Carreira
'Apesar das frequentes evidências em contrário, muitas vezes queremos acreditar que podemos controlar nossa saúde, carreira ou relacionamentos e tudo mais, ledo engano".
Parte do desejo de controle nasce de nosso desejo natural pela segurança que a humanidade conheceu no Éden e pelo que fomos projetados para experimentar na presença de Deus. A outra parte vem de nossos corações terrivelmente partidos e retorcidos que sussurra para nós que somos todo-poderosos e oniscientes como Deus.
Nosso fracasso em abordar pressões entre família e trabalho nos níveis mais altos das tomadas de decisão mundial limita centenas de milhões de mulheres todos os dias, tanto em termos de ascensão e liderança quanto de mesclar uma carreira satisfatória a uma parceria saudável e à maternidade.
Nos estudos que embasaram minha tese de doutorado sobre obsolescência laboral, ficou evidenciado que todas as medidas da Escala de Adaptabilidade de Carreira se relacionaram-se significativa e positivamente com o escore de segurança psicológica, indicando que quanto maior a segurança psicológica percebida, maior a adaptabilidade da carreira referida.
Para ir bem no trabalho você precisa estar bem na vida pessoal e vice versa, vamos dizer que você tem que estar "com um olho no peixe e outro no gato"
"Na medida em que você planta o que você trabalha você está dentro de um solo, a decisão é se você quer plantar no solo de alguém ou no seu próprio solo, se você quer uma carreira no solo do outro ou se você quer sua carreira solo.”
A Escola deve parar de ser uma Fábrica de Formatação de Mentes Humanas! Deve parar de ser Formatadora de Mentes Humanas com a intenção de tornar o Homem um Prisioneiro do Capital e da Carreira na Vida!
A Escola deve passar a ser um Lugar de Interações Salutares do Desenvolvimento das Potencialidades Humanas com a intenção de tornar o Homem um Transformador Consciente, Correcto e Harmónico da Realidade!
O momento atual não está errado.
Está onde foi possível chegar
com as decisões
que foram tomadas no passado.
Apenas admita
que a jornadanão chegou ao fim
e dê o próximo passo
com decisõesmais assertivas
aos seus sonhos.
Precisamos aprender que na vida nem sempre o vento sopra como esperamos. Então, precisamos ser o capitão deste barco e aprender a ajustar as velas para aproveitar cada vento que surge no caminho para os nossos objetivos.
Quando você se organiza bem para escrever seu artigo, você tem:
- Menos energia gasta;
- Menos estresse;
- Menos frustração;
- Menos desculpas;
- Menos perda de tempo;
- Mais qualidade de vida.
Mil falarão mal à tua direita, outros mil à tua esquerda, mas somente tu terás os benefícios das escolhas acadêmicas que fizestes.
