Frases para quem está cansado e precisa falar do assunto

Meu coração ta cansado de se entregar sem pensar, e depois vou palavras meio vazias, sem certezas

Inserida por johnatasDsm

Aqueles que são leves sempre voam alto. Ser leve é ser sem carga. Se você carrega algo você fica impedido de voar. Ao ser leve você nunca fica cansado de suas responsabilidades. Você é um tutor. Um tutor nunca fica cansado. Quando nada é seu, não pode haver carga. Seja amoroso e desapegado. Seja um mestre e uma criança."

Inserida por nizjoyce

'-' Bateria desgarrada, Mente cansada, mundo complicado barulho pra todo lado o descanso é pouco pra muito trabalho.

Inserida por GadielCarneiro97

E no esgotamento de mais um dia intenso, paro e olho pra cima, é de lá que vem a força que necessitamos.

Inserida por hudsonpessini

Nada melhor que o cansaço depois de uma belíssima vitória!

Inserida por MarcosEvangelista

AO SENTIR-SE CANSADO DE TUDO
Marcial Salaverry

Ao sentir-se cansado,
de tudo desanimado,
antes de se entregar,
lembre-se de que
a melhor maneira de afugentar
cansaço e desanimo,
é arregaçar as mangas e ir à luta,
antes que aconteça o "descanso final"...
Algumas vezes exausto
da labuta costumeira,
quisera poder dormir
uma eternidade inteira...
Mas então, penso melhor,
esqueço luta e canseira...
Muito em breve farei isso,
quer eu queira, quer não queira...
Mas enquanto não chega a hora derradeira,
não penso nessa besteira,
e quero viver esta vida inteira...
Viver amando,
porque amo viver...
Fazendo poesias na vida,
e da vida uma poesia...
Poesia de amor, por amar poetar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Estou cansado de correr atrás de alguém que corre mais rápido que eu.

Inserida por andrefilipem

Livre está!!!
Era uma vez uma história. Uma história de amor que tinha tudo para ser para toda a vida. Um daqueles amores que se estendem por muito tempo, com altos e baixos, com histórias e fatos, com romance e com rumores, muitos anos alegres. Daqueles nos quais a gente não vê estar diante de um abismo, ou qualquer possibilidade de ser um erro fatal.
Um dia um a gente cai do cavalo e fica diante do abismo, que sempre achávamos que não existia, perdemos o rumo, a direção, a noção do que é perto e longe e do certo e do incerto. Aí levantamos o tapete, obvio que eventualmente, até descobrir uma quantidade imensa de mentiras escondidas, que a gente jamais imaginou que pudessem estar tão perto de nós.
No que devo acreditar quando somo obrigado a deixar de acreditar nos sonhos que tínhamos? Das esperanças que nos restavam? Ou até mesmo do projeto de uma vida inteira?
Em quem devo acreditar quando não posso mais acreditar na única pessoa que achava que era a mais confiante? Ou na pessoa em quem confiava de olhos vendados?
No que devo acreditar quando eu olhar para o futuro que havia sonhado e preparado com todas as forças e tempo, e, de repente, ver que tornou-se fumaça e começou a se dissipar pelo ar?
Tem gente que não nunca teve uma dessas histórias, e nunca irei desejar para ninguém, minha história parecia que eu havia sido agraciado por Deus e meu destino traçado na perfeição. Mas, mesmo após eu levantar o tapete e me surpreender com o que me deparei, sempre o destino me mostrava que havia algo de errado, me mostrando em outras pequenas histórias. Histórias que nunca pareciam fazer algum sentido algum, soavam como som distorcido, ou apenas rumores de um uma casa assombrada, pareciam histórias de ser alvo de boas apostas, que sempre dei por mentirosas, ou para viver feliz, preferi não dar audiência e sempre ser o errado e bobo. Caminhei e caminhei, até chegar em uma rua que me deparei com um muro enorme, sem saída, é onde muitos se encontram e aí vemos que chegou a hora de retornar e voltar para a largada,
Mais cedo ou mais tarde, uma hora a gente se cansa. Cansa de tentar, de ir, de vir, de lutar por algo que no fundo sabemos que não iria prosperar, de renovar as esperanças, ou, até mesmo, de regar aquele vasinho da fé e do amor. O vasinho que olhamos para ele e lembramos dos laços e pactos de amor que em outrora havíamos proclamado um com o outro, que tem no fundo o final feliz, no qual nos sempre ouvimos nos contos de fadas “Contos de Fadas”.
Chegou o momento, em dizer: agora chega. Que, se a chuva o regar, ótimo, porém, sem a obrigação de ser o único responsável pela rega. E, quer saber? Essa fase não é má. Costuma até ser nessas fases que aparecem pessoas bacanas, mas não foi isso que aconteceu.
O problema é quando um tira o vasinho da varanda. Resolve que não vale mais rega-lo, e sim, decide tirar o vasinho de onde ele estava e deixa de olhar para ele. Decide que a chuva esporádica ou o orvalho da manhã não é mais o suficiente, mas sim, leva-o para o porão ou dentro de um armário trancafiado para ninguém ver as folhas já amareladas por falta de agua ou queimada pelo sol, ou, pior, leva-o para outro lugar, um terreno baldio ou coloca na lixeira do vizinho.
Era uma vez um amor do tamanho de um oceano. Era uma vez o rompimento da distância e dor. Era uma vez a traição. Era uma vez a mentira, Era uma vez a manipulação, E lá estava eu, assistindo o mar levando nosso castelinho construído as margens da maré, um pouco em cada onda, e vendo a nossa história se transformar em um rosto desconhecido e borrado, manchado pelas lágrimas de sofrimento de um amor esquecido. Era uma vez a nossa história que tinha tudo para ser um conto de fadas, mas como eu cresci, não devo acredito mais nessas baboseiras, porém poderia ter deixado o nosso vasinho no fundo do quintal, ou até mesmo na varanda, onde o orvalho toca todas as manhãs, e, acreditar na alternativa em que um brotinho apareça enquanto a gente estava distraído.
Sabemos que após as avalanches, sempre aparece um brotinho. Geralmente, um brotinho melhor do que o outro. Bem, quando achamos que não vamos mais acreditar em contos de fadas e que já crescemos para essas baboseiras, temos da vida outra ilusão e se inicia nova caminhada, até virar a esquina e se deparar com uma rua sem saída ou com o vasinho em outro lugar.
Mas, bem ou mal, decido lhe perdoar, decidi escancarar as portar do coração e ir varrendo o chão por onde a bagunça ficou, tirar a gordura que atrapalhava a minha aorta e me livrar daquele lugar. Deixo você ir e pode ir tranquilo, já me livrei de suas mentiras, manipulações e traições, acalmei a minha raiva e sequei as minhas lágrimas. Descobri que a terra gira, não quero mais suas justificativas, nem respostas dissertativas (dizendo que lamenta ou que tudo não passa de mentiras), um dia a tristeza se assenta. Não precisa dizer nada, absolutamente nada, tantos erros consumados que essa história ficou no passado irado, irei dar passos largos, para não querer ver cicatrizar as feridas se fez. Quero lhe ver voar o mais alto que conseguir, vendo o horizonte sem fim, libertando quem você realmente é com suas ânsias, e, para aumentar essa distância, para qual eu possa prosseguir.
Amor, siga em frente, não curve-se para baixo e nem olhe para trás, mesmo que se arrependa, o passado não estará mais à venda, muito menos poderá alterar as legendas das cenas que vivemos. Siga em frente, eu assino alforria ou eu lhe dou a anistia, por um ato de autoria, que eu parei de procurar. Voe alto, voe para longe, bata suas assas o mais depressa, rumo ao norte ou siga o rio em direção ao mar, tanto faz, procure um novo lugar, uma nova casa, um novo cobertor. Assim comemorarei a nossa morte dessa tristeza sem fim, enfim, bata suas assas perdoado e tranquilo, mas bata cada vez mais para longe de mim.

Rhenan Gobi

Inserida por RhenanGobi

ás vezes penso que não adianta correr se não chego a lugar nenhum .Mas assim como nenhuma alegria dura muito, nenhum sofrimento é para sempre.

Inserida por LkBk

Cansado mas não cansaço de trabalho, cansado de ter que te conquistar todos os dias e não receber nada em troca, parece que esse amor é torto,só se ama de um lado, assim fico sobrecarregado, sem coragem de lutar, você não age não sei se realmente gosta de mim. sei lá talvez eu não te dê espaço ou você só quer espaço.!

Inserida por RafaelAndradee

Ficar remoendo sentimentos completamente bebado não resolverá
pois estou tonto cansado e apaixonado.

Inserida por rodrigorody

Cansado dessas coisas que me atrasam, desses desejos da carne que me atrasam, dessas minhas vontades materiais que me atrasam, cansado dessa vida que me atrasou, cansado largamente dessas pessoas que me ajudam no atraso que me acometi. Culpa minha sei, parei, estagnei, me frustrei, involui. Fugi de minhas próprias vontade reais, para dar atenção a umas vontades criadas nos grupos sociais, me vi de vida social, para sair de mim mesmo, de meu infinito mais particular e sadio que tinha. Não me arrependo, mas não me vejo numa felicidade plena como nos sorrisos mais dentados que ponho nas fotos que postei outrora. Passa o ano, mas não passa a vida toda, melhorar, buscar, esquecer, partir, inicia-se um novo ciclo, inicia-se processos de mudanças e melhorias.

Inserida por MaelAzevedo

Se você se cansa fácil das pessoas que te amam, quem sabe já esteja cansado de si próprio e não sabe.

Inserida por VilmarBecker

Triste demais para sorrir, cansado demais para correr.Uum dia após o outro dia.

Inserida por robertpgs

Só precisa descansar quem está cansado.

Inserida por albmello

Eu troço...

