Caos
Ciência vs Teoria; Cérebro vs Coração; Razão, Emoção...
Por mais que me digam e repitam que o coração é a peça principal do quebra cabeça, (não desvalorizando o seu valor), pois o coração pode continuar batendo, mas se o cérebro pára, nada mais faz sentido. Ele que controla toda sua estrutura, psíquica, física e emocional. A mente continua sendo a causadora de todo o caos. Pois quando você não está em equilíbrio, as coisas saem de órbita. É inevitável você sair intacto de um relacionamento, você pode até continuar amando alguém, mas você decide o que transmitir para o cérebro, se vai sofrer ou não, por muito ou pouco tempo. Cabe a você, colocar tudo em ordem, e definir prioridades, ocupar espaços vazios. Eu não deixei de acreditar no amor, sei que ele ainda está em mim, apenas mudei de foco, seja ele através da fotografia, da arte, da natureza e dos animais.
Talvez em mais de um momento na vida cada um de nós pode se deparar com uma situação e dizer, "deu M". Nossos problemas são mais alguns caminhos para respostas, para o desfile das surpresas, o revelar de talentos e o surgimento de novas ações e forças. Momentos caóticos podem nos tirar o sono por muitos anos, mas são o jardim onde floresce a própria vida.
Não se deixe guiar pela repulsa do "tentar", pois é um sentimento co-irmão do tal fracasso.
Permita-se avaliar o caos que lhe cerca para extrair o melhor dele na hora de alicerçar um futuro cujo medo não tem vez.
A visão materialista do mundo, de nós mesmos como separados, é o que nos mantem imersos na intolerância; no ódio; no desamor; no caos.
PEITO MURALHA
Minha bagagem,
Um milheiro de tijolos
Que carrego com brava vocação
E tremenda desvantagem,
Quando oscilo entre choro e riso.
Ora murmuro
Ora sussuro
Por ora, só um muro.
Por ter muralha no peito,
Quem quiser deitar à sombra,
Pode escorar a alma toda
Até fazer as pazes com o sol.
E não pode se assombrar com os vultos.
Deve podar qualquer arbusto que ornamenta
Esse caos monumental.
A alma das fofocas habitam nos corações dos que as espalham e dos que as escutam. deixando-os enfermos.
Ignore os comentaristas do caos para manter-se saudável.
Não sei mais o que fazer
Não tenho mais em quem crer
Isso é um pesadelo, não consigo esquecer
Acordar? Nem pensar!
E tudo que eu pedi foi para mais um dia sonhar.
Um anjo que partiu
um pesadelo que surgiu
Devo resistir
Mas em meio a esse caos nada me faz sorrir
Nem uma alegria, nem uma fantasia
Suas palavras eram sabias
Seus sonhos eram reais
Suas lembranças em minha mente serão imortais
A arte só pode ser admirada em sua plenitude quando abrimos o coração e ouvimos os gritos que ecoam de cada verso, cada rabisco, dos atos...
Uma obra só é arte quando compreendemos o caos que está implícito em sua beleza.
GOELA
GOELA
"Os meus braços balançavam.
Como um pêndulo,
Os meus braços balançavam.
Remando em antagonismos,
Meus barcos não iam,
Nem voltavam.
Meus olhos vasculhavam:
Do embrulho no estômago
Aos mares das pálpebras.
E o meu cais virava caos,
Revirava todo o chão do mundo
Até achar sementes,
Raízes, ramas ou, somente,
As palavras enterradas
A sete palmos
Em minha goela."
Tenho a capacidade inútil de achar o problema só em mim. Me pergunto o que faço ou fiz, se algum momento deixei a desejar pensamentos ou até mesmo ações. Esse negócio de amor dói mesmo e se você não se render totalmente, a dor só vai aumentar.
O que tá acontecendo com minha cidade? O que tá acontecendo? Tá tudo parado! Nada mais anda! Metrô em greve! Movimentos de todos os lados! Pessoas queimando ônibus! Outras destruindo estações! O brasileiro está cansado! O brasileiro está cansado do descaso! A Copa está aí! Há alguns dias pra acontecer! Se isso acontecer de novo? Será um desastre!
Se déssemos o tanto de valor a quem realmente merece não teria sido necessário que o Filho do Homem viesse ao mundo para consertar o caos que o tornamos.
Eu?
Eu sou um enigma
O explícito do indecifrável
As chaves perdidas no bolso
O ''quiçá'' que precede a tragédia
Eu sou a tragédia!
Sou a tempestade que encanta pela avidez
E sou também os raios de sol que cessam a voracidade de céus aterradores
Eu sou o pulo do gato
E sou também a madeira bamba, afoita para forçá-lo
Eu sou a consequência de um caos certo e interminável
Correr e acreditar no que é real,
tudo passa de uma jogo,
que é real num mundo virtual,
o real pode de consequências,
como tudo por ser inevitável,
então acordei no meio da noite,
senti o gosto da realidade,
era perfeita então percebi
que tudo era bobagem.
O artista está diante do mundo como que diante de uma bomba relógio. Porém não para desativá-la, mas para cortar os fios indevidos e fazer parte da explosão. Por isso que o artista é temido e odiado por aqueles que querem, a qualquer custo, impedir o vulto do caos.
Coisas certas nos lugares errados... Lugares certos na hora errada... Tudo tem de se encaixar perfeitamente para dar certo, e, incrivelmente, dá. A harmonia prevalece contrariando a probabilidade.
Axioma cotidiano
O tiro disparado por um carro arma
a dor latente sentida por um corpo alvo-
mirado medido acertado.
Deitado na solidão do manto negro - asfáltico-
tomado de súbito assalto pelo cotidiano
chão âncora que o resgata da dor e o conforta.
Da chuva encarnada
que despenca do céu azul ensolarado
e se mistura à curva turva do trauma sofrido.
Em apenas um segundo
toda a vida como em um filme preto e branco
passando lentamente bem diante dos olhos.
Uma multidão incrédula
e em estado de choque
se aglomera ao redor.
Olhares perdidos confundem-se
com sentimentos sentidos (na hora).
Tudo parece nada, o mundo some!
De repente, para:
Um... Dois... Três... Afasta!
Afasta...
Afasta.
A vida se renova,
a multidão desaparece como fumaça
e tudo volta ao normal:
Corpos voltam a ser alvo perfeito
e carros armas letais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp