Carta a um Amigo Detento
É complicado lutar contra um inimigo que anseia mais em lhe difamar, em colocar mais pedras no caminho, em criar empecilhos, do que pela simples luta de uma vitória para o bem de ambos.
O ser humano e a única espécie no mundo que luta para ver os seus se dar mal.
Um Grande Beijo em seu Coração.
Perazza.'.
Um desejo para os idosos
Não me rejeites no tempo da velhice; não me abandones quando minhas forças falharem. -
Salmo 71: 9
Escritura de hoje : Salmo 71: 9-18
“Como uma vela branca em um lugar sagrado, assim é a beleza de um rosto envelhecido.” Esta linha de um poema de Joseph Campbell se aplica a pessoas que serviram ao Senhor por toda a vida e ainda estão dando frutos na velhice.
Por trás do rosto envelhecido de um cristão de longa data, há memórias de família e amigos. As rugas representam momentos de oração fervorosos, carinho e décadas de trabalho útil. A beleza não é mais o encanto superficial da juventude, mas a beleza antiga de uma vida bem vivida.
Minha esposa ministra a algumas pessoas idosas bonitas como enfermeira em uma casa de repouso. São pessoas especiais, como o homem que lhe fornece um boletim meteorológico todas as noites em que trabalha e as mulheres que continuam a servir a Deus como guerreiras de oração.
Mas os idosos nem sempre são apreciados. Pessoas sem escrúpulos os forçam a viver em condições miseráveis. Um político disse que eles deveriam "morrer e sair do caminho". Outros sugerem que eles são um fardo desnecessário. Como cristãos, devemos resistir a essa tendência e trabalhar para revertê-la. Muitas dessas pessoas preciosas se sentem rejeitadas e abandonadas.
Vamos cuidar dos idosos e amá-los em nome de Jesus. Deus pode nos usar para incentivar aqueles que oram: "Não me rejeites no tempo da velhice".
Refletir e orar
Os santos mais velhos que confiam na Palavra de Deus
trilharam os caminhos que você seguirá;
Eles travaram as batalhas que você travará -
há verdade e sabedoria na conversa deles. —Branon
A bondade para com os idosos ilumina seus anos ao pôr do sol. Dave Branon
Mensagem de fé
A ladeira é inclinada, mas é preciso acelerar
A cada movimento um olhar, olhos de quem lê, de quem observa, de quem critica, de quem aplaude, do elemento neutro, do elemento que faz o diferencial, enfim é dado nossos espetáculos a aplausos contagiantes e também gritos que constrangem, são as inclinações que coage a auto estima, o preconceito eminente, a palavra negativa de muita gente.
A sublime doçura de toda entrega na cruz é raridade, ou até impossível no campo humano, e toda tentativa de movimentar impulsos ao horizonte da necessidade real do semblante espiritual é quase impactada pela carga contraditória do olhar carnal.
Traduzindo esse trocadilho, caminhamos em devidas direções e estas por sua vez são recheadas de obstáculos, muitas vezes movemos a tentativa de fazer a diferença entre, porém somos consumidos pela carga negativa que norteia todo ciclo de vida entre, se faz necessário entender que entre os entes viventes existe esse contraditório, a possibilidade de vencer a maré a cada remada, porém sabendo que as ondas são violentas e realmente a ladeira é inclinada, mas é preciso acelerar, porque a luta continua e todo processo poderá ganhar vigor, e ainda que as magias inimigas conspiram, o dono do tudo é que demanda a chegada ao topo, para honra e glória de altíssimo e a cada petição em nome de Jesus, cada um, todos, a que podemos chegar ao topo, mesmo com a inclinação da perversidade, a vitória da redenção, transformação, mudança e força para subir a cada ladeira apresentada.
Giovane Silva Santos
Infinito 05
Expectativa
Ando na expectativa de um encontrar aquele brilho de uns olhos verdes que insiste em permanecer em minha mente, paro em uma ponte onde o rio e o mar se encontra em uma perfeita união de duas cores e de dois sabores diferentes, continuo á viajar em pensamentos vejo gôndolas com seus casais a passear e seus condutores conduzindo com suas roupas á caráter, guarda-chuvas de varias cores ruas iluminadas por lampiões, e minhas lembranças a viajar em uma época que não volta mais...
