Cara Chato
Sabe,
sou um cara qualquer, emoção e tentação.
Dúbio, insensato, morrendo por e pela vida,
eu preciso é a aprenderer a lhe olhar
nós nascemos e vivemos cada um do seu jeito.
Embalado pelo seu ardor, o arfar
me desespero;
beijo-lhe a face, despeço-me.
Cada qual para o seu lado...
É o momento que oro para não enlouquecer.
Só depois de quebrar a cara é que percebemos que estávamos agindo errado. Só depois que a gente sofre ( e sofre muito, não é pouco não!) é que percebemos que de nada adiantou o sofrimento.
Antes de tentar enganar alguém com um “eu te amo”, lembre-se daquele cara que te enganou dizendo isso.
"Nosso caminho é cheio de pedras, às vezes tropeçamos nelas e caímos de cara no chão, ficamos feridos e machucados...mas se tivermos FÉ e ESPERANÇA em nossos corações, mesmo depois de muitas e muitas quedas, sempre levantaremos a cabeça e seguiremos em frente sem olhar pra trás, e aprenderemos grandes lições com as dificuldades enfrentadas que nos serão uteis por toda nossa vida..."
Se eu quisesse um cara que não me ligasse, não me escutasse e não pensasse em mim, você seria o meu ideal.
Desculpe-me os grandes poetas... Mas JESUS é o cara! Ninguém tocou tão fundo os corações como ele tem feito a mais de dois mil anos.
O velho desafeto de uma mulher.
O velho desafeto de uma mulher é aquele cara sabe, aquele homem cobertura de caramelo, bom de doer. Quando ele surge na sua vida faz você acreditar que tudo o que há no mundo é amor e forma. Lindão, peludão, pintudão. Deixa a sua razão resumida a instinto e cheiro, e de repente você ama como uma chimpanzé fêmea ama.
O velho desafeto te estraga, te deixa frágil e podre como um pedaço de seda estragado. Ele vem como o frio, quando um raio de sol escapa de atrás de uma nuvem e te esquenta, ele é o calorzinho que faz você encolher os dedinhos do pé de prazer. Depois dele o resto da sua vida vai ser apenas o resto da sua vida.
O desafeto é a última fase do amor, e somente depois de envelhecido com o passar dos anos é que ele se tornará o velho desafeto. Ele é magico, é cigano, conhece os segredos da alquimia, só assim para conseguir explicar como ele transformou todo seu ouro em nhaca de bode pisada.
O velho desafeto não vai embora simplesmente. Ele tem que ser expulso por você, fugir dos seus gritos, como se fossem pitbuls negros latindo e correndo atrás dele sem parar. Ele te deixará lá, pedindo sangue, e tudo que você terá será uma panela de brigadeiro no colo.
Só o velho desafeto pra conseguir furar o veio maligno que existe dentro de cada mulher, você não roga pragas, você vira a própria maldição da tumba invadida, vela preta, os outros ficam até com medo de te olhar e virar pedra.
Mas com o tempo você vai saindo do quinto ciclo do inferno e vai deixando de acordar socando o travesseiro, e como todo o estrume deste mundo o que ficou da sua vida acabará virando adubo e terra.
Um dia, do nada você acordará deste coma, branca como um sapo e sairá a procura de outro raiozinho de sol fujão pra te esquentar.
Então, quando tudo estiver na poeira, em alguma virada dos anos que virão, as muitas taças de champanhe irão escancarar as suas janelas e o vento vai varrer o pó de tudo que estava guardado.
O nome dele ainda estará na agenda do seu celular, porque será sempre do velho desafeto o primeiro abraço de ano novo de uma mulher.
A saudade faz brotar flores em coisas podres...
Na hora do choro: Amigo: te consola, chora com você. Melhor amigo: Ri da tua cara e mostra que você pode sorrir e superar tudo isso.
''Vai... Me defina! - Você? é cara, eu. - Ai vai, tá. Você é linda, tem o sorriso verdadeiro, uma voz rouca, um coração que tanto bate, quanto se machuca, não sei te definir... Você hoje gosta disso, amanhã daquilo, sempre em constante mudança, não se decide. Se tá gorda tá magra, se tá magra ta gorda. Essas suas confusões, esses seus vícios, esses seus costumes, esses seus rumos, essas suas decisões. Me fala o por que do seu beijo! Que que tem meu beijo? Tudo! Você é a mulher que todo homem quer ter, você se vinga, você é forte. Mais tem defeitos, -quais? -Você é fria de mais, você gosta pouco de mais, você pensa rápido de mais, você magoa as pessoas de mais. -A cara, o tempo, os amores, as mentiras... Essas coisas, fizeram com que toda minha doçura, e a parte de mim que era bobinha, sumisse, evacuasse, e depois eu sou fria"
Conversa com o joãozinho - 2009/2010
Vencer na vida é o mesmo que descer um tapa na cara de todas as pessoas que torceram a favor do nosso fracasso.
Depois de um certo tempo cada um é responsável pela cara que tem. Vou olhar agora a minha.
Quando eu digo que sou camaleônica não estou mentindo. Mas, cara, tem horas que ser assim cansa; nunca tem uma hora certa, um rumo certo, um sentimento certo. Nunca nada é previsível, é aceitável, durável.
Lutar por aquilo que eu sempre desejei,consegui o desejado,e as vezes quebrar a cara com essa conquista me fizeram quem eu sou!
As pessoas são estranhas e me assustam.
hoje um cara qualquer, me encarava, queria pescar minha atenção para sua janela semi aberta, eu estava de óculos escuros, queria olhar pra além de onde via, acho que sentiu-se rejeitado e fechou subitamente o vidro.
Que cara insensível!
Amar é como jogar na loteria, uns acertam de cara, outros porém por mais que tentem tudo o que conseguem é a autodestruição da sua paz.