Caminho
Caminho com cautela, não com medo. O futuro sempre deixa pistas: pequenas delicadezas, desvios precisos, acontecimentos que parecem deslocados mas chegam como resposta. E quando estou pronto, cada sinal acende, não como promessa, mas como direção.
A fé é a melhor escola da vida.
Ela não promete caminhos fáceis, mas ensina a caminhar mesmo quando o chão parece incerto.
No caminho da vida, você também encontrará pessoas incríveis que moram longe de ti, mas acreditem o carinho, admiração e o amor delas, podem ser tão grandes, como se estivessem ao lado de sua casa, e isso é tão real que não se pode ver, mas você pode sentir.
O Teu Olhar Sobre Mim
Por Mônica Barreto Alves
Senhor, eu Te agradeço pelo caminho percorrido,
Pelo que foi ganho e pelo que foi perdido.
Olho para trás e vejo a Tua mão em cada traço,
Dando-me forças quando o cansaço vencia o meu passo.
Obrigada pela força naquelas pernas cansadas,
Que pedalaram 40 minutos por estradas isoladas.
Obrigada pelo "fiado" que alimentou os meus três,
E pela fé que me fez caminhar ao trabalho outra vez.
Obrigada, Pai, por me mostrares a verdade,
Naquela noite em que a janela foi a minha liberdade.
Tu ouviste a minha prece no escuro da rua,
E trocaste a minha dor pela paz que é só Tua.
Obrigada por cuidares da minha mãe no seu descanso,
E por me dares paciência neste mar que não é manso.
Por me ajudares a honrar o pai que se esquece de quem sou,
Enquanto o Teu amor, de mim, nunca se apartou.
Obrigada pelo encontro naquele banco de igreja,
Pelo parceiro que hoje luta comigo, seja o que for que esteja.
E pelo João, meu milagre, meu riso, minha luz,
A prova viva de que a Tua graça me conduz.
Não sou mais a ovelha negra, perdida ou sozinha,
Sou a filha amada que sabe a força que tinha.
Hoje o meu livro se fecha com o Teu nome no final,
Pois sem o Teu amor, nenhuma lição seria real.
Amém.
Cada pessoa tem um contexto, um ponto de partida, um caminho diferente. Quando você tenta acompanhar o ritmo alheio, perde conexão com o seu.
O Mestre dos Mestres nos ensinou que que a cruz não é o limite e nem o fim do caminho, mas o caminho que conduz a Vitória
Nem todos recebem o caminho pronto.
Alguns constroem passo a passo, com esforço, silêncio e esperança.
Cada trajetória respeita seu próprio ritmo.
Não abandone aquilo que faz seu coração insistir.
O tempo revela o valor de quem permanece fiel ao que planta.
Se há belas flores no caminho, a beleza está em você.
Se os pássaros e borboletas te encantam no caminho, o encanto está em você.
Quando o caminhar pela vida vai deixando pedaços doloridos de nós pelo caminho, o primeiro alento que aparece torna-se um consolo irresistível.
E está tudo bem!
Eu ainda continuo!
Apesar de todos os espinhos no caminho, apesar de todos os julgamentos e de toda a dor que ainda sinto.
CONTINUO!
Não pq não tenho medo nem dúvidas, continuo pq apesar de tudo sei que irei encontrar o q procuro!
E mesmo não sabendo exatamente o q estou procurando e o q irei encontrar, sei que valerá a pena independentemente do q encontrar.
Então, apesar de tudo, eu apenas
CONTINUO!