Eu torço para que um Dia os q vão Salvar o Brasil entre no poder e restrinjam o acesso ao Sistema básico de Saúde, aos remédios, aos programas sociais, aos benefícios trabalhistas q a muito foram conquistados... Torço para que o retrocesso Retorne e que cada um possa estar em seu lugar o Pobre viajar de ônibus o Rico de Aviação, não existir o Enem porque pobre não precisa de oportunidade ele tem escola de qualidade como a do Estado de São paulo q foram e é geridas pelo Psdb durante anos... Que Pobre não possa andar de Carro e sim de ônibus, trem e metro... por que o Pobre acaba Tomando a vaga do Rico na Avenida...
Eu troço para que um dia quando seus olhos abrirem de vdd, seja tarde demais...

Inserida por fesasou

Estou cansado de pessoas que não entendem ser menos que um grão de poeira em um universo de grandeza inimaginável e que ainda acreditam que este mesmo universo existe apenas e unicamente em função de si. Estou cansado de ver a preguiça na busca do conhecimento, da falta de disposição para a leitura e da escolha deliberada pela ignorância, como se fosse a única ou a melhor opção. Estou cansado do espaço dado pela mídia a quem não tem nada a oferecer, de ver crianças educadas por promotores da idiotização, em uma idolatria revoltante e perigosa à sociedade. Estou cansado de ver a mediocridade elevada à genialidade e o comum alcançando o sucesso, enquanto na maioria das vezes o talento é menosprezado. Estou cansado de gente expressando opinião sobre aquilo que não entende, criticando o que não conhece e defendendo o que não domina, em uma verborragia vazia e despropositada. Estou cansado de gente pequena que se acha grande, de pessoas cegas por seu falso brilho, cujos espelhos ou estão quebrados ou simplesmente não refletem a realidade. Estou cansado de ver o luxo tratado como prioridade e o dispensável como essencial, de ver vidas complexas se tornando frágeis embalagens que se esfacelam ao primeiro toque. Estou cansado de quem reclama por pouco, que não consegue perceber que boa parte dos problemas podem ser resolvidos facilmente, sem a necessidade de exagerar a sua real dimensão. Estou cansado da ganância desenfreada e da moral corrompida, de ver a humildade e o respeito soterrados em uma necessidade de ser visto como um vencedor a qualquer custo.
Estou cansado de gente que espera sempre por finais felizes, que procura mais do que pode ter e que não consegue perceber a beleza que provém da pura simplicidade. Estou cansado da necessidade de usar máscaras invisíveis, do risco de falar a verdade em prol da convivência e de quem é peão da hipocrisia vigente. Estou cansado da falta de fascinação pelas pequenas coisas da vida, da cegueira diante da beleza ao redor e de apatia frente a tudo aquilo que faz cada dia valer a pena. Estou cansado de ser ignorado e roubado por quem deveria representar meus interesses, de servir como mero degrau para um abjeto jogo de poder e de ser visto como nada mais que um número em uma urna eletrônica. Estou cansado do cinismo, da hipocrisia, das mentiras. Estou cansado da inversão dos valores, das palavras falsas e das pessoas vazias. Mas, acima de tudo, estou cansado de ver que sou culpado de muito do que me deixa cansado e de compreender, resignado, que não tenho força ou capacidade para mudar isso.

Inserida por VilmarBecker

Hoje vi que estava ontem e renasci do acidente

Cheguei cansado, desolado,
Sozinho e já afastado
E a fome pretendeu, fazer-me dormir
Para esquecer da noite
A pior que já vivi

As ondas não cessaram
A maré ousou subir
Encurtando a noite
Instigando-me a fugir:

Rema!
Remei!
remenda!
Acorda! Cadê o elixir?

Assopra brisa forte sobre o rosto
Mas nenhum perfume hei de sentir
Meia volta completa do estalo contínuo
Do mau cochilo, desperta o menino
Para a janela ver o maior brilho

Ela está e sempre esteve lá fora
Cansada, desolada
Sozinha e já afastada

O mesmo vento que lhe tira a traz de volta
O perfume do sopro da vista
E tudo a volta se renova
É dia, um outro... Acorda!
É dia, o cheiro das flores lá fora!

______________________________________

Não é sempre a maior ou mais colorida flor que traz em si o melhor néctar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Amanhã mais um dia como qualquer dia de um dia....

Inserida por Nathiel

Estou farto...
Farto de pão, de vinho
De carinho
Do que vier
Estou farto
De alegria
Do dia-a-dia
De arroz de feijão
De comer em pé
Estou farto
De ser o certinho
De andar devagarinho
De cozinhar e passar
Estou farto
De dormir e acordar
De ver a lua e ver o mar
De chorar,calar,sussurrar.
De político safado
De policia bandida
De ladrão do escambau
Estou farto
De fazer e desmanchar
De amar sozinho
De amar sem amar
De amar o mar
Desse poema
Desse ' eu' que te olha,
Desse medo que apavora
Da mão que apóia
Da que diz até logo,
Da que faz gestão obsceno
Da que cria ,da que mata
Da que não faz nenhum gesto
Estou farto
Cansado da vida
De entrar nessa porta
De entrar no seu coração...
E com ele voar no espaço
Onde eu não esteja tão farto ...

Inserida por Macfller