Cantico dos Canticos do Rei Salomao
Cada Rei com sua Rainha e cada reino com seu Príncipe, Joselma e Hoffmman razão do meu existir, combustível que alimenta os meus dias.
O tempo é o rei do universo e o senhor dos encontros e desencontros. O amor e o sofrimento caminham de mãos dadas, até que o tempo leve um embora, e deixe o outro.
Um dia, achei que era para sempre
Então, descobri que o tempo é rei e domina tudo
e cabe a ele eternizar ou não.
Depois, pensei que tudo estava acabado
e mais uma vez o rei tempo
me desmentiu
E no seu galope deu um jeito
de renovar tudo, de fio a pavio.
A noite sempre chega para nos lembrar que até mesmo o astro rei precisa ter sua luz apagada para ao amanhecer voltar a reinar soberano! E na experiência do anoitecer que descobrimos o quanto brilha nossa luz. Não te preocupes com a noite escura da vida, abra seu coação e espere ao amanhecer para sua luz volta a brilhar.
Apóie-se nas suas certezas, fuja das inseguranças, crie um mundo no qual você é o rei de tudo, cuide dele com carinho, governe sua vida. Transforme seus dias numa viagem de barco solitária, na qual cada pessoa, ou descoberta, ou monstro que surge é absolutamente agradável porque é novo.
E ame quando puder entregar seu coração a quem saiba protegê-lo melhor do que você mesmo. Alguém que tenha o poder de isolar seus sentimentos dos seus problemas, que transforme a vida num copo de água gelada que serve tanto pra beber quanto pra te acordar.
Ame quando entender o equilíbrio, quando souber dosar o sim e o não, o cheio e o vazio da pessoas. Ame quando conhecer bem o bem e o mal que existem dentro e fora de você. E também ame quando aprender que o desequilíbrio pertence às histórias de amor e as histórias de amor nos pertencem.
https://isafreire.wordpress.com/2014/06/15/note-to-myself/
"Era uma vez um rei que comandava uma grande e gloriosa nação. Ocupando um lugar especial entre seus súditos encontrava-se o pintor da corte, de quem o soberano muito se orgulhava. Todos concordavam que o enrugado ancião era quem pintava os mais primorosos quadros em todo o reino, e o monarca passava horas por dia admirando tais obras, maravilhado. Um dia, no entanto, um forasteiro sujo e desgrenhado se apresentou na corte afirmando que, na verdade, era ele o melhor de todos os pintores. Indignado, o rei decretou que haveria uma disputa entre os dois artistas, confiante de que daria uma constrangedora lição àquele vagabundo. Ao final de um mês, os dois teriam que apresentar uma obra-prima que superasse a criação um do outro. Após trinta dias de trabalho incessante, dia e noite, os competidores estavam prontos. Os quadros, colocados em cavaletes e escondidos sob panos enormes, foram levados para o salão do castelo. Diante da multidão que se formou , o rei ordenou que o pano que cobria o quadro do pintor do quadro fosse retirado. Todos suspiraram ao se revelar uma deslumbrante pintura mostrando uma mesa posta para um banquete. No centro, uma tigela de prata ornamentada repleta de frutas exóticas que brilhavam , úmidas, à luz do alvorecer. Enquanto a multidão observava admirada, um pardal empoleirado em uma viga no alto do salão fez um voo rasante e, esfomeado, tentou pegar uma das uvas da tigela pintada, colidindo com a tela e caindo morto, aos pés do rei, com o impacto. "Ah ", exclamou o monarca, "meu artista realizou uma obra tão perfeita que enganou a própria natureza; com certeza você há de concordar que se trata do maior pintor que já existiu!" Mas o vagabundo nada disse enquanto fitava solenemente os próprios pés. E o rei gritou: "Agora, tire o lençol que cobre sua pintura e revele o que tem para nos mostrar." O forasteiro, no entanto , permaneceu imóvel e mudo. Impaciente, o monarca foi até o quadro e esticou o braço para arrancar o pano, mas no último momento, se viu paralisado por uma onda de terror. "Veja bem", disse o sujeito em voz baixa, "isso não é um pano cobrindo um quadro. E, se seu famoso artista enganou a natureza, eu fiz o rei de uma grande nação parecer um pouco idiota".
Há só uma força,um senhor, um rei,um juizo,um dono,um supremo um poderoso,um justo...ele é o principio e o fim
os dirigentes, não gostao de errar. Os adeptos seus ou elencos, por tantas baxulações, fazem ao rei, cometer erros.
