Capacidade
A civilidade de um homem só é possível perante o seu talento e sua capacidade de compartilhar a vida compreendida. A interação é, portanto, a nossa natureza, essência e razão. O que nos constrói e nos faz sermos o que somos, essa incrível permuta enigmática chamado humano.
Não se preocupe e nem queira se explicar.
Não é culpa sua essa capacidade de ser feliz mesmo quando o mundo lhe arranque lágrimas.
Não é obra sua essa capacidade de seguir sorrindo mesmo quando lhe derrubem tentando virar a sua vida de cabeça para baixo...aliás, o que buscam é isso. Porque eles não compreendem a sua missão, não sabem da sua meta e por isso querem competir contigo.
Mas você não veio para esse fim.
Você veio para ir além, para transcender a compreensão humana.
Sua missão é mostrar que aquele que se alicerça em Deus não teme os temporais do mundo!
Você veio experimentar da alegria incondicional encontrada mesmo em dias frios e doloridos...
naqueles em que no colo de Deus a gente se refúgia.
Você é filha de um Deus justo e fiel, que espera a cada um de seus filhos. Um Deus que mesmo sendo esquecido pela maioria da humanidade não é indiferente.
Um Deus que mesmo ao perceber que seus apelos não conseguem chegar a tantos corações endurecidos continua amando e agindo na nossa história.
É isso menina, felizes seriam os homens se pudessem perceber que nos sorrisos e nas flores do caminho, que nos exalam perfume e ternura tem a essência do próprio amor do Criador a sussurrar para todos os homens:
"Eu sou o Seu Deus, aquele que lhe ama e lhe cuida, coragem!"
O que nos torna humanos não é a capacidade e a inteligencia humana, também não será a mente mas extraordinária do mundo, não é a habilidade de pensar, digo ser o melhor pensador da face da terra, mas a capacidade de amar, a capacidade de amar a qualquer um que seja, a qualquer lugar do mundo, e esses são nascido de Deus: porque Deus é amor, e os que nascem dEle sabem amar, porque eles são movidos e existem pelo amor, e o andar amando e em amor basta a cada um deles, talvez seja isso que a humanidade está clamando, mesmo negando com seu orgulho natural existencial.
Os saltos dos sapatos só deixam uma mulher mais alta. O que a torna grande é a postura e capacidade de iluminar, organizar e dar direção ao mundo.
A beleza de viver e a capacidade de crescer aprender e ajudar, estão diretamente ligadas ao exercício diário de nutrirmos bons sentimentos ao próximo, somente gerados por um bom coração.
Alexandre Castro.
Me disseram que não tinha capacidade.Sem dar muita importância conseguir vencer e agora eles me aplaudem.
Isso prova que quem decide quem tem capacidade é você mesmo
"Toda capacidade humana deve ser direcionada no sentido de promover a qualidade de vida de toda humanidade! Cada elemento das sociedades existentes, cada grupo, deve fomentar o direito de todos, todo ser humano tem direito aos direitos humanos!"
Não consigo ver felicidade
Não sinto a minha capacidade
Na qual está o meu sorrir
Na qual a alma não consegue agir
Poderei eu estar a sonhar?
Conseguirei alcançar o altar?
Mágoas de alegria
Feridas em abundância
Sentimentos sem fim
Pensamentos contravim
Serei eu capaz de seguir?
Serei eu capaz de sentir?
Corrigi erros tapei buracos
Fiz amizades de uma vida
Vivi em onde pode dizer
O que a verdade canta.
A esperança é a alma da crença e a fé na capacidade de fazer da vida um lugar mais doce e harmônico. Saúde e Paz!
E o remorso me comeu. E oque me atormentava era o arrependimento de ter a capacidade de fazer com que as pessoas me odiassem.
Eu podia fazer qualquer um sorrir, mas seria um crime cometido.
Que nada me impeça de sonhar
que a dor não tire minha capacidade
de superação, e que o amor seja sempre
a luz a iluminar o caminho que preciso
percorrer.
Deus nos fortalece a cada dia dando-nos a capacidade de enfrentar cada obstáculo, ser forte não é lutar e vencer, ser forte é ter a sabedoria de viver um dia de cada vez
De todas as coisas que a vida me presenteou, a capacidade de não carregar rancor e mágoas, certamente é a maior dádiva!
Me sinto livre, pois não levo comigo o que um dia me machucou. Tenho cicatrizes, mas elas não doem ou coçam mais.... Coloquei na bagagem só o que pode me ajudar a crescer e manter meu equilíbrio. Tudo que vivi, fez de mim a pessoa que sou hoje, e que me orgulho de ser... Das experiências ficaram os sorrisos e o aprendizado.
A dor, que é opcional, deixei de lado, simplesmente por não combinar com a minha alma!
Ana Paula Fronza @anapaulafronza
"Eu sei que você não compreende. A compreensão exige habilidade intelectual. E ter a capacidade de entender o significado de algo e interpretar uma atitude de outra pessoa é muito difícil mesmo. Reter pela inteligência exige faculdade.
Relaxa, eu compreendo."