Infinito 06
Salobro
Entre uma nuvem e um pensar navega em delírio, um ser que esta em um deserto e com um Oasis salobro precisando de um pingo e ela não passa de uma nuvem escura, caminhos percorridos por uma imagem da imaginação solitária de um louco a deriva no pensar.
Caminhar em uma vida rodeadas de pessoas, mais em passadas regadas de sonhos de mundo diferente dos que se diz sóbrio em atitude e razão.
Lagos á ultrapassar em uma imaginação á nado, entre correntezas de uma imaginação decorrente de um pensamento de um louco a deriva, que remando em uma embarcação criada através de uma madeira e um remo de bambu, a água á molhar o seu rosto.
Imagens a passar em uma mente solitária, dando esperança de um dia chegar a uma ilha de ilusões, a se realizar sem ser colocado como um louco, em seu delírio incomum de outros seres que vivi sem sonhos... (rsm) 27/12/2019
ENTÃO É NATAL ✨
Época de amor como um todo.
A história relata inúmeros casos onde as guerras eram cessadas para um momento de partilha e agradecimento.
Natal tem uma magia que ninguém sabe explicar, talvez seja porque ninguém explica Deus.
Desejo que esse Natal seja tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear esperança.
O "tempo" faz a distância, faz a aproximação, faz doer, faz sarar, o tempo e um remédio as vezes amargo, as vezes doce.
O "tempo" nos faz refletir sobre tudo na vida, e com o tempo que aprendemos a respeitar, perdoar e ser o que somos!
Capazes de entender o que estamos fazendo aqui na terra nessa passagem rápida que as vezes não entendemos.
Hinos de louvor
Cante ao Senhor um novo cântico, e Seu louvor na assembléia dos santos. -
Salmo 149: 1
Escritura de hoje : Salmo 149
A música é uma daquelas coisas boas da vida que tomamos como garantidas. No entanto, como é frequentemente o caso, o homem pecador tomou esse bom presente de Deus e o usou para servir a maus propósitos. Em nossos dias, estamos especialmente conscientes de seu uso indevido e das letras vergonhosas que muitas vezes fazem parte disso. Boa música, no entanto, é uma bênção do Senhor. É um tônico calmante para corações perturbados. Isso pode motivar-nos a viver para Cristo, e através dele podemos elevar nossos corações em louvor ao Senhor. Sem música, seríamos grandemente privados.
Uma velha lenda judaica diz que depois que Deus criou o mundo, Ele chamou os anjos para Si mesmo e perguntou-lhes o que eles achavam dele. Um deles disse: “A única coisa que falta é o som de louvor ao Criador.” Então Deus criou a música, e foi ouvida no sussurro do vento e no canto dos pássaros. Ele também deu ao homem o dom da música. E ao longo de todas as eras, a música abençoou multidões de pessoas.
Cantar louvores a Deus honra o Senhor, edifica nossos irmãos e irmãs em Cristo e nos traz alegria. À medida que nos juntamos a outros cristãos no canto, deve ser com uma apreciação renovada da música. Então, vamos juntar vozes com irmãos e elevar nossos corações em hinos de louvor sempre que tivermos o privilégio.
Refletir e orar
Corações em sintonia com Deus cantarão Seus louvores. Richard DeHaan
Sem vagas
Quem é preguiçoso em sua obra é irmão daquele que é um grande destruidor. -
Provérbios 18: 9
Escritura de hoje : Efésios 6: 5-9
Fred, balconista de uma loja de varejo, era rude com os clientes e preguiçoso. Em várias ocasiões, seu chefe estava prestes a demiti-lo. Mas ele não seguiu em frente por causa de sua preocupação com a esposa e os filhos de Fred, que sofreriam com sua demissão.
Um dia, um cliente comum parou e percebeu que Fred não estava lá. Ele perguntou ao gerente sobre ele e lhe disseram que ele havia aceitado outro emprego. O cliente perguntou: “Você planeja substituí-lo?” O gerente respondeu: “Não, não é necessário. Fred não deixou uma vaga.
O trabalho de Fred era de tão baixa qualidade que os negócios eram melhores sem ele. Isso nunca deve ser verdade para nenhum funcionário, especialmente um cristão.
O apóstolo Paulo disse aos servos que fossem obedientes aos seus senhores "com boa vontade prestando serviço, como ao Senhor, e não aos homens" ( Efésios 6: 7 ).
Deus esperava que os servos cristãos nos dias de Paulo trabalhassem diligentemente por seus senhores, e nós também deveríamos dar a nossos empregadores um dia de trabalho honesto. É a coisa certa a fazer e fortalece nosso testemunho de Cristo.
Uma boa maneira de testar o valor do seu trabalho é fazer a si mesmo esta pergunta: se eu deixasse meu emprego, isso criaria uma vaga?
Refletir e orar
Algumas pessoas param de procurar trabalho quando conseguem um emprego. Richard DeHaan
Aconselhar…
A aconselhares a alguém, tem cuidado;
Para um grande mal, com tal não fazeres;
Porque o de ti saído, por ser dado;
Sempre vai influenciar, a outros seres!
Jamais aconselhes, a outro um fazer;
Que a ti, não gostavas que fosse feito;
Por bem saberes desse mau sofrer;
Tido num aconselhar, sem respeito!
Por tal, cuida-te bem, tu que aconselhas;
Tal como tu, que aconselhar recebes;
Dos perigos, tidos; no oferecido!...
Porque do aconselhar, tão te assemelhas;
Que tantas vezes nem tu, te apercebes;
Que por tais, vemos; o que há em ti tido.
Com a devida ponderação ou prudência;
Parvo?!... qual de ambos, tal; de nós o será mais?
A ti, que a um ser crente, cá um parvo achas;
Recomendo que tal reconsideres;
Uma vez, que em tal cá, tanto te encaixas;
Sempre que o teu julgar, bem não ponderes!
Relembro-te a ironia uma vez tida;
Pelo filósofo em nós, mais prudente;
Pra que essa tua mente, ou tua vida;
Nessa tal ironia, bem se assente!
Porque se o teu saber, não te permite;
Acreditar que há mais inexplicável;
Que o que já conseguimos explicar…
Aprecia bem o que ela transmite;
Pra quem sabe, o que em ti, tens de impalpável;
Te possa, a desse tal, distanciar.
Com prudência; porque acredito em DEUS, em JESUS, na ALMA, no AMOR, em gente Boa, numa possível VIDA para além desta vida, no REGRESSO da morte, no morrer definitivamente, etc… a ti, que por te julgares tão “culto” sei que achas que em tal/tais não podes acreditar; [mas porque sinto em mim, por ser Cristão; o dever/obrigação de tua Alma, pelo menos tentar recuperar] dedico este recitar!
Sóbrio ou não 10
Letras
Através de uma insônia, que viajo em uma mente adormecida por um ser acordado, em uma viagem do destino sem ser o protagonista de uma aventura tomar.
Passos dados sem ser notados em uma mente em delírio de letras a formar e sem o porque de letras rimar... (rsm) 29/12/2019
Quem sou eu agora?
Além de um grito de desejo contido na imensidão da madrugada,
Em resposta o silêncio,
Tão profundo,
Que desaguar-me-ei,
Em transbordar-me
Ao meu próprio espectro,
Invenção de mim,
Sombra amargável,
Como o próprio amargo,
Opróbrio,
Fel,
Rasguei o dia,
Amanheci,
Leito frio,
Cama vazia,
Saudade da história infinda,
Nunca vivida entre você e eu.
Entardecer no Pontal
Um fim de tarde na calmaria do Pontal
O vento paira sobre os coqueiros
O tempo segue seu curso natural
Em suas águas calmas segue o barqueiro
O céu, ainda azul, passam nuvens de algodão
A areia, já fria, é levada pelo vento
Grão a grão é levada sem direção
Conduzindo ao fim de tarde desse momento
O sol vai se despedindo de seu brilho
A noite vai ganhado vida a cada segundo
Como um trem seguindo seu trilho
Para que um novo amanhã surja nesse mundo
Bem disposto
Um mar de lágrimas já tentou afogar a minha alma, mas são muitas as lembranças que me trouxeram felicidade, foram muitos dias de loucura e intensidade vivenciados ao lado daquele grande amor. O espírito de vitória de reviver o antes, sobrevive em mim e quer sair voando para confrontar a saudade e pousar em solo fértil aonde plantei um pouco de mim.
Tenho marcas de ti na minha pele, as rosas que te dei sabem dos nossos segredos mais íntimos, não a dias que eu não te veja, não a noites sem você nos meus sonhos. Dizem por ai que os opostos se atraem, pois eu te digo que os dispostos se completam.