Fingem que está tudo bem,
Mas só quem enxerga além,
Sabe que a Guerra não acabou e a Paz nunca reinou,
Mas se Jah quiser, faremos calhar a Paz inevitável do Amor.''
Zumbi rei dos palmares
Um grito de dor,liberdade.
Zumbi rei dos palmares
um lutador,lider de valor.
Você é o nosso percursor,
de lá pra cá,
outro não se viu,
de lá para cá,
niniguém assumiu.
Você um grande lutador
a nossa luta não acabou
(ela não acabou não)
és aqui a retomada
vamos então encher a praça
gritar de novo,gritar com raça deliberada.
Sou o Zumbi dos palmares
é o Zumbi dos palmares
é o Zumbi dos palmares
Sou o Zumbi dos palmares
É o Zumbi dos palmares
Zumbi até mesmo o sol
Se eles pudessem
a gente vagaria
Zumbi até mesmo a chuva
se eles pudessem
a gente vagaria
não temos como enxugar
e a cada dia mais dificil se alimentar
Não temos onde trabalhar
E a cada dia mais dificil se alimentar.
Você um grande lutador
a nossa luta não acabou
(ela não acabou não)
és aqui a retomada
vamos então encher a praça
gritar de novo,gritar com raça
deliberada
Sou o Zumbi dos palmares
é o Zumbi dos palmares
é o Zumbi dos palmares
Sou o Zumbi dos palmares
É o Zumbi dos palmares
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:1-8
Pai de todo ser vivo, rei dos céus e senhor da terra
Sabiamente governas os mares, perdoai-nos
Pelos maus pensamentos mesmo por não querermos
Tua presença é essencial para quem necessita da tua misericórdia;
Tenha piedade de nós que erramos exageradamente
E nos dê a oportunidade de nos arrependermos
Esteja-nos dando segurança nas idas e vindas como queiras;
Entregamos a nossa vida em tuas mãos...
E nos dê sabedoria para decidirmos
As melhores escolhas... É tudo que pedimos e agradecemos!
Em nome do senhor Jesus... Amém;
Rei d5-d6. Movimento para frente. É assim que eu jogo, o adversário fica apreensivo. É tudo ou nada, o Rei não é aquele que deve se esconder, é aquele que deve agir, que deve estar na frente para ser seguido. Se para vencer estou disposto a fazer sacrifícios, primeiramente devo estar disposto a me sacrificar, vida ou morte. Mas eu não sou o Rei, sou aquele que está por detrás dele, por detrás de todas as peças. O Rei é minha determinação, a Rainha é minha intuição, o Bispo é minha fé, o Cavalo é minha força, a Torre é minha resistência, o Peão é minha astucia. Meu adversário, não é outra pessoa, meu adversário é meu objetivo, se tenho ele em vista, se sei o que eu quero, movimento meu Rei, minha determinação e assim eu sei que eu vou vencer, é assim que eu jogo. Você precisa se mover primeiro para algo acontecer, decido o que eu quero e raciocínio três jogadas a frente, imagino as possibilidades e probabilidades. As pessoas recriminam este pensamento, pois trás ansiedade, pensar no que pode acontecer é sinal de decepção, isso seria criar expectativas ou ser estrategista? Eu vivo o momento, faço meu movimento, sinto ele, mas já me preparo para o futuro. Sinto o sabor da fruta que como hoje e já penso no que comerei amanhã. Perco uma peça e fico cabisbaixo, não posso deixar o desanimo tomar o controle. No dia-a-dia temos vitorias e derrotas, ás vezes não alcançamos nossos objetivos, só que isso não significa que você perdeu, a única forma de perder é desistir de jogar, decidir não mover mais suas peças, ficar estagnado. E escrevendo isso eu digo, eu não pretendo perder, estou preparado para me sacrificar, para resistir e viver intensamente. Rei d6-d7, e assim continuo avançando...
Os corvos me coroaram rei
com o meu alfanje
em meu perpetuo exílio
túmulo de vermes
espírito contrario
lado negativo
represento o profano
os espíritos malignos
a destruição da guerra
o vazio da morte
sou o sol e a noite sem lua
o véu de cailleach no inverno
a areia que abraça o deserto
o navio de uma profecia dada a uma vidente
a besta incarnada no deus pagão
a ira devastadora da cólera
sou concebido em abundância
sou parte da mentira alheia
eu sirvo ao legião
ao ódio do deus pagão
comandante das terras amaldiçoadas
as memorias póstumas do ceifador
