Cansei da Maldade desse Mundo
Hoje, um dia antes do Dia da Mulher, quero expressar minha admiração e respeito por todas as mulheres que tornam o mundo um lugar melhor."
De que te serve o mundo que desconheces?
Talvez, acabando, comeces…
Fazes falta?
Enfim fica triunfante da dúvida a tirania...
A sorte sem piedade...
Passando por ermas noites...
Renovando todos os dias...
Há momentos que são quase esquecimentos...
Prometem-me uns vãos cuidados...
Promessas de outros mundos perdidos...
E assim consigo...
Possuir em sonho o que morreu...
Fingir que tudo está bem...
Mas para quem finjo afinal?
Por que enganar-me nesse mal?
Medo do vazio...
Ou do que não é preenchido?
Mas olha, tal qual é...
Que pouco ou muito é dito...
Não sei se sei o que digo...
Tem hora que nem sei o que sinto...
O segredo da vida é a inquietação...
Ser isto ou aquilo ou então não ser...
Perguntas sem
resposta...
Onde em cada instante...
Pensar é não compreender...
Sandro Paschoal Nogueira
"Eu sou uma pessoa muito otimista, temos que ser para não enlouquecermos. A minha sensatez faz com que eu acredite, no poder da conexão entre duas pessoas para mudar o mundo, para construir o amor. Acredito que a vida, se tornará um pouco melhor quando as pessoas se permitirem a respeitar e conhecer o outro, a se colocar no lugar dele. Não enganar, não fingir e não trair, porque a traição não apenas fere a carne, ela a transpassa, e começa já na intenção, no espírito, que leva à vontade como consequência geradora da ação. Então não adianta negar. A negação gera ainda mais perversidade, e é daí que nascem as causas, os desamores, a depressão."
não é a inteligência que faz ter sofrimento em vida,mas sim a percepção da realidade e ver como o mundo funciona realmente.
O mundo se tornou uma espécie de acesso pago. Somos o único organismo que tem que pagar para viver neste planeta. Que situação.
O mundo de um menino solitário é todo dos seus desejos.
Como é ?
Ver o mundo girar e simplesmente não conseguir acompanhar
Ter pernas e não correr
Ou querer olhar e não consiguir ver
Como é ?
Deixar passar pelos seus dedos
E so observar
Sei oque tenho que fazer
Então por que simplesmente n faço?
É realmente
É mais facil escrever
Do que fazer
O cristão busca negar a natureza do pecado, por outro lado, a pessoa do mundo busca negar a natureza vinda de Deus.
Poema de rodas
Algumas pessoas julgam
o poema e o cadeirante
dizendo que são limitados
Mas bem sabem os dois
como é vasto o mundo.
Quando você começa a escutar, não é o mundo que para, é o você primordial que está aflorando e silenciando o ego.
Kairo Nunes 05/04/2024.
Esquece a aprovação do mundo.
Que te importa se te aceitam, julgam, condenam ou amam?!
Que importância poderá ter, ser aceite hoje, se te irão cuspir amanhã!