Caridade
A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
O Homem virtuoso é vasto de todas as qualidades.
Cheio de caridade, cheio de vigor, honesto, esforçado, eficaz e casto, alem de tudo é inspirado pela a virtude.
A caridade não se baseia só na doação de bens materias,ela está no saber escutar um amigo, dar uma palavra de conforto, um incentivo, até mesmo num sorriso, há um desconhecido.Um simples gesto de amor faz bem tanto a quem doa, como também a quem recebe. E se não puder fazer nada a alguém, ore por ele, um gesto lindo de amor ao próximo e não vai te custar nada....Lembrem-se que sem caridade não existe salvação.
Ao plantarmos o bem, por meio do cultivo da caridade, obtemos a única certeza de que, no amanhã, a colheita futura, poderá ser de terna prosperidade.
Do meio dia a meia noite buscando evoluir na senda da caridade, do amor e do respeito aos ensinamentos do Supremo Arquiteto do Universo.
A esmola é ofertada por pena e, às vezes, por ostentação; a caridade é praticada por amor. Uma apela à razão, a outra, ao coração.
Caridade demais "pode" causar dependência emocional pra quem pratica, quando este passa a depender da dependência do beneficiado pelas suas ações pra se sentir importante, ser visto e ser essencial, além de achar que sendo útil incansavelmente pode driblar seus próprio medos, culpas, inseguranças e fracassos.
O dia em que não esperarmos mais gratidão alguma de ninguém... é porque a caridade já se tornou inerente aos nossos corações!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Tempo de oração jejum de Ramadã, maior tempo de reflexão para a prática do exercício da caridade, nós devemos praticar essas virtudes durante o Ramadan e ao longo de nossas vidas.
..."A verdadeira caridade se faz quando fazemos algo e ainda assim, nos tornamos anônimos"... Ricardo Fischer
..."A Caridade não precisa de um autor; ela só precisa de um agente e de uma atitude. Ela esconde o orgulhoso aparente e o transforma em um gigante desconhecido desprovido de vaidades."... Ricardo Fischer
