Caráter e Reputação

Cerca de 53 frases e pensamentos: Caráter e Reputação

O Caráter é o cabresto da reputação.

Inserida por Pablosax

Caráter ou se tem ou não, "reputação," uma vez perdida nunca mais a terá de volta aos olhos das pessoas de bem, você será sempre desprezível, mesmo que você tente provar o contrário, portanto! a melhor coisa a ser feita, é nunca sair dos trilhos, ou seja não ser nefasto! dessa forma não terá arrependimentos, porque o ser humano correto moralmente é falho e exige perfeições morais, e você só pode falar ou dispor disso se realmente está ou sempre esteve em dia com a sua moral. Fica a dica!

Inserida por beladonilo

A reputação é o que você tem quando chega a um grupo de novos amigos e o caráter é o que você tem quando vai embora, pois reputação é feita em momentos e o caráter é o que você é realmente e não faz ressonância com nenhuma luz de holofotes. Se reputação e caráter são iguais, alvíssaras! Hoje em dia está difícil, mas existe. Basta procurar.

Inserida por swamipaatrashankara

Sua reputação precisa necessariamente ser um reflexo do seu caráter, caso contrário a hipocrisia não lhe trará boas consequências

Inserida por ItaloJunior

Reputação é o que homens e mulheres pensam de nós; caráter é o que Deus e os anjos sabem de nós.

Inserida por MiguelLofresi

Reputação é o que as pessoas pensam ao meu respeito. Caráter o que sou quando ninguém está me olhando.

Inserida por Thaynasf

⁠Reputação é o que você faz na frente das pessoas.
Caráter é o que você é, e o que você faz quando ninguém tá vendo.

Inserida por kau_sousa

Uma boa reputação nem sempre indica um bom caráter...
Certos politicos que o digam...
É preciso pensar nisso antes de votar, para não
ter o que lamentar depois...
Uma reputação pode ser "fabricada", mas o caráter é inato,
ou existe, ou não...
Osculos e amplexos,
Marcial

A DIFERENÇA ENTRE CARÁTER E REPUTAÇÃO
Marcial Salaverry

Tentando o tema analisar, chega-se à conclusão de que é um assunto controverso, pois muitas vezes julgamos o caráter de uma pessoa através de sua reputação, e a esse respeito, recebi uma mensagem muito interessante, de autoria do muito conhecido guru L’Inconnu...

"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto sua reputação é apenas o que os outros pensam que você é, e o que eles pensam, é problema deles."

Com total certeza esta é uma das maiores verdades que já vi. Realmente, nossa maior preocupação sempre será sobre o que outras pessoas irão pensar a nosso respeito, e por causa disso, muitas vezes mudamos nossa maneira de ser e agir, para que não venham a “pensar mal de nós”, quando o correto na realidade, é ser essa exatamente nossa última preocupação, pois o julgamento alheio é algo tão subjetivo, que jamais conseguiremos agradar a todos, e se tentarmos faze-lo, terminaremos fatalmente por não agradar a ninguém...

Assim, o que ocorre é que terminamos por violentar nossa personalidade para agradar a alguém, mas sempre estaremos desagradando a outro alguém. Julgamentos sempre dependem do enfoque que se dá à vida. Assim, o que é certo para uns, será errado para outros.

O melhor mesmo é agir com naturalidade, sendo exatamente o que somos, facilitando assim a análise de nossa personalidade. Isso também facilita o auto conhecimento. Precisamos nos conhecer bem, para assim, poder gostar ou não de nós mesmos, sendo o julgamente que deverá ser bem avaliado por nós...

Assim, poderemos analisar com segurança outras opiniões, podendo observar com tranquilidade quais as que merecem ser ouvidas e consideradas, e quais as que deverão ser meramente descartadas. Nesse caso, o que importará será nosso julgamento sobre atos e opiniões alheias, ainda que a nosso respeito.

Partindo do princípio de que nos será impossível contentar a todos, o que nos importará será saber “tirar uma média”, para sentir de que lado pende a balança. Claro está que, se em um universo de 100 pessoas, desagradarmos a 99, algo está errado conosco, pois possivelmente essa única a nosso favor, não estará sendo sincera...

Deveremos ter o discernimento necessário, para ponderar sobre as reações que nossas atitudes provocam, verificando o caráter daqueles que se desagradam ou não com elas. Nesse caso, é necessário ser elitista, pois é importante que saibamos definir a opinião que terá maior ou menor peso para nós. A quem devemos ou não, não digo agradar, mas provocar opiniões favoráveis.

O que realmente deve ser importante, é a formação de nosso caráter, ponto realmente importante para a reputação boa ou má que vamos ter, e nesse sentido, certamente um ponto fundamental a ser devidamente considerado, é sempre estarmos imbuídos da boa vontade para com os demais, não procurando prejudicar ninguém. Devemos ter ações mais fortes apenas quando nos sentirmos prejudicados, e mesmo assim, verificando primeiro se isso não se deve a algo que estejamos causando, que pode ser um possível prejuízo, mesmo que involuntário. Devemos ter o bom senso para analisar nossas ações com isenção de animo, sabendo onde e quando recuar, ou confirmar.

Ao afirmar que não devemos fazer da opinião alheia o ponto básico para nossa vida, não afirmo que “jamais” deveremos levar em conta outros pareceres sobre nossa conduta, seguindo a velha fórmula: “sou assim... ame-me se quiser, ou deixe-me se não quiser”... Nada deve ser levado a ferro e fogo. Apenas devemos saber ponderar para analisar, tanto críticas como elogios, nunca podendo nos esquecer de que muitas vezes um elogio é mau sinal, dependendo de quem o emite, e certamente se tivermos um bom caráter, teremos boa reputação entre as criaturas de bom caráter, que é exatamente o ponto mais interessante.

Vamos ficar atentos, analisando com carinho e discernimento as ações e reações que provocamos, sempre tendo presente de que o que realmente é importante, é o que nos diz nossa consciência. Isso claro, para quem a tem...

Certo de que pelo menos ponto todos concordam, desejo que tenhamos UM LINDO DIA, desejo esse extensivo a todos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Reputação é o que as pessoas pensam de você. Caráter é o que você é.

Inserida por RubensViannaFilho

O que define a grandeza de uma pessoa não é a sua reputação, mas o seu caráter. Reputação é fama que os outros lhe dar, caráter é o que realmente você é

Inserida por _Chris_

⁠Aquilo que define você revela a base do teu caráter.
Já a reputação é a rotulação que os outros te fazem baseado no que veem, pensam, acham ou acreditam ao seu respeito.
Portanto, dê créditos ao teu caráter, que fala de quem realmente você é,
Invalide os conceitos da reputação, que não passam de mera opinião alheia sem fundamentos.

Inserida por rogeriomacenaa

''Nunca julgue uma pessoa pela sua aparência ou pela sua reputação mas sim pelo seu caráter e pelas suas atitudes''

Inserida por Supreme_101

⁠Na maioria das vezes na vida não devemos nos preocuparmos com a reputação, e sim com nosso caráter. Pois reputação é o que falam ou pensam de nós e caráter é o que somos realmente.

Inserida por fatimadsr

Caráter é a régua na minha mão; reputação é a régua na mão do outro.

Inserida por Liandi

Valorize se encontrou:

1. Caráter
2. Hálito
3. Reputação

Inserida por herguim

⁠⁠A ética, o bom caráter e a boa reputação, seguidos de honras, trazem benefícios e crescimento aos seus ouvintes.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um homem de valor se conhece pela sua reputação, pelo seu caráter e pela sua dignidade: as três qualidades são expressas pelas suas atitudes, pensamentos e palavras.

Inserida por HelgirGirodo

A fé na mentira dá crédito aos mentirosos e aumenta o débito do caráter e da reputação na conta dos verdadeiros.

Inserida por HelgirGirodo

A reputação dos infiéis chega às vezes a sucumbir o caráter de certos cristãos, que emprestam demais os seus ouvidos à comentários não comprobatórios contra a sã doutrina, quando deveriam abrir as Escrituras, para abalarem a ignorância deles e trazê-los à fé.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Reputação pode ser fabricada com teatro. Caráter só com novo nascimento.

Inserida por VerbosdoVerbo