Caminho

Cerca de 35893 frases e pensamentos: Caminho

São insondáveis os caminhos da estrada -
Há pedras com a paciência de uma eternidade
À espera do tropeço.

Rosa

Ela entra pelos meus olhos
E graciosamente me encanta,
Sabe bem os caminhos encobertos
Que conduzem ao meu coração.

Quando dela eu me lembro
Tudo em mim me falta...
Falta fôlego, falta razão.
Só me sobra emoção.

Eu me vejo tão perdido
Se não me prendo em tuas mãos...
Sou menino sem brigo
Se não tenho o seu carinho.

O tempo passa tão gentil
Para a minha amada,
Cada primavera que se finda
Lhe acrescenta mais beleza.

Ente todas que te cercam
És a rosa mais perfeita
Que perfuma de amor
O jardim do meu coração.

Edney Valentim Araújo
1994 /1196

⁠Vem

À noite ela vem,
E vem o dia eu passo lá.
Os caminhos dela são os meus caminhos...
Vou aonde vão meus pensamentos...
Vou aonde eu posso te encontrar.

Essa lua prateada
Que vejo num relance de eclipse,
E muito mais eu passo a amar.

O sol poente no horizonte
Tão distante vai ficar,
Mas de perto vejo o amor
Que nos possa encontrar...

Edney Valentim Araújo
1994...

⁠Caminho
.
Colho flores no caminho
Que me é o teu carinho
E não me deixa andar sozinho,
O teu perfume
É a flagrância desse amor
Que me entrega a ti
Pra ir contigo por onde for...
.
Que seja longo esse caminho
Onde eu não ande mais sozinho
E não me perca desse amo...
O teu perfume enlaçou o meu destino
Pra nos dar um só caminho
E caminhar pra um só lugar, o amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Um só corpo

Tomei-te pelas mãos
E lhe entreguei o meu coração...
És para mim o caminho
Por onde eu ei de seguir.

Quando a nuvens tenebrosas
Trouxera-me tempestuosas
Sombras da solidão,
Acolheste-me no teu coração.

Trouxestes ao meu rosto
Frondosos risos de alegria...
A minh’alma exulta feliz
Jubilosa em contentamento.

Do cinzento e outrora incerto caminho
Fizeste brilhar a luz da tua presença.
Levaste-me contigo
De um mundo sem forma e vazio.

Para habitar na tua alma
Em um só corpo, uma só carne...
Firmaste comigo uma aliança
Para caminharmos eternamente juntos.

Deixaste-me encontra o teu amor.

Edney Valentim Araújo

Você vai sim encontrar o seu caminho . Vai sim mostrar que é capaz. Comece cedo , comece já... Cedo no dia , cedo nas horas , cedo no mês.... Não deixe o tempo passar por você ,caminho com ele . Faça acontecer , lute pelo o que quer. Deus vai te abençoar com a chuva , mas você tem que plantar a semente.

____Lene Dantas.

Se o caminho está difícil e não há chance de chegar a lugar algum, é necessário mudar o trajeto. Não por atalhos, mas por um caminho certeiro e diferente

Cada gota que escorrer vira passo no caminho.

⁠A trilha da vida não é fácil, mas quando Deus é o guia, até o improvável vira caminho!

Vida: vários caminhos.
Talvez um ninho com permissão de voo.
O tempo é único apesar de fragmentado.
_ É pra gente não se perder.
Feliz de quem se entrega nas ocasiões
sejam elas quais forem as emoções
A vida é cada instante, eternamente.

Eu vejo o caminho lindo pela frente, mas às vezes o muro me atrapalha, me engana a visão, me faz eu me sentir sem saída.

Pra ser quem eu sou hoje
Eu paguei um preço muito alto
Perdi muitas coisas perdi caminhos perdi pessoas.


Perdi até a mim mesmo!


Mas eu me refiz em silêncio carregando dores que ninguém viu vencendo batalhas que ninguém nunca soube


Então por favor não venha me dizer: Há você não era assim?


Você não sabe o que eu vivi
Cada mudança em mim tem uma cicatriz


Eu não mudei por escolha eu mudei por necessidade
A vida me moldou na marra no impacto na perda.


E hoje eu sou o que restou depois de muito me despedaçar e mesmo assim eu sigo em frente com a cabeça erguida.

Caminhos com pedras criam raízes mais profundas….

"A verdade é sempre o melhor caminho."

"Agradecer pelos privilégios de sofrer no caminho, me manter fiel até na dor, pois eu já sei que nada é maior que o seu amor"

⁠Caminho

De manhã silencio
Ao meio dia grito
De tarde me perco
De noite me evito

No norte a lembrança
Contra ela luto
Do leste a esperança
O sul é meu luto.

Que outros calculem
Rumo e razão:
Eu vivo em vertigem
Morrendo em vão

Nasço no agora
Respiro o incerto
— Meu tempo é demora.
Meu passo, deserto.

Se for pelo mesmo caminho, pelo menos carinho.

Jesus é O caminho para Deus. Todas as outras supostas rotas, trilhas e direções são becos sem saída, que só conduzirão ao afastamento eterno de Deus.

Nem tudo que começa errado , termina errado , há sempre um caminho entre o início e o fim nos dando oportunidades de fazermos diferente , de colocarmos no lugar o que for preciso , de pelo menos tentarmos não prosseguir com o erro ... Quem comanda as nossas pernas é o nosso pensamento , e se ele for bom e direcionado por Deus , as chances de recomeços serão tremendas. Não se culpe , se permita chegar ao fim de um jeito certo .

O Último Caminho


Um dia, cansada de tanto sofrer,
De dores no corpo, da alma a doer,
Uma velha senhora falou, serena:
— Já não há sentido, só a dor me acena.


A luz que um dia brilhava em seu olhar
Se apagou no silêncio do seu esperar,
O riso de outrora tornou-se pranto,
E o desencanto soprou, leve e manso.


No espelho, viu rugas, histórias gravadas,
Misturando alegrias e mágoas passadas.
O tempo, implacável, a fez compreender
Que muito se tem… para no fim nada ter.


Na solidão, encontrou um abrigo:
Seu único e eterno amigo.
A Jesus contava segredos e dores,
Guardava lembranças de velhos amores.


Não desejava a morte, mas ela rondava,
E ao ouvido, baixinho, sussurrava:
"O fim é certo, não podes fugir",
Mas no outro lado haveria de sorrir.


Chegou, enfim, o grande dia,
A alma partiu, ganhou alegria,
Deixou o corpo, levou a esperança,
No abraço de Cristo, sua confiança.


O que houve depois, não posso contar,
Mas creio que Ele a foi encontrar,
Mostrando caminhos que ainda não vemos,
E que um dia, juntos, conheceremos.


Pois todos nós, no nosso tempo marcado,
Provaremos o riso, o choro, o fado,
Até que a vida, cansada, se renda,
E o grande mistério, enfim, se desvenda.