Caminho
“Estou pronto para mais um desafio pronto para lutar e vencer esse pequeno óbice a caminho de um futuro administrador de sucesso”
A mente à altura não subia, pois receava o alcance dos meus sonhos. Como envolto de um caminho sem destino, como quem lucro anela noite e dia, em um acaso de tempo perdi a chegada. Rebenta de pranto e triste me excrucia, pois a fera do medo não sossega. E lançar-me-ei lá onde o sol se cala e a luz me nega, farei meu discurso. Enquanto ao vale em pleno silêncio nada ouvia até um brado ecoante tilintar em meu ouvido: “Quem quer que sejas, saias deste vale.” Moqueei a espada da justiça e protegido do escudo da sabedoria gritei: “Vinde até aqui, daqui passareis.” Depois de perder-me incógnito na busca, decantei feitos dos justos e por ele soberbo caminhei. Mas donde em rio caudal brotou, minha essência revigorou e o vale superei. És um mestre de honra, eminência! De amor profundo e compaixão transbordante. Guiou-me em outra rota de ora avante, de lugar desconhecido e selvagem. Pedi-lhe qual caminho seguir. “Por ouro vá para o Leste ou por poder ao Oeste, por saber e virtude ao Sul e por amor ao Norte.” Curvei-me humildemente diante do Mestre. “Agora, por teu prol, eu tenho o intento de levar-te comigo ao Norte.” O Mestre erguendo-me desapareceu e bradando do infinito declamou: “Outros ledos verás, que, em prova dura há de passar. Se lá subir quiseres, um ditoso espirito, melhor te serás guia. Pois o teu reino meu filho, és um reino glorioso.”
A gente nunca sabe o que é melhor, nunca sabe que decisão é mais certa, que caminho é mais seguro. Se é que há caminho seguro nessa vida!
O amor não basta? Será que mágoa não tem cura?
Ou talvez eu seja alguém realmente difícil, talvez eu tenha aquilo que chamam de orgulho, mas não, não é. Eu sei que me sinto revirada por dentro, minhas idéias são contrárias e se misturam de forma que nunca entendo!
Só sei que é dele que eu gosto. É dele o meu último pensamento da noite e o primeiro do dia. É pensando nele que escrevo e pertence a ele a lágrima que cai e borra o papel. É o cheiro dele que sinto quando a saudade aperta, é da risada que lembro, é do filme com pipoca agarradinhos no sofá.
Porque eu sei que eu não caibo em outro abraço.
Porque nem sempre o que você precisa é o melhor para você. Nem sempre a vida te traz caminhos fáceis. As escolhas são difíceis.
Nem sempre estar triste é ruim. Às vezes é preciso abraçar a tristeza como se fosse uma velha amiga, aquela amiga que aparece quando precisa de você, precisa do seu colo. Aconselhe, pondere, depois, sutilmente, mande-a embora, descanse, reflita. Tire dos seus medos as melhores lições de coragem!
O Sol se vai, mas ele volta... Espere!
Sempre vale a pena!
Saber onde esta o "céu", e qual o caminho que te leva até lá, nem sempre é o suficiente. Mais do que estar no caminho certo, é preciso saber lidar com o fator tempo. Tempo que, durante o percurso irá desgastar seus sapatos, acabar com a água do seu cantil, a noite que há de cair, e com o cansaço que há chegar. E são nessas horas, que os atalhos, tornar-se-ão, tão interessantes como nunca. E são nessas horas que o “céu” parece estar mais longe.
O nosso futúro só é incerto se não soubermos por qual caminho pretendemos levar nossas vidas. Do contrário, o que existem são imprevistos corrigíveis.
Procuro asas para voar
Um caminho para te encontrar
Sem rumo para onde andar
Mas com muita garra e vontade para lutar
Sem nada para esconder e com tudo para mostrar.
Procuro asas para voar
Mas com a cabeça no lugar
Sem deixar o sonho acabar
Tentá-los realizar
Para se concretizar
Porém com frieza para não me abalar.
Procuro asas para voar
Um meio de entender e explicar
Algo tão importante para pensar
No final de tudo isso, só quero lhe informar
Um anjo vou me tornar
Para te cuidar
Te proteger e te amar.
Por um certo tempo caminhei com medo por um caminho estreito no meio de águas profundas, por um certo tempo me pedi de mim, porém não desisti, e foi assim que achei alguém que sempre me procurava e recebi de graça o que dinheiro algum comprava. Naquele momento eu não aprendi só a nadar mas também a voar.
Eu tenho medo de alguma coisa dar errado e no meio do caminho alguma coisa nos deixar pra sempre separados...
Juntando os pedaços que sobraram do mundo perfeito.
Sigo esse caminho sem esperar muito das pessoas
Parece tristeza, mas no fim é superação.
A vida muda e temos de aprender a mudar também.
Nem sempre pode ser o que sempre sonhou.
Temos de deixar o que passou para trás.
Não é fácil, teremos de tentar.
Acho que deveríamos ao menos uma vez.
Me falta algo que ainda não conheço.
Nas ruas vejo tudo que se passa.
Porém não consigo perceber a verdade.
Me falta algo e não consigo perceber.
Algumas vezes o amor não existe.
Talvez por falta de esperança...
Ele não pode entrar em alguns lugares
Me falta algo e não consigo perceber.
A vida muda e temos de aprender a mudar também.
Não é fácil, teremos de tentar.
Não consigo perceber a verdade.
Me falta algo, eu não consigo.
Não consigo perceber.
"Dizem que aprendemos com nossos erros, e que se tomarmos caminhos diferentes vai ser melhor. Mas lembre que o caminho pode ser diferente, mas o distino é o mesmo."
Se te dei o mapa do meu tesouro e você se perdeu a culpa é sua que não soube usar, lamento, caminho errado é armadilha do destino que queres levar (sem mim).
Seguir o caminho das drogas é como se estivesse patinando no gelo. Retornar dos caminhos das drogas, será como escalar uma montanha rochosa.
Não dê tantas atenções para suas displicências, mas o caminho mais fácil nem sempre se torna melhor do que a dor;
Não faça seu teatro ensaiado na frente do espelho para com ameaças de se despedir;
Tire seu querer para comigo e decida seu caminho, sua estrada que você queira viver;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp