Caminho da Vida
Sem problemas, mesmo com todas as adversidades que a vida nos proporciona, continuamos seguindo em frente por caminhos árduos, afinal cada um oferece somente aquilo que tem!
Liberdade não é saber que caminho devemos seguir, e sim ter a ousadia de inventar nosso próprio caminho.
Da vida, ainda não encontrei o total sentido. No entanto, a dúvida, quem sabe, seja o melhor trajeto a ser percorrido. Quem sabe venha dela o melhor combustível para seguir em frente, mirando a utopia.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.
Se os dias estão nublados, faça-os coloridos, a vida é uma tela e nós os pigmentos pra fazer da nossa vida uma obra de arte.
Não dependa do mundo que já existe, dê um pouco do seu mundo para o mundo, pois seu mundo é de passagem.
A vida nos traz surpresas ora agradáveis ora desagradáveis. Somos um termômetro humano que vai vivendo em oscilantes vibrações. Altos e baixos fazem parte do monitor que controla a nossa existência, monitorando a frequência de como estamos indo.
Ainda respiramos!
Superamos traumas, curamos feridas, esquecemos decepções, deixamos de lado o que nos dói, seguimos um dia de cada vez sem a pressão da chegada, apenas se envolvendo com a largada
e com o caminho a percorrer.
Tudo que não esteja relacionado com a nossa sobrevivência, torna-se pequeno diante da grandeza de estarmos vivos. Somos de carne, cheio de ossos que nos mantêm em pé. Somos consciência, cheio de razão sem a certeza de nada. Somos força, cobertos de fé por um Deus único e salvador. Somos o aqui, de um agora que nos faz presentes.
Tudo vira de lado, tudo muda de posição, tudo acontece com ou sem a nossa anuência e tudo nos faz ser: sons, atos, sentimentos, movimentos, silêncios.
A vida respira em nós!
O que me dar prazer em continuar é o novo, o desejo, a incerteza do êxito e a busca insensata pela liberdade. Sigo em frente por ter minhas opiniões próprias, saber que sou imperfeito e cometo meus erros, e os assumo, não crio desculpas. Tenho meu próprio tempo, e sei que vou alcançar meus objetivos sem pressa, sem pegar a carona da materialidade absoluta, e nem a carona de ideologias formadas, há coisas mais importante, há PESSOAS mais importante que tudo isso. Eu sigo em frente, e um dia eu chego lá. Onde? Abundância.
A vida de cada homem é um caminho em direção a si mesmo, o ensaio de um caminho, o esboço de um rumo.
Dias são como pinceladas numa tela em branco, cheia de tentativas, borrões, sombras e luzes a culminar na obra de arte.
Quem sabe escrevendo, alguém um dia possa notar. O que meus olhos a tempos queriam dizer. Talvez escrevendo a história se faça, se realize. Sonhos se incendeiem. Talvez gritando, você possa ouvir a palavra “Amor”. Caminho em sentido ao inexplicável, depositando fé em cada passo. Tenho necessidade de acreditar no irreal, no sorriso escapado, na bondade futura. Minha salvação é o impossivel, e por isso eu decidi ser guiada docilmente para caminhos incertos. Sinceramente não vejo coisa mais perfeita, “se jogar na vida”. Encarar que o mundo é sim perigoso, mas acima de tudo excita a ideia de explorá-lo . Não espero ser a donzela, nem a malvada. Não espero que me salvem. Entrei nessa, por acreditar na simplicidade dos sentimentos que me rodeiam, na alegria de um gesto, nas doçuras de palavras. Vou trilhando minha vida, conforme o despertar de cada manhã. Medo? Tenho muitos. Se vou desistir? Não há possibilidade de tal estupidez. Não posso deixar a vida passar, sem ao menos vive la. Existem milhões de “Talvez” ,“Por quês”, “Se”. A questão é: Você vai esperar ter certeza para agir?
Atitude é tudo para realizar grandes mudanças em nossa vida, devemos ter coragem, determinação e crer que tudo está no caminho certo!
Renasça a cada dia, como o sol e siga pelas horas, sendo feliz dentro do que puder, sem esquecer de agradecer pela vida que lhe permite trabalhar, estudar e ser útil.
Simples assim... persista!
A vida é uma estrada na qual não podemos ficar parados supondo o que vem depois de uma curva, com medo do desconhecido. Avance, só assim vai descobrir o que está além do que não podemos ver neste trecho do caminho.
Se tiver a oportunidade de correr...
Sem lugar, sem motivo
Sem hora, sem necessidade...
Corra para o caminho
Caminho certo ou errado
Sem caminho, vai indo
Ate achar a oportunidade
De correr por um novo caminho.
" Porque todos vencem na vida e você não?
Saiba que Vencer nem sempre é sinônimo de quem chega primeiro, mas simplesmente de quem chega. Vencer está atrelado no fato de auto superação, em buscar fazer as mesmas coisas mais de maneiras diferentes. Muitas vezes já chegamos lá mas não percebemos, pois buscamos na maioria das vezes algo que nem mesmo nós sabemos, ou as vezes sabemos onde queremos chegar, mas cansamos e resolvemos parar por achar que estamos no caminho errado. Então busque, persista e insista, porque sempre que haver sonhos, haverá caminhos a se percorrer."
