Caminho
Coração na mão sem saber o que fazer, que caminho seguir, pra que lado darei meus primeiros passos e o mais difícil que é escolher entre a razão ou o sentimento. Bate um medo de seguir caminhos não muito bons que não me completem por inteiro. Às vezes eu acho que ambos brigam para tomar posse de mim, um diz: ”pense nas consequências, se for pra sofrer melhor não arriscar” e o outro diz: ”vá antes que seja tarde, dê uma chance pro amor, vai ser feliz”. Nessa batalha seja quem for que vença só peço, seja qual for, me faça feliz.
Fui descansar no meio do caminho e acabei te observando.
esse andar quase parando indo para lá e para cá , porem sem chegar a lugar nenhum...
Caminho estreito, imposto à catanada pelo vasto sonho, o povo acordou desfez o nó, cobriu o pó com o fo medo, o medo com a força, a força com o vento, o vento com o aroma, surgiu o texo, no contexto do gesto, escreveu o suor no pano.
Santo Deus
Santo Deus Pai Soberano; não me deixe desamada.
Busco sorrir e viver num caminho sem pesar.
Que a alegria reine e a tristeza se vá.
Não me faça adormecer, para a alegria envolver
todas as linhas mal traçadas.
Fátima Duarte12
A vida pode te guiar á vários caminhos, mais Só Deus te guiará ao caminho correto, pode não ser o mais fácil, e provavelmente pode não ser o caminho que um dia você almejou seguir, mais tenha certeza que esse será o único caminho que te levará a uma transformação de Vida.
As coisas mudam quando a gente muda. Se escolhermos um caminho insistindo para que tudo ocorra conforme nossa vontade (custe o que custar), as coisas naturalmente fugirão de nós. Se escolhermos repeitar a mão preciosa do tempo e das circunstâncias, tudo irá colaborar para que o melhor nos aconteça.
Sabe, a vida tem uns caminhos estranhos às vezes. E esses caminhos,por um desvio desencadeiam processos bem difíceis. Mas o mais ruim é digerir e suportar a escolha de ter sido eu mesma e fazer aquilo que eu gosto - sem saber que, pelo menos um não compreende e não aceitam.
Será que á humanidade, poderia entender que, o caminho para a PAZ, é simplesmente o AMOR ?
O Amor, é a presença de Paz que tanto buscamos!
A PAZ está em EXTINÇÃO !
Meninos são arrastados....
Amigos são tirados do convívio, sem a menor explicação.
As autoridades não conseguem controlar essa Guerra social.
Devemos fazer o quê ?
Lutar, mais sem armas e sim com flores !
19 fevereiro 2007
- Espinhos na alma -
Pelo caminho que tenho trilhado
só encontrei tristeza e amargura.
Malditos são os espinhos que
ferem meu solitário coração.
Agarrei-me em minha rosa
Ah! Maldita dor que caiu sobre mim...
Mas mesmo que sangre as minhas mãos
permanecerei agarrado em ti, meu amor.
Por que não há ferida que ele não cure
tão pouco dor que ele não possa sarar.
Mas... Durante este caminho
as pétalas de meu amor cairão
e a sua beleza se desfalecerá
diante de mim.
Os espinhos que nela encontrei
foram mais profundos
do que minha pele,
penetraram em minha alma.
E por que te esqueceste de mim?
Por que me feres de maneira
tal que podes me matar?
O que farei de minha vida?
Se nem ao menos meu amor
olha para mim...
Antes disso me tem
tirado de sua vida...
O que farei com meu coração?
Que de noite, debulha-se
em lágrimas de dor e pela manhã
tens pensando no que tem sofrido.
Não me resta mais nada...
Pelo que se alguém ouvir
minhas palavras, imploro
tenha misericórdia de mim!
Afinal, onde foi que... Perdi minha razão de viver?
Cansado.
Eu nunca disse isso.
Eu nunca me apresentei como
solução, resposta, caminho, verdade ou saída.
Aliás, sempre foi o contrário.
Sempre fiz questão de mostrar minhas
cicatrizes, defeitos, manias, dúvidas e inseguranças.
Mas vc apostou, não acreditou,
achou que iria mudar o mundo e a mim
Entenda:
Eu fui o objeto de sua aposta, jamais o culpado.
Não debite da minha conta a sua ingenuidade.
Pague o preço e assuma o prejuízo.
É acho que não mudo mesmo... Por mais que o tempo passe, meus caminhos se tornem diferentes e minha cabeça mude, a minha alma permanece igual, repleta de brilho e cor. Dentro de mim vive um coração que teima em bater asas e voar. E na minha alma há sempre um arco-íris multicolorido, prontinho para me fazer sonhar. E por mais que a tristeza as vezes insista em aqui tentar ficar, há explosões de fogos que vêem me iluminar, para me lembrar que mesmo que possa demorar, tudo logo vai se ajeitar. Basta acreditar e não ter medo de tentar.
Incrível ver como a vida muda os caminhos ficam distintos e os passos seguem novas trajetórias. As vezes, me pego aqui olhando para trás e vendo tudo que passou, tantas histórias vividas que foram ficando apenas na memória, tantas risadas, brincadeiras e cumplicidade. É estranho, guardar no baú tantas coisas que me fizeram bem. Pessoas indo e vindo, dividindo sonhos, compartilhando suas alegrias e suas dores. Ai que saudade, queria que pelo menos por um instante tudo voltasse a ser como antes, pena que a vida não volta, neste livro não tem como voltar a página, nem desfazer a história.
Não adianta mudar seu caminho
Você sempre será minha estrada
Eu preciso do teu carinho
Preciso ser tua amada. Meu amor!
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Soneto da Felicidade
- Frases de Clarice Lispector
- Poesia de Amizade de Fernando Pessoa
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