Lagrimas 52
Lembranças
Trago todas as vibrações da rua por um por sol, quando uma elétrica corrente de movimento circula no ar, a formar uma nuvem com seus traços, em uma linha do horizonte verde mar, de todas as vibrações recolhidas, só me ficou o som da tua voz, que na lembrança guardo ao quebrar das ondas... (rsm) 29/12/2019
Delírio 48
Erupção
Sem esta presente neste mundo, mesmo acordado ou viajando em delírio de um ser, navego em letras de sonhos ou não.
Em um navegar de letras perdidas em um ser, sem seu próprio ser, que tenta agradar a sua própria mente em delírio ou em erupção do esquecer ou deixar ao vento... (rsm) 29/12/2019
A essência do Eu!
Gostaria de abrir os olhos pela manhã
e sentir a satisfação
de um lindo dia
entrar em mim.
E agora? O mundo parou?
O sol se pôs,
a chuva caiu,
as razões,o vento levou.
Só restou aqui
uma alma vazia,
que sentindo-se sozinha
procura o amor,
busca sentidos,
não guarda rancor.
Almeja liberdade,
felicidade infinita.
Quem sou eu pra julgar
como se vive a vida
Se há tropeços diários
em meio a correria.
Eu só sei que o futuro
depende do agora!
pense bem em suas escolhas
construa com honestidade sua história.
Se tudo não fizer sentido,
tudo ficar confuso,
não se assuste com os problemas
pra chegar ao topo
o difícil vale a pena.
Somos eternos pequenos aprendizes,
Somos alunos da vida.
Somos mais um que cruza essa trilha.
Somos alunos da vida.
Somos propósitos da diferença.
Somos fenômenos da existência.
Eu sou,
O vento que leva
A chuva que cai
A noite que acalma
O sol que aquece
Uma razão filosófica
Até Sócrates desconhece.
Sou,
Aquele que ouve,
Aquele que opina,
Aquele que cria,
Aprende,ao mesmo tempo ensina.
Sou para muitos
O falso, o hipócrita,
O ignorante, inferior.
Mas pra outros
sou o justo, o honesto,
amigo verdadeiro,
o guerreiro, vencedor.
Eu sou,
O que acerta
O que erra
O que estraga,
Mas depois conserta
Sou humano,
imperfeito,
Sou confuso, reconheço.
O que importa é:
Sou quem sou
ninguém me conhece melhor
que a mim mesmo.
Sou tudo, depois nada,
Estados físicos da água
que se solidificam
e ao mesmo tempo
Evaporam!
Sou sonhador,
protagonista desta história.
E lá se vai...
Trago no peito muitos desejos
Tristeza sem fim, de alegria, um tiquin
Trago pouca esperança e muita cegueira
Sentimentos cimentados sem eira nem beira
Trago no peito um mundo inteiro
De dores que já não suporto em mim
Um caís vazio, um deserto sem vento
Um dia que se inicia e nunca tem fim
Trago em mim uma viagem de ida
Sem destino incerto, sem carraspana
Onde aos poucos, me evapora a lucidez
Convencido de que é chegada minha vez
O medo não me tomava, nem me domava
Vigorava em meus olhos um mar sem movimento
Sem lágrimas... sequer um fio de luz a refletir
Como num voo cego, a vida seguiu sem me seguir
A saudade bate um pouco mais forte quando é noite, quando chove, quando nos sentimos vulneráveis, quando lembro do teu sorriso;
A saudade bate um pouco mais forte quando é dia, tem sol, e lembro do brilho do seu olhar me convidando para viver com você;
A saudade bate um pouco mais forte pela manhã, quando falta seu bom dia, quando seus cabelos não estão espalhados em meu travesseiro;
A saudade bate um pouco mais forte quando eu lembro, dos momentos de espera, do abraço reconfortante e que conhecia muito mais que meu corpo;
A saudade bate um pouco mais forte quando tento esquecer, tentando me convencer de que acabou e será melhor assim, para nós dois;
A saudade não bate apenas no corpo, ela machuca a alma, chega a sugar a energia que por vezes parece que não vai dar para suportar, dá vontade de fugir, fugir de você... Mas é impossível, você é parte de mim, pensar em te esquecer seria como amputar uma parte de mim, a parte que mais amo.
A saudade bateu forte e eu apanhei feio!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
