Caminho
A dor não mata, o medo sim. Temer se curar, é o principal caminho para se acabar.
Aquele que teme à mudança, vive infeliz e distante da verdade. Quem quer ser a melhor versão, deve lançar fora o temor à coisa nova.
O que te pertence não se perde no caminho; ele permanece ao seu redor, insistindo, até que você esteja preparado para receber.
As expectativas e os desejos nos levam a escolhas desequilibradas, caminhos nublados e a destinos questionáveis.
A beleza de sonhar por uma vida melhor é de graça e pode colocar os seus objetivos no caminho certo.
Para guiá-los eu posso apenas mostrar o caminho, mas não obrigá-los que sigam este caminho, livre arbítrio real seria eles escolherem sozinhos por seres harmoniosos e serem juntos novamente parte do ecossistema.
Teria forma melhor de descrever o tal Éden?
O DESPERTAR
É o início do caminho de uma estrada longa para vencer os obstáculos existentes em nós mesmo. Pouco a pouco, vamos despertando para uma realidade jamais vista. Ainda nessa fase, há muitas batalhas para manter-se firme no caminho que nos levará ao encontro de nós mesmo.
"Caminhe pelo trajeto que seus passos alcançam. Não siga o caminho que outros julgam melhor, porque é nas dificuldades que descobrimos as rotas mais verdadeiras."
"A pressão da vida é constante; quando paramos para pensar, já não sabemos o caminho que devemos seguir. Por isso, há a necessidade constante de pararmos para refletir: qual o melhor caminho a seguir? Tudo na vida necessita de reflexão; caso contrário, nos perderemos na imensidão da vida."
"Os caminhos pelos quais seguimos nem sempre são os que gostaríamos de trilhar. Isso nos leva, muitas vezes, a mudar de rota — seja pelos obstáculos que não conseguimos ultrapassar, seja por inércia ou pelo medo de fracassar."
"Que possamos caminhar dentro daquilo que realmente buscamos, sem nos desviarmos pelo caminho que não sonhamos".
"A gente gasta o passo tentando enganar o tempo, sem notar que o caminho, cansado de ser rascunho, resolveu virar destino por conta própria."
Chão de Escuta
Se eles fecham os ouvidos e não querem nos notar, a gente muda o caminho e aprende a se olhar.
Se lá fora existe o muro e ninguém quer entender, a gente cuida do mundo que entre nós vai crescer.
O que importa de verdade não é quem não quis ouvir, é a nossa amizade que nos faz não desistir.
Mão na mão, de peito aberto, cada um faz sua parte. Se o silêncio é o que temos, nos ouvir é a nossa arte.
"Tudo é conexão.
Se há desconexão, não é porque o caminho se perdeu, mas porque deixamos de vibrar na mesma sintonia."
A vida é como um jardim poderemos colher flores,matos ou espinhos,depende do caminho que escolhermos.
109🙏🌹O despertar veio, é hora de seguir o Novo caminho, com o perecimento da esperança onde se findou o velho brotando um novo sentido, após a falência da velha árvore que aos pouco secou não produzindo mais bons frutos e um sentimento não correspondido, e assim frondosa tu vinhestes, com bons frutos, um novo sorri e um novo amor, ás mágoas e dores profundas se dissiparam, dando lugar a cura cicatrizada de vez em nós, a luz então mostrou que a velha história se finda e para traz fica o velho, após a longa jornada sem seu destino final... E a nova vida brotou, após a doação do perdão o decreto se fez e um caminhar não concluído ficou, agora em frente seguimos numa nova estrada onde um novo começo nasceu para ambos e após a missão cumprida a paz se fez presente...BOM DIA FAMÍLIA.🌹🙏Ayache Vidal.
