de trabalhos pesados de amor de uma fulana;
6 trabalhar para que o antigo batuqueiro parasse de fazer trabalhos para piorar As coisas para que novos trabalhos fossem feitos.
As consulentes,atentas o tempo todo, notadamente, ficaram contentes com a consulta. Manifestando sua alegria, disseram que gostariam muito ,que aquela pessoa ,tão caridosa , tão querida, as acompanhasse para um passeio. Queriam apresentar-lhe um homem muito estudado, poderoso,sabido. Tinham a certeza, que este poderoso senhor poderia explicar, com detalhes, um tal de crime de charlatanismo, tinham curiosidade em saber como se resolveria este probleminha.

Sarvam Brahma Mayam
(Tudo é Divino)

Inserida por NiravaGulaboBeth

Da minha cruz vou fazer um remo
E vou remar, remar e remar.
Se em altas madrugadas avistar
Um homem que caminha sobre o rio
Eu vou saltar ao encontro Dele e
Por cima das águas eu vou andar.

Sozinho eu sei que não vou conseguir,
Sozinho eu sei que posso ate cair,
Mas se o Mestre esta na frente
Eu não vou temer a escuridão.

Inserida por rockfellerfo

A linha do tempo te leva com o vento numa estrada sem limite.
Você busca uma verdade de um fato que não existe.
Pensa longe, viaja no pensamento no mesmo lugar.
Não conhece a realidade, vai para outra cidade viver a ilusão da felicidade.
Esquece da verdade. E com isso, uma nova idade surge a cada segundo, mudando os reflexos, se perdendo no mundo, você esquece de conhecer a vida, segue nesta estrada só de ida, E ai quando entende o fato, pensa em voltar. Mas não existe retorno. Seu objetivo ficou para traz e as flores da primavera estão longe. Nós estamos numa outra estação
Talvez não tenhamos outra chance. Esse trem segue uma trilha e nos deixa cada vez mais distante. E o mundo pode não ser mais o mesmo de antes, a idade vem sem piedade mudando tudo. A solidão pode ser cruel com quem não aproveita o céu da juventude pra construir seu rumo no coração de alguém
Vamos viver hoje, pois amanhã é outro dia.

Autor: Carlos Alberto Ramos de Albuquerque

Inserida por BetinhodoJornal

ღღೋ..Amor entre pessoas.ღღೋ..
acontece e fluí de um ser para o outro espontaneamente.
Mas o Amor Espiritual, o verdadeiro Amor, que é universal
e é encinado atravéz do conhecimento das leis espirituais
que é a lei de Deus. Esse temos que aprender, querer, praticar
e exercitar o Amor no dia a dia, para um bom desempenho
e crescimento. E então fluirá o Amor e com ele a paz interior
a fé a confiança, que tanto precisamos.!.ღღೋ..

Inserida por MaryJoCabrera

Densos traços, Solúveis

Haverá um tempo em que fará sentido
Os fatos decorrentes
Um alívio
Um suspiro ao novo que florescerá.

Pois as vestes não serão mais as mesmas
E a lente verá o belo, o sólido.
Pois insolúvel serão só as nossas velhas estruturas

Vida é viver,
Desfazer,
Viver.

Um sonho que se cultiva
Nos solos do amor energifica
Não se desfaz
Não perde teu perfume.

Existem muitas formas de se viver
Desfazer de si, morrer.
Recolher pra si fontes "indescritas"
Ou olhar pra si com olhos livres

Pois a vida se vive só vivendo
Desfazendo-se de outras vidas.

Pois o que se monta em velhas estruturas
Logo se perde a doce ventura
E tudo que se vê
Por assim viver
Logo se enfrenta a fúria
Um dissolver.

Envelhecer não requer somente do tempo
Em que tempos está a fúria de seu viver?
Se é que há fúria ou desventura
Um fosco reflexo de um ideal
Um tosco momento de frenesi artificial
Contemporal, previsível, imparcial.

Me diz o que é verdade e eu te digo ...
O impossível se cultiva longe dos meus bosques
Afinal, não se vive vidas vividas
Pois vidas vividas não são vida senão tempo perdido

...

________
By: Tailan Kerusso

Inserida por TailanPiresAndrade

Era uma manhã ensolarada, Um segredo ambulante,
Tal como no teatro é a vida,
Todos com uns capítulos impressionantes,
Uns tem sua própria história, outros de nada servem,
Cada qual com sua história, outros fazem questão, de compartilhar,
Todos com os capítulos, cada qual com uma história.

Inserida por AnaSaraManso

O maior festival do mundo de cores,um evento de música pra lá de Bagdá.
Brasil,rio de janeiro estádio maracanã,num pequeno espaço com toda diversão, loucura, alegria e arte você encontra pessoas de todas a partes do planeta e dependendo do auge da sua loucura você via o além, fazendo várias viagens.
Quando cheguei no evento e avistei aquela multidão de pessoas, ouvir aquele som estremecendo meu corpo logo abrir um sorriso, depois daí entrei no mundo das cores,só alegria paz e amor.

Inserida por VillaSaldanha

Livre das amarras,
liberto de cobranças...
É possível dosar trabalho, diversão, amor,
um tempo só seu e tudo o mais que o faz feliz,
A vida não pode ser deixada para depois.
Para quando casar, para quando aposentar,
para quando puder, para quando der...
Que a vida seja leve e prazerosa HOJE.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Lição De Um Arrependimento

Arrepender-se
É aprender
Com o erro
Pra que da próxima vez
Possa fazer diferente
Se tiver de render-se
Que seja sem nenhum berro
Mesmo que a situação
É de desespero
E exija de você
Ser um pouco mais serio
Não devemos
Fazer o que faz essa gente
Sem antes escutar
O que diz o coração
Porque as vezes uma palavra dita
Por mais pequena que ela seja
Pode tomar a proporção
De uma profunda enchente
Capaz de inundar um coração
E mudar a nossa mente.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Fim De Tarde

O final de tarde
Sempre esconde alguma cobaia
É uma pimenta que arde
É um talento de saia
É um menino que morde
É um cachorro que late
É uma ciumenta que raia
E um homem de laia covarde
O final de tarde
Sempre esconde alguma frieza
Algumas invade o coração
E outras já vem plantadas
Por natureza
Algumas envelhecem
Mas tem vida própria
E nos acompanham
Uma vida inteira
Sempre ao subir
Ou descer uma ladeira
Sempre ao cair
Ou entrar na bebedeira
E depois do poste
Tem sempre a fogueira
Pra que tu encoste
E passe a noite inteira.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Solidariedade

Se teu mundo é confuso
E tão barulhento
Se de mim tem abuso
E pra você é um tormento
Então me esquece de vez
E me deixa sozinho
Aqui tranquilo e em paz
Assim evita o meu
E o seu sofrimento
E discórdia entre a gente
Não se vê nunca mais
Se teu mundo é um furacão
Mas o meu não é não
Pois o meu ainda resta
Um generoso e bom coração
Que nunca deixa a fogueira apagar
Pra manter sempre acesa
A velha chama da ilusão
E quando nada mais restar
Em sua vida
Saiba que eu vou estar
Sempre aqui
Pra te dar o meu apoio
E segurar a tua mão.

Inserida por valdenirdelimaolivei

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp