Carta a um Amigo Detento

Cerca de 98156 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

O que é uma onda no mar?
O que é um sopro de ar?
O que é um grão de areia?
O que é um pássaro a voar?

Diante da imensidão do mar...
Diante de todo o ar...
Diante de toda a areia do mar
Diante de todos os pássaros que há?

O que é um? O que é uma?

Nada...

O que é uma palavra de amor?
O que é um abraço?
O que é um beijo?
O que é uma noite em seus braços?

Nada...
Mas foi tudo o que até agora consegui.
quero mais.... o que é que faço?

Inserida por RosangelaCalza

" A perda é algo que sentimos tds os dias, mas entre tds os dias escolheram um para representa-la. É a única data que não falamos para o próximo: feliz dia de finado.
O próximo está na nossa mente porém tão longe e tão perto ao mesmo tempo, é a saudade constante de um ano resumida num dia acumulado de saudades, lembranças e sinestesia onde um cheiro, música e etc faz lembrar alguém que não está aq
ui. A chuva cai nem que seja por segundos mas geralmente anuncia a alusão na reação que temos quando mais sentimos:as lágrimas .
Valorize, abrace, converse, dê atenção, aprecie,ame, veja as qualidades, faça as pazes e dê valor a quem ainda está concreto.... Eu fiz td isso e sinto saudades....Se o momento ainda lhe oferece esta oportunidade....ainda é tempo. Se não....lembre-se apenas dos bons momentos... e com certeza houve... e o bom sentimento é maior do que qualquer desentedimento de outrora sem tempo de desculpar-se onde pessoas próximas talvez não perceba pq é interno... mas Deus sabe!!!!!!

Inserida por clarique07

Um brinde com meus personagens

Especialmente agora, meus personagens vieram jantar. E todos, diante de mim, como num ato sentimental de reencontro, erguem seus brindes naquelas mesmas taças em que sempre sorvo o fel. O fel que contém o sêmen da poesia. Cumprimento a cada um, abraçando e beijando, alegre pela sua participação empírica em tantos partos dolorosos que me fazem poetisa. Junto com cada um cumpro meu projeto de vida: os meus livros.

Muitas vezes atiro longe o meu ópio e mergulho em subterrãneos escuros. Entrego minha alma às contrações dos versos, sem anestesia, sem analgésicos, que os deformam... E eles (meus personagens) estão "ali", inquietos, sofrendo junto comigo, sentindo os dissabores, a perplexidade ante o imutável que a vida impõe a minha sensibilidade plena de líricos espantos. E como eu, eles não têm escola, pois para quem tem sede de poesia, estes detalhes não contam. Bastam-nos as sensações, o inesperado das imagens, o ápice e o desfecho sempre surpeendentes que falam direto à alma.

Especialmente, agora, para a glória da poesia, faça-se a eternidade! - é o que eu brindo com meus personagens. Porque eu creio no sol que mora no fundo da minha alma, que me traz sempre de volta à minha eterna busca.

Inserida por Rose05

Meu doce Anjo!
Foi através de um site de relacionamentos que o conhecir há 1 ano atrás...
Eu era simplesmente uma mulher com sonhos de menina, lembro-me daquelas lindas palavras que me dissestes: Eu gostei de você e tô afim de conhecê-la!
Eu disse que era casada que não podia, você me convenceu com uma simples frases que estava no meu perfil do MSN: Euu QueroO... Euu PossoO... Euu ConsiigoO.... Simples assiimm... Sou decidiidaaa...!
Apartir daquele dia vi minha vida mudar radicalmente, passei a te desejar mais e mais, tudo que eu fazia era você que me inspirava, quando a noite dormia era com você que eu sonhava. Nossa primeira vez foi uma experiência estranha, pois eu não havia cometido tal loucura, passados alguns dias fui novamente pra cama contigo, te desejava mais e mais, queria te sentir dentro de mim, quando lembrava de você via-me perdida entre sonhos e decepções. Não sei o que aconteceu, mais apaixonei-me por você mesmo sabendo que isso era uma loucura total...

Inserida por Arenilda2012

A Vida é um mar de coisas boas e ruins...
penso em que caminho tomar... A vida nos trás muitas incertezas nas quais devem ser bem analisadas e escolhidas às decisões certas.
_____________//||//_____________
Antes de agir pense.
Antes de Amar Pense.
Antes de falar Pense...
Então antes de fazer qualquer coisa Pense.
Para mais tarde não se arrepender de coisas que fez que não deveria; para não magoar ninguém, para você e outra pessoa não sofrer.

Inserida por lucydark

Um conversa...
... Um Olhar...
... Um carinho...
... Uma revelação...
... Um beijo...
... Um desejo...
... A entrega... Duas músicas e uma promessa...
O inicio de um grande amor... Risos, brincadeiras, confidencias, lagrimas, sonhos, pedidos, espera, decepções, medos, lugares, momentos, distancia, saudade e a certeza de que por mais que eu tente esquecer será meu único e verdadeiro amor...

Inserida por thalitarafaela

- Você se lembra?

- De que?

- De quando a gente se odiava, brigava todo dia e um não conseguia terminar uma frase sem sacanear o outro.

Ela ri.

- Lembro, lembro muito bem, quem diria que eu me apaixonaria por aquele idiota que me xingava e quando via que eu ficava brava dizia que era brincadeira, mas que nas horas difíceis estava sempre do meu lado.

- Quem diria que eu me apaixonaria pela bobona que fazia de tudo pra me irritar, que me batia mas eu nunca revidava, mas que quando eu precisava, estava sempre ao meu lado.Você me conquistou nos detalhes, em meio á tanta implicância eu reparava em demonstrações de carinho, companheirismo, alegria e tirava de tudo o melhor.

- Com o tempo deixaram de virar detalhes, passaram á ser tudo e a implicancia acabou.

- Nem toda a implicância acabou…

Ele começa a fazer cosquinha nela até ela cair no chão de tanto rir.

Inserida por adriellerocha

SOU ESSA FLOR

Tua vida é um grande rio, vai caudalosamente,
a sua beira, invisível, eu broto docemente.
Sou essa flor perdida entre juncos e achiras
que piedoso alimentas, mas acaso nem olhas.

Quando cresces me levas e morro em teu seio,
quando secas morro pouco a pouco no lodo;
Mas de novo volto a brotar docemente
quando nos dias belos vais caudalosamente.

Sou essa flor perdida que brota nas tuas margens
humilde e silenciosa todas as primaveras.

Inserida por lucijordan

Um homem apaixonado entrou em um jardim
Procurou pela mais linda das flores
Encontrou-a sobre a mão da mais linda das mulheres
A mais encantadora e mais misteriosa
E marcados pelas horas da noite
A promessa de nos encontrarmos
Para todo o sempre.
Todo verão enxugarei seu suor,
Todo inverno protegê-la-ei do frio,
Todo outono colherei as folhas que cobrirão o jardim ao seu lado
E toda primavera observarei o jardim florido envolvido em seus braços...

Inserida por iiiiiii

Se a teoria das cordas for verdade , espero que em um dos muitos universos que existam , espero que uma versão minha esteja com você , espero que ele tenha mais sorte do que eu , espero que ele te faça muito feliz
Por que o eu deste universo nunca terá motivos para sorrir ,ao menos que eu atravessase para um universo paralelo que eu tivesse a certeza que o meu destino seria ao seu lado

Inserida por toninho38

O Natural
.
A morte é um defeito. Mas se deixar de lado a estética que ela possui, até existe uma qualidade.
Sua função desagradável de sempre levar os bons e melhores, mutila uma parte do corpo dos que ainda não a tem no íntimo.
A morte apenas executa seu trabalho sem ganho algum. Ela precisa levar, precisa deixar um vazio, uma ausência em silêncio nos fracos corações. O choro precisa cair para marcar o solo. O dia precisa ficar cinza, mesmo que seja verão, com um céu azul e sol forte. O clima precisa esfriar repentinamente. As pessoas precisam ficarem em silêncio e concentradas em suas memórias que criaram lembranças sorridentes com quem ainda continua aqui, só que na invisibilidade de nossas percepções. A morte é a última das chuvas de inverno. A última a ser convidada para entrar em nossas casas. A última a jamais receber uma carta de amor. Ela está sempre nas sombras das folhas das árvores que refletem com o sol. Ela caminha e corre sempre em direção aos escolhidos.
Ela nunca falha. Se você pensar que um dia ela falhou com alguém, lembre-se: foi aviso! Da próxima, se não houver cuidado, ela leva de vez!
Dificilmente as pessoas encararão como uma piada o ato de morrer. Não é engraçado ficar num ponto preto de ausência. Seremos sempre. Eternamente morreremos, gloriosamente ou tragicamente. Seremos sempre.
Continuaremos na insistência de ficar aqui sabendo que temos que voltar. Seremos sempre. Uma etapa da vida que está na posição correta. Seremos sempre. Possuimos nossas horas, minutos e segundos para aprender o máximo possível e dizer adeus, até logo, em outra vida.
Seremos sempre vidas voltando para amar, chorar, dançar.
Seremos sempre almas que aceitarão ou não a morte como um processo natural. Seremos sempre espíritos que voltam e se vão para contar a novidade aos que lá em cima estão. A morte não é fim nem começo. A morte é uma alegria em fase de descoberta.

Inserida por JohnnyKwergiu

Relato De Um Amor Vivido
.
Eu, como todo homem, prometi para sempre amá-la da forma que merecia. Vivemos o suficiente para sempre. Nos doamos e brigamos como irmãos por bobagem.
Não tremi na hora de conhecer seus pais, nunca foi o fim do mundo passar por isso. Ela algumas vezes me esqueceu, outras me ligava em plena madrugada afirmando estar sem sono; nunca soube mentir para mim, claro que queria me ter por entre a linha telefônica!
Prometi jamais abandoná-la na ilha do esquecimento. Ela me olhava e seus olhos diziam: não consigo acreditar em cada
palavra do que disse, mas o seu amor me roubou, tanto faz o que disser!
Foi a menina dos meus sonhos, a pureza dos meus dias, o inferno da minha tristeza.
Criei com ela a esperança de um mundo melhor, um riso infinito, uma morte com vida.
Esperei nela o tempo necessário para dizer o quanto eu precisava dela ao meu lado para sobreviver.
Ela me tocava com um nervosismo único. Parecia sua primeira vez com o silêncio: lábios entrelaçando lentamente ao redor das horas.
Seus olhos cobravam do meu amor o impossível, o inalcançável; mas eu tinha que mostrar para ela que era capaz de enfrentar as feras do covil para fazê-la feliz.
Quando brigávamos, ora eu ganhava como covarde, ora ela perdia como uma dama.
Dos mil sorrisos que distribuímos pelas ruas, metade vieram depois de cada beijo. Ela era fogo, e eu adorava brincar. Foi eterno cada segundo com nossas presenças tímidas, mal intencionadas, brigadas. Poderíamos nos
matar, mas de amor seria o selamento.
Prometi e ainda cumpro: a amo a cada instante como desde quando a encontrei em uma noite sem estrelas, com luar de brilho intenso.
A culpa não foi minha, e muito menos dela.
Amamos como manda a natureza. O eterno está formado, mas em cada um dos corações.
Em cada gesto repetido.
E, como todo homem, prometi!

Inserida por JohnnyKwergiu

Segredo
.
Guardo em uma pequena caixa um segredo.
Não é meu. Apenas cuido para alguém que não conseguia dormir algumas noites com ele cantando ao lado.
"Machuca demais", dizia quem me entregou o segredo. Quis ajudar: "Deixe comigo, porque assim você poderá dormir descansada."
Fechou os olhos, e percebi que confiava em mim quando tocava em seu cabelo.
Levei para casa o seu segredo e o coloquei na pequena caixa.
Ele nunca mais saiu de lá!
Ela chorava quando lembrava.
Poderia não significar muito para alguém o que ela guarda, mas toda a história que há por trás, poderia deixar um coração fraco cair de vez.
Ela era forte e eu admirava sua voz. Me apaixonei por ela com o tempo. Passamos a viver em segredo: agora tinhamos dois segredos para cuidar.
Ela me amou como ninguém.
Eu a amei como ela mesma.
Ela caía em meu colo de tristeza quando o segredo surgia trazendo uma dor com força absurda para se implantar no coração.
Muitas vezes fiquei sem saber o que fazer, porque sua fragilidade estava me servindo de prova.
Sua vida ficava um deserto.
Não acreditava que alguém poderia para sempre estar ao seu lado, nem mesmo eu que a cada lágrima que limpei nas tardes frias, seria uma segurança certa.
Mas eu a amava, e queria ficar o tempo que fosse necessário para cuidá-la. Eu poderia não ser o mais perfeito que em sua vida já passara, mas fazia o possível para entendê-la quando precisava.
O tempo correu e nos deixou em esquinas diferentes.
Os Nossos segredos ainda vivem.

Inserida por JohnnyKwergiu

Bom Dia
.
Olhe pela janela e veja o seu amor passar. Ele olhará em sua direção e jogará um beijo. Ousado.
Olhe pela janela e veja sua vida passar. Ela correrá sem sequer ouvir a sua voz gritando pedindo para parar. As horas.
Jogue pela janela todo o seu olhar. Quem puder enxergar saberá que está feliz por algo. Nostalgia.

Inserida por JohnnyKwergiu

Não podemos mudar a decisão de alguém, mudar uma escolha, evitar um não... mas podemos decidir sobre nós... podemos decidir por novos caminhos, decidir por novas escolhas, por novos amigos, por novos dias, novas viagens, novas praias... podemos decidir por alegria...

Se alguém não nos dá opção... então que escolhamos a felicidade de virar a página e tentar de novo!

Inserida por mariannakiss

A vida não é algo feito, pronto e acabado.
A vida se vai fazendo no dia a dia,
um passo, outro passo, o passo seguinte...
e a vida vai se fazendo do que faço, do que desfaço,
e a vida vai surgindo pedaço a pedaço
enquanto vou seguindo
cada segundo... de segundo em segundo se faz a vida no mundo.
A vida vai criando, preenchendo espaços,desfazendo pedaços,
vai deixando pedaços por onde passo...
a vida... cada dia um passo...
e assim pela vida passo.

Inserida por RosangelaCalza

Sei que é contraditório,
mas sou um pioneiro, inocente o bastante para acreditar nisso.....,
Sou um imã para todos os tipos de misteriosos devaneios, que me denunciam nos intervalos de sorrisos sutis meio aos olhares cristalizados pro "nada", porém pros seus olhares... filhos de Adão; Mas ao meu....pros deliciosos limites expandidos!

Inserida por Weykman

Amigos

Muitos escrevem sobre o tema amizade de várias formas.
Mas temos que reconhecer que um amigo verdadeiro é capaz de nos tirar do buraco ou mesmo nos salvar como se estivéssemos em barco a deriva em um oceano em tempestade.
É nessas é que vemos o quanto um amigo é importante, pois quando estamos desanimados e sem força para seguir em frente e soltamos os remos está ele...
Segurando os remos para que não perdemos o rumo, é ele que tira a água do barquinho para não afundarmos.
É ele nos faz sorrir quando estamos tristes,
É ele que chora nossa angustias disfarçadamente,
É ele que nos mostra o que não vemos ou o que não queremos ver.
Encontrar e ter um amigo de verdade é raro.
E quem tem deve saber conserva-lo, cuidar e procurar estar presente, dividir suas alegrias e não só suas tristezas, pois nosso amigo é tão humano quanto você também tem sentimentos, também sofre como você.
Por isso sempre que puder tente sentir como seu amigo está da mesma forma que ele faz com você.
Viaje dentro da alma de seu amigo, como ele viaja na sua quando necessário.
O conheça, pelo olhar, pela voz, e assim saberá o que ele guarda em sua alma.
Tem amigos que não revelam seus sentimentos, mas se aprendermos a conhecê-lo interiormente saberemos se ele estará bem ou não.
Às vezes esquecemos desses detalhes...
Não esqueça de compartilhar com ele os melhores momentos, e lembrar sempre que quando estiver em um barco a deriva é ele que estará lá para te salvar.
Quanto vale um amigo?
Um amigo vale o tempo que se “perdeu” com ele.
Um amigo vale uma vida, na medida em que a gente sente necessidade dele para ser feliz, e vice-versa, a medida em que esse amigo começar a ser o único, sem excluir os outros.
Quanto vale um amigo?
Vale um tesouro cative seu amigo e deixe-se cativar, “a gente só conhece bem as coisas que cativou.”
Como diz o pensamento de (José Vanderlei Siqueira) “A mente conturbada de um homem poderá isolá-lo do resto do mundo”.
Mas se um fio de razão iluminar-lhe, por momento, a mente, ele olhará de lado:
Sentir-se-á mais seguro se alguém estiver caminhando com ele.

Inserida por marciors1

Se amar
ame pouquinho,
pouquinho por vez.

Se for beijar
beijos pequeninos,
um por vez.

Se for ficar
fique um instante,
um minuto, talvez.

Se for andar
ande pouquinho,
um passinho de cada vez.

Se for esquecer
esqueça devagarinho
para que antes do entardecer
eu consiga voltar, amar,
beijar e andar para ficar,
pelo menos um pouquinho
da eternidade
com você.

Inserida por andresaut

A sociedade moderna adaptou-se ao amor e ao ódio de maneira um tanto intrigante.
Ao ponto de quem amas tratas mal e quem odeias tratas bem.
Seria essa a forma irônica de dizer que a sociedade moderna incluiu a falsidade como um hábito constante a sua rotina??
Ou talvez estamos ficando perdidos nos sentimentos,sem saber diferenciar as situações,sem saber qual sentido,pra qual pessoa e em qual momento usar?!

Inserida por danieldragonage