Caminho
RECOMEÇO
A vida, é um eterno recomeço.
Várias vezes nela comecei.
Hoje novamente inicío o
caminho para um outro alguém
ir encontrar.
Alguém que a mim nova perspectiva
mostre.
Novos sonhos voltem ao pensamento
povoar.
E a cada recomeço, o coração inicia
a remoçar.
Adolescentes nos tornamos novamente,
temos os mesmos medos dúvidas,ciúmes.
Tudo isso faz com que valha a pena ter
um novo amor, para recomeçar.
Voltamos a viver a vida, em toda sua
intensidade.
Dar valor a tudo que nos foi dado.
É bom viver a vida, amando sempre.
Viver a vida é amar, e ser amado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
A primeira coisa a fazer quando decidimos seguir um caminho é acreditar que temos condições de chegar no destino.
A lua é como uma pérola suspensa no céu noturno iluminando nossos caminhos e acalmando nossos corações.
"Eu juro em meu nome...
E em nome dos meus ancestrais ...
Que eu devo trilhar o caminho de Mandalore ...
E as palavras da Doutrina serão forjadas para sempre em meu coração..."
O coração é a sete que indica o caminho mais seguro a seguir, quando todas as outras direções se mostram arriscadas.
Todos os Santos levam a Deus sendo o único caminho o Sr. Jesus Cristo Rei do Amor filho do criador e salvador.
Amado senhor dos senhores, pai dos pais, nosso Deus! Lutamos pela vida e algumas vezes nos caminhos escuros, nas aflições, nas dores, na miséria, na fome sem alimento. És tu, o pai de luz eterna, que nos acolhe, livra-nos de todos os percalços e acalma as nossas almas. Perdão pelos nossos erros, perdoado sejam os que me ofenderam. Obrigada pela alegria de conhecê-lo senhor. Rogo as suas bênçãos para mim e todos que me rodeiam. Amém!
O caminho da felicidade
Ulisses em Ítaca é um pessoa feliz, uma pessoa completa. Uma pessoa realizada. Casado com Penélope, ele não precisava de nada. Estava cheio de contentamento.
Temos que ir em busca dessa vida.
Não podemos ser Ulisses preso em Ogígia, junto com a deusa Calipso. Nessa ilha, Ulisses era triste e incompleto. Se lá "estivermos", temos que lutar para sair; sair em busca da nossa Ítaca, da nossa felicidade.
Não podemos desistir da busca;
não podemos desistir de ser feliz.
Sermos grato pela vida, pelas pessoas com quem nos relacionamos e as que nos cercam e nos querem bem.
Grato pelas oportunidades e feliz pelo momento de poder acordar e saber que mais um dia chegou e temos a oportunidade de recomeçar.
O escritor Clóvis de Barros cita em suas palestras a seguinte frase: "Maré mareia, o sapo sapeia, o vento venta e assim é o universo, seguindo um plano e um curso".
Quando insatisfeito, Ulisses diz para Calypso: "é preferível uma vida de mortal, como ser humano em um lugar certo, que uma vida imortal de deus no lugar errado".
Existe um lugar para você.
Um lugar ao qual você pertence; um lugar que a felicidade consiste em você estar presente ali. Um lugar onde a pessoa certa é aquela que te completa. Te faz sentir única e especial.
Milagre não dá ré para buscar ninguém, milagre é para quem está no caminho. Siga em frente. Confia.
Não percorra eternamente caminhos infinitos, só para descobrir que sempre esteve a onde queria estar.
Kairo Nunes 14/04/2023.
Que Deus Neste dia novo, te conduza, te proteja e te ilumine pelo seu caminho e destrua as maldades, armadilhas e ciladas que esse mundo louco oferece... Siga em Paz e com a Benção de Deus
Sentei no barco da saudade
Rumo ao mar da ilusão
A caminho da felicidade
Atraquei na solidão
Arrependi de verdade
Porém sem explicação
Perdi boa parte do meu coração
As vezes os desencontros e as incertezas da vida nos levam por caminhos que jamais imaginamos
e é lá onde encontramos as mais lindas surpresas.
