Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Quem nunca gostou de alguém, por algum motivo parou de falar e depois de um tempo voltou.. Quando você gosta de algo, por mais que o tempo passe, você não vai esquecer aquilo.. A saudade é só um lado de mostrar que aquilo valeu a pena e que realmente foi bom ter acontecido.. Mesmo que seja pouco tempo que algo aconteceu na sua vida, se valeu a pena.. Se deu saudade.. Se deixou confusa.. É porque tem vontade.. É porque quer.. Porque aquilo que a gente não quer, nós evitamos.. Deixamos de lado e fingimos que não existiu.
Por: Silvia Godoi
As coisas em nossa volta
Anda cercada de reviravoltas.
As coisas fluem com o tempo
E nós humanos, seguimos no passatempo.
Com o tempo se aprende que pra conseguir o que quer, tem que meter a cara sem medo, sem pensar no que vai acontecer depois.
Na vida existe um espaço de tempo para tudo, Rei Salomão provou desses espaços de tempo, por isso que na nossa vida vemos que o tempo deve ser respeitado. Contudo, nada impede que comecemos a projetar o tempo futuro que nos espera. A mudança depende de cada decisão que tomamos em nossa vida para um amanhã melhor. Atila Andre de Negri Fonseca.
"O tempo passou, as palavras adormeceram, mas o vento, este ainda tem o mesmo perfume que nos faz dar uma volta ao passado".(Marilina Baccarat De Almeida Leão)
Plantar para côlher
Sei que o tempo passa
Que permanência é ilusão
Que o que foi não volta
Que o futuro é escuridão
É um segredo que depende
Da decisão que se toma no presente
Onde se planta a semente
Para ter paz no coração.
Mutante
Sou mutante
Mudo conforme o vento
Me transformo com o tempo
Triste agora mas feliz num outro momento
Sou mutante
Porque o mundo gira a todo instante
E nada permanece como antes
Ontem fui criança, hoje sou gente grande
Sou mutante
Pois permanecer é impossível
A metamorfose é infalível
Tudo na vida é perecível.
"O mal nunca está do lado de fora, ele está dentro, do tempo, do vosso tempo; do vosso minuto, do vosso segundo, do vosso agora. Sede vigilante com teupensamento!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
PENSAR NO PASSADO É PERDA DE TEMPO
Pensar no passado
Pensar no passado...
E o tempo passa rápido!
Tão rápido que não sobra tempo
Para se viver o presente.
Quando te via um sorriso se abria
Meu coração mais rápido batia
E em tão pouco tempo só por ti eu vivia.
Arrume sua alma a pedido do amor! Guardar sujeira na alma é ficar parado no tempo passado, tempo impossível de se viver.
A vontade incita o tempo a passar rápido e quando menos se espera não fizemos nada, ficamos só na vontade
Se notar que eu estou crescendo, me volte logo no tempo, ó, Senhor de Todos os Mistérios.
Quando começar a me cansar de tudo, vou precisar ver a vida como na primeira vez.
“A inocência se perde com o passar do tempo, seja através da influência da sociedade, seja em função do convívio com outrem e/ou por intermédio de nosso livre-arbítrio.”
Por quanto o tempo couber na infinitude de qualquer devaneio tanto melhor para a espera e pior para a razão.
John Pablo de La Mancha
“Às vezes criamos muita expectativa em relação às pessoas, mas com o passar do tempo descobrimos que na realidade grande mesmo eram nossas expectativas e que tais pessoas eram pequenas demais para que elas pudessem ser transformadas em realidade.”
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
