Caminho
"A perseverança é o caminho do êxito", Sêneca.
A frase nos faz lembrar que o caminho para a derrota é sempre o mais fácil, pois ele exige apenas a nossa desistência, enquanto o caminho para a vitória é muito mais difícil, pois ele exige renúncia, desafios e força e coragem para persistir, insistir e não desistir para alcançar o sucesso e a vitória almejada!
O caminho para a derrota é pouco exigente, mas também é sempre muito frustrante.
O caminho para a vitória é muito mais exigente, mas é o que traz a satisfação de vencer a si mesmo e a certeza de que o impossível não existe!
Bom dia!
“Deus não destrói um lar para construir outro; Ele transforma corações, restaura caminhos e edifica onde há fé.”
A vida não é um caminho reto e pavimentado, mas uma teia vasta e intrincada que exige mais do que força bruta; exige a agilidade do tecelão. Ser mestre da própria jornada é entender que cada desafio é um fio que, isolado, parece frágil, mas quando conectado com propósito, sustenta o peso de mundos inteiros. Não se ganha a batalha contra o destino apenas batendo de frente com os muros, mas desenhando padrões de saída onde outros enxergam apenas o fim da linha. A sua inteligência é a sua seda: fina e discreta, mas capaz de capturar as oportunidades mais velozes se você souber onde e como lançar a sua rede.
Caminho e o mundo abre como casa sem portas,
entro como quem não recebeu convite e saio como parte da rua.
Degusto uma saudade na esquina, como quem abraça pela primeira vez,
e guardo em meu bolso está parte de quem sou
Volto a caminhar e observo o céu como quem olha teus pulsos, pisando no chão como se este tivesse culpa.
Sou amargo com quem tenta adoçar minha vida "não tenho dinheiro, obrigado".
Agora, vejo as vias correndo e zango-me quando elas param.
Anseio pelo tempo como quem possui encontro marcado .
Retorno e deito-me
Caminho e o mundo abre como casa sem portas (...)
Permita que esta percepçao se ancore em seu subconsciente. Pois, por vezes, o caminho certo frustra muito mais do que o erro.
Para onde vai? É a direção certa? Faz sentido seguir? Quais os motivos?
O caminho é seguro, porém difícil.
Siga o oriente: lá você chegará a algum lugar.
Tenha fé. Mesmo que suas forças falhem, nós estaremos lá.
Siga a Estrela, a Família!
Não esqueça do conhecimento — ele é sua vida.
Lembre-se do Criador.
Oriente-se!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Ponto máximo
Ele caminhou, e caminhou, e caminhou,
e ele caminhou tanto que asas lhes foram dadas,
então ele voou, voou e voou,
ele voou tanto e tão alto que todos os seus sonhos chegou a conquistar.
Dois atos
Um caminho terrível,
Dois atos sinceros,
Um pedido de tempo foi feito,
Um sorriso sarcástico foi dado,
Um presente foi revelado,
A distância e o esquecimento vieram embalados com um laço.
Ilusão do tempo
O tempo não é senhor de tudo —
não traz respostas, nem resolve caminhos.
Não constrói certezas,
nem garante destinos.
O tempo não pesa a dor,
não a aumenta, nem a faz cessar.
Não nos torna mais conscientes,
nem nos ensina, por si só, a mudar.
Seguimos acreditando em suas promessas,
como se nele houvesse redenção.
Mas, no fundo, nos enganamos —
é nossa a escolha, não sua, a direção.
E às vezes, silencioso e sutil,
o tempo apenas nos distrai...
um intervalo disfarçado de cura,
onde nada realmente se transforma — só passa.
Cada pessoa tem seu próprio caminho, onde a falta de recursos pode se tornar um estímulo, e embora o apoio possa ajudar, o sucesso verdadeiro é uma jornada única, guiada pelo próprio ritmo e estilo.
As pessoas com comportamentos diferentes são espelhos que nos mostram caminhos e aprendizados que talvez não enxagamos sozinhos. É uma lição de humildade e crescimento!
